Manuel Fernandes (Beşiktaş) - Spor FC

The_Devils_Advocate

Com o Emilio Peixe, o Helder, o Joao Pinto e o Andrade a trabalharem a parte psicologica dos jogadores

JotaL

Citação de: abar85 em 17 de Maio de 2012, 23:44
Citação de: JotaL em 17 de Maio de 2012, 22:14
Citação de: iSLBenfica em 17 de Maio de 2012, 20:56
Citação de: JotaL em 17 de Maio de 2012, 20:16E considerar que o que ele nos fez, não foi relevante ou nem sequer demonstra coisa alguma, faz-me questionar porque condenamos o Cebola e o Paulo Sousa? Porque estes foram para um rival? O Cebola já nem sequer tinha contrato e ao Paulo Sousa não lhe pagavam!  (antes que digam algo, para mim estes foram dois filhos da puta, apenas estou a usar o mesmo tipo grau de tolerância que vocês dão ao Manuel Fernandes).

Nem sequer há comparação possível. O Rodriguez rejeitou renovar por nós e assinou pelos azuis. O contrato terminou mas nós quisemos renovar, renovação essa que ele rejeitou e optou por ir para o rival. Esta é a razão pela qual se condena o Cebola. O Manuel Fernandes quis sair por achar que a razão estava do seu lado, e optou por deixar o clube e ir jogar para fora do país. Além do mais foi vendido pela clausula de rescisão.
Como é que é possível meteres a situação do M. Fernandes no mesmo saco da do Rodriguez?

Mas que razão qual quê? Lê os links que coloquei, por favor. O Manuel Fernandes saiu porque queria ir para ganhar mais dinheiro! Por isso mesmo, que depois de ter acordado tudo com o Everton ter voltado atrás, fugido e assinado com o Valência (aliás este  caso em concreto é exactamente o mesmo do Rodriguez que optou pelo que lhe ofereceu mais)! E meto o Manuel Fernandes no mesmo saco precisamente por isso. Pára de ser "anjinho"!

O Manuel Fernandes esteve um ano a jogar depois da operação, foi intransigente e pediu sair e foi negociado, sem quaisquer problemas, infelizmente por empréstimo, voltou passado outro ano, e o Benfica disse que contava com ele, e ele podia ter logo recusado, mas não fez a pré-época toda "enganando" treinador, colegas e, sorbetudo, adeptos, recusou-se a acompanhar a equipa num jogo importantissimo sem prestar cavaco a ninguém, e achas que ele não faltou ao respeito?

Para mim, o Miguel, Paulo Sousa, Cebola e o Manuel Fernandes, são todos farinha do mesmo saco, fugiram do Benfica apenas para ganhar mais dinheiro (porque não era pelos títulos que se mudaria para o Everton)  usando estrategemas diferentes mas todos eles mais ou menos condenaveis. 

E repito, queria ver se relmente se consumasse essa tentativa de contratação e se o Porto o tentasse desviar, se ele não iria logo.

Os teus factos são noticias nunca confirmadas ou desmentidas oficialmente, e que como sabemos muitas vezes não traduzem a realidade, mas são factos para ti.

quanto à lesão, ele quando saiu para Inglaterra emprestado, foi lesionado para lá e só lá é que realmente acreditaram nele e diagnosticaram-lhe uma pubalgia, tendo estado bastante tempo sem ser utilizado no Portsmouth por esse facto.

Mas quem te diz que o Manuel Fernandes não fez a pré-época sempre com a intenção de sair. Acho que tinha que continuar a treinar enquanto as propostas não surgissem, ou não?

Onde está a notícia (facto) onde alguém diz que o Manuel enganou o Benfica?

O facto de ele ter faltado a uma convocatória e o treinador e colegas dizerem que contavam com ele não é suficientemente sintomático? Ou isso também não foi um facto? Ou o fernando santos é que foi suicida a colocar um jogador contrariado a titular a pré-época toda? Se ele queria mesmo sair podia te-lo feito sem ter faltado a uma convocatóriae podia ter sido honesto com a equipa técnica e dizer, "não estou com a cabeça aqui!"

Já agora os meus factos são noticias nunca confirmadas? E os teus da lesão e da falta de respeito dos dirigentes? São o que? Provas periciais de tribunal?

Quanto à pubalgia: ele foi operado a uma hérnia inguinal em 2005, relacionado com uma pubalgia. Caso não saibas, em 90% dos casos de pubalgia está associado uma hérnia inguinal (os outros 10% está associado a uma tendinite). Já se sabia então que ele tinha uma pubalgia. E uma pubalgia é uma lesão que nunca fica totalmente debelada! Não foi por isso nada diagnosticado que não se soubesse.

A questão aqui para mim é so uma: eu não o quero porque ele não teria problemas em prejudicar o benfica e já o provou! Tu achas que não.  Fiquemos por aqui...

abar85

Citação de: JotaL em 18 de Maio de 2012, 01:47

O facto de ele ter faltado a uma convocatória e o treinador e colegas dizerem que contavam com ele não é suficientemente sintomático? Ou isso também não foi um facto? Ou o fernando santos é que foi suicida a colocar um jogador contrariado a titular a pré-época toda? Se ele queria mesmo sair podia te-lo feito sem ter faltado a uma convocatóriae podia ter sido honesto com a equipa técnica e dizer, "não estou com a cabeça aqui!"

Já agora os meus factos são noticias nunca confirmadas? E os teus da lesão e da falta de respeito dos dirigentes? São o que? Provas periciais de tribunal?

Quanto à pubalgia: ele foi operado a uma hérnia inguinal em 2005, relacionado com uma pubalgia. Caso não saibas, em 90% dos casos de pubalgia está associado uma hérnia inguinal (os outros 10% está associado a uma tendinite). Já se sabia então que ele tinha uma pubalgia. E uma pubalgia é uma lesão que nunca fica totalmente debelada! Não foi por isso nada diagnosticado que não se soubesse.

A questão aqui para mim é so uma: eu não o quero porque ele não teria problemas em prejudicar o benfica e já o provou! Tu achas que não.  Fiquemos por aqui...

Eu nunca disse que o que eu dizia eram factos, tu sim disseste que não convinha adulterar factos e apontaste uma série deles.

O treinador também disse que contava com o Simão e ele acabou por sair, e abaixo da cláusula, como sabes que o Manuel Fernandes não disse que queria sair desde que regressou?

Quanto à questão da lesão, eu baseio-me em declarações do próprio jogador nunca desmentidas pelo clube. Quanto à pubalgia penso que existem mais causas e não sei se as percentagens são essas, mas mesmo assim ele poderia estar nos 10% que indicas e não ter resolvido com a cirurgia (o que aliás pelos vstos não foi caso único nessa altura). O que nunca referes nos teus posts é que ele foi para o Portsmouth e lá fez tratamento conservador à pubalgia que pareceu resolver o problema tanto que recomeçou a jogar algum tempo depois, ou seja pelos vistos o problema não estava resolvido. E a pubalgia fica debelada em muitos casos, basta ver o Aimar.

Por isso não sei se prejudicou o clube, não sei se não tinha já manifestado vontade de sair antes, sei que em campo sempre fez o que tinha a fazer.

Opiniões distintas sem que o Benfica alguma vez tenha esclarecido a situação, algo que poderia ter feito.

| João |

Elvio

Tenho vários amigos turcos e um deles diz que , o Manel mesmo a jogar a paço é o melhor da liga turca ( nada de novidade ) .
Gostava de o ter de volta caso ele queira mesmo vir , caso queira mesmo cá estar .

nightcrowler

se o manuel fernandes efectivamente vier, será pela saída do witsel.
se sair o javi, não acredito que o manuel fernandes seja o seu substituto.

o manuel fernandes, querendo, é o melhor médio do nosso campeonato. é a minha opinião. repito, querendo, é melhor que o lucho ou que o witsel.

henrique_1904

Com juízo e sem "macaquinhos" na cabeça é um portento.

Red Bullet

Citação de: Elvio em 18 de Maio de 2012, 06:57
Tenho vários amigos turcos e um deles diz que , o Manel mesmo a jogar a paço é o melhor da liga turca ( nada de novidade ) .
Gostava de o ter de volta caso ele queira mesmo vir , caso queira mesmo cá estar .
eu tb gostava de o ter de volta para limpar com a língua as latrinas do nosso estádio em dia de jogo grande.

Red Bullet

Citação de: nightcrowler em 18 de Maio de 2012, 07:08
se o manuel fernandes efectivamente vier, será pela saída do witsel.
se sair o javi, não acredito que o manuel fernandes seja o seu substituto.

o manuel fernandes, querendo, é o melhor médio do nosso campeonato. é a minha opinião. repito, querendo, é melhor que o lucho ou que o witsel.
para mim uma perna do belga valem mais do q as duas do maricas das trancinhas.

sbremoved_28408

Citação de: Elvio em 18 de Maio de 2012, 06:57
Nao acho nada. Dos melhores sim,mas o melhor é Selçuk Inan,seguido de Alex e Moussa Sow

NN_SLB

Bom o Manuel Fernandes é, agora em termos psicologicos não sei se é aconselhavel, é muito semelhante ao Witsel, talvez ja esteja mais maduro e queira se afirmar em definitivo no futebol

Red skin

Sinceramente, tanto do ponto de vista pessoal como do ponto de vista desportivo, seria um erro a sua contratação!

mikibritt

Jogador de clase mundial! um dos melhores do mundo na sua posição, assim tenha a cabeça no lugar....

El_Charro

As comparações entre ele e o witsel não fazem sentido.
A melhor caracteristica de um é neste momento o pior defeito do outro. Falta dinamica ao witsel, capacidade de assumir o meio campo, coisa que mal ou bem o manuel fernandes faz. Mas o belga, até pela idade, tem um potencial muito mas muito superior.

O manuel fernandes se fosse para dar jogador, tinha sido à 5 anos atrás... oportunidades não lhe faltaram.

MONTÁQUI_1904

O Witsel esta num patamar superior ao Manel, mas jogadores com a classe e "vontade" do Witsel encontram-se poucos... o Manel seria um belissimo jogador para o Benfica, daria-nos mais alternativa ao meio campo ofensivo nunca descorando por completo a parte recuada, jogadores desta tecnica e valia individual que devem estar acessiveis, com a vantgem de ser português, teriam de ser aproveitados