Lima

Avançado, 41 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2012-2015), 144 jogos (10282 minutos), 70 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Shoky

O pior é que o Lima vai marcando mas não vai ganhando confiança.

VALEBEM

Não é daqueles avançados que me dão a confiança de marcarem quando é preciso. Perde imensas bolas por deficiências técnicas, e não acho jogador para o Benfica. Na segunda parte, nem reparei que estava a jogar.

pica_foices


mellamotom

Citação de: Strata em 16 de Dezembro de 2013, 14:05
Citação de: iSLBenfica em 16 de Dezembro de 2013, 13:36
Citação de: Strata em 16 de Dezembro de 2013, 13:04
Citação de: Andris em 16 de Dezembro de 2013, 03:16
Tirando o golo não me lembro de o ter visto...

Época miserável, tirando os golos e as assistências que tem feito.

Qualquer avançado a que tires os golos será sempre uma época miserável. Se tirares os golos ao Cardozo, e atendendo aquilo que ele por norma oferece à equipa, sobra zero ou pouco mais que isso.

Quanto aqui, não concordo.

Muita gente não percebe, ou consegue ver a importância do Cardozo no jogo do Benfica. Ele é muito mais que um simples jogador que está lá para encostar e fazer golos.

O Cardozo é a principal referência do ataque. Tanto que na ausência dele, mais que a ineficácia da equipa na hora de concretizar, é notória a falta de orientação do Benfica quando está a organizar um ataque. Temos vindo a jogar mal e porcamente, muito por culpa da ausência de um jogador que é parte fulcral da estratégia da equipa.

Não concordo. Com Cardozo em campo o nível das exibições não foi assim tão melhor quanto se quer fazer crer, apesar de perceber e concordar que com ele temos uma referência mais "estática" na área. Até contra os lagartos esteve quase a reviravolta a acontecer. Aceito que os seus golos ajudaram a camuflar um pouco a coisa, e a evitar males maiores. Com ele antes da lesão, talvez a melhor exibição que fizemos a nível de jogo jogado, foi na Grécia, e perdemos por 1-0. A nível de jogo jogado, talvez tenha sido esse jogo e este na Luz contra o PSG as melhores exibições da época, independentemente do resultado final. De resto tem sido tudo muito frouxo e a viver-se muito das individualidades que o mestre tem à disposição.

este ano com ele em campo as exibiçoes nao sao significativamente melhores isso concordo, mas nao é por causa dele...

o Cardozo "só" servir para golos é uma mentira que foi contada muitas vezes e há quem a tome por verdade. Ele joga e faz jogar, e como ja disseram em cima, só nao ve isso quem nao quer!

Seu Jorge

Lima, exímio finalizador, começou a época menos bem, talvez devido à quatidade de carne de vaca ingerida nas merecidas férias de Verão. A recuperar forma, este pedaço de azia para as defesas da Liga, marca mais um golo. E vão 6 para o campeonato!

:bandeiraslb2:

BC


lonstrup

Citação de: cmcastanheira em 16 de Dezembro de 2013, 17:30
Citação de: lonstrup em 16 de Dezembro de 2013, 11:08
Um golinho em fora-de-jogo. Ajudou a equipa a empatar, no entanto no lance do golo do regula parece-me ser ele a perder a bola ou a «passar» para o regula devido aos tijolos que tem.

Vê lá o lance com mais atenção...


Já viste onde a sporttv põe a linha do fora de jogo?
não preciso de linhas de fora de jogo. aliás nos replays que vi nem sequer tinham linhas de fora de jogo

46Rossi

à primeira repetição fiquei logo sem dúvidas que era fora de jogo, nem tinha linha da sportv nem nada.

Trapattoni

Se joga mal, ao menos que vá marcando, é o que agente precisa e é para isso que lá está

KKT

Eventualmente os benfiquistas começam a criticar tudo e todos. São poucos os elementos da estrutura que não são criticados durante a passagem pela Luz.

O pessimismo paira por cima das nossas cabeças, da minha também, mas não podemos disparar em todas as direcções e criticar Lima como criticamos JJ, LFV, Ola, Artur, etc.

Excelente PL, que valeu quase 30 golos na época passada. Começou esta praticamente como suplente e, agora que tem tempo de jogo, começa a marcar golos novamente. Grande jogador que aos poucos e poucos vai voltar ao que era na época passada.

Criticar sim, de graça não.

Yuri_SLB


sardao

Citação de: Vieri em 16 de Dezembro de 2013, 17:38
Parece-me que o problema do Benfica não tem sido tanto a ineficácia dos avançados, mas o facto de qualquer Arouca ou Olhanense nos meter facilmente 2 golos...
A equipa está em estado catatónico e só com choques elétricos (golos dos adversários) dá sinais de vida.
Depois de se pôr a ganhar, volta à letargia anterior.
No fundo o Benfica está como aqueles doentes do filme "Despertares" com o Robin Williams...
Yah, o Robin Williams tira qualquer um do sério...



FUTURO PRESIDENTE

Citação de: VALEBEM em 16 de Dezembro de 2013, 18:30
Não é daqueles avançados que me dão a confiança de marcarem quando é preciso. Perde imensas bolas por deficiências técnicas, e não acho jogador para o Benfica. Na segunda parte, nem reparei que estava a jogar.
É certo que em determinados apectos não parece o verdadeiro Lima, mas convem lembrar que á 4 ou 5 jogos que vem marcando e ajudando a equipa ... relativamente a perdas de bola, e o Matic então? esse então por essa lógica é fraquissimo no passe.