Luciano Teixeira (Equipa B)

Médio, 31 anos,
Guiné-Bissau
Equipa B: 1 época, 33 jogos, 0 golos

paulomaia1972

Este é mais um afilhado, a exemplo de João Mário.

Só joga porque NM é o treinador.

Está a tapar afirmação de um puto com um enorme potencial, joão teixeira. Que agora que asseguramos a manutenção deveria ser uma escolha regular para o onze.

PS. Treinador que é criticado, e muito bem, por aqueles que defendem este.

Michael Schumacher

Bom jogador, mas o futebol não é a sua praia.

Red skin

Trezeguet

até receber 1 bola sozinho! metia confusão e era mal

Rikhart

Tem sido dos elementos do meio campo o mais consistente (consistentemente bem), e tem ajudado muito a defesa também.

O-Rível

Confesso que quando venho aqui, depois de ver os jogos dele, vem-me à memória este indivíduo:

O homem, coitado, nem receber uma bola em condições sabe, mas no entanto há quem veja aqui coisas extraordinárias. Respeito que se apoie o jogador, e compreendo que até um certo ponto se elogiem as suas exibições - quanto mais não seja pelo empenho que demonstra. No entanto, acho que há coisas que são por demais evidentes, nomeadamente o potencial (e qualidade...) extremamente limitado deste miúdo.

Era preferível apostar em alguém que desse ao jogo mais que empenho e dimensão física. Dar minutos a alguém que ainda está no nosso clube somente porque o treinador é o Norton não só é obsceno como prejudica o Benfica e a evolução de outro jogador que podia entrar no 11 mais regularmente.

Rikhart

Citação de: O-Rível em 26 de Fevereiro de 2013, 23:06

O homem, coitado, nem receber uma bola em condições sabe

Totalmente falso, eu durante uns tempos fiz vídeos com todas as jogadas de certos jogadores para desmontar esses mitos que se geram, mas já não tenho paciencia (tenho de confessar que esse teu post me deixou tentado, mas ná tenho mais que fazer), quem quiser que vá rever o jogo. O luciano se falhou uns 3 passes o jogo foi muito. Más recepções teve uma, salvo erro. Uma.

André Sousa

Pá, tu fizeste vídeos de mais quem? Jara e?

Rikhart

Éder Luis, também implicaram com o rapaz de forma absurda. Tem sempre de haver o saco de pancada, e quando começa torna-se um mantra a repetir ad-nauseam.

André Sousa

Ah, pronto. Éder Luís, Jara e Luciano Teixeira.

Começo a ver um padrão.

O-Rível

Citação de: Rikhart em 26 de Fevereiro de 2013, 23:23

Totalmente falso, eu durante uns tempos fiz vídeos com todas as jogadas de certos jogadores para desmontar esses mitos que se geram, mas já não tenho paciencia (tenho de confessar que esse teu post me deixou tentado, mas ná tenho mais que fazer), quem quiser que vá rever o jogo. O luciano se falhou uns 3 passes o jogo foi muito. Más recepções teve uma, salvo erro. Uma.

Ele joga como médio defensivo. O facto de jogar numa zona onde a pressão sobre o portador da bola é menor, implica, por si só, que tenha algum sucesso na acção de recepção. Isto não invalida que seja incapaz de receber uma bola em boas condições. Parece ambíguo? Passo a explicar. Tecnicamente ele é fraco a todos os níveis: passe e recepção são apenas as acções mais elementares que o rapaz executa, e muitas vezes executa mal. Tacticamente também não é muito inteligente, e isso nota-se particularmente numa acção como a recepção, que deve ser das acções mais importantes do jogo e que por vezes se traduz na diferença entre um bom jogador e um grande jogador.

Dito isto, mesmo que o Luciano consiga não perder a bola após uma recepção, isso não significa que a acção seja bem executada. O tempo que demora até ter a bola controlada, a direcção para onde orienta a recepção, e a distância a que a bola fica do pé são factores que influem na qualidade de uma recepção. Ok, tu dizes que o Luciano falhou uma recepção porque perdeu a posse de bola. Eu digo-te que isso é olhar apenas para o resultado mais evidente, e não para o processo, ou para o jogo como um fenómeno complexo. Quando ele recebe a bola e esta fica descontrolada, ou quando orienta a recepção para espaços onde não tem proveito nenhum e se expõe ao erro, para mim isso significa que ele tem grandes dificuldades na recepção da bola. Mais, vejo Infantis do nosso clube com melhor qualidade de recepção e de passe do que ele. Falamos de miúdos de quê? 12 anos? Vejo defenderem o Luciano porque terá 19 anos... com a idade que tem, para ser nosso jogador um dia, teria de ser muito melhor. Não é um pouco, nem sequer bastante. Sublinho: muito melhor. Apostar nele só mesmo o Norton, porque até ele vir o Luciano tinha guia de marcha, tal como o João Mário.

Rikhart

Então se ele faz diversas vezes passes de primeira, como é que fica essa tua teoria? Pronto, implicaram com este... Também diziam o mesmo (não consegue fazer recepções, não consegue correr com a bola controlada, etc) de um jogador que depois marcou um golo do meio campo ao real madrid, passando por marcelo e ricardo carvalho pelo caminho.
Nisso tudo que escreveste, sou capaz de concordar com uma coisa: que tacticamente ainda precisa de aprender muito, o que com este treinador não vejo que aconteça.

Manpaz1904

Citação de: Rikhart em 26 de Fevereiro de 2013, 23:23

Mas queres apostar comigo que ele errou mais de 3 vezes ainda nos primeiros 15 minutos de jogo?

Marco Morais

Citação de: Rikhart em 26 de Fevereiro de 2013, 23:31
Éder Luis, também implicaram com o rapaz de forma absurda. Tem sempre de haver o saco de pancada, e quando começa torna-se um mantra a repetir ad-nauseam.

Fazes vídeos desses gajos todos, para mostrar que o que aqui se diz está errado e ainda tens a lata de cá vir dizer que os fizeste?

Por acaso, já reparaste onde estão esses jogadores de quem fizeste vídeos?

Se fosse a ti, depois do Jara e do Éder, metia a viola no saco e já nem referia vídeos nenhuns.

faneca_slb4ever

Já vi que pelo menos um bom empresário tem.

Logo terá sucesso cá no burgo.