Liga Europeia Final : FC Porto 5 - 6 SL Benfica, 02Jun. Dom. 17h00 *RTP2*

FC Porto 5 - 6 SL Benfica

Liga Europeia

SL Benfica: Ricardo Silva, Valter Neves, Tuco, João Rodrigues, Carlos López, Cacau, Diogo Rafael, Marc Coy, Luís Viana, Pedro Henriques
Treinador: Luís Sénica
Golos: Cacau (8), Luís Viana (11), Diogo Rafael (19), Marc Coy (30), Luís Viana (40), João Rodrigues (52)

Messi87

Treinador do Hóquei em Patins
Luís Sénica: "Realizámos um feito ímpar e histórico para o Clube"

O presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira, homenageou, esta segunda-feira, a equipa de Hóquei em Patins pela conquista europeia. Após o discurso do líder do Clube, o treinador e o capitão da equipa, Luís Sénica e Valter Neves, respectivamente, agradeceram e prometeram mais títulos.

"Digo-vos que é uma honra estar aqui presente. Lidero um grupo de homens fantásticos, com determinação, que conseguiram no seu íntimo, na sua essência mais pura, realizar um feito ímpar e histórico para este Clube e penso que todos nós e o Benfica estamos de parabéns", frisou.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/29893/language/pt-PT/Luis-Senica-Realizamos-um-feito-impar-e-historico-para-o-Clube.aspx

Dandy

Citação de: Dealer 88 em 03 de Junho de 2013, 19:31
Citação de: mWo em 03 de Junho de 2013, 19:27
Citação de: Dealer 88 em 03 de Junho de 2013, 19:26
Para além de futebol, futsal e hoquei temos títulos europeus em mais alguma modalidade??

Atletismo

Para além do barça há mais alguma que tenhas títulos europeus em tantas modalidades??

Atletismo, especificamente, de estrada (no caso do Benfica).

Não há muitas... mas ainda há algumas.

O zénite é o CSKA de Moscovo (que, de acordo com o João Paulo tem 6).

PAslb

Citação de: faneca_slb4ever em 03 de Junho de 2013, 19:33
Citação de: Dandy em 03 de Junho de 2013, 19:25
Citação de: faneca_slb4ever em 03 de Junho de 2013, 19:15
Eu vivo as vitórias e derrotas do meu clube de acordo com o acompanhamento que faço.

Não sofro da mesma forma um derrota ou vitória do bilhar do que do Andebol, por exemplo.

Nem me refugio nas modalidades para esconder os desaires do Futebol.

As modalidades valem por si e são quem mais alegrias dão ao clube. Pena que muitos nem saibam que existam.

Mas isto sou eu. Eu não gosto de gerar polémica.

Esta é a página mais bonita da história do Hóquei em Patins.

Parabéns a todos que contribuiram para este LINDO momento.

O resto são desvarios meus...

PS: Acompanha não significa assistir no pavilhão. Significa bem mais que isso. Por exemplo saber o nome do GR suplente de Hóquei em Patins.

Registado, Companheiro!  :amigo:

Eu acho-te triste e amargurado, ultimamente. E acho que, no que ao Benfica se refere, tens/temos motivos para estar assim. Aspectos da tua vida pessoal desconheço e não ousaria aflorar.

Daí o meu comentário, sem qualquer intenção de ofensa/ataque à tua pessoa (que muito Aprecio).

Mas é somente a minha opinião, não quer dizer que esteja correcta.

Imagina só ver os últimos anos do Futebol e não só ao vivo. Os jogos todos.

O resto, meu amigo, nem queiras imaginar...

Eu não sofro mais do que ninguém nem sou mais do que ninguém.

Apenas tenho uma doença...
Já somos 2!

A minha mulher em jeito de brincadeira ,diz que eu primeiro casei com o Benfica e só depois com ela!

KingPantera

E este benfiquista a festejar o titulo europeu em frente à casa do fc porcos em Famalicão! No mínimo, muito original. ahahahha

https://www.youtube.com/watch?v=GwwLvtHzBrw

JPSilva

Citação de: PAslb em 03 de Junho de 2013, 19:36
Eu vivo as vitórias e derrotas do meu clube de acordo com o acompanhamento que faço.

Não sofro da mesma forma um derrota ou vitória do bilhar do que do Andebol, por exemplo.

As modalidades valem por si e são quem mais alegrias dão ao clube. Pena que muitos nem saibam que existam.

PS: Acompanha não significa assistir no pavilhão. Significa bem mais que isso. Por exemplo saber o nome do GR suplente de Hóquei em Patins.

Eu acho-te triste e amargurado, ultimamente. E acho que, no que ao Benfica se refere, tens/temos motivos para estar assim. Aspectos da tua vida pessoal desconheço e não ousaria aflorar.

Daí o meu comentário, sem qualquer intenção de ofensa/ataque à tua pessoa (que muito Aprecio).

Já somos 2!

A minha mulher em jeito de brincadeira ,diz que eu primeiro casei com o Benfica e só depois com ela!

Só não percebi foi o "em jeito de brincadeira"  >:(

Messi87

Capitão da equipa de Hóquei em Patins
Valter Neves: "Conquistarmos mais títulos para o Benfica"

Tal como o treinador Luís Sénica, também o capitão de equipa, Valter Neves, subiu ao púlpito para agradecer a homenagem prestada pelo presidente, Luís Filipe Vieira, ao Hóquei em Patins Campeão Europeu.

"Quero, muito rapidamente, dizer que é para nós um motivo de enorme satisfação entregar o troféu de Campeões Europeus de Hóquei em Patins. Este título é fruto de uma grande união, muito empenho e ambição, factores esses que vão continuar a prevalecer no nosso dia-a-dia para conquistarmos mais títulos para este grande Clube", garantiu.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/29894/language/pt-PT/Valter-Neves-Conquistarmos-mais-titulos-para-o-Benfica.aspx

PAslb

Citação de: JPSilva em 03 de Junho de 2013, 19:37
Citação de: PAslb em 03 de Junho de 2013, 19:36

Já somos 2!

Só não percebi foi o "em jeito de brincadeira"  >:(
Benfica é no masculino...!

Mas para mim, a seguir aos meus familiares diretos, o Benfica é a coisa mais importante da minha vida.

IPASLB

Para além de futebol, futsal e hoquei temos títulos europeus em mais alguma modalidade??

Atletismo

Para além do barça há mais alguma que tenhas títulos europeus em tantas modalidades??
O CSKA Moscovo e haverá mais uma ou outra, mas não muitas.

Dandy

Citação de: KingPantera em 03 de Junho de 2013, 19:37
E este benfiquista a festejar o titulo europeu em frente à casa do fc porcos em Famalicão! No mínimo, muito original. ahahahha

E não foi preciso insultar ninguém... como escreve um comentário em baixo.

Dealer 88

Citação de: Dandy em 03 de Junho de 2013, 19:36

Atletismo

Atletismo, especificamente, de estrada (no caso do Benfica).

Não há muitas... mas ainda há algumas.

O zénite é o CSKA de Moscovo (que, de acordo com o João Paulo tem 6).

Gracias!

nogueira

Citação de: KingPantera em 03 de Junho de 2013, 19:37

Pyro is not a crime! :cool2:

pcssousa

Citação de: faneca_slb4ever em 03 de Junho de 2013, 19:21
Citação de: pcssousa em 03 de Junho de 2013, 19:20

Ò faneca... tens razão no que dizes, as modalidades não podem servir de tábua de salvação do futebol.

Eu, que não sou mais do que ninguém, acho é muitos Benfiquistas não sabem exactamente o que é o clube, acham apenas e só que é um clube que equipa de vermelho e é históricamente um, clube vencedor. Mal imaginam o que há por detrás de tudo isso... bem, também quando alguém aflora assuntos realmente sérios o mais certo é ninguém lhe ligar nenhuma e ficar perdido algures. Já nem vale a pena.

Não é verdade.

Eu adoro aprender contigo sobre a História da mais bela ideia do século XX no Mundo: SPORT LISBOA E BENFICA.
Não faneca, para boa parte dos Benfiquista, o Benfica equipa de vermelho e branco, que é históricamente um vencedor e pouco mais sabem acerca daquilo que é verdadeiramente o clube.
Ora, o Benfica fez-se de vitórias e derrotas, alguma bem amargas, mas que acabaram, por abrir caminho a novas vitórias, isto porque a nossa matriz vai muito para além das vitórias, está ligado ao facto de sermos um clube lutador e de lutadores, como nenhum outro.

Ontem, assistimos a isso, a equipa veio de uma dolorosa derrota há 15 dias, que transformou na mais bela das vitórias...
Uma história: há cinquenta e uns quantos anos, o Benfica mesmo tendo liderado o campeonato de futebol acabou por perdê-lo no desempate da diferença de golos. Essa derrota serviu para que no ano seguinte o clube fizesse um campeonato imaculado, mas a derrota, a primeira e única surgiria em casa na última jornada com a equipa já campeã e as faixas de campeão invicto prontas... mais uma amarga derrota, o que fizemos? dois titulos de campeão europeu de enfiada e o discurso motivacional do treinador de que festejos só após as vitórias consumadas. Por essas e por outras é que naquela tarde de Maio de 61 no nosso balneário se dizia que tinhamos que ganhar nem que fosse preciso morrer em campo.
Isto é o Benfica, o espírito lutador e indomável, o fazer das fraquezas forças. Eu também quero ganhar sempre, mas também sei que troféus há muitos, mas Benfica só há um. Esperemos que a triste derrota na Taça de Portugal, a mais vergonhosa derrota da época tenha vindo por bem e sirva para aprender a lição, é que o Benfica precisa de referências para mostrar a quem o representa isto mesmo que aqui escrevi. Quando todos os que nos representam interiorizarem isto, ah meu caro, seremos pouco menos que imparáveis!

Abraço! 

klaxxon

Citação de: |OnE| em 03 de Junho de 2013, 19:32
Citação de: 46Rossi em 03 de Junho de 2013, 19:22
Citação de: |OnE| em 03 de Junho de 2013, 19:20
Ontem disseram que era 25Kg.

pois... o Diece está é a armar-se para as meninas do twitter... sacana  ;D

O Diece que pegue nesta.

Que brutalidade!! Que taça é esta?