Hélder Costa

Avançado, 30 anos,
Angola
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2014), 1 jogo (12 minutos), 0 golos

Equipa B: 3 épocas, 72 jogos, 15 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Slipknot_BMC

Citação de: BlankFile em 30 de Janeiro de 2017, 17:49
Vão entrar 500 euros no cofre do Benfica por esta transferência. E como será o Vieira a pagar o almoço de celebração... nem 500 euros entram.

Esta é a piada da moda aqui no SB, não é?

Porque é que ao invés de andarem aqui na internet com esse tipo de suspeitas, não vão às AG´s do clube protestar e questionar a direcção?

Simples pk mesmo que vamos á AG ou levamos com a corneta a dizer que o tempo expirou ou então não nos respondem a nada

Slb23

Citação de: fmb em 30 de Janeiro de 2017, 17:51
Citação de: Slb23 em 30 de Janeiro de 2017, 17:49
Citação de: fmb em 30 de Janeiro de 2017, 17:47
Citação de: Slb23 em 30 de Janeiro de 2017, 17:45
Citação de: Trezeguet em 30 de Janeiro de 2017, 17:43
continua o 23 a defender estes negócios
Pá o Hélder Costa se em 2015 o tivessem libertado a custo zero guardando 50% do passe toda a gente ia aplaudir.

O futebol é volátil, ele evoluiu imenso na base do trabalho pois de talento não é nada de transcendente. Encaixa bem no futebol inglês, que seja feliz.
Eu nem sou contra a venda... sou contra estas palhaçadas com o Mendes que tu aplaudes porque "só assim temos acesso a alguns jogadores". A piça é que é... estes negócios só têm um lado que sai melhor da história: Jorge Mendes!
Isso não é bem como tu dizes...

Olha falaram atrás do Oblak, sim ele mamou comissão do negócio. Sabes porque? Porque no ano anterior ia embora para o Atlético e foi o Mendes que o foi buscar. É fodido é, ainda agora andávamos com guerra na UEFA se ele não tivesse metido o bedelho.

E outra coisa, o Mendes recebe o que lhe pagam, ele é pago para fazer o que faz pelo Benfica. Queixem-se ao Benfica e do Benfica...
Mas eu estou a queixar-me do Mendes??? Eu quero é que ele se foda... claro que critico e muito é o Vieira e o DSO que passam autênticos cheques em branco ao gajo!!!
Não passam nada cheques em branco. Isto é para beneficio de diversas partes mais do que isto não digo.

Ninguém anda no mundo da bola de borla, tirem lá essa merda da cabeça.

CitriC

Citação de: Jorge.P_ em 30 de Janeiro de 2017, 17:48
Reacções  :rir:

https://twitter.com/OfficialWolves/status/826120319614218242

Boa sorte, Hélder! Acho que pode ter uma excelente carreira por aqueles lados. Encaixa bem no Futebol Inglês.

Os adeptos deles estão todos contentes.

Bom sinal :)

Grande Helder! Espero que tenhas voos bem altos!

diob121

michel77

bruno cardoso

Nao vai ser comunicado o negocio a cmvm pois nao????

Glorificus

Citação de: Slipknot_BMC em 30 de Janeiro de 2017, 17:37
Citação de: Glorificus em 30 de Janeiro de 2017, 17:18
Citação de: Slipknot_BMC em 30 de Janeiro de 2017, 17:09
Citação de: Glorificus em 30 de Janeiro de 2017, 17:05
Citação de: Slipknot_BMC em 30 de Janeiro de 2017, 16:49
Citação de: Biscai@ em 30 de Janeiro de 2017, 16:40
Citação de: Slipknot_BMC em 30 de Janeiro de 2017, 16:38
Citação de: SPORT LISBOA E BENFICA em 30 de Janeiro de 2017, 16:21
Merecia uma oportunidade na próxima época.

Pela milionésima vez

ELE NÂO È NOSSO
Pela milionésima vez...

Prova o que dizes ou cala-te de vez.

Olha pk e k o Danilo não está no Braga? não é ele que tem o passe do jogador ? Então pk e k que o Braga  ia emprestar um jogador deles ao Benfica?

Pensem um bocado

E o que é que o danilo tem a ver com o Helder? O Danilo sempre foi do Mendes! Foi ele que o comprou e pós no Braga derivado a não poder ser dono do passe pelas novas regras. O Helder é jogador do Benfica.

O andré Gomes, Bernardo, Cancelo e Ivan Cavaleiro não são nossos. Foram vendidos. Está no relatorio e contas.

Se o Mendes prometeu vender 4 ou 5 miúdos da formação do Benfica ao Vieira por 15 M€ cada um é lá com eles. Enquanto não entrar o dinheiro (relatório e contas), é nosso.

Se tens provas que há marosca, que o dinheiro não entra no Benfica ou sei lá o quê, liga para a PJ. É um favor que fazes ao clube. Se é só especulações, é mau alimentar e sujar o nome do clube com teorias. Para isso já basta os lagartos e tripeiros.

Ve o negocio do Oblak por exemplo e depois fala.....foi vendido por 16M e vai ver quanto é que entrou no Benfica

Ja agora o Danilo quem tem o passe é o Braga é a mesma situação que o Cancelo e o Bernardo quando foram emprestados .

Negocio Oblak. Está aqui:

"Jan Oblak deixou o Benfica em julho de 2014, com o Atlético Madrid a pagar o valor da cláusula de rescisão no valor de 16 milhões de euros. No entanto, nos cofres da Luz apenas entraram 9,46 milhões de euros, segundo documentos revelados pelo Football Leaks analisados pelo 'El Mundo', que integra o consórcio de jornalistas European Investigative Collaborations (EIC).

A publicação espanhola refere que só o agente do guarda-redes eslovaco, Miha Mlakar, recebeu 1,9 milhões de euros da transferência de Oblak para o Atlético Madrid, ficando ainda acordado o direito a 12,5% de um futuro negócio.

O jornal espanhol indica ainda que apesar de a transferência ter sido concretizada por Miha Mlakar, também Jorge Mendes beneficiou com o negócio, ficando com 20%. Segundo o 'El Mundo', um ano antes da saída de Oblak para o Atlético Madrid, Jorge Mendes e o Benfica terão acordado que a empresa do representante português, em caso de transferência do guarda-redes, receberia 20% do negócio.

Nas contas da transferência há ainda a suprimir o valor recebido pelo Olimpija Ljubljana, clube de formação do guarda-redes, com direito a 5%."

Sobre Bernardo e Cancelo, o que queres dizer? Que o Mendes pagou antes os 15M€ ou que não pagou nada e ficou com os passes? Ou que pagou quanto e como? è que tem teorias da conspiração mas nem as explicam bem.

Explica lá porque é que o Bernardo foi por 15,75 M€ em vez de 15M€ como os outros. Já agora queria saber a historia toda.

mas tu achas que alguém mete 15M assim a toa em putos com 20 min ou quase na equipa principal assim do nada??

Não achas que os empresários metem o € ao clube comprador e dps faz o favor de outro lado .

Alias ainda a poucos dias houve um jogador kk que disse que tinha acordo com o Clube X mas o Mendes "obrigou-o" a ir para o clube Y pk com isso o Mendes ganhava mais €.

Anyway não tenho provas de nada mas continua a acreditar que dos 16M do Oblak entraram no clube como diz o R&C  e as comunicações á CMVM

Claro que não. O Mendes para se tornar o parceiro privilegiado do Benfica e impressionar o Vieira, deve ter dito que os mudos tinham talento e que os conseguiria emprestar, potenciar e vender por 15 M€ cada. Claro que ganhou o dele.

Vocês é que andam com teorias.

Sinceramente acho o Mendes um pessoa muito inteligente que viu todo o potencial do Seixal mesmo antes das próprias pessoas do Benfica. Quis impressionar o patrão dessa empresa para se tornar o vendedor exclusivo.

É isso que acho.

mzKas

É sempre pena ver um jogador que podia dar algo ao Benfica, sendo da casa, ir embora sem oportunidades de mostrar que quer e pode, cá.
Mas pronto, é o negócio.

Que tenha boa sorte!

daniel.gomes

Velazquez

Citação de: Glorificus em 30 de Janeiro de 2017, 17:44
Citação de: Velazquez em 30 de Janeiro de 2017, 17:22
Citação de: Glorificus em 30 de Janeiro de 2017, 16:43

Temos um jogador que comparo ao Helder na equipa B em termos de potencial/Talento. O Diogo Gonçalves.

Pode lá chegar como o Helder mas a verdade é que como o Helder acredito que não consiga dar o salto directamente e tenho bastantes duvidas que se torne um craque. Nada é linear e posso estar errado. Tem em termos de talento jogadores bem à frente dele. João Carvalho, Kalaica, José Gomes, Florentino, Pedro Rodrigues, Buta, Ruben Dias, Jovic. Não há capacidade de apostar em todos.

Vamos deixar de contratar Zivkovics e Rafas para abrir espaço para o Diogo? Acho que não.

Aceito perfeitamente que o presidente no final da época empreste o Diogo a um clube com clausula de 15M€. Vamos continuar a perder alguns que até chegam lá, faz parte. Todo o mal do Benfica fosse esse.

Não podemos é perder os Andrés Gomes, Bernardos, Cancelos. Isso é que não. E tentar ser cada vez mais incisivos e certeiros na escolhas.

Conclusão: Se a direcção emprestar no final desta época o Diogo Gonçalves, Yuri Ribeiro ou o Heriberto com opção de 15M€. Aceito que os possamos perder até porque é inviável querer formar todos os anos 5 ou 6 jogadores para a A. Não aceito é que se perca um João Carvalho, José Gomes, Pedro Rodrigues, JP, Florentino, Felix, Gedson, Ruben Dias, Kalaica e mais alguns antes de chegar à A.
Quem falou em dar o salto directamente?

Agora não se pode emprestar os jogadores sem clausulas?

Agora não se pode emprestar os jogadores a pensar no seu crescimento?

Falaste no Diogo mas eu nem acredito muito nele.Mas tem tudo a ver com evolução para juntar ao talento

E achas que o monaco, valencia, Wolves ou outro ia apostar e dar o crescimento ao Helder nessas condições? Que o Mendes ia dar cabo do cabedal e usar as suas influencias para fazer crescer os miúdos se não lhe fosse benéfico. Até os podíamos emprestar a clubes do Tugão mas foi uma decisão da estrutura/direcção do Benfica na altura em que o treinador era o JJ. Acredito que hoje e com o Rui Vitoria, a decisão teria sido outra pelo menos com o Bernardo, André Gomes e Cancelo.

Foram decisões que quem gere o clube teve de tomar numa altura em que o BES arrebentou. O Mendes chegou e deve ter dito ao LFV. Calma que eu vendo 4 ou 5 miúdos por 15M€. Foi o que ele quis ouvir. Hoje o Mendes é o Midas para o LFV. Nós só pensamos em jogadores, o Homem tem de arranja dinheiro todos os dias para alimentar esta grande maquina que se tornou o Benfica. E acredito que tenha suado muito desde os tempos do Vale e Azevedo para todos os meses conseguir pagar tudo direitinho. É fácil criticar mas não é tão fácil como as pessoas pensam, gerir e fazer crescer um clube com a dimensão do Benfica.

Perdemos muito talento, ganhamos algum dinheiro e também ganhamos visibilidade para a nossa formação. Pode ser que um dia não precisamos do Mendes, nem de clausulas para emprestar miúdos a clubes interessantes e os fazer evoluir. 
Tu trocas-te todo.Tinhas falado para o futuro referindo o Diogo Gonçalves.Agora já falas no que foi feito no passado com o Bernardo, Cancelo que foi uma decisão da estrutura e que hoje com RV já não fariam assim(mais uma vez, não é o treinador que vende jogadores)

Mas fico com esta "o Homem tem de arranja dinheiro todos os dias para alimentar esta grande maquina que se tornou o Benfica"

daniel.gomes

Ele já é internacional por Angola, alguém sabe ?

MitroGlicerina

As reações no Twitter. :2funny: :2funny: :2funny:

Boa sorte rapaz.

Covenant

redfox1904

Citação de: Slipknot_BMC em 30 de Janeiro de 2017, 17:49
Citação de: Velazquez em 30 de Janeiro de 2017, 17:41
Citação de: Slipknot_BMC em 30 de Janeiro de 2017, 17:37

mas tu achas que alguém mete 15M assim a toa em putos com 20 min ou quase na equipa principal assim do nada??

Não achas que os empresários metem o € ao clube comprador e dps faz o favor de outro lado .

Alias ainda a poucos dias houve um jogador kk que disse que tinha acordo com o Clube X mas o Mendes "obrigou-o" a ir para o clube Y pk com isso o Mendes ganhava mais €.

Anyway não tenho provas de nada mas continua a acreditar que dos 16M do Oblak entraram no clube como diz o R&C  e as comunicações á CMVM
Ele é muito mais inteligente e vê muito mais á frente do que os dirigentes.E sabia que os jogadores valeriam bem mais que isso

verdade

foi um verdadeiro negocio da China po Mendes...enquanto quando o Bernardo for vendido meu deus vai ganhar tanta guita

Mas arriscou e pelos vistos arriscou bem. Levou uma mão cheia a 15 cada e estão todos a dar retorno.
O Benfica na necessidade imediata usou o Mendes como casa de penhores, entregando as pratas. O Mendes olhou, avaliou e disse, dou 75 por estes cinco, sendo que 22 serão pagos com o Raul. Negócio fechado. Vamos todos jantar.

PSantiago88

Continuação de bom trabalho em Inglaterra. Nunca o achei nada de especial mas sempre lhe reconheci abnegação no trabalho. Merece ter sucesso.

Quanto aos valores, é esperar para ver o R&C. Para já, que sirva para evitar a saída do Semedo no imediato.

Devemos precisar de entradas de dinheiro para a contabilidade deste exercício, visto que as vendas relevantes que fizemos entraram no anterior.