Jogos da pré-época 2012/2013 - Amigáveis

SLBCARLOS

Citação de: Shoky em 02 de Agosto de 2012, 00:29
Citação de: Sickness:SLB em 02 de Agosto de 2012, 00:26
Fazer 1-0 sobre os 90, e não se conseguir ganhar o jogo tira-me do sério.

Zenit all over again.
x2  nova epoca,  mesmos erros.

nem vale a pena um gajo se iludir,   ja que da para ver que no final vai ser mais do mesmo.

o el prof ja deu o que tinha a dar.

os seus 15min de fama acabaram a muito tempo.

L0W

Que jogo horrível, de ambas as partes, na 1ª parte parecia que não haviam linhas de passes entre os jogadores, parecia que o Michel era o único lá à frente. Muito fraco, talvez por culpa do futebol da juventos que defende com a equipa toda.

Meddler

[realismo]O Benfica de JJ, também conhecido como Jorgica, é uma montanha-russa de consistência. Tanto é boa quando os jogadores são bons para posições estratégicas (Ramires), como atinge proporções circenses quando o treinador/direcção não munem o plantel de jogadores capazes de disfarçar a falta de capacidade táctica do JJ. É que, na minha humilde opinião, o mérito de um treinador vê-se, sobretudo, na forma e, principalmente, eficácia com que a equipa defende e sabe gerir resultados e esforço físico. Quando passamos para o campo ofensivo, muito do que se faz passa a ser da inteira responsabilidade do jogador, onde aqueles com maior capacidade técnica e de decisão se destacam dos menos capazes. Isto não significa que um treinador não deva dar atenção a situações de jogo atacante, mas quando os executantes são de qualidade superior, basta que a eles sejam endereçadas algumas indicações de movimentações e apoios para que a magia, a jogada e o golo aconteçam.

Como se explica que, desde que JJ chegou ao Benfica, as épocas sejam disputadas com um notório buraco no meio campo e má cobertura defensiva? Certamente não será pela falta de talento e capacidade dos jogadores que compõem o meio campo e a defesa, onde temos jogadores que muitas equipas do top10-top15 não têm.

Jorge Jesus já devia ter aprendido que os ataques ganham jogos mas as defesas ganham campeonatos. Podia dizer muito mais sobre este assunto, mas vou apenas referir um nome: Mourinho. O homem que ganhou tudo o que ganhou trabalhando e moldando as defesas das suas equipas. Foi assim no Leiria, no Porto, no Chelsea e, principalmente, no Inter.

Ah, só mais uma coisa, perguntem ao Mourinho ou a qualquer outro treinador vencedor se faz mais sentido moldar um jogador ao modelo de jogo, ou moldar o modelo de jogo às características do jogador.

Em 2009/2010 tudo foi sendo disfarçado. Havia Ramires, e isso chega para explicar 90% do sucesso daquela equipa. A partir de 2010 as dúvidas foram surgindo até ao momento em que temos a certeza de que JJ é um treinador completamente ultrapassado, tanto a nível táctico como a nível psicológico e humano.

Quero estar enganado, mas 2012/2013 tresanda a 2010/2011 por todos os poros.

Meus amigos, preparem-se.[/realismo]

slbenfica_croft

foi um bom teste.

A juve esteve muito bem tacticamente e muito agressiva.

sbremoved_28408

Citação de: Redady em 01 de Agosto de 2012, 23:57
Citação de: Benfiquista_de_1Ã,ª em 01 de Agosto de 2012, 23:49
Citação de: Redady em 01 de Agosto de 2012, 23:47
Duma 1ª época com o Quim e o quarteto defensivo, que foi campeão e sofreu poucos golos para as seguintes, é estranho não haver uma evolução nas transições defensivas. Mesmo com o 0-0, não senti segurança nenhuma. Exactamente como o ano passado.
Não é uma questão do quarteto defensivo (apesar do problema no lado esquerdo)

Em minha opinião tem tudo a haver com a diferença entre Ramires e Witsel
Ramires de facto dava outro andamento ao Benfica.  O0
O Witsel é tecnicamente espantoso,é o jogador que qualquer adepto gosta. Mas sinceramente para a nossa forma de jogar nao é o jogador ideal porque demora muito tempo a recuperar,nao e muito rapido nem a recuar nem a pressionar logo isso abre um buraco enorme no meio campo. Que bem que um Ramires nos caía, ou até um Elias,que sendo bem menos jogador que o Witsel,para a nossa forma de jogar se calhar encaixava melhor. Artistas ja nós temos muitos na frente

L0W

Verdade o Witsel é um jogador tremendo mas é lento nas transições.

odistraido

Citação de: P∑T∑7 em 01 de Agosto de 2012, 23:53
Di Maria passa Melgarejo e... golo do Real.

Não sei quem passa Luisinho e... golo da Juventus.

Entre isto, buracões no meio-campo, Javi aos papéis,...

Esta é a tal táctica que eu referia: um 4-1-5 ou por vezes um 2-1-7.

Princípios defensivos, rigor nas tarefas defensivas de cada um de forma a criar um bloco coeso, tá de chuva.

Eu sei que a Juventus é o campeão italiano, mas, sejamos honestos, temos de melhorar e muito a forma de defender, sobretudo as transições defensivas, que por vezes são péssimas. Este tipo de erros de palmatória, sobretudo na Champions, pagam-se caros.

Jesus está na sua 4ª época do Benfica e, ao que parece, é sempre a regredir. Patético.

Isto. Junta ai o jogo contra o PSV que foi um fartote.

flavioslb

Citação de: Almodovar em 02 de Agosto de 2012, 01:01
o jogo de apresentaçao este ano foi fabuloso.. ganhamos quanto mesmo?
o que é que isso interessa? os jogos de apresentação são uma farsa

JMedeiros

Sr_Benfiquista_91

Pessoal já chega de nos andarmos a lamentar pelo Ramires, já passaram 3 anos, todos sabemos que não iamos arranjar outro igual e que obrigatoriamente teriamos que mudar a nossa forma de jogar e quem tem de resolver isso é o treinador, se não sabe e é incompetende so tem que ir embora( isto num clube bem gerido).

Andris

Alguém me faz um breve resumo de como foi o jogo? Não me lembrei que começava às 18h.

Redady

A culpa disto tudo é do Benfica, que não sabe defender. Ou aprende, ou é equipa para ir encher mais 5 ao dragão.
Revi o jogo e é uma vergonha, o nº de passes falhados e de perdas de bolas,numa defesa que só tem diferente o DE.

Não treines essa defesa não, e não metas os suplentes a jogar, porque se o Luisão se lesiona, e o Garay é amarelado, então as rotinas vão ser lindas.

Andris

cipri_slb

Citação de: Andris em 02 de Agosto de 2012, 02:03
E que raio de torneio é aquele de Miami? :huh:
A ser verdade deve ser um genero daquele torneio em que participamos no Dubai em 2007 na pausa de Natal mas com a Taça da Liga agora é complicado ;D