SL BENFICA - CAMPEÃO NACIONAL 2011/2012!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


joaonunes

Só mais uma vez ...

Campeões ... Campeões ... Campeões ...   :flagglorioso: :slb2: :dance:

fyure

Citação de: 4ever Red Devil em 17 de Junho de 2012, 17:04
Citação de: CorDeSang2 em 17 de Junho de 2012, 14:36
Provavelmente não me conheces daqui do fórum, e menos de romarias a estádios e pavilhões pois ando por outras paragens.

Quero que saibas que me loguei a este site ao fim de vários anos para te dizer apenas isto:

TU ÉS O BENFICA

São gajos como tu que vivem a magia deste Clube sem segundas intenções, com um encantamento puro (se me permites), que acarinham os nossos profissionais, a nossa família, são gajos como tu que fazem viver e dão forma e cor à Mística benfiquista.

Li há coisa de um dia ou dois, também neste fórum, o post de um benfiquista que ligava à avó para lhe dizer que o Glorioso tinha ganho também no hóquei, e da alegria partilhada à distância de um telefonema entre duas gerações. Li também por aqui - e também no hóquei, caramba! - um crónica sentida do Lobo Antunes figurando o seu amor e orgulho nascido na infância, o Sport Lisboa e Benfica.

TUDO ISTO É BENFICA

Acredito que muitos dos mais antigos tenham lido essa crónica e recordado o momento ou momentos em que o Benfica abriu a porta da nossa alma e nela se impôs. E nos impôs que dessemos, dessemos tudo, muito antes de exigirmos. Um dia, Fyure, vais olhar para trás e recordar este teu momento com orgulho e alegria.

Em nome deste benfiquista, um entre milhões, obrigado por partilhares o teu momento.

Aos dois  :bow2:
CorDeSang2, muito obrigado pelas palavras. Eu não me considero o Benfica, mas sei que faço parte dele, e que ele faz parte da minha vida, e é isso que me alimenta e me faz nem sequer pensar duas vezes em ir comprar um bilhete sabendo que não tinha certezas de como ia chegar a Almeirim. Mas a força era maior que tudo e nem que fosse de bicicleta, teria que chegar lá.

Aquilo que sinto em particular pelo hóquei, é uma paixão imensa, pelo desporto, pelas sensações que obtemos dele, pelos sons que ele imprime. Cheguei a descrevê-lo a uma ex-namorada minha como um desporto poético. Por vezes há alturas em que não precisamos de fazer nada... apenas ouvir o chiar dos patins no parquet, o estrondo da bola na tabela, o bater do stick na bola... Tudo isto me fascina no hóquei, mas não é só. O Benfica em sim, fascina-me só pelo facto de sustentar aquele símbolo. Se fossemos um grupo de folclore ou sei lá, uma companhia de teatro, éramos a mais bela e mística de todas as companhias. Porque teríamos os mesmo príncipios, o mesmo símbolo, a mesma vontade e o mesmo crer, e o querer. Por isso quando o hóquei do Benfica, que tem jogadores que preenchem todo e qualquer requisito de um benfiquista, faz um campeonato destes, lutando contra tudo e contra todos, eu só tenho que fazer vénia a eles. E ainda ganhei muito, muito, para além de me sentir tão campeão quanto eles, também tive a oportunidade de falar com eles, com alguns (se não todos) ídolos. Receber deles um agradecimento depois daquilo que eles fizeram é mágico então.

Podes crer que nunca me vou esquecer deste dia :) Mas agora, já conquistámos o título e temos que dar o máximo de nós (adeptos e jogadores) para estarmos em São João da Madeira, e eu já estou a fazer a vaquinha para lá ir  :slb2:

Jack Bauer

CAMPEÕES CAMPEÕES CAMPEÕES CAMPEÕES!!!!!!!!!!!!


ESPECTACULAR!

ORGULHO!

OBRIGADO a toda a secção pela alegria que nos deu, na modalidade mais corrompida de Portugal.


Agora.....GANHAR A TAÇA!

Jack Bauer




Red_Soul

Mts Parabéns a toda a equipa. Com muita pena minha não pude ir ao jogo mas soube muito bem este título e pelo que vi nas fotos e videos esteve um grande ambiente, à Benfica!  :slb2:

Joga Bonito


|OnE|


Joga Bonito

Citação de: |OnE| em 18 de Junho de 2012, 01:07
Citação de: Joga Bonito em 18 de Junho de 2012, 01:05
Ainda estou maluco.

Que alegria descomunal...
Já estavas antes do jogo :X

Maluco de ansiedade.

Agora é maluco de alegria...

http://eternobenfica.blogspot.pt/2012/06/o-campeao-voltou.html

CitaçãoDesde novo comecei a frequentar o Pavilhão nº1 da Luz. Ao Borges Coutinho não ia tanto. Normal seja que, desde pequeno, as modalidades que mais me diziam no Benfica sejam o Basquetebol e o Hóquei em Patins. Eu sei que era fácil apoiar uma equipa que tinha Lisboa, Jean Jacques, Mike Plowden, Pedro Miguel e companhia no basquetebol e Fernando Almeida ou José Carlos, Luís Ferreira, Vítor Fortunato, Paulo Almeida e Rui Lopes no hóquei. Afinal de contas eram verdadeiras equipas de estrelas que ganhavam, ganhavam, e quando descansavam, voltavam a ganhar. Mas eu gostava mesmo de ver aquilo e sentir aqueles ambientes no antigo pavilhão da Luz.
Os anos foram passando e a paixão ficou! Sobretudo pelo hóquei. Em 1998 fomos campeões.. Nunca pensei eu que nos treze anos seguintes não fossemos ganhar uma única vez. Sobretudo quando da super equipa ainda sobravam alguns, houve Panchito, houve Mariano, houve Gaidão. E títulos nada!!! Numa modalidade que estava cada vez mais viciada, que, no Benfica bateu no fundo e teve em riscos de acabar. Uma modalidade que há 9 anos atrás andava eu em Assembleias Gerais para não acabar. É que muita gente não sabe, mas o Benfica é o clube que há mais anos pratica hóquei patinado no mundo.

E 14 anos depois, o Campeão voltou. A maior potência portuguesa da modalidade voltou a sagrar-se campeão nacional! Contra tudo, contra todos, menos contra os seus adeptos que uma semana depois voltaram a encher um pavilhão, a dar um apoio de outro mundo e a mostrar que tudo vale a pena quando a alma é Benfiquista.

O Benfica é campeão! Foi um dos dias mais felizes de Benfiquismo que vivi nos últimos anos! Foram 14 anos à espera. Muitos anos... Demasiados anos, bem expressos nas palavras do Sr. José Trindade, responsável da secção.

Obrigado Benfica. Obrigado Campeões!

Este título é dedicado a todos os nossos profissionais actuais, aos nossos grandes adeptos, aos jogadores que gloriosamente nos serviram mas foram roubados de forma inacreditável ano atrás de ano, aos nossos ex treinadores e dirigentes que foram ultrapassados por um polvo inacreditável. E sobretudo, ao Carequinha e ao Borksy que com certeza, lá no nosso 4º anel, vibraram como nunca.

O CAMPEÃO VOLTOU!


mochila

Citação de: Joga Bonito em 18 de Junho de 2012, 01:08
Citação de: |OnE| em 18 de Junho de 2012, 01:07
Citação de: Joga Bonito em 18 de Junho de 2012, 01:05
Ainda estou maluco.

Que alegria descomunal...
Já estavas antes do jogo :X

Maluco de ansiedade.

Agora é maluco de alegria...

http://eternobenfica.blogspot.pt/2012/06/o-campeao-voltou.html

CitaçãoDesde novo comecei a frequentar o Pavilhão nº1 da Luz. Ao Borges Coutinho não ia tanto. Normal seja que, desde pequeno, as modalidades que mais me diziam no Benfica sejam o Basquetebol e o Hóquei em Patins. Eu sei que era fácil apoiar uma equipa que tinha Lisboa, Jean Jacques, Mike Plowden, Pedro Miguel e companhia no basquetebol e Fernando Almeida ou José Carlos, Luís Ferreira, Vítor Fortunato, Paulo Almeida e Rui Lopes no hóquei. Afinal de contas eram verdadeiras equipas de estrelas que ganhavam, ganhavam, e quando descansavam, voltavam a ganhar. Mas eu gostava mesmo de ver aquilo e sentir aqueles ambientes no antigo pavilhão da Luz.
Os anos foram passando e a paixão ficou! Sobretudo pelo hóquei. Em 1998 fomos campeões.. Nunca pensei eu que nos treze anos seguintes não fossemos ganhar uma única vez. Sobretudo quando da super equipa ainda sobravam alguns, houve Panchito, houve Mariano, houve Gaidão. E títulos nada!!! Numa modalidade que estava cada vez mais viciada, que, no Benfica bateu no fundo e teve em riscos de acabar. Uma modalidade que há 9 anos atrás andava eu em Assembleias Gerais para não acabar. É que muita gente não sabe, mas o Benfica é o clube que há mais anos pratica hóquei patinado no mundo.

E 14 anos depois, o Campeão voltou. A maior potência portuguesa da modalidade voltou a sagrar-se campeão nacional! Contra tudo, contra todos, menos contra os seus adeptos que uma semana depois voltaram a encher um pavilhão, a dar um apoio de outro mundo e a mostrar que tudo vale a pena quando a alma é Benfiquista.

O Benfica é campeão! Foi um dos dias mais felizes de Benfiquismo que vivi nos últimos anos! Foram 14 anos à espera. Muitos anos... Demasiados anos, bem expressos nas palavras do Sr. José Trindade, responsável da secção.

Obrigado Benfica. Obrigado Campeões!

Este título é dedicado a todos os nossos profissionais actuais, aos nossos grandes adeptos, aos jogadores que gloriosamente nos serviram mas foram roubados de forma inacreditável ano atrás de ano, aos nossos ex treinadores e dirigentes que foram ultrapassados por um polvo inacreditável. E sobretudo, ao Carequinha e ao Borksy que com certeza, lá no nosso 4º anel, vibraram como nunca.

O CAMPEÃO VOLTOU!

Grande, Joga, Grande!