Ivan Cavaleiro

Avançado, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 20 jogos (823 minutos), 1 golo

Equipa B: 2 épocas, 56 jogos, 22 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Luisao4

Citação de: ptmam em 28 de Novembro de 2012, 18:18
Para mim o trajecto que deveria ser feito por um jogador vindo da formação era o seguinte: uma temporada na B, caso se afirmasse, uma temporada a rodar num clube mediano da 1ª liga com um projecto decente (Paços, Académica, Rio Ave, etc...) - era isto que eu queria para o Ivan.

Depois existem os Ronaldos, Messis, iniestas, que podem saltar logo de uma B para a equipa principal, mas são raros!

concordo

abar85

Para mim o trajecto que deveria ser feito por um jogador vindo da formação era o seguinte: uma temporada na B, caso se afirmasse, uma temporada a rodar num clube mediano da 1ª liga com um projecto decente (Paços, Académica, Rio Ave, etc...) - era isto que eu queria para o Ivan.

Depois existem os Ronaldos, Messis, iniestas, que podem saltar logo de uma B para a equipa principal, mas são raros!

Esses passam dos juniores directos para a principal!

Se a B tiver um bom projecto é escusado andar a emprestá-los a outros clubes. Até porque os clubes que os querem receber jogam de forma completamente distinta do Benfica!

Sum41

A mim parece-me que lhe anda a faltar o banco.

Mathayus

Citação de: Luisao4 em 28 de Novembro de 2012, 18:59

concordo

x2.

Tiago_I_

Já eu discordo.
Emprestimos só muito pontualmente e com garantias de que o jogador vai ser aposta. Garantias essas asseguradas no processo negocial.
Não podemos correr o risco de ter activos parados.

A equipa B se funcionar bem pode servir perfeitamente de base para o jogador evoluir, se for bom integra-se na equipa principal,se não servir para a equipa principal deve-se optar pela venda caso chegue a uma idade limite.

Exemplo disso é o Carvalhas que era a última coca cola do deserto na formação e depois passou a um jogador vulgar. Porquê? Porque foi emprestado e não foi aposta. Será que tinha tido um desfecho diferente se houvesse equipa B? Talvez tivesse tido...

Emprestamos o Cavaleiro a um Olhanense e depois ele fica uma época inteira na bancada a observar o Ivanildo e o Targino jogar. O que vai evoluir? Zero! Na época seguinte não passará de mais um André Carvalhas que não evoluiu o que se esperava dele...

O projecto de formação terá de passar pelo percurso básico juniores - equipa B - equipa principal.

Empréstimos só casos muito pontuais como o Oblak.

Na equipa B vejo o Miguel Rosa numa situação semelhante à do Oblak. Ou serve para a equipa principal ou mais vale ser emprestado para jogar num nível superior e sendo emprestado é fundamental garantir que o jogador será aposta.

Tiago_I_

Apenas para finalizar e dizer que o Ivan Cavaleiro não perde nada em continuar a evoluir na equipa B. Até tem estado em baixo de forma, se tivesse concorrência provavelmente já teria perdido o lugar no onze.

Na próxima época que continue na equipa B. Quando se estiver a destacar e a partir tudo ao género do que o Miguel Rosa fez durante épocas a fio na Vitalis ai sim estará bom para ser aposta.

Angus M

Empréstimos só a partir dos 22 anos para a frente, mas para a primeira divisão, sendo que no Benfica a idade máxima que deveria emprestar seria até aos 25 anos.
24 anos era o ideal, senão apostarem até estas idades têm de os deixar ir ás suas vidas.

Tiago_I_

Citação de: Angus M em 29 de Novembro de 2012, 17:56
Empréstimos só a partir dos 22 anos para a frente, mas para a primeira divisão, sendo que no Benfica a idade máxima que deveria emprestar seria até aos 25 anos.
24 anos era o ideal, senão apostarem até estas idades têm de os deixar ir ás suas vidas.
Acho 25 demasiado para um jogador que veio dos juniores.
Se não servir para ser aposta aos 22/23 dificilmente chegará à equipa principal.
Emprestimos só mesmo pontualmente e só para aqueles jogadores que têm um nivel demasiado superior ao nivel da segunda liga tipo o Oblak e agora o Miguel Rosa, o Sidnei e quiça o Carole.
Nem todos chegarão ao plantel principal, se um jogador não se destacar por ai além aos 22/23 mais vale ser vendido/rescindir.
Temos de contar com as novas gerações que vão aparecendo...logo 22/23 penso que deveria ser a idade limite para estes jogadores da equipa B e emprestados.

TEXAS_1904

Conxordo com o Tiago_l_

So acho é que em relaçao a emprestimo podem existir excepções, e refiro-me a defesas mais especificamente. A um defesa que saia dos juniores e va para a B, no ano seguinte caso a prestaçao na B tenha sido positiva e nao tenha lugar no plantel principal da A, entao sera sempre de considerar emprestimos a clubes da 1ª Liga. Num GR, medios e avançados concordo que estejam bem na B ate passarem ao plantel principal (se o conseguirem) Depois claro, o Miguel Rosa ja devia estar na 1ª liga aos 23 anos, aquilo ja nao é nada e nao é no Benfica B que esta a aprender alguma coisa.

P.S: Defesas centrais sobretudo

Luisao4

Citação de: Tiago_I_ em 29 de Novembro de 2012, 17:48

Já eu discordo.
Emprestimos só muito pontualmente e com garantias de que o jogador vai ser aposta. Garantias essas asseguradas no processo negocial.
Não podemos correr o risco de ter activos parados.

A equipa B se funcionar bem pode servir perfeitamente de base para o jogador evoluir, se for bom integra-se na equipa principal,se não servir para a equipa principal deve-se optar pela venda caso chegue a uma idade limite.

Exemplo disso é o Carvalhas que era a última coca cola do deserto na formação e depois passou a um jogador vulgar. Porquê? Porque foi emprestado e não foi aposta. Será que tinha tido um desfecho diferente se houvesse equipa B? Talvez tivesse tido...

Emprestamos o Cavaleiro a um Olhanense e depois ele fica uma época inteira na bancada a observar o Ivanildo e o Targino jogar. O que vai evoluir? Zero! Na época seguinte não passará de mais um André Carvalhas que não evoluiu o que se esperava dele...

O projecto de formação terá de passar pelo percurso básico juniores - equipa B - equipa principal.

Empréstimos só casos muito pontuais como o Oblak.

Na equipa B vejo o Miguel Rosa numa situação semelhante à do Oblak. Ou serve para a equipa principal ou mais vale ser emprestado para jogar num nível superior e sendo emprestado é fundamental garantir que o jogador será aposta.

Claro que tinha de ser avaliado as oportunidade reais que o jogador ia ter.

Mas era uma maneira de aumentar a exigência e ver se tinha estofo para voos mais altos.

Para o Rodrigo foi bom, para o Almeida a mesma coisa, o Oblak também se tá safando, o Diego Lopes também vai somando uns minutos, o Nelson também... Claro que só os melhores conseguem agarrar um lugar com esta idade, mas também só os melhores jogam no Benfica.

Se não se conseguisse afirmar nesse clube por alguma razão era. Podia voltar à base e ter uma 2ª oportunidade.

faneca_slb4ever

Garantir que jogue num nível mais elevado nunca pode ser mau.

É uma questão de negociação, também.

nightcrowler

achoque ele neste momento não tem ainda categoria para ser titular na primeira liga.

tem ainda que jogar na equipa B. tem que ser mais constante, tem ainda um caminho a percorrer.

não tenham pressa.

quem acho que deveria ser emprestado a clube de primeira liga seria o carole, sidnei e miguel rosa

TEXAS_1904

Citação de: nightcrowler em 29 de Novembro de 2012, 20:42
achoque ele neste momento não tem ainda categoria para ser titular na primeira liga.

tem ainda que jogar na equipa B. tem que ser mais constante, tem ainda um caminho a percorrer.

não tenham pressa.

quem acho que deveria ser emprestado a clube de primeira liga seria o carole, sidnei e miguel rosa
Lá está, esses se nao fosse o ano 0 da equipa B ate ja deviam era la estar.

Red Pride

Vai crescer e brilhar na equipa A.  O0

iSLBenfica

Tem muita qualidade. Se for aproveitado ao máximo pode seguir as pisadas do Nani.