Época 2012/2013

Slb23

Citação de: paulomaia1972 em 01 de Abril de 2013, 21:28
Neste momento, o Gonçalo e o Hélder Nunes já estão entre os melhores em Portugal, com 19 anos, nos próximos dois/três anos, serão os melhores a nível internacional.
Quem pode aspirar ao mesmo estatuto é o Miguel Rocha. O Diogo e o João Rodrigues precisam de dar um salto na sua evolução para poderem acompanhar os primeiros dois na sua evolução.
O João Rodrigues é superior a qualquer um dos que referiste e continuará a ser...

BlankFile

Citação de: Slb23 em 01 de Abril de 2013, 21:40
Citação de: paulomaia1972 em 01 de Abril de 2013, 21:28
Neste momento, o Gonçalo e o Hélder Nunes já estão entre os melhores em Portugal, com 19 anos, nos próximos dois/três anos, serão os melhores a nível internacional.
Quem pode aspirar ao mesmo estatuto é o Miguel Rocha. O Diogo e o João Rodrigues precisam de dar um salto na sua evolução para poderem acompanhar os primeiros dois na sua evolução.
O João Rodrigues é superior a qualquer um dos que referiste e continuará a ser...

Tenho a mesma opinião que o Slb23. O João Rodrigues está noutro patamar de qualidade claramente.  Acima dos jogadores referidos e o próprio Diogo também é um jogador de enorme qualidade.

Slb23

Isto é muito simples, uma equipa é composta por 8 jogadores de campo onde deve haver um misto de juventude/irreverencia e de experiencia.

O Benfica após muitos anos conseguiu isso tendo a juventude e irreverencia própria da idade trazidas pelo João e pelo Diogo e a experiencia de jogadores como o Viana (segundo melhor marcador do campeonato), do Carlitos e do Tuco.

Depois existem os chamados jogadores de equipa e os esteios como é o caso do Valter e do Cacau, sim o Cacau que é dos jogadores mais inteligentes a nível defensivo do campeonato.

Na próxima época teremos certamente o regresso do Miguel e manutenção da quase globalidade do plantel com a saída de 1 dos jogadores mais veteranos para a entrada dele.

Querer trazer para o plantel toda a juventude de qualidade que existe em Portugal seria dar um tiro enorme nos pés. E btw o Gonçalo é bom e será ainda melhor no futuro mas também não é um génio que por si só garanta titulo...

paulomaia1972

Têm que concordar que o Diogo não evoluiu nos últimos 2 anos, por via de jogar pouco, ou, pelo menos, não evoluiu aquilo que se estava à espera. Lembro a brilhante fase final de um europeu ou mundial que o miúdo fez.

Relativamente, ao João Rodrigues acredito que seja mais um jogador de equilibrios, muito importante, em qq equipa, mas nunca será um fora-de-série, caso do H. Nunes e do Gonçalo, a confirmar brevemente, assim como espero do Diogo.

PS. Nos últimos anos, só vi um jogador que se aproximasse da valia técnica de Panchito, e esse é Gonçalo Alves.

fyure

A crise de valores por que Portugal passa leva o pessoal a pensar que o Gonçalo Alves é o melhor que já se viu nos últimos anos e que não existe jogador no mundo, com a sua idade, que lhe chegue aos calcanhares. Enfim... Considero essa pessoas erradas. Há alguns anos que vejo o Gonçalo Alves jogar e ainda considero que não é sequer o melhor português da sua geração, pois coloco o Hélder Nunes (que até é mais novo) nesse lugar. Para isto basta ter como base o que vimos nos últimos torneios em que participou. O mundial de sub20 é um bom exemplo.

Tem qualidade, claro que tem, mas tão pouca cabeça. E isto, acho que faz dele imediatamente um pior jogador que o João Rodrigues e o Hélder Nunes. Se a isto somarmos o facto de ser um jogador com muito pouco fair play e que por vezes prejudica a sua equipa com atitudes mesquinhas (vistas na selecção e nos júniores do sporting, por exemplo), faz dele ainda menos apetecivel do que aquilo que já é. Depois, e temos que ver isto, há os jogadores formados na Catalunha.

Como vimos a Espanha, recheada de miúdos, não baixou assim tanto o nível de jogo contra Portugal, de tal forma que ganhou pela mesma diferença que os mais velhos ganharam em Setembro e deu luta na final, apesar da derrota. Ora, se lembrarmos que os sub20 espanhóis, contra o Gonçalo Alves e o Miguel Rocha por exemplo, deram 7-2 na final do mundial, então é porque daquele lado há jogadores ainda melhores. Pode não se ouvir falar deles, pois as equipas espanholas estão bem apetrechadas e é difícil para esses jogadores entrarem, mas eles andam à espreita, e quando surgem, normalmente são craques.

Por isto digo, o Gonçalo Alves não é nenhum Pedro Alves, nem o queiram fazer disso. E se acabar nos porcos não me faz confusão. Faz-me sim o Hélder ter lá ido parar, faz-me sim se deixarmos o Miguel escapar para outro lado qualquer, agora o Gonçalo Alves dispenso bem.

Na selecção de Espanha na altura dessa final jogou o Marc Julià, o Xavi Barroso... enfim. Quem nos dera andar a emprestar jogadores destes e ter alguns assim debaixo de olho...

Cosmic

Citação de: jcnobre em 01 de Abril de 2013, 16:33
Citação de: Cosmic em 01 de Abril de 2013, 16:25
Sinceramente... eu já nem falo dos outros que mencionaste, mas colocar em causa o talento do Luís Viana e o que tem trazido à equipa é de bradar aos céus.

O Viana é aquele jogador que marca 9 golos contra o Limianos, se for um clube estrangeiro até pode marcar 15. Mas nos clássicos, ou mm contra Candelária/Olveirense normalmente está out, depois a taxa de sucesso nos livres é muito curta, se me falares do senhor Titulo(Sergio Silva) esse sim é craque.

Falar de jogadores ou ex-jogadores do Benfica por oposição é conversa desnecessária. E continuo a achar que desvalorizar o Viana (2º melhor marcador do campeonato) é ridículo, no mínimo. Mas siga rumo ao bi-campeonato!

Messi87

HC BRAGA É A QUINTA EQUIPA A NÃO COMPARECER NO PICO

O HC Braga é a "equipa que se segue" no que ás faltas de comparências diz respeito nos jogos frente ao Candelária. A equipa da Cidade dos Arcebispos têm o mesmo procedimento que AE Fisica D, HC "Os Tigres", OC Barcelos e AD Limianos tiveram no que aos jogos nos Açores diz respeito. A equipa da Ilha do Pico com mais esta falta de comparência do adversário vai amealhar 15 pontos e um goal-average 50-0. A equipa do HC Braga emitiu um comunicado.

Comunicado

O Conselho de Admnistração do HCBraga SAD vem informar e esclarecer o seguinte :

A equipa sénior do nosso clube não irá comparecer no próximo dia 6 de Abril ao jogo que teria que realizar na Ilha do Pico com o Candelária para o Campeonato Nacional da 1º divisão.

Não constituindo esta decisão menos respeito para com a FPP,o Candelária ou com os clubes que connosco competem no Campeonato Nacional,e a quem apresentamos as nossas desculpas,baseia-se a dita decisão  no seguinte:

Uma viagem ao Pico custa como se sabe um valor que ronda os seis mil euros,sendo que uma parte consideravel é suportada pelo IPDJ.IP,que demonstrando o maior desprezo pelos clubes paga tais despesas meses e meses após a realização das viagens como é do conhecimemto público.Por sua vez,a FPP não se mostra disponível para acerto de contas,ou seja não quer ou não pode esperar.Mas esta é uma posição da FPP que não queremos nem devemos comentar.Porém,compete-nos sim gerir os nossos clubes,tarefa cada vez mais difícil no contexto actual,e nessa prespectiva tomarmos as decisões mais adquadas para não colocar em causa outros compromissos a que estamos obrigados. E gerir bem não é concerteza esperar "ad eternum" pelo dinheiro que virá um dia!!

Por outro lado esperamos que esta nossa tomada de posição,de resto já praticada por outros emblemas,possa alertar aqueles que têm verdadeiras responsabilidades nesta matéria e consigam arranjar soluções que verdadeiramente sirvam os interesses dos vários intervenientes,e sobretudo defendam o desporto a e nossa modalidade em particular.

http://cartaoazul.blogspot.pt/2013/04/hc-braga-e-quinta-equipa-nao-comparecer.html

Cosmic

Olha agora imaginem que o Candelária estava em igualdade pontual com alguém para ser campeão e o campeonato era decidido no goal-average?...

Enfim, mais uma má notícia.

BlankFile

Enfim simplesmente vergonhoso. A verdade desportiva completamente na ruína. Dá vontade de cagar nesta merda toda. Imaginem só se o Candelária estivesse na luta pelo título e se fosse campeão por exemplo. Eu borrava a minha cara em merda se fosse campeão beneficiando de 5 ou 6 faltas de comparência de alguns adversários.

Messi87

Comunicado da Direção: Comparticipação financeira para a deslocação de equipas às regiões autónomas dos Açores e da Madeira
      
No seguimento de comunicados recentemente emitidos por alguns Clubes, justificando a não comparência a jogos que, desde há muito tempo, estavam agendados para a Ilha do Pico, a Direção da FPP não pode deixar de repudiar as faltas de comparência que têm ocorrido, recusando, portanto, as alusões efectuadas à FPP.

A FPP não tem que se assumir como entidade financiadora dos Clubes, nem deve intervir na sua forma de gestão e na forma como exercem a planificação das suas necessidades de Tesouraria, mas o planeamento e aprovisionamento de recursos devem ser factores imprescindíveis numa equipa que disputa uma prova, como o Campeonato Nacional da 1ª Divisão. E se concordamos que, hoje em dia e dada a profunda crise que vem afectando o nosso País, não é uma tarefa fácil, não podemos aceitar que se continue a considerar a deslocação ao Pico como o "bode expiatório" das dificuldades dos clubes. Este é um dos compromissos que os Clubes assumiram no ato da sua inscrição no Campeonato Nacional da 1ª Divisão, sabendo os Clubes que os seus jogos estão marcados desde Setembro de 2012, e não podemos aceitar que tal deslocação - que, embora, tardiamente, é em grande parte financiada pelo IPDJ, possa ser considerada como um "obstáculo" ao cumprimento de outros compromissos, cuja natureza, em concreto, desconhecemos mas que, esses sim, poderão eventualmente ser geridos de forma distinta.

As continuadas faltas de comparência em jogos nas Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores:
- Têm um impacto negativo na imagem da Modalidade;
- Não beneficiam, não promovem, nem dignificam o Hóquei em Patins;
- Desvirtuam a verdade desportiva do principal Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, e um dos principais a nível Mundial.

Todos os agentes envolvidos são responsáveis pela promoção, divulgação e dignificação do Hóquei em Patins, da mesma forma que são responsáveis pela promoção do fair-play e do desportivismo. É certo que, num passado recente, o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), não teve a melhor conduta, sendo frequentes os atrasos no pagamento das comparticipações. Embora sempre tenha sido e continue a ser totalmente alheia a esta situação, o que é facto é que a FPPsempre envidou todos os esforços para que tal não se verificasse, procurando sempre defender os Clubes e efetuando várias diligências para que os pagamentos fossem mais atempados.

Reiterando que tais atrasos foram completamente alheios à FPP, queremos deixar bem sublinhado que a FPP não pode aceitar que os Clubes pretendam alijar as suas próprias responsabilidades aludindo que a FPP não se mostra disponível para "acerto de contas" ... A FPP nada deve aos Clubes pelo que - e como é óbvio - o problema nem sequer pode ser colocado, até porque - como os Clubes muito bem sabem -   o Decreto-Lei que regula esta matéria não deixa dúvidas sobre o facto da FPP nada ter que pagar aos Clubes.

Importa realçar que, com a recente publicação do Despacho normativo 1/2013 - que reformulou os princípios orientadores da comparticipação financeira para deslocações entre o Continente e as Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, de equipas desportivas do Continente que participem em competições nacionais – foi profundamente alterado o lapso de tempo para pagamento das comparticipações. Neste momento, e a manter-se o cumprimento pelo IPDJ doestabelecido no referido Despacho, a FPP terá condições para que o pagamento das comparticipações financeiras correspondentes seja efectuado no prazo de 1 mês, após a entrega da documentação comprovativa das despesas efectuadas (e desde que as mesmas sejam válidas ecorrectamente apresentadas).

Face ao exposto, a Direção da FPP não pode deixar de rejeitar e condenar os argumento aduzidospor alguns dos clubes faltosos, nem pode pactuar com a reiterada falta de desportivismo e desvirtuamento da verdade desportiva que alguns dos clubes têm evidenciado ao longo da presente época desportiva.

Consequentemente e já a partir da Época 2013/2014,  vão ser asseguradas por esta Direção as devidas e necessárias providências para que a atual situação não se repita, punindo severamente os prevaricadores, tendo em atenção  as propostas que, nesse sentido, foram efectuadas na Assembleia Geral da FPP (realizada a 23 de Março de 2013) pelos Delegados da Associação Nacional de Clubes de Patinagem, a saber:
- Multa não inferior ao valor máximo de comparticipação (Madeira-3.087,50€, Açores- 3.705,00€)
- Pontos negativos (retirada de pontos).

Uma gestão responsável e atenta não pode deixar de ser exercida com base nos recursos que são próprios à entidade a que respeita. Responsabilizar os outros, seja pelas dificuldades eventualmente existentes, seja pela procura de "soluções" milagrosas que as possam resolver, não é abonatório para quem assume tal postura.

Consequentemente, consideramos que a defesa do desporto e do Hóquei em Patins, em particular, não é compatível com uma atitude de indiferença ou de tolerância perante as faltas de comparência aos jogos a que todos os Clubes se obrigam voluntariamente a comparecer, ao inscreverem-se nos respectivos campeonatos. Para a FPP, a falha destes compromissos reveste-se de uma notória gravidade, uma vez que são opções que põem em causa a verdade desportiva, afectam os legítimos interesses de outros clubes e, em particular, os do Candelária Sport Clube, revelando uma total falta de respeito de "fair-play" e da ética desportiva, princípios que a FPP defende e tudo fará para que sejam regra.

A Direção da FPP

http://www.fpp.pt/index.php/component/content/article/84-novidades/3569-comunicado-da-direcao-comparticipacao-financeira-para-a-deslocacao-de-equipas-as-regioes-autonomas-dos-acores-e-da-madeira

Messi87

Citação de: |OnE| em 27 de Março de 2013, 22:08
Ao que parece estão a tentar castigar o Carlos López.

Comunicado nº 14/2013 de 4 de Abril

DECISÃO – PROCESSO DE INQUÉRITO

Relativamente ao jogo a seguir referenciado, damos nota da Decisão proferida em Sede do Processo:

Assim :

Campeonato Nacional I Divisão
- PROC. INQUÉRITO Nº 2064/13
Jogo nº 142 – SL Benfica / AD Valongo

Decisão:

"...Pelo exposto, e uma vez que a factualidade apurada não tipifica qualquer infracção disciplinar, delibera o Conselho Disciplinar da Federação de Patinagem de Portugal, pelo arquivamento dos presentes autos de Processo e Inquérito."

http://www.fpp.pt/ficheiros/pdf/comunicacoes/comunicados/2013/Comunicado14.pdf

Orgulhosamente_SLB

Citação de: Messi87 em 04 de Abril de 2013, 17:53
Citação de: |OnE| em 27 de Março de 2013, 22:08
Ao que parece estão a tentar castigar o Carlos López.

Comunicado nº 14/2013 de 4 de Abril

DECISÃO – PROCESSO DE INQUÉRITO

Relativamente ao jogo a seguir referenciado, damos nota da Decisão proferida em Sede do Processo:

Assim :

Campeonato Nacional I Divisão
- PROC. INQUÉRITO Nº 2064/13
Jogo nº 142 – SL Benfica / AD Valongo

Decisão:

"...Pelo exposto, e uma vez que a factualidade apurada não tipifica qualquer infracção disciplinar, delibera o Conselho Disciplinar da Federação de Patinagem de Portugal, pelo arquivamento dos presentes autos de Processo e Inquérito."

http://www.fpp.pt/ficheiros/pdf/comunicacoes/comunicados/2013/Comunicado14.pdf

O0

TeamRocket37

Será que vem?


OK Liga: Guillem Trabal dejará el Reus en junio

Mientras que Albert Casanovas ya ha renovado su contrato con el Reus al menos por una temporada más, ya que la oferta por 2 años más no ha sido lo suficientemente aceptable para el jugador, ha decidido continuar con el proyecto dejando de lado otras muy buenas ofertas como del Oliverense portugues. Como también se ha sabido que el Lodi o Forte dei Marmi han estado atentos al jugador.

La confianza que el técnico es total, y sabe que junto a Marin son dos piezas fundamentales para el proyecto que encara la institución. Pero aún no se sabe con exactitud que hará Raul Marin, ya que tiene otras propuestas interesantes también en el extranjero.
 

Cuando Marin no continuaba, Xavi Costa (Vendrell) es una de las mayores pretenciones del club.

Pero ya se ha sabido públicamente que Guillem Trabal fue comunicado por el club que no renovará su contrato, que finaliza en junio. Despues de nueve temporadas de excelente trayectoria, Trabal dejará de ser rojinegro. Es en la historia del club el mejor portero.

Será sustituido por Roger Molina, actualmente en el Vendrell. Aunque todavía no es oficial el trato estaría casi completo. El Reus aun debe buscar una variante que ocupe el puesto de Molet. Y los ojos están puestos en Jepi Selva, que atraviesa un magnifico momento en el Vendrell y en la Selección española. Selva es muy codiciado por los del Reus y por el mercador en general. También se sabe que Ollé, Rubio y Salvat han formalizado su continuidad por dos temporadas mas.

TeamRocket37

Já o ano passado fala-se da vinda dele.
Esta noticia da saida dele no final da epoca, pode implicar a sua vinda.
Seria um grande reforço para a baliza

faneca_slb4ever

Importante é a época 2012/2013.

Da próxima fala-se quando acabar esta.