Lima

Avançado, 41 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2012-2015), 144 jogos (10282 minutos), 70 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Rickfy

Tem estado em muito baixa forma mas ainda assim marca golos. É de se valorizar. Todavia é de referir que marcou em fora de jogo.

aguia1

se olhar so para os golos tem estado bem nos ultimos jogos(4), mas em geral nao tenho gostado das exibicoes.

Alento

1 golinho por jogo. Assim se vai ganhando confiança.

Tiago1982

Excelente golo do Lima, em mais uma exibição um tanto ao quanto sofrível.

Pode (e deve) fazer bem mais.

No entanto, tem marcado sempre e tem participado bem nos movimentos ofensivos da equipa, mas vi-o fazer bem melhor na época passada.

BenficaSetsFire

Enquanto for marcando, nada mau..

lonstrup

Um golinho em fora-de-jogo. Ajudou a equipa a empatar, no entanto no lance do golo do regula parece-me ser ele a perder a bola ou a «passar» para o regula devido aos tijolos que tem.

BC

É assim mesmo. Que vá marcando e ganhando confiança. Se vai falhando 1,2,3 golos por jogo mas se ao menos marcar 1 e ajudar a ganhar, por agora chega.

Strata

Citação de: Andris em 16 de Dezembro de 2013, 03:16
Tirando o golo não me lembro de o ter visto...

Época miserável, tirando os golos e as assistências que tem feito.

Qualquer avançado a que tires os golos será sempre uma época miserável. Se tirares os golos ao Cardozo, e atendendo aquilo que ele por norma oferece à equipa, sobra zero ou pouco mais que isso.

Mas em parte percebo alguns comentários aqui feitos porque era precisamente aquilo que eu dizia de certas exibições do Cardozo épocas atrás que, quanto a mim, muito deixavam a desejar, mesmo marcando golo. Pouco ou nada oferecia à equipa a não ser o golo, falhando também ele uma boa quantidade de ocasiões de golo. Mas aí a maioria da malta ficava satisfeita enquanto marcasse, pois era essa a sua função, dizia-se, mas hoje em dia e como já tenho vindo a reparar, a malta anda mais exigente e o golo, por si só, não chega para que um avançado do Benfica (ou o Lima?) cumpra o mínimo para ter uma exibição positiva. O que acho muito bem...e concordo que tirando os golos, o Lima não tem jogada nada e que pode e deve oferecer mais à equipa como já o fez no passado.

tiago_alexx

tem marcado, 'e o que importa.e , mesmo parecendo algo desinspirado, nunca se esconde do jogo. vem buscar a bola, remata, trabalha. nao esta o mesmo lima da epoca passada, mas ninguem esta a jogar ao mesmo nivel da epoca passada

iSLBenfica

Citação de: Strata em 16 de Dezembro de 2013, 13:04
Citação de: Andris em 16 de Dezembro de 2013, 03:16
Tirando o golo não me lembro de o ter visto...

Época miserável, tirando os golos e as assistências que tem feito.

Qualquer avançado a que tires os golos será sempre uma época miserável. Se tirares os golos ao Cardozo, e atendendo aquilo que ele por norma oferece à equipa, sobra zero ou pouco mais que isso.

Quanto aqui, não concordo.

Muita gente não percebe, ou consegue ver a importância do Cardozo no jogo do Benfica. Ele é muito mais que um simples jogador que está lá para encostar e fazer golos.

O Cardozo é a principal referência do ataque. Tanto que na ausência dele, mais que a ineficácia da equipa na hora de concretizar, é notória a falta de orientação do Benfica quando está a organizar um ataque. Temos vindo a jogar mal e porcamente, muito por culpa da ausência de um jogador que é parte fulcral da estratégia da equipa.

Strata

Citação de: iSLBenfica em 16 de Dezembro de 2013, 13:36
Citação de: Strata em 16 de Dezembro de 2013, 13:04
Citação de: Andris em 16 de Dezembro de 2013, 03:16
Tirando o golo não me lembro de o ter visto...

Época miserável, tirando os golos e as assistências que tem feito.

Qualquer avançado a que tires os golos será sempre uma época miserável. Se tirares os golos ao Cardozo, e atendendo aquilo que ele por norma oferece à equipa, sobra zero ou pouco mais que isso.

Quanto aqui, não concordo.

Muita gente não percebe, ou consegue ver a importância do Cardozo no jogo do Benfica. Ele é muito mais que um simples jogador que está lá para encostar e fazer golos.

O Cardozo é a principal referência do ataque. Tanto que na ausência dele, mais que a ineficácia da equipa na hora de concretizar, é notória a falta de orientação do Benfica quando está a organizar um ataque. Temos vindo a jogar mal e porcamente, muito por culpa da ausência de um jogador que é parte fulcral da estratégia da equipa.

Não concordo. Com Cardozo em campo o nível das exibições não foi assim tão melhor quanto se quer fazer crer, apesar de perceber e concordar que com ele temos uma referência mais "estática" na área. Até contra os lagartos esteve quase a reviravolta a acontecer. Aceito que os seus golos ajudaram a camuflar um pouco a coisa, e a evitar males maiores. Com ele antes da lesão, talvez a melhor exibição que fizemos a nível de jogo jogado, foi na Grécia, e perdemos por 1-0. A nível de jogo jogado, talvez tenha sido esse jogo e este na Luz contra o PSG as melhores exibições da época, independentemente do resultado final. De resto tem sido tudo muito frouxo e a viver-se muito das individualidades que o mestre tem à disposição.

cmvc78

Citação de: lonstrup em 16 de Dezembro de 2013, 11:08
Um golinho em fora-de-jogo. Ajudou a equipa a empatar, no entanto no lance do golo do regula parece-me ser ele a perder a bola ou a «passar» para o regula devido aos tijolos que tem.

Vê lá o lance com mais atenção...


Já viste onde a sporttv põe a linha do fora de jogo?

L3GEND

No meio do claro baixo rendimento em relação ao Lima da época passada, não deixa de ser um bom sinal o facto de estar a marcar golos, mesmo quando as exibições não acompanham.

Isso num avançado, então, acaba por ser importantíssimo.

Vieri

Parece-me que o problema do Benfica não tem sido tanto a ineficácia dos avançados, mas o facto de qualquer Arouca ou Olhanense nos meter facilmente 2 golos...
A equipa está em estado catatónico e só com choques elétricos (golos dos adversários) dá sinais de vida.
Depois de se pôr a ganhar, volta à letargia anterior.
No fundo o Benfica está como aqueles doentes do filme "Despertares" com o Robin Williams...

Alento

O Lima da época passada tinha o Salvio a romper pela direita, a criar desiquiçibrios e a fazer-lhe passes de morte.