Ivan Cavaleiro

Avançado, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 20 jogos (823 minutos), 1 golo

Equipa B: 2 épocas, 56 jogos, 22 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Flirt4ever

Citação de: Velazquez em 11 de Agosto de 2014, 17:40
Citação de: Çula em 11 de Agosto de 2014, 17:36

Quem usa a CS para mandar recados e depois acalenta o sonho de voltar ao SLB ou é muito ingénuo ou não está a ver bem a coisa.

E oh Çula sabes quem gosta de mandar recados pela imprensa?

P.S. - Antecipando: É diferente. Há que contextualizar :smokin:

komytis

Citação de: Pinheirinho em 11 de Agosto de 2014, 18:04
Citação de: komytis em 11 de Agosto de 2014, 17:57
ninguém está a comparar o ivan ou outros da formação com o markovic, estamos a compará-lo aos candeias, jara, bebé, taliscas, luis felipe, e é aí que esta direcção e corpo técnico falha.
fazem passar a ideia, que os da formação não têm a qualidade destes jogadores, quando objectivamente, são projectos de jogadores que encerram tanto ou mais duvidas do que aqueles que estão na Benfica B

sim valem mais do que pizzi, bebés, candeias Jaras, Taliscas, Luis filipes e césares.

Pizzi, só o vi a jogar em espanha, é mais jogador que o Cavaleiro
Candeias, pelo que provou no campeonato nacional é mais jogador que o Cavaleiro
Talisca, tem raça vai dar jogador
César, teve o azar de ser o unico central disponivel para 6 jogos seguidos de pré-época, mas vi ali atributos maiores que um roderick ou lindlof
bebé, pelo que fez o ano passado é melhor que um nelson oliveira e um cavaleiro
Jara, não gosto pode ir embora não é melhor que ninguém
Luis filipe, não é melhor que o nelson semedo nem que o rebocho, pode ir de vela!

deves ter visto o pizzi há dois anos, porque no primeiro e ultimo ano em espanha não calçou, e quando calçou foi nesse colosso depor, que por acaso até desce de divisão, com o pior ataque do campeonato, pizzi esse extremo!

o candeias jogou no nacional, olha o licá no estoril...

talisca tem raça, boa, podia era jogar mais dava jeito...

o cesar teve azar, teve porque achou que o SLB era um clubezito qualquer

o bebé jogou muito, uma equipa montada pelo costinha, até o candeias era craque

mas nenhum deles tem mais talento que o Ivan, naquilo que cada um é suposto fazer no campo, o ivan é, juntamente com o bernardo esteio da selecção sub 21, o melhor marcador suponho, o ivan tem formação no Benfica, pormenorzito, o ivan é benfiquista, pormenorzito, o ivan dará sempre aquele extra quando as coisas complicam porque sente o Benfica, pormenorzito, é isto.

os formandos no Benfica, não querem ser apenas jogadores da equipa principal, querem ser referencias, porque são benfiquistas, não serão todos mas a maior parte, e é isso que falta quando olho para o plantel, por isso que preferiria ter cancelos, ivans, bernardos, teixeiras, no plantel de que esses que tu falaste! e são melhores pôrra!

Pedro84

O Ivan pode dizer o que quiser. Já não somos nós que lhe pagamos o ordenado.

Arhamiis

Citação de: Pontix em 11 de Agosto de 2014, 18:00
Talvez o Markovic tenha atingido ese nível porque tenha tido oportunidades no clube que o formou. Talvez o Barcelona, a generalidade dos clubes holandeses, o Sporting (...) formem grandes jogadores porque os metem lá a jogar ou não os abandonam nos empréstimos.

O Ivan falou com razão.
A formação no Benfica é uma formalidade. Na prática serve para zero. Ou para ocupar os miúdos vá.

Funciona no Barcelona porque lá podem manter os melhores jogadores, sejam eles formados no clube ou não e o Sporting seria um bom exemplo se ganhasse títulos.

VascoPaneira

O Ivan tem toda a razão no que disse. Falou muito bem e serviu de porta-voz a todos os putos da formação que se devem sentir uns pinos que só servem para treinos.
Ninguém diz que temos que basear toda a equipa na formação mas o plantel devia ser complementado com estes putos e não com entulho.
Acho que aí o Jorge Jesus falha e falha muito.

BERNA_1961

O desprezo pela formação é um facto.

OAntunes

Apostar no Ivan só porque era da formação e não pela sua qualidade, que não demonstrou, seria uma estupidez.

luis___alex

não sou apologista da aposto na formação só por dizer que apostamos
acho que deve ser feita com moderação e integrada numa estratégia mais global de valorização do clube
os nossos muidos não devem jogar só porque foram formados no seixal, mas sim porque tem quailidade

mas o pior é que no benfica caiu-se nestes anos no oposto
os nossos miudos são discriminados negativamente
um miudo formado no seixal tem de mostrar muito mais que os outros para poder aspirar ficar no plantel
e isto meus amigos é irreal
investimos milhões na formação
temos de tirar dai dividendos económicos e desportivos

joo.oliveira

Falar em qualidade para justificar a sua não utilização e esquecer-se disso quando falamos de candeias desta vida é que é ser estúpido digo eu
Citação de: OAntunes em 11 de Agosto de 2014, 18:57
Apostar no Ivan só porque era da formação e não pela sua qualidade, que não demonstrou, seria uma estupidez.

BERNA_1961

Citação de: OAntunes em 11 de Agosto de 2014, 18:57
Não é um Markovic.
Mas foi muito importante no ano transacto. Mostrou qualidade.
Ou pelo menos, o Jara, o Candeias, o bébe, o sule, não os vi fazer melhor.
Um miúdo com 20 anos só tinha que ser aposta.

joo.oliveira

Ou será porque compensa mais as comissões de Luís filipes e outro cepos?

ferragud

Já faz um tempo que ninguém da formação aparece depois na equipa principal com continuidade e algum sentido de pertença. Não sei de que é a culpa, se do treinador que não vê qualidade nos jovens da formação, se dos jovens da formação que não têm qualidade que justifique serem promovidos pelo treinador, se da direção que não define (e impõe) uma política de aproveitamento do trabalho que é feito nos escalões jovens.

E quando falo em treinador, não me refiro ao Jesus mas  a todos os que me lembro desde
há mais de vinte anos. E quando falo em direção, não me refiro ao Vieira, mas a todas as direções no mesmo espaço de vinte anos. E acho mal.

Mas, o Ivan Cavaleiro vir falar da falta de oportunidades?!!! Ele, que foi dos poucos quer frequentou a primeira equipa por diversas vezes, quer a titular quer como suplente utilizado?!!! Ele que dessas tantas vezes mostrou SEMPRE que não tinha categoria para vir a ser, alguma vez, titular ou aposta consistente no Glorioso?

Quer o quê o Ivan? Que no SLB houvesse uma equipa senior de 11 Ivans para se disputar o Regional da A. F de Lisboa?   

PS. A famosa formação do Barcelona também parece que foi chão que deu uvas. Mas a boa colheita de há seis a dez anos será argumento a usar-se ad eternum.

joo.oliveira

Mas pronto, deixemo-nos de m....s;
1- a formação do Benfica é verbo de encher.
2- o Benfica precisa de mudar esse paradigma (estou em crer que para o ano teremos um novo treinador em que esta vertente esteja bem vincada)
3- as declarações de ivan são prova cabal de estes jovens foram vendidos de facto ou que eles já saberão que JJ tem os dias contados

kneissl

Citação de: Velazquez em 11 de Agosto de 2014, 17:40
Citação de: Çula em 11 de Agosto de 2014, 17:36

Quem usa a CS para mandar recados e depois acalenta o sonho de voltar ao SLB ou é muito ingénuo ou não está a ver bem a coisa.

E oh Çula sabes quem gosta de mandar recados pela imprensa?

uishhhhhhhhhhhhh