Época 2012/2013 - Todos os escalões

Angus M

Sinceramente enquanto os 3 grandes tiverem os melhores jogadores nacionais de cada escalão, o nível competitivo destes campeonatos será sempre fraco.
Nao vale a pena andarem a Reformular as competições de Juniores, Juvenis e Iniciados porque os melhores estão sempre nos 3 grandes.

Já nem falo dos melhores jogadores saírem para o estrangeiro

paulomaia1972

Posso estar enganado, mas até aos 14 ou 15 anos têm que ser anuais, depois dessa idade e até aos 18 já podem ser por mais anos.

Estive a procurar informação e parece que é assim, até aos 14 conta a inscrição do atleta no clube e para a época desportiva e só após os 14 anos é que podem assinar o contrato de formação desportiva.

Creio também que no caso do Roni Lopes, não vendemos, mas como já tinha contrato de formação, tiveram que nos indemnizar. 

faneca_slb4ever

Citação de: cheguevara em 04 de Janeiro de 2013, 18:56
Citação de: paulomaia1972 em 04 de Janeiro de 2013, 12:57
Citação de: cheguevara em 04 de Janeiro de 2013, 12:32
A verdade é que por vezes os de fora dão mais valor aos nossos jogadores do que os nossos dirigentes, que por sua vez dão mais valor ao "produto" que vem de fora.
Já atrás referi estes miúdos até aos 14 ou 15 anos só podem assinar contratos de formação de 1 ano, os clubes pequenos de bairro não conseguem segurá-los para os grandes e estes também são impotentes para os maiores da Europa.
Os pais destes meninos são seduzidos por vir jogar para um grande, "futuro ganha-pão" da família, ou quando vão para o estrangeiro já levam um contrato para ganharem alguns milhares de euros.


Os contratos de formação podem ter duração superior a 1 ano.

Claro que os clubes ditos pequenos perdem a corrida para os grandes, é normal. Agora nós perdermos jogadores da formação para outros clubes europeus, aí já não acho normal.Se vamos buscar jogadores sul-americanos e africanos para as nossas camadas jovens então temos/deviamos segurar os nossos, oferecendo melhores condições. Dou só um exemplo: vendemos o Roni num negócio pouco claro e fomos buscar o Derliz que já está de volta ao seu país (talvez por inadaptação).  Teria sido preferivel melhorar o contrato do Roni em vez de gastarmos dinheiro no Derliz. Na minha opinião o Roni é melhor que o Derliz.
Em vez de apostarmos nos nossos fomos buscar Joaozinhos, Rudinilson , Eusébio, Batis Candé, Hildebertos, Lindelof...entre outros que são piores dos que estão cá há anos mas estes  fazem mexer o tal dinheiro a que o Faneca se referiu.Isto é, infelizmente, tranversal a todas as nossas equipas.

Era impossivel de segurar o Ronny. Fomos indeminizados e bem ;)

cheguevara

Citação de: faneca_slb4ever em 04 de Janeiro de 2013, 19:50
Citação de: cheguevara em 04 de Janeiro de 2013, 18:56
Citação de: paulomaia1972 em 04 de Janeiro de 2013, 12:57
Citação de: cheguevara em 04 de Janeiro de 2013, 12:32
A verdade é que por vezes os de fora dão mais valor aos nossos jogadores do que os nossos dirigentes, que por sua vez dão mais valor ao "produto" que vem de fora.
Já atrás referi estes miúdos até aos 14 ou 15 anos só podem assinar contratos de formação de 1 ano, os clubes pequenos de bairro não conseguem segurá-los para os grandes e estes também são impotentes para os maiores da Europa.
Os pais destes meninos são seduzidos por vir jogar para um grande, "futuro ganha-pão" da família, ou quando vão para o estrangeiro já levam um contrato para ganharem alguns milhares de euros.


Os contratos de formação podem ter duração superior a 1 ano.

Claro que os clubes ditos pequenos perdem a corrida para os grandes, é normal. Agora nós perdermos jogadores da formação para outros clubes europeus, aí já não acho normal.Se vamos buscar jogadores sul-americanos e africanos para as nossas camadas jovens então temos/deviamos segurar os nossos, oferecendo melhores condições. Dou só um exemplo: vendemos o Roni num negócio pouco claro e fomos buscar o Derliz que já está de volta ao seu país (talvez por inadaptação).  Teria sido preferivel melhorar o contrato do Roni em vez de gastarmos dinheiro no Derliz. Na minha opinião o Roni é melhor que o Derliz.
Em vez de apostarmos nos nossos fomos buscar Joaozinhos, Rudinilson , Eusébio, Batis Candé, Hildebertos, Lindelof...entre outros que são piores dos que estão cá há anos mas estes  fazem mexer o tal dinheiro a que o Faneca se referiu.Isto é, infelizmente, tranversal a todas as nossas equipas.

Era impossivel de segurar o Ronny. Fomos indeminizados e bem ;)


Se tu o dizes.
Acho que o valor de jogadores como Derliz, Lindelof e Mirosavic davam para segura-lo e vende-lo mais tarde.

faneca_slb4ever

Não podes ver as coisas assim.

Conta muito a vontade de jogador e pais, oportunidade de negócio, etc etc

BlankFile

O Rony foi $eduzido. O dinheiro compra tudo, é um facto. Era impossível segurar o míudo por muito mais tempo.

cheguevara

De facto tudo se resume ao que disseste anteriormente: Dinheiro

faneca_slb4ever

Citação de: cheguevara em 04 de Janeiro de 2013, 20:38
De facto tudo se resume ao que disseste anteriormente: Dinheiro
E a empresários/Armando Jorge Carneiro.

Manpaz1904

Citação de: faneca_slb4ever em 04 de Janeiro de 2013, 19:50

Era impossivel de segurar o Ronny. Fomos indeminizados e bem ;)
E bem? Nem 1 milhão...

BlankFile

Citação de: Manpaz1904 em 19 de Janeiro de 2013, 01:14
Citação de: faneca_slb4ever em 04 de Janeiro de 2013, 19:50

Era impossivel de segurar o Ronny. Fomos indeminizados e bem ;)
E bem? Nem 1 milhão...

Eu penso que foi 1,5 M. Penso ter visto isso num dos relatórios e contas da SAD. Mas não sei precisar.

Manpaz1904

Citação de: BlankFile em 19 de Janeiro de 2013, 01:24
Citação de: Manpaz1904 em 19 de Janeiro de 2013, 01:14
Citação de: faneca_slb4ever em 04 de Janeiro de 2013, 19:50

Era impossivel de segurar o Ronny. Fomos indeminizados e bem ;)
E bem? Nem 1 milhão...

Eu penso que foi 1,5 M. Penso ter visto isso num dos relatórios e contas da SAD. Mas não sei precisar.
Esse valor foi quanto o City pagou.... por 2 jogadores. Rony e Francisco Júnior.

Red skin

O recebermos algo em troca já é algo bom... foi pena, mas pouco poderíamos fazer... a n ser um esquema utilizado pelo Sporting para segurar Fábio Paim... dando-lhe muito dinheiro em tão tenra idade, e q tão bons resultados deu.

faneca_slb4ever


Manpaz1904

Pois tinha. Não havia nada a fazer, mas não deixa de ser mau negócio.

paulomaia1972

Citação de: Manpaz1904 em 19 de Janeiro de 2013, 11:57
Pois tinha. Não havia nada a fazer, mas não deixa de ser mau negócio.
Não foi um negócio. Não se negociou nada, limitaram-se a pagar o que a lei exige.