Carlos Andrade (Basquetebol)

Extremo, 47 anos,
Portugal
Estatísticas: 7 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (4), Supertaça (5), Taça Hugo dos Santos (5), Troféu António Pratas (3)

daniel.gomes

Vai suceder ao Lisboa?

Gaivoto

BlankFile

Faz imensa falta, essencialmente em termos defensivos. Mas isto já não é novidade nenhuma.

Não temos mais nenhum jogador como ele em termos de atitude competitiva e que defenda com tanta eficiência. É preocupante dizer isto, ainda para mais considerando a idade do Carlos Andrade, que no máximo dura mais uma temporada, isto é, se ele achar que ainda se encontra em condições físicas para ajudar. 

joao tavares

JM21

Segundo o jornal "A Bola" de ontem, renovou por mais uma época.

faneca_slb4ever

Oficial.

Renovou por mais 1 época.

Messi87

Carlos Andrade renovou contrato por mais uma temporada. O extremo ficará, assim, a defender as cores do SL Benfica até 2016/2017.

O experiente basquetebolista de 38 anos e 1,96 metros, tem sido uma peça fundamental na equipa orientada pelo técnico Carlos Lisboa, tendo sido essencial para a conquista do Tetracampeonato.

"Estou sem palavras, pois este momento é sempre especial. Gosto muito de representar este Clube e vou continuar a cumprir o meu sonho. Estou muito grato", começou por dizer Carlos Andrade em declarações à BTV.

"Vai ser um verão longo, porque não ganhámos o Campeonato. Vamos trabalhar com energia para cumprir os objetivos da época", confessou.

No SL Benfica desde 2006/2007 – onde esteve uma época, tendo regressado depois em 2012/2013 -, Carlos Andrade já conquistou três Campeonatos Nacionais, três Taças de Portugal, três Taças Hugo dos Santos, quatro Troféus António Pratas e quatro Supertaças.

"É difícil descrever um só momento no Benfica, porque tivemos muitos, nomeadamente os Campeonatos ganhos e os troféus erguidos. Há, ainda, os momentos passados com os colegas. Para descrever um momento será a Taça de Portugal após vários anos sem vencer a prova", revelou.

"Quero agradecer o voto confiança do Clube. Agradecer ao presidente e ao vice-presidente. Vou dar o máximo para ajudar a equipa", prometeu.

http://www.slbenfica.pt/30/news/info/4RlWG96MfkqmjOkQ2vXD4A

TeamRocket37

Independentemente do passado, fez muita falta na final para marcar o Troy.
E dos poucos que sabe defender e tem agressividade para isso.
Merece a renovação de contrato.
E provavelmente vai ser o capitão de equipa...