CN 1ª J: SL Benfica 2 - 2 SC Braga, 18Ago. Sáb. 20h15 *SPORTTV1*

SL Benfica 2 - 2 SC Braga

Campeonato Nacional

SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Lorenzo Melgarejo, Javi García, Axel Witsel, Eduardo Salvio (Enzo Pérez [69m]), Bruno César (Nolito [64m]), Rodrigo (Pablo Aimar [70m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
SC Braga: Beto, Leandro Salino, Paulo Vinícius, Douglão, Ismaily, Custódio, Rúben Amorim, Hugo Viana, Mossoró, Alan, Lima
Treinador: José Peseiro
Golos: Eduardo Salvio (49), Óscar Cardozo (73)

*Crow*

Aos 15 minutos de jogo mandei uma msg a um amigo meu portista a dizer: encomendem as faixas

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: mochila em 19 de Agosto de 2012, 10:59
O que se passa com os benfiquistas? Há uns anos o Jesus já cá não estaria, fosse qual fosse a cláusula de rescisão. A equipa perde, metade vira as costas e vai em bora, no fim ainda se aplaude ou não há manifestação e dos sectores do costume vem um esboço de protesto que não é seguido pelos demais...

Onde estão os benfiquistas?

o que se passa é que não há militância.

hoje em dia ir à LUZ é apenas um dos pontos no programa de uma tarde passada no colombo.

Semper_SLB

No final da época passada a maior parte dos adeptos assobiou e queria parece que bater nos No Name por estarem a mandar o JJ e LFV para a merda.

Eu batia palmas a eles e nem cantar pude porque estava a ver que me atacavam a mim.

A militância está viva para isto e só para isto ao que parece. Mas acredito que a passividade finalmente acabou. Acredito piamente nisso. Senti isso ontem...o pessoal ainda estava a encaixar e aceitar que afinal está tudo uma merda...

Próximo jogo começa o ressuscitar da militância...nao duvido

Aloutre

Vitor Abreu

Citação de: Anti-Corruptos em 19 de Agosto de 2012, 10:16
O que me deixou estupefacto ontem não foi o resultado, não foi a má prestação de alguns jogadores, não foi o jogo fraco que fizemos na maior parte do jogo. O que me deixou sem palavras foi o facto de a 16 min do fim do jogo (20 min com descontos), depois de empatarmos o jogo e ficarmos a jogar com +1 jogador, o que para uma equipa normal era uma motivação bruta, quem dominou o jogo e teve posse de bola foi o Braga. Isto perante 55 mil adeptos no estádio na Luz, dentro da nossa casa. Incrível.

O que interessa estar a jogar com mais um se não temos meio-campo? Se não pressionamos? O Braga até podia estar a jogar com menos 2 ou 3 que conseguia controlar o meio-campo.

Spider1502

RitaS

Vi o jogo numa casa que não era minha, com metade das pessoas lá fora a comer e a beber todo o tipo de coisas.

Comecei por ouvir o relato e, quando penso que o senhor que temos no banco não me poderia surpreender mais, aí está ele a provar-me o contrário, mais uma vez. Deixa no banco os dois melhores jogadores da pré-época do Benfica para colocar a titular um jogador que está em clara baixa de forma e não fez um único jogo sólido na pré-temporada, e colocar um outro jogador que, apesar de ser brilhante e aquele que se vai tornar facilmente num dos melhores jogadores do plantel ao longo desta época, não tinha feito um único minuto esta temporada pelo Benfica.

A meio do evento, lá me apercebi que havia uma televisão no local em que dava para ver o jogo. Entrei e vi que estavam apenas Benfiquistas na sala. As coisas que diziam, faziam-me rir. "O Bruno César está a jogar melhor que o Martins", "O Melgarejo vai ser o próximo Coentrão" e etc. Vi o 1º golo e os meus companheiros de sala todos eufóricos, a festejar, já diziam que o jogo estava ganho. Eu continuei impávida e serena e apenas disse para a minha irmã: "Ainda falta muito tempo. Festejo só no fim." Meu dito, meu feito. Segundos depois de dizer isto, auto-golo do Melga. A minha irmã limitou-se a olhar para mim, enquanto eu partia o grissini que tinha na mão. De repente, para os Benfiquistas da sala, o Melga já era o pior jogador de sempre.

Depois daquele golo, o cenário de o Braga marcar o segundo continuou a assombrar-me. Era tudo tão previsível. O que aconteceu logo a seguir? Outro erro do extremo que o treinador insiste em tornar num lateral-esquerdo. Não fiquei surpreendida. Era um cenário que já me tinha passado pela cabeça.

Enfim, depois veio o penálti e nem a jogar contra 10 este Benfica conseguiu dar a volta. Questiono seriamente as escolhas do treinador. Porquê apostar num 11 diferente dos da pré-temporada? Porquê Bruno César? Porquê Martins no banco? Porquê Rodrigo? Porquê Enzo no banco? Porquê Salvio a titular? Porquê entrar Aimar em vez de Martins? E, acima de tudo, porque insistir em meter um extremo a defesa esquerdo?? E porque, depois das asneiradas grossas que fez ontem (não o culpo, porque não é aquela a sua posição), dizer que Melgarejo "mostrou muito potencial"? Porquê a diferença de tratamentos para com alguns jogadores? Porquê?

É o Sport Lisboa e Porquê, hoje em dia.

Estou até à ponta dos cabelos com este senhor que masca chiclas e se diz ser o mestre da táctica. É erro, atrás de erro, atrás de erro.

Haja paciência!

EliF

IPASLB

Citação de: RitaS em 19 de Agosto de 2012, 11:52
Vi o jogo numa casa que não era minha, com metade das pessoas lá fora a comer e a beber todo o tipo de coisas.

Comecei por ouvir o relato e, quando penso que o senhor que temos no banco não me poderia surpreender mais, aí está ele a provar-me o contrário, mais uma vez. Deixa no banco os dois melhores jogadores da pré-época do Benfica para colocar a titular um jogador que está em clara baixa de forma e não fez um único jogo sólido na pré-temporada, e colocar um outro jogador que, apesar de ser brilhante e aquele que se vai tornar facilmente num dos melhores jogadores do plantel ao longo desta época, não tinha feito um único minuto esta temporada pelo Benfica.

A meio do evento, lá me apercebi que havia uma televisão no local em que dava para ver o jogo. Entrei e vi que estavam apenas Benfiquistas na sala. As coisas que diziam, faziam-me rir. "O Bruno César está a jogar melhor que o Martins", "O Melgarejo vai ser o próximo Coentrão" e etc. Vi o 1º golo e os meus companheiros de sala todos eufóricos, a festejar, já diziam que o jogo estava ganho. Eu continuei impávida e serena e apenas disse para a minha irmã: "Ainda falta muito tempo. Festejo só no fim." Meu dito, meu feito. Segundos depois de dizer isto, auto-golo do Melga. A minha irmã limitou-se a olhar para mim, enquanto eu partia o grissini que tinha na mão. De repente, para os Benfiquistas da sala, o Melga já era o pior jogador de sempre.

Depois daquele golo, o cenário de o Braga marcar o segundo continuou a assombrar-me. Era tudo tão previsível. O que aconteceu logo a seguir? Outro erro do extremo que o treinador insiste em tornar num lateral-esquerdo. Não fiquei surpreendida. Era um cenário que já me tinha passado pela cabeça.

Enfim, depois veio o penálti e nem a jogar contra 10 este Benfica conseguiu dar a volta. Questiono seriamente as escolhas do treinador. Porquê apostar num 11 diferente dos da pré-temporada? Porquê Bruno César? Porquê Martins no banco? Porquê Rodrigo? Porquê Enzo no banco? Porquê Salvio a titular? Porquê entrar Aimar em vez de Martins? E, acima de tudo, porque insistir em meter um extremo a defesa esquerdo?? E porque, depois das asneiradas grossas que fez ontem (não o culpo, porque não é aquela a sua posição), dizer que Melgarejo "mostrou muito potencial"? Porquê a diferença de tratamentos para com alguns jogadores? Porquê?

É o Sport Lisboa e Porquê, hoje em dia.

Estou até à ponta dos cabelos com este senhor que masca chiclas e se diz ser o mestre da táctica. É erro, atrás de erro, atrás de erro.

Haja paciência!
Nem mais, como se pode deixar de fora Carlos Martins, enfim...

Cosmic

Dejá vù é o que é. Nem me quero alongar muito, mas é RIDÍCULO que desde há 2 ou 3 épocas para cá, não tenhamos assegurado (ainda!!) uma alternativa ao Maxi e 2 laterais esquerdos. Investem-se milhões em avançados e extremos e não há ninguém com poder efectivo que dê um murro na mesa e compre o que e onde é necessário?
Vai cair tudo em cima do Melgarejo e assim se vai queimar um bom jogador porque não está a jogar na posição dele. Sinceramente, o Jesus já se deve estar nas tintas para o Benfica - afinal em Junho é o fim dele - senão não faria isto.

Quanto ao jogo, dominámos na generalidade e o 3º golo é mal invalidado. Futebol Portoguês vintage. Eu sei que não serve de desculpa para os nossos erros, mas não me venham com conversas de que temos de jogar sempre mais que os outros, porque eu vejo outras equipas que são adjectivadas como tendo mais "garra", mas no fundo o que têm é a certeza que mal ou bem os 3 pontos são certinhos.

ramzes

-----------------------------------------------------------

Esta mensagem foi apagada por um dos moderadores do serbenfiquista.com por desrespeito  das regras .
Foi mostrado um ao utilizador em questão.
Foi mostrado um ao utilizador em questão por terexcedido o nº de amarelos permitidos.
O utilizador estará banido durante uma semana.
 ------------------------------------------------------------

janete94

Tenho pena de facto... não fosse aquele auto-golo e tinhamos vencido. O ambiente aqui em vez de estar deprimente estava diferente para melhor.

Eu cá fiquei contente pela exibição das duas equipas. Tiveram no seu geral a tentar jogar com o maior rigor possível, salvo algumas excepções de parte a parte, e foi um bom jogo.

A diferença é que tivemos um jogador que apesar de ter feito uma boa partida... cometeu dois erros infantis que resultaram em 2 golos. É a vida...

Churchill

Estive a ler algumas páginas para trás e fiquei possesso com alguns comentários. Mas como é que é possível alguém sequer vir falar de arbitragem e comparações com 2009/2010 para desculpar o que se passou ontem?

A caminho de casa, fartei-me de ouvir comparações com o Artur Jorge... Não foram inocentes. Ontem, foi absolutamente surreal o comportamento desse senhor a quem alguns chama de treinador. Os erros foram tantos que até fica difícil de enumerar:

- Martins. Melhor jogador da pré-época. É inadmissível não ter jogado um minuto no primeiro jogo da temporada. E tanta falta fez... então na marcação de faltas e cantos... Meu Deus.

- Foram convocados 2 avançados! Toda a gente supôs que a ideia seria jogar com um de início. Pois não, decidiu-se jogar com os 2 de início, eliminando qualquer hipótese de mudança, qualquer ligação meio-campo/ataque... enfim.

- Bruno César. Mais do que incompetente, nunca deveria ter sido ele a jogar de início. Bastando analisar a pré-época dos que com ele competem pelo lugar.

- Melgarejo. A culpa não é dele, nem sequer só do outro senhor. Inacreditável como não se conseguiram gastar 5 ou 6 ou 7 ou o que fosse preciso para comprar um defesa-esquerdo competente ao invés de o gastar em extremos que nem sequer são convocados. Para além disto, nunca o Benfica pode andar com projectos de jogadores que custam vitórias e, quem sabe, títulos.

- A táctica ontem até podia ter resultado, mas ainda bem que não aconteceu. Seria um resultado ocasional e nunca resultaria para a época toda. Como todos sabemos que o Mestre aprende com os erros, vamos esperar que tenha servido de emenda.

Erros e mais erros e incompetência. Foi isto o Benfica ontem.

Aos que têm coragem para ainda falar de arbitragem depois do jogo de ontem: têm o que merecem... E, para ser sincero, como Benfiquistas, vocês envergonham-me.