Liga Europeia Final : FC Porto 5 - 6 SL Benfica, 02Jun. Dom. 17h00 *RTP2*

FC Porto 5 - 6 SL Benfica

Liga Europeia

SL Benfica: Ricardo Silva, Valter Neves, Tuco, João Rodrigues, Carlos López, Cacau, Diogo Rafael, Marc Coy, Luís Viana, Pedro Henriques
Treinador: Luís Sénica
Golos: Cacau (8), Luís Viana (11), Diogo Rafael (19), Marc Coy (30), Luís Viana (40), João Rodrigues (52)

cernache1

Citação de: parras_bs em 02 de Junho de 2013, 06:25
Citação de: Pevides em 02 de Junho de 2013, 05:59
palhaçada, só lhes dá mais gozo ganharem assim
Não temos que tomar decisões em função deles.

Segurança camarada, segurança.

maczmina

Era miúdo, jogava basket na associação naval 1º maio e fomos convidados pelo o porto para um convívio de mínis iniciados e cadetes, jogos de manha, almoço e à tarde íamos ver o porto-Benfica em basket. 
Já não me lembro qual era o pavilhão mas era velho como tudo e era perto do estádio e ganhamos por 1 ponto esse jogo. Como muitos dos jogadores eram do Benfica começamos a gritar por o Benfica e a apoiar e resumidamente fomos corridos do pavilhão com escolta policial até entrar no autocarro, ficamos até ao fim com um cordão policial a separar o "adeptos" do porto de nós um dos nossos treinadores ainda levou com um guarda chuva pela cabeça e só não foi pior porque ou havia jogo de hóquei ou de futebol e a maior parte da claque não se encontrava lá.

Eu devia ter uns 9 10 anos os mais velhos a volta dos 15, por isso podem ver que a média de idades que se encontrava ali não era muita alta.
Mas pronto, foi para mim uma das melhores experiencias como Benfiquista ganhar ali e no final um base americano, não me lembro minimamente quem, a vir em nossa direção a festejar e nem defendeu a ultima bola (faltavam poucos segundos e eles ainda marcaram um triplo) foi lindo.

Acho que não cabe na cabeça de ninguém, não haver bilhetes para as 2 equipas e muito menos que a psp não assegure a segurança dos adeptos do Benfica, posto isto concordo com a decisão da direção embora custe perder uma final europeia assim, mas temos de marcar a nossa posição e não é de hoje. Não
é uma questão de cobardia é uma questão de beneficiarem uns e prejudicarem outros e isso é que não pode acontecer!

Pevides

Citação de: parras_bs em 02 de Junho de 2013, 06:25
Citação de: Pevides em 02 de Junho de 2013, 05:59
palhaçada, só lhes dá mais gozo ganharem assim
Não temos que tomar decisões em função deles.

já houve anos em que nem aquecer na pista nos deixaram e jogamos sempre
lembram-se disto agora? ate parece que é tds os dias que estamos numa final europeia

e muitos concordam com isto porque estavam com medo de perder o jogo assim já têm "desculpas"

somos o clube das desculpas e dos ciclos

AChamaImensa

Sim já aconteceu pior mas leste o comunicado do Benfica?

O CERH disse ao Benfica que não o Benfica tinha razão mas que não podiam fazer nada quanto a dar-nos bilhetes.

Basicamente, disseram que o Porto é que manda. Isto não é competição europeia não é nada, isto nem é desporto.

cernache1

Citação de: AChamaImensa em 02 de Junho de 2013, 06:56
Sim já aconteceu pior mas leste o comunicado do Benfica?

O CERH disse ao Benfica que não o Benfica tinha razão mas que não podiam fazer nada quanto a dar-nos bilhetes.

Basicamente, disseram que o Porto é que manda. Isto não é competição europeia não é nada, isto nem é desporto.

Modalidade morta, era a que mais amava.

quinjeajero

Enfim, tenho pena, mas compreendo e respeito a decisão da direcção. Se não nos arranjam bilhetes e se não podem garantir a integridade física dos nossos jogadores e adeptos não havia outra decisão a tomar. Isto não é desporto não é nada.

nunocal

O CEU É AZUL, AS NUVENS BRANCAS,,,, FILHOS DA PUTA SÓ NAS ANTAS

MikeSLB4Ever

Citação de: quinjeajero em 02 de Junho de 2013, 07:10
Enfim, tenho pena, mas compreendo e respeito a decisão da direcção. Se não nos arranjam bilhetes e se não podem garantir a integridade física dos nossos jogadores e adeptos não havia outra decisão a tomar. Isto não é desporto não é nada.

x2

Era fazer o mesmo nas outras modalidades também.

Num país civilizado já se tinha acabado com essa corja há muito.

Schweinsteiger

Já reparei que está tudo a favor da decisão, mas a  mim não me soa a desistência por falta de segurança. Quantas vezes nos últimos anos fomos lá em hóquei, andebol e basquetebol? E agora faltamos a uma final europeia? Enfim... se era assim tínhamos reclamado logo no início e tomado uma posição antes da final4. Ao desistirmos agora soa mais a medo que outra coisa.

PMCA

"A resposta do Comité Europeu (CERH) responsável pela organização não podia ser mais surpreendente: não pode garantir a cedência de ingressos para a Final. Mais surpreendente é o facto do presidente do Comité Europeu (CERH) dizer aos responsáveis do Benfica que as pretensões são totalmente legítimas, mas que nada pode fazer."

Perante isto era possível tomar outra atitude ?

to202002

Citação de: Schweinsteiger em 02 de Junho de 2013, 07:47
Já reparei que está tudo a favor da decisão, mas a  mim não me soa a desistência por falta de segurança. Quantas vezes nos últimos anos fomos lá em hóquei, andebol e basquetebol? E agora faltamos a uma final europeia? Enfim... se era assim tínhamos reclamado logo no início e tomado uma posição antes da final4. Ao desistirmos agora soa mais a medo que outra coisa.

fomos la varias vezes mas nao numa final europeia que os bilhetes deveriam ser distribuido em partes iguais pelos clubes intervenientes alem da segurança .

Maytay

Esta decisãp já devia ter sido tomada ja muitas vezes tanto no hoquei no basktet e ate no futebol quando os jogos eram nas antas.... claro que porco vai dar a desculpa que estavamos com medo mas por outro lado eles tambem não ficam bem na fotografia porque ganham um titulo sem jogarem.

Já vai tarde mas é importante tambem passar lá para fora que o porto é clube da batota e vale tudo para ganhar.

quinjeajero

Citação de: Schweinsteiger em 02 de Junho de 2013, 07:47

Sim ganhámos ao favorito para ganhar a competição e agora estamos com medinho dos corruptos. É isso mesmo, adopta lá a narrativa dos corruptos que fazes bem.

IPASLB

Citação de: O_Glorioso em 02 de Junho de 2013, 01:06
Citação de: JPSilva em 02 de Junho de 2013, 01:02
Citação de: O_Glorioso em 02 de Junho de 2013, 00:59
Citação de: JPSilva em 02 de Junho de 2013, 00:52
Esta decisão so prejudica o Benfica. O CERH ta-se perfeitamente marimbando para faltas de comparência - como se viu na supertaça europeia com o Liceo. A modalidade está praticamente morta, descredibilizada e isto não vai mudar nada. Apenas a confirmação de um titulo europeu para o Porto.

Tu sabes, eu sei, nós sabemos que nunca o Benfica poderia vencer esse troféu. E, como já disse, nem me refiro à nossa incapacidade que tem sido quase sempre presenteada, refiro-me a tudo.

O porco, a "organizar" esta pseudofinal, foi mesmo para ficar com o troféu, fosse de que maneira fosse.

E ainda sorri com quem achava que os italianos é que iam vencer isto. Nem pensar.

A questão que fica é esta: que condições ofereceram os porcos para organizar esta final, agremiação que por aqui estão sempre a dizer que não tem dinheiro para as modalidades, quando comparado com o superabonado Benfica vieirista, para não vir a final para a Luz?

Todos os anos a final 4 ou final 8 é atribuída a algum clube que se candidata. Porque raio é que o trofeu tinha que ser ganho pelo porto so por ser la??

Sim, o porco ia mesmo "organizar" aquilo porque é um clube pelo desporto, pela competição...

Tantos anos e não conhecem o fcporco do porco-mor nem o Benfica vieirista. Continuem assim!
Tens razão em tudo, mas o fcp já organizou esta competição e não a ganhou, o que não quer dizer que não a ganhasse hoje frente ao SLB.