As melhores fotografias da história do Benfica

Mikeslb1904

Citação de: RedVC em 04 de Junho de 2016, 12:35
Citação de: Mikeslb1904 em 04 de Junho de 2016, 10:13
Citação de: Fake Blood em 11 de Março de 2016, 17:24

Tenho uma dúvida,  a quem saiba responder: o j.pereira sempre foi sapo ou só se tornou sapo para arranjar emprego no WC?

Ao que sei o pai é sapo. Julgo que JP disse que tinha simpatia pelo SLB uma vez que fez lá a sua formação. Teve atitudes reprováveis contra o SCP. Depois saiu e acabou no SCP. Não sei como se declara hoje. Se é profissional ou se é sapo. Quando se retirar tornar-se-á mais claro.

Se fosse Magnusson a falar diria "uma vez Benfiquista, para sempre Benfiquista". Mas isso é Magnusson. Não é o filho de um sapo.
Exato,  quem é do Benfica nunca muda! Pode refrear-se, pode andar assoberbado com a vida ou outras coisas,  mas nunca muda.
Obrigado

Theroux

Red skin

Não sei se cá puseram esta imagem... mas é uma foto do encontro entre o Sport Lisboa e Benfica e o CIF (rivais na altura) no campo de Sete Rios em 1909 :D

RedVC

É uma grande fotografia mas a datação de 1909 é um erro frequente. É de 1906 ou 1907.

2-
Uma identificação errada

1907, Sport Lisboa vs CIF

Fonte: AML

Esta imagem é frequentemente datada de 1909. Não é verdade. Aqui se identificam e de forma inequívoca jogadores que desertaram para o SCP em Maio de 1907. Estão também Fortunato Levy e David da Fonseca que saíram respectivamente para Cabo Verde e para o Cruz Negra. David Fonseca regressaria um ano depois. Fortunato Levy nunca mais regressou à metrópole.

aqui: http://serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=53816.0

Toto18Salvio

Final da Taça dos Campeões Europeus de 1962/1963. Milan 2-1 Benfica em Wembley.

O homem na foto (Cesare Maldini (pai de Paolo Maldini) tirou-nos duas Taças de Campeão Europeu, uma como jogador e outra como treinador, foi nesse jogo
que o Coluna se lesionou. Os pasquins portugueses dizem que foi o Trapp, o que é
inteiramente falso.

Informação fornecida por: crowseye e Blitzer

:)

Theroux

Madalena Canha, a saltar mais alto que o Ronaldo.
________

A exposição na antiga sede está recheada de pérolas destas:

Quem puder, vá lá!

Preacher

Equipa do Benfica em 1936 no Camacha Hotel, ilha da Madeira.

Bakero

Que beleza!  O0

Os equipamentos do Benfica (tirando talvez o final da década de 90 e durante algumas épocas da primeira década de 2000 em que foram um pouco pirosos, há que admitir) sempre tiveram uma classe do caraças!