João Cancelo

Defesa, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2012-2012, 2014-2014), 2 jogos (69 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 51 jogos, 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

miniMilk

por mim é bem vendido. Não gosto do jogador.
custa-me é as negociatas e mentiras à volta disto tudo. custa-me e envergonha-me como benfiquista.

diob121

Eu não fico chateado por venderem por 15 M, até acho que é uma grande venda por um jogador que ainda não deu cartas no futebol europeu.
Agora fico chateado é andarem a dizer ano após ano que vão apostar na formação... e depois o que acontece? vendem. Isso é que não tolero.
Fico chateado de ver ir embora jogadores que não tiveram uma única oportunidade na equipa principal. Que sentem o BENFICA, que amam o BENFICA, que nunca tiveram uma grande oportunidade no clube do seu coração. Isso é que me chateia.

O próximo é o Ivan.

AyrtonSenna

BlankFile

O João tem potencial e margem de progressão. É um lateral muito ofensivo, tem qualidade técnica a rodos, boa capacidade de cruzamento... defensivamente é que tem muito a melhorar e até mesmo na atitude competitiva naqueles momentos em que tem que recuperar rapidamente o seu posicionamento defensivo e muitas vezes desce no terreno a passo de caracol. Ele tem problemas nesse aspecto que têm que ser trabalhados. Não tenho dúvidas que no Benfica podia crescer como jogador, mas também é verdade que temos algumas opções de qualidade para esse posto e o seu espaço torna-se mais reduzido.

Acho de certa maneira previsível que o "Limência" aposte na sua contratação em definitivo. 

paulomaia1972

benfiquista1984

Incongruências.... 1º diz que são muito novos e têm que nascer 10x .

Depois, diz que alguns têm mais talento e saem mais cedo...

Dá a sensação de que tudo o que é dito é de acordo com as necessidades, hoje diz-se isto porque dá jeito e amanhã diz-se aquilo porque dá jeito...
Se eles não vingarem nos clubes futuros, está-se mesmo a ver o discurso "da boa gestão".

Benfica by GB

alguém quer arriscar o valor da transferência que vai ser anunciada?

eu aposto nos 8,25M€ com os 15.75 do Bernas dá 24M e depois o Ivan é anunciado uns dias depois por 6M€ e aí estão os tais 30M que o Lim pagou no Verão.

a distribuição é totalmente irrelevante, ele recebeu 30 pelos três. Se dois nao estivessem a jogar um boi ele tinha dito que o Bernas tinha sido vendido por 20

Hofstede1904

Boa sorte e espero que te afirmes no futebol.

albericofaria

Citação de: 0dr4c1r em 30 de Janeiro de 2015, 17:27
Citação de: costapequeno em 30 de Janeiro de 2015, 17:07
Citação de: 0dr4c1r em 30 de Janeiro de 2015, 17:00
Citação de: costapequeno em 30 de Janeiro de 2015, 16:52
se o Benfica tiver resultados desportivos com 11 Suecos em campo nao se pode criticar a direcçao.

Nao é  o Benfica que tem que mudar a legislaçao é a Fifa,Uefa e Uniao Europeia.

a Federaçao portuguesa podia limitar o numero de estrangeiros fora da Ue mas os clubes nao vao aceitar e depois ainda existe o problema dos paises que falam lingua portuguesa.

O Benfica foi um clube que convocou uma assembleia geral para perguntar aos sócios se podiam ser contratados estrangeiros. O Benfica não tem que mudar a legislação de ninguém, agora o que está a acontecer é que estão a mudar o ADN do Benfica. O Benfica quando tinha grande prestígio sempre foi um clube que tinha como base da equipa jogadores portugueses e/ou das ex-colónias que sentiam a camisola.

Se o Benfica tivesse uma grande percentagem de campeonatos ganhos nos últimos anos acho que ninguém andaria muito preocupado com a não aposta na formação. O problema é que não ganhamos e continuamos a deitar ao lixo milhões de euros em jogadores estrangeiros quando temos na casa jogadores com tanta ou mais qualidade...

o Benfica de 2009 a 2014 teve dos melhores planteis da historia do clube tudo praticamente estrangeiros de grande qualidade,portugueses só o Coentrao foi gama alta.

tirando a década de 60 e o plantel de 92-93 em termos de qualidade nao vejo melhor, foi uma grande Era do Benfica.

Deitar dinheiro ao lixo com estrangeiros de fraca qualidade?é verdade.

Mas tambem é verdade que Andre Gomes e Bernardo foram grandes vendas e se Cancelo valer 10 milhoes mais uma.

Enquanto Portugal estiver na Ue e o Brasil nao mudar de lingua oficial o clube nao tem que apostar em portugueses no onze.

formar para vender é uma opçao e esta a dar grandes receitas!

O problema é que o Benfica se transformou numa empresa, em vez de continuar a ser gerido como um clube de futebol. E mesmo em termos de gestão de empresa estamos tão bem que temos que vender todos os melhores recursos. O que interessa é vender jogadores e vender bem. Se tivemos algum retorno desportivo desses jogadores? Não interessa. Mas vendemo-los bem.

Eu não sou contra a contratação de jogadores estrangeiros, desde que venham realmente fazer a diferença e não jogadores que venham tirar o lugar aos melhores jogadores da formação.

Sou contra o facto de termos ido buscar Luis Felipe quando tinhamos João Cancelo (afinal já estava vendido)
Sou contra o facto de termos ido buscar Derley quando tinhamos Nelson Oliveira.
Sou contra o facto de termos ido agora buscar o Jonathan Rodriguez depois de termos emprestado Nelson Oliveira e de termos promovido (e desprovido logo a seguir) o Rui Fonte.
Sou contra o facto de termos ido buscar o Elbio quando temos Gonçalo, Nuno Santos, Hélder Costa (esperemos que não seja mais um empréstimo ao estilo de Cancelo/Bernardo).
Sou contra a disparidade na aposta entre Talisca e o Bernardo (que também já não era nosso).
Sou contra o facto de o plantel principal ter um número tão elevado de jogadores (o que leva a que não haja janelas de oportunidades para os jogadores da casa).
E sou contra o facto de se satisfazerem os caprichos ao JJ.

Mas isto são as minhas opiniões, mas eu não percebo nada de bola...

0dr4c1r,

Não há duvidas que o clube de futebol da forma como o conhecíamos e pelo qual nos apaixonamos já não existe. Agora goste-se ou não existe sim um diferente no qual a primeira função da formação do clube não e formar jogadores para a equipa principal.
Depois não se admirem que já não existem jogadores que sintam a mística do clube!

Hanzo

Que surpresa. Outro dos que foi "emprestado" no inicio do ano para o estrangeiro afinal parece que também já está vendido. Assim só "falta" um. 

jgbg91

o que é a mais já mete nojo. Puta que pariu a politica do Benfica

Vmaduro

Acho o Semedo melhor defesa direito que o cancelo..

albericofaria

Citação de: Vmaduro em 30 de Janeiro de 2015, 18:13
Acho o Semedo melhor defesa direito que o cancelo..

E muito provavelmente vai na melhor das hipóteses seguir mesmo caminho do Cancelo!

Mago Aimar

Citação de: cmvc78 em 30 de Janeiro de 2015, 17:46
Estas opiniões da malta são espectaculares!!!

No mínimo, 80% da malta que comentava os jogos dele na B era só malhar... nunca seria lateral direito, o nelsinho é melhor, está sempre desconcentrado, etc e tal...

Agora que foi vendido 90% criticam a venda!

Sejam 15M€, sejam 7,5M€ é uma proposta que não se pode recusar!

Não venham é depois contratar uruguaios e dizer que a aposta é na formaçao....

:slb2: :slb2: :slb2: :slb2:

O que é realmente espectacular são aqueles que engolem todas a mentiras do LFV e depois quando estas são comprovadas inventam desculpas atrás de desculpas.

Camisola_20