[Eleições 2012] Debate Geral

Spider1502

Citação de: TFFS em 15 de Outubro de 2012, 03:26
LFV foi socio do Porto. Grande amigo de Pdc (antigamente), Fernando Gomes e Salvador.
Nao sei se ainda é.
Ajudou a desviar jogadores para o Porto, o que fez em parte que o Vale e Azevedo fosse demitido por falta de resultados...
A comunicação social sempre esteve conveniente com ele. Um dos objectivos do Porto era praticamente acabar com um dos rivais (neste caso o Sporting), manter um dos rivais a um nivel mais baixo e criar um "novo grande" (Braga), que abrisse as pernas quando necessario... Assim dominaria sempre. Esta a consegui lo.
E eu acho estranho coisas como nunca termos um plantel equilibrado (sempre com pelo menos 1 falha muito grave).... Acho estranho o passivo... Acho estranho o seu apoio a Fernando Gomes...
Repare se que se fosse so o Porto, a liga perderia competitividade e deixaria de ter interesse, sendo que os jogadores de renome internacional nunca quereriam vir para aqui. Logo, o Porto iria ficar mais fraco internacionalmente...
Repare se que mais ou menos de 5 em 5 anos o sistema adormece. Para nao ganhar sempre o mesmo, para continuar a haver alguma competitividade.
Mais, reparem no que aconteceu ha uns 15 anos - 10 anos.... Porto forte, Sporting mais ou menos, Boavista era o q o Braga e agora. Benfica na penuria.
Assim, deu lhe mais tempo para ganhar, ao infiltrar gajos na estrutura do Sporting e do Benfica, para enfraquecer o Sporting e fortalecer um pouco o Benfica, para enquanto uns se reconstroem e outros estao em declinio, a hegemonia ser deles. Agora q o Vieira esta ca bem, para eles, deixam no estar a continuar a sabotar o Benfica.
Ja o Braga, quando ja n servir para nada, 2 liga com eles e arranjarão outro (quiça o ressurgimento do Boavista) para fazer de "Braga"

O esquema e sempre o mesmo.


E isto que eu acho

Eu acrescentaria, a junção de clubes mais pequenos para ajudar à festa como Académica, Rio Ave, Leiria, que quando deixarem de fazer sentido sofrem. Vejam o que se passou com o Campo Maior, Farense, Estrela... Mas isso é algo que temos de combater internamente e acho que começaste bem o post! O0

dfernandes

Citação de: FullHouse em 15 de Outubro de 2012, 03:26
Citação de: dfernandes em 15 de Outubro de 2012, 03:24
Sem dúvida, Shoky. Grande post.

Mas sabem mesmo qual é que é o meu maior problema de todos com o Vieira? É que não é um homem de palavra. Um dia diz uma coisa, no dia a seguir diz precisamente o contrário, com a mesma calma e descontracção.

E quem não é de palavra, para mim vale muito pouco.

E vende o meio campo...



E há n exemplos parecidos com esse.

Ao inicio enganou-me, mas fundamentalmente o Vieira tem-se revelado um presidente populista e que convive muito mal com a crítica e o contraditório.

Não o estou a ver, por exemplo, num debate. Só se mandar para lá o Moniz.

NaharPT

Citação de: MarceloSilva@92 em 15 de Outubro de 2012, 03:28
Citação de: NaharPT em 15 de Outubro de 2012, 03:27
Citação de: Shoky em 15 de Outubro de 2012, 03:23
Citação de: NaharPT em 15 de Outubro de 2012, 03:21
Citação de: Shoky em 15 de Outubro de 2012, 03:20
Citação de: NaharPT em 15 de Outubro de 2012, 03:18
Citação de: Shoky em 15 de Outubro de 2012, 03:18
Citação de: NaharPT em 15 de Outubro de 2012, 03:16
Citação de: dfernandes em 15 de Outubro de 2012, 03:13
Nahar, seguindo essa maneira de pensar, se calhar também era melhor o Benfica acabar agora, porque tem muito mais dividas do que tinha há 10 anos, e começar do zero...?!

É que, objectivamente, não estamos melhor em termos financeiros do que estávamos quando o Vieira entrou. Hoje em dia temos é muito mais capacidade para nos endividarmos, como tantas famílias deste país.

Não, amigo... AO CONTRARIO das familias deste pais, que agora tem MENOS capacidade de se endividarem.

Mas, como já viste, não compensa argumentar.

A capangada está aí em força.

A ironia irrita mais e trás mais resultados, normalmente.

Como de costume, já me arrependi de o ter feito.

Boa noite.

És um daqueles meninos que atira uma pedra para o vidro do vizinho e foge a correr a rir.
Absolutamente patético.

Há quem trabalhe amanhã.

Se trabalhas amanhã cedo...devias ter ido dormir, em vez de vir para aqui "não discutir" coisa nenhuma.

Obrigado por me dares orientação na minha vida, Colaborador.

Estás a ter gozo em chamar-me colaborador? Mesmo não fazendo puto ideia do porquê de dizer isso debaixo do meu nome? ;D
És mesmo um personagem patético. Queres que eu entre no teu joguinho.

Olha...fica bem. Vota Vieira dia 26, é um direito teu.

Certamente que será porque... colaboras.

Obrigado, mais uma vez. É de facto um direito meu. E de 90% dos Benfiquistas.
Mas obrigado.

LOL, 90% dos Benfiquistas? Que falta de noção.

Cá estaremos. 11 dias.

Jabualani

Citação de: Shoky em 15 de Outubro de 2012, 03:27
Burro fui eu que ainda tentei discutir seriamente alguma coisa...com gente que veio para aqui com o simples propósito de atordoar e discutir coisas que nada têm a ver.

E isto ainda antes de Rangel apresentar candidatura.
Até dia 26 isto vai estar a ferro e fogo...e já estou a ver que vai haver uma invasão de "atordoadores".

É que é eficaz, infelizmente.
Então espera atá dia 26 e não chames patéticos atordoadores e outra perolas giras que usas, colaborador

Miguelito22

Temos o Soldado Moniz:


E aqui temos os soldadinhos de chumbo Theroux e mais 3 ou 4:

[R]

Citação de: TFFS em 15 de Outubro de 2012, 03:26
LFV foi socio do Porto. Grande amigo de Pdc (antigamente), Fernando Gomes e Salvador.
Nao sei se ainda é.
Ajudou a desviar jogadores para o Porto, o que fez em parte que o Vale e Azevedo fosse demitido por falta de resultados...
A comunicação social sempre esteve conveniente com ele. Um dos objectivos do Porto era praticamente acabar com um dos rivais (neste caso o Sporting), manter um dos rivais a um nivel mais baixo e criar um "novo grande" (Braga), que abrisse as pernas quando necessario... Assim dominaria sempre. Esta a consegui lo.
E eu acho estranho coisas como nunca termos um plantel equilibrado (sempre com pelo menos 1 falha muito grave).... Acho estranho o passivo... Acho estranho o seu apoio a Fernando Gomes...
Repare se que se fosse so o Porto, a liga perderia competitividade e deixaria de ter interesse, sendo que os jogadores de renome internacional nunca quereriam vir para aqui. Logo, o Porto iria ficar mais fraco internacionalmente...
Repare se que mais ou menos de 5 em 5 anos o sistema adormece. Para nao ganhar sempre o mesmo, para continuar a haver alguma competitividade.
Mais, reparem no que aconteceu ha uns 15 anos - 10 anos.... Porto forte, Sporting mais ou menos, Boavista era o q o Braga e agora. Benfica na penuria.
Assim, deu lhe mais tempo para ganhar, ao infiltrar gajos na estrutura do Sporting e do Benfica, para enfraquecer o Sporting e fortalecer um pouco o Benfica, para enquanto uns se reconstroem e outros estao em declinio, a hegemonia ser deles. Agora q o Vieira esta ca bem, para eles, deixam no estar a continuar a sabotar o Benfica.
Ja o Braga, quando ja n servir para nada, 2 liga com eles e arranjarão outro (quiça o ressurgimento do Boavista) para fazer de "Braga"

O esquema e sempre o mesmo.


E isto que eu acho

Eu acho que não achas mal. Mas isto sou eu que sou só um garotão como o Shoky (e se calhar como tu) e cresci a ver uma sociedade diferente. Podem chamar-lhes teorias da conspiração.
Se não o forem quando acordarem tarde demais, nem sei como se vão sentir.

Se se podia apurar antes de ser tarde demais? Podia. Mas não que só há por aí vale e azevedos. Que fique como está. Enquanto houver leitão e tinto, uns discursos demagogos, umas bocas porcas, está tudo bem. Tintolómetro e Leitãolómetro > Titulómetro.
Afinal, a Glória não vem dos títulos.

MarceloSilva@92

Citação de: NaharPT em 15 de Outubro de 2012, 03:30
Citação de: MarceloSilva@92 em 15 de Outubro de 2012, 03:28
Citação de: NaharPT em 15 de Outubro de 2012, 03:27
Citação de: Shoky em 15 de Outubro de 2012, 03:23
Citação de: NaharPT em 15 de Outubro de 2012, 03:21
Citação de: Shoky em 15 de Outubro de 2012, 03:20
Citação de: NaharPT em 15 de Outubro de 2012, 03:18
Citação de: Shoky em 15 de Outubro de 2012, 03:18
Citação de: NaharPT em 15 de Outubro de 2012, 03:16
Citação de: dfernandes em 15 de Outubro de 2012, 03:13
Nahar, seguindo essa maneira de pensar, se calhar também era melhor o Benfica acabar agora, porque tem muito mais dividas do que tinha há 10 anos, e começar do zero...?!

É que, objectivamente, não estamos melhor em termos financeiros do que estávamos quando o Vieira entrou. Hoje em dia temos é muito mais capacidade para nos endividarmos, como tantas famílias deste país.

Não, amigo... AO CONTRARIO das familias deste pais, que agora tem MENOS capacidade de se endividarem.

Mas, como já viste, não compensa argumentar.

A capangada está aí em força.

A ironia irrita mais e trás mais resultados, normalmente.

Como de costume, já me arrependi de o ter feito.

Boa noite.

És um daqueles meninos que atira uma pedra para o vidro do vizinho e foge a correr a rir.
Absolutamente patético.

Há quem trabalhe amanhã.

Se trabalhas amanhã cedo...devias ter ido dormir, em vez de vir para aqui "não discutir" coisa nenhuma.

Obrigado por me dares orientação na minha vida, Colaborador.

Estás a ter gozo em chamar-me colaborador? Mesmo não fazendo puto ideia do porquê de dizer isso debaixo do meu nome? ;D
És mesmo um personagem patético. Queres que eu entre no teu joguinho.

Olha...fica bem. Vota Vieira dia 26, é um direito teu.

Certamente que será porque... colaboras.

Obrigado, mais uma vez. É de facto um direito meu. E de 90% dos Benfiquistas.
Mas obrigado.

LOL, 90% dos Benfiquistas? Que falta de noção.

Cá estaremos. 11 dias.

Tu não sei, porque corre o risco de o Benfica acabar para ti nesse dia.

NaharPT

Citação de: Shoky em 15 de Outubro de 2012, 03:29
Citação de: Jabualani em 15 de Outubro de 2012, 03:26
Citação de: Shoky em 15 de Outubro de 2012, 03:23
Citação de: NaharPT em 15 de Outubro de 2012, 03:21
Citação de: Shoky em 15 de Outubro de 2012, 03:20
Citação de: NaharPT em 15 de Outubro de 2012, 03:18
Citação de: Shoky em 15 de Outubro de 2012, 03:18
Citação de: NaharPT em 15 de Outubro de 2012, 03:16
Citação de: dfernandes em 15 de Outubro de 2012, 03:13
Nahar, seguindo essa maneira de pensar, se calhar também era melhor o Benfica acabar agora, porque tem muito mais dividas do que tinha há 10 anos, e começar do zero...?!

É que, objectivamente, não estamos melhor em termos financeiros do que estávamos quando o Vieira entrou. Hoje em dia temos é muito mais capacidade para nos endividarmos, como tantas famílias deste país.

Não, amigo... AO CONTRARIO das familias deste pais, que agora tem MENOS capacidade de se endividarem.

Mas, como já viste, não compensa argumentar.

A capangada está aí em força.

A ironia irrita mais e trás mais resultados, normalmente.

Como de costume, já me arrependi de o ter feito.

Boa noite.

És um daqueles meninos que atira uma pedra para o vidro do vizinho e foge a correr a rir.
Absolutamente patético.

Há quem trabalhe amanhã.

Se trabalhas amanhã cedo...devias ter ido dormir, em vez de vir para aqui "não discutir" coisa nenhuma.

Obrigado por me dares orientação na minha vida, Colaborador.

Estás a ter gozo em chamar-me colaborador? Mesmo não fazendo puto ideia do porquê de dizer isso debaixo do meu nome? ;D
És mesmo um personagem patético. Queres que eu entre no teu joguinho.

Olha...fica bem. Vota Vieira dia 26, é um direito teu.
Grande nivel de argumentação patético, muito bem.

Mas estás a fazer de advogado de defesa dele porquê?
Eu já argumentei...e tu?
Eu já rebati os argumentos dele...e fui ignorado. E tu?

Só te vejo a picar, a provocar...estás à procura de sangue também. Não o terás.
Sou uma pessoa que fala com o coração, mas felizmente tenho sangue frio. E 0 amarelos em 8 anos de fórum.

Passa bem também. São já 2 pessoas às quais tentarei não voltar a passar cartão neste fórum. Não acrescentam absolutamente nada e ainda se acham no direito de provocar e incendiar.

Esqueci-me que isto de ter ecos é só para Colaboradores.

Jabulani, pedia-te que não o fizesses. Agradecido. Não tenho tais privilégios.

FullHouse

Citação de: dfernandes em 15 de Outubro de 2012, 03:30
Citação de: FullHouse em 15 de Outubro de 2012, 03:26
Citação de: dfernandes em 15 de Outubro de 2012, 03:24
Sem dúvida, Shoky. Grande post.

Mas sabem mesmo qual é que é o meu maior problema de todos com o Vieira? É que não é um homem de palavra. Um dia diz uma coisa, no dia a seguir diz precisamente o contrário, com a mesma calma e descontracção.

E quem não é de palavra, para mim vale muito pouco.

E vende o meio campo...



E há n exemplos parecidos com esse.

Ao inicio enganou-me, mas fundamentalmente o Vieira tem-se revelado um presidente populista e que convive muito mal com a crítica e o contraditório.

Não o estou a ver, por exemplo, num debate. Só se mandar para lá o Moniz.

Pois, este é só um dos mais recentes.

Tirado de um comentário no "Por Ti Benfica":

O Benfica será mais forte que o Real Madrid. - 19/04/2003

Vamos arrasar pela Europa fora. - 17/04/2005

Queremos ser campeões europeus. - 16/07/2005

Se o Benfica não tiver 300 mil sócios até Outubro, demito-me. - 2005

A dívida do Benfica não assusta ninguém, deixem chegar o Benfica a 2011 e verão que o Benfica será um colosso europeu, para não dizer mundial. - 21/09/2006

Projecto do Benfica está a assustar muita gente. - 2006

Ninguém terá tanto sucesso em Portugal como o Benfica. - 28/02/2007

Se cometemos alguns erros foi por andar muito depressa com este projecto. O meu lugar é muito cobiçado e o Benfica é muito apetitoso. - 12/03/2008

É quase impossível Jorge Jesus falhar no Benfica. - 2009

TFFS

Citação de: Spider1502 em 15 de Outubro de 2012, 03:29
Citação de: TFFS em 15 de Outubro de 2012, 03:26
LFV foi socio do Porto. Grande amigo de Pdc (antigamente), Fernando Gomes e Salvador.
Nao sei se ainda é.
Ajudou a desviar jogadores para o Porto, o que fez em parte que o Vale e Azevedo fosse demitido por falta de resultados...
A comunicação social sempre esteve conveniente com ele. Um dos objectivos do Porto era praticamente acabar com um dos rivais (neste caso o Sporting), manter um dos rivais a um nivel mais baixo e criar um "novo grande" (Braga), que abrisse as pernas quando necessario... Assim dominaria sempre. Esta a consegui lo.
E eu acho estranho coisas como nunca termos um plantel equilibrado (sempre com pelo menos 1 falha muito grave).... Acho estranho o passivo... Acho estranho o seu apoio a Fernando Gomes...
Repare se que se fosse so o Porto, a liga perderia competitividade e deixaria de ter interesse, sendo que os jogadores de renome internacional nunca quereriam vir para aqui. Logo, o Porto iria ficar mais fraco internacionalmente...
Repare se que mais ou menos de 5 em 5 anos o sistema adormece. Para nao ganhar sempre o mesmo, para continuar a haver alguma competitividade.
Mais, reparem no que aconteceu ha uns 15 anos - 10 anos.... Porto forte, Sporting mais ou menos, Boavista era o q o Braga e agora. Benfica na penuria.
Assim, deu lhe mais tempo para ganhar, ao infiltrar gajos na estrutura do Sporting e do Benfica, para enfraquecer o Sporting e fortalecer um pouco o Benfica, para enquanto uns se reconstroem e outros estao em declinio, a hegemonia ser deles. Agora q o Vieira esta ca bem, para eles, deixam no estar a continuar a sabotar o Benfica.
Ja o Braga, quando ja n servir para nada, 2 liga com eles e arranjarão outro (quiça o ressurgimento do Boavista) para fazer de "Braga"

O esquema e sempre o mesmo.


E isto que eu acho

Eu acrescentaria, a junção de clubes mais pequenos para ajudar à festa como Académica, Rio Ave, Leiria, que quando deixarem de fazer sentido sofrem. Vejam o que se passou com o Campo Maior, Farense, Estrela... Mas isso é algo que temos de combater internamente e acho que começaste bem o post! O0
Tambem e verdade isso dos clubes pequenos... O esquema e sempre igual, so mudam os nomes.

abar85

Citação de: pguerreiro em 15 de Outubro de 2012, 03:28
Citação de: abar85 em 15 de Outubro de 2012, 03:24
Citação de: pguerreiro em 15 de Outubro de 2012, 03:21
Citação de: abar85 em 15 de Outubro de 2012, 03:18
Citação de: pguerreiro em 15 de Outubro de 2012, 03:17
Citação de: dfernandes em 15 de Outubro de 2012, 03:13
Nahar, seguindo essa maneira de pensar, se calhar também era melhor o Benfica acabar agora, porque tem muito mais dividas do que tinha há 10 anos, e começar do zero...?!

É que, objectivamente, não estamos melhor em termos financeiros do que estávamos quando o Vieira entrou. Hoje em dia temos é muito mais capacidade para nos endividarmos, como tantas famílias deste país.
Come on... Estamos sobreendividados, é certo, mas só as receitas anuais suplantam o nosso activo de 2000.
e em termos da proporção entre receitas e passivo?
É caso de trazeres as contas para aqui. Se me mostrares que tínhamos mais vitalidade em 2000 do que temos agora tudo bem.

Fiz-te a pergunta porque não sei!

Fiz-te a pergunta porque fizeste o exercicio e falaste em receitas actuais e passivo anterior! Pensei que tiv
esses os dados!
Escrevi o que escrevi porque em 2001/2002 o activo ascendia a 128 milhões de euros e era porque a Euroárea nos doou o terreno no Seixal.

Pensei que tivesses mais dados!
E não é semelhante a dizer que agora temos o estádio na SAD?

Shoky

Citação de: Jabualani em 15 de Outubro de 2012, 03:31
Citação de: Shoky em 15 de Outubro de 2012, 03:27
Burro fui eu que ainda tentei discutir seriamente alguma coisa...com gente que veio para aqui com o simples propósito de atordoar e discutir coisas que nada têm a ver.

E isto ainda antes de Rangel apresentar candidatura.
Até dia 26 isto vai estar a ferro e fogo...e já estou a ver que vai haver uma invasão de "atordoadores".

É que é eficaz, infelizmente.
Então espera atá dia 26 e não chames patéticos atordoadores e outra perolas giras que usas, colaborador

Curioso usares as expressões do outro user...muito curioso.
Acusaste claramente o toque. E quando escrevi esse post nem estava a pensar em ti...
Bem, fica bem também tu.

sbremoved_33753

NaharPT e outros tais, aguardo os vossos comentários a refutar os meus argumentos sustentados em factos.

[R]

Citação de: TFFS em 15 de Outubro de 2012, 03:32
Citação de: Spider1502 em 15 de Outubro de 2012, 03:29
Citação de: TFFS em 15 de Outubro de 2012, 03:26
LFV foi socio do Porto. Grande amigo de Pdc (antigamente), Fernando Gomes e Salvador.
Nao sei se ainda é.
Ajudou a desviar jogadores para o Porto, o que fez em parte que o Vale e Azevedo fosse demitido por falta de resultados...
A comunicação social sempre esteve conveniente com ele. Um dos objectivos do Porto era praticamente acabar com um dos rivais (neste caso o Sporting), manter um dos rivais a um nivel mais baixo e criar um "novo grande" (Braga), que abrisse as pernas quando necessario... Assim dominaria sempre. Esta a consegui lo.
E eu acho estranho coisas como nunca termos um plantel equilibrado (sempre com pelo menos 1 falha muito grave).... Acho estranho o passivo... Acho estranho o seu apoio a Fernando Gomes...
Repare se que se fosse so o Porto, a liga perderia competitividade e deixaria de ter interesse, sendo que os jogadores de renome internacional nunca quereriam vir para aqui. Logo, o Porto iria ficar mais fraco internacionalmente...
Repare se que mais ou menos de 5 em 5 anos o sistema adormece. Para nao ganhar sempre o mesmo, para continuar a haver alguma competitividade.
Mais, reparem no que aconteceu ha uns 15 anos - 10 anos.... Porto forte, Sporting mais ou menos, Boavista era o q o Braga e agora. Benfica na penuria.
Assim, deu lhe mais tempo para ganhar, ao infiltrar gajos na estrutura do Sporting e do Benfica, para enfraquecer o Sporting e fortalecer um pouco o Benfica, para enquanto uns se reconstroem e outros estao em declinio, a hegemonia ser deles. Agora q o Vieira esta ca bem, para eles, deixam no estar a continuar a sabotar o Benfica.
Ja o Braga, quando ja n servir para nada, 2 liga com eles e arranjarão outro (quiça o ressurgimento do Boavista) para fazer de "Braga"

O esquema e sempre o mesmo.


E isto que eu acho

Eu acrescentaria, a junção de clubes mais pequenos para ajudar à festa como Académica, Rio Ave, Leiria, que quando deixarem de fazer sentido sofrem. Vejam o que se passou com o Campo Maior, Farense, Estrela... Mas isso é algo que temos de combater internamente e acho que começaste bem o post! O0
Tambem e verdade isso dos clubes pequenos... O esquema e sempre igual, so mudam os nomes.

E os treinadores ex-jogadores do focul são todos novos mourinhos pelos resultados. Tudo isto aos olhos de quem quiser ver. Não se passa nada.

P∑T∑7

Citação de: SousaLB em 15 de Outubro de 2012, 03:07
A ver se acabam as picardias, e para tentar ser coerente comigo mesmo, vou-me deixar de "piadas" e vou dar o meu parecer.

O Vieira tem sido muitas vezes indicado como uma espécie de salvador, que devolveu a credibilidade ao SLB e tudo mais. Acho que isto não é verdadeiro, ou pelo menos não o é totalmente, já que o primeiro (e principal?) responsável por isso foi o Vilarinho, que apanhou um SLB feito em cacos. Lembro que o LFV foi para o SLB como director geral (ou algo do género) no mandato do Vilarinho, tendo-lhe, posteriormente, sucedido (2003).

Como já referiram, o primeiro mandato nem foi mau, se tivermos em conta que os recursos ainda não eram nada de especial. Tivemos uns plantéis bem mais fracos que os dos últimos anos, mas com uns quantos portugueses (basta lembrar que no Euro 2004 tivemos 5 na selecção) e, nessa fase, entraram jogadores que se identificaram com a camisola e/ou que muito lutaram para a defender (Petit e Luisão, por exemplo). Ganhámos um título de cada espécie, a nível nacional. Para a fase que foi... aceitável.

A partir de 2006, o que tivemos? Após sucessivos tiros nos pés, despedimos, em 2007/08, após a 1ª jornada, um treinador que, com a equipa a praticar um belo futebol (pelo menos enquanto durou), ficou a 2 pontos do campeão na época anterior com um plantel manifestamente curto (o que, quanto a mim, nos custou o campeonato), quando o SCP estava no seu melhor momento desde o último título e o FCP, há que dizê-lo, tinha mais equipa (Lucho, Anderson, Quaresma,  Lisandro, Pepe)... Moral da história: a época 2007/08 foi um fracasso completo, com uma equipa inicialmente talhada para o 4-4-2 losango a ser transformada à pressa num 4-2-3-1 (?) com 2 extremos puros, sendo que para o efeito foram feitas umas contratações em cima do joelho (um dos jogadores era o Maxi (!!). Ficámos em 4º, atrás do Guimarães. Ah, vendemos o Simão por 20M + 2 atletas do At. Madrid. Atletas esses que... nunca vimos.

A época seguinte foi a do Quique e a dos 4M no Balboa. Passámos o tempo a jogar com o Aimar a 2º PL e a ala esquerdo, com o David Luiz a lateral, com o Cardozo no banco, com uma equipa a jogar completamente desequilibrada. Muitos milhões gastos (no Sidnei foram quantos, mesmo?), humilhação completa na Taça Uefa (5-1 do Olympiakos?!), o treinador fica até ao fim sem saber ler nem escrever e... 3º lugar.

Em 2009/10 há pouco de negativo a dizer, mas também é preciso dizer que, se bem me lembro, o Rui Costa teve um papel mais activo na construção do plantel... Curiosamente, foi a época em que tudo foi feito melhor e "mais dentro dos prazos", se é que me posso exprimir assim.

Daí p'ra cá, voltamos ao degredo... Investimos milhões e milhões e ganhámos... taças da liga. A participação na LC em 2010/11 foi ridícula, muito por causa da equipa ter sido feita praticamente sem médios (Javi sempre sozinho contra o mundo), o campeonato foi muito aquém, na Taça fomos eliminados como todos sabemos, vergonhosamente e, para cúmulo, até o Braga nos queimou, ao eliminar-nos na LE. Vale a pena lembrar que, no início da época, vendemos o Ramires e comprámos o Sálvio para o lugar dele. Tem tudo a ver, não tem? Planeamento à Vieira. E falar do negócio do Roberto?

Os erros foram mal assumidos e na época seguinte (2011/12), perdemos porque a equipa estoirou (como já tinha estoirado na época anterior) e porque o presidente não puxa as orelhas ao treinador e não o ajuda a cumprir certos princípios básicos, tipo fazer rotação. É que o Vieira está lá também para isso. E se ele não acata, que saia...

Esta época foram as vendas em cima da hora, a falta de substitutos, a falta de DE, a falta de médios...


O que há pelo meio? O constante compadrio com gente que goza connosco na nossa cara (António Salvador, Fernando Gomes...), os golpes estatutários, o facto de sermos comidos nos negócios N vezes (especialmente pelo At. Madrid), o facto de não dar a cara nos maus momentos, de faltar a jogos para ir "de férias", etc etc...

Saneamento financeiro? Mas não temos um passivo gigantesco e afinal eu ando aqui enganado?

Com tudo isto, só pergunto: será que não tenho motivos para querer que isto mude?


P.S: Sei que está longo (e ainda deixei coisas por dizer), mas espero que alguém consiga ler :P

Eu li.

Textos mais ou menos compridos, com bom conteúdo, serão sempre bem-vindos.  O0

Os argumentos estão todos lá.

Eu já fiz também uma espécie de lista de coisas que o Benfica tem de mal e pelas quais o Vieira deve sair do Clube, o Shoky idem, o Kratos idem, o Joga Bonito idem, e mais uns quantos.

O que é que temos da parte dos apoiantes do Vieira? Lixo, muito lixo, muita lama, muita intoxicação, muita salada russa. Há um ou outro post com um ou outro argumento, mas coisas muito descabidas, muito vagas, muito no sense, muito contraditórias.

É o que temos, infelizmente.