Hélder Costa

Avançado, 30 anos,
Angola
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2014), 1 jogo (12 minutos), 0 golos

Equipa B: 3 épocas, 72 jogos, 15 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Lurgee

Citação de: quinjeajero em 30 de Janeiro de 2017, 17:37
Alguém sabe o limite mínimo a partir do qual os negócios têm que ser comunicados à CMVM? Os valores falados em Inglaterra andam por volta dos 18,6 milhões de euros.

5% dos ativos penso eu.

Jamal

Mais um vendido para encher os bolsos de alguém.

Jpeeh

Ainda nos vamos arrepender mais tarde...

Trezeguet

continua o 23 a defender estes negócios

ZICKLER

Glorificus

Citação de: Velazquez em 30 de Janeiro de 2017, 17:22
Citação de: Glorificus em 30 de Janeiro de 2017, 16:43

Temos um jogador que comparo ao Helder na equipa B em termos de potencial/Talento. O Diogo Gonçalves.

Pode lá chegar como o Helder mas a verdade é que como o Helder acredito que não consiga dar o salto directamente e tenho bastantes duvidas que se torne um craque. Nada é linear e posso estar errado. Tem em termos de talento jogadores bem à frente dele. João Carvalho, Kalaica, José Gomes, Florentino, Pedro Rodrigues, Buta, Ruben Dias, Jovic. Não há capacidade de apostar em todos.

Vamos deixar de contratar Zivkovics e Rafas para abrir espaço para o Diogo? Acho que não.

Aceito perfeitamente que o presidente no final da época empreste o Diogo a um clube com clausula de 15M€. Vamos continuar a perder alguns que até chegam lá, faz parte. Todo o mal do Benfica fosse esse.

Não podemos é perder os Andrés Gomes, Bernardos, Cancelos. Isso é que não. E tentar ser cada vez mais incisivos e certeiros na escolhas.

Conclusão: Se a direcção emprestar no final desta época o Diogo Gonçalves, Yuri Ribeiro ou o Heriberto com opção de 15M€. Aceito que os possamos perder até porque é inviável querer formar todos os anos 5 ou 6 jogadores para a A. Não aceito é que se perca um João Carvalho, José Gomes, Pedro Rodrigues, JP, Florentino, Felix, Gedson, Ruben Dias, Kalaica e mais alguns antes de chegar à A.
Quem falou em dar o salto directamente?

Agora não se pode emprestar os jogadores sem clausulas?

Agora não se pode emprestar os jogadores a pensar no seu crescimento?

Falaste no Diogo mas eu nem acredito muito nele.Mas tem tudo a ver com evolução para juntar ao talento

E achas que o monaco, valencia, Wolves ou outro ia apostar e dar o crescimento ao Helder nessas condições? Que o Mendes ia dar cabo do cabedal e usar as suas influencias para fazer crescer os miúdos se não lhe fosse benéfico. Até os podíamos emprestar a clubes do Tugão mas foi uma decisão da estrutura/direcção do Benfica na altura em que o treinador era o JJ. Acredito que hoje e com o Rui Vitoria, a decisão teria sido outra pelo menos com o Bernardo, André Gomes e Cancelo.

Foram decisões que quem gere o clube teve de tomar numa altura em que o BES arrebentou. O Mendes chegou e deve ter dito ao LFV. Calma que eu vendo 4 ou 5 miúdos por 15M€. Foi o que ele quis ouvir. Hoje o Mendes é o Midas para o LFV. Nós só pensamos em jogadores, o Homem tem de arranja dinheiro todos os dias para alimentar esta grande maquina que se tornou o Benfica. E acredito que tenha suado muito desde os tempos do Vale e Azevedo para todos os meses conseguir pagar tudo direitinho. É fácil criticar mas não é tão fácil como as pessoas pensam, gerir e fazer crescer um clube com a dimensão do Benfica.

Perdemos muito talento, ganhamos algum dinheiro e também ganhamos visibilidade para a nossa formação. Pode ser que um dia não precisamos do Mendes, nem de clausulas para emprestar miúdos a clubes interessantes e os fazer evoluir. 

SuperBalo

Tenho dúvidas que alguma vez tenha qualidade para jogar por nós mas fico feliz que esteja a ter sucesso em Inglaterra.

Lurgee

Citação de: Trezeguet em 30 de Janeiro de 2017, 17:43

Trabalha na agência do Mendes, no prédio do shopping cidade do Porto.

Slb23

Citação de: Trezeguet em 30 de Janeiro de 2017, 17:43
Pá o Hélder Costa se em 2015 o tivessem libertado a custo zero guardando 50% do passe toda a gente ia aplaudir.

O futebol é volátil, ele evoluiu imenso na base do trabalho pois de talento não é nada de transcendente. Encaixa bem no futebol inglês, que seja feliz.

MrJohnny

CitriC

Quem detém o passe do Helder é o Benfica.

O Benfica não conta com o jogador e mandatou o Mendes arranjar comprador para ele.

O Benfica exige 15M para o vender.

O Mendes tratou de colocar o Helder ento no Mónaco.

No final da época o Mónaco não o quis comprar. E o Mendes tratou de arranjar um outro clube para o Helder.

Desta feita no Wolves.

Se o Wolves o quiser comprar desembolsa a opção de compra e o Benfica a recebe X e o Mendes recebe Y da comissão, por ter encontrado clube por ter intermediado a transferência.

É tudo.

Se o Benfica o vender por cerca de 15M como os outros então pagará os tais 10% ao Mendes.

A especulação terminará não com o meu comentário, claro, mas quando ele for realmente vendido e aparecer os números da sua venda no relatório e contas anual que sairia lá para finais de Outubro.

Helder boa sorte mais uma vez, mereces !