Lima

Avançado, 41 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2012-2015), 144 jogos (10282 minutos), 70 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

John Locke

O Lima tem de continuar, é um bom jogador da equipa...

Mas ninguém pode negar que naquele tipo de jogos em que é quase "tudo ou nada", tanto ele como o Rodrigo desaparecem um pouco, pelo menos tem sido assim...

É um jogador que tanto pode marcar um golaço num grande remate à entrada da área como logo a seguir falhar 3 em frente à baliza. Na final da LE teve um bom remate fora da área, mas falhou os lances mais facéis por assim dizer...

No 1º lance tinha tanto espaço para progredir com a bola, mas começou a engonhar a engonhar, perdeu um pouco o tempo de remate, e a bola foi cortada pelo defesa que conseguiu chegar a tempo, sendo que nesse lance ainda podia ter passado a bola para um colega que estava sozinho.

Houve outro lance em que recebe de peito fica em boa posição para chutar, em vez de chutar fica à espera não sei do quê e o defesa antecipa-se...

Ainda ouve outro que nem sequer consegue rematar e/ou falha bola e era uma boa oportunidade. Não sei se houve mais, mas foi mau demais para ser verdade...

Se ele falhasse ou porque o GR fizesse grandes defesas ou a bola apenas foi ao poste ou passou perto ainda era aquela coisa. Mas as bolas nem sequer iam à baliza. Só no 1º lance é que parecia que ia à baliza mas ficou a engonhar e o defesa chegou a tempo de cobrir o poste.

Mas não foi o unico. O Rodrigo (penso que era ele) teve aquele lance rídiculo em que recebe a bola quase na zona de penalty o defesa ja esta estendido no chão e o que é que ele faz, chuta contra o defesa...FODASSE!!
E depois outro lance que me irritou foi outro em que recebe dentro da area tem oportunidade de chutar e o que faz, vira-se de costas para a baliza à espera dos defesas do Sevilha...

Mau demais para ser verdade...

E já no ano passado na final contra o Chelsea teve aquele lance rídiculo com 0-0 na 1ª parte em que dentro da área com a bola a sua mercê chuta... na atmosfera...
Este mesmo Rodrigo no jogo decisivo na Luz contra o Porto (para a Taça), teve um lance em que ia isolado e escorrega (pronto até se pode perdoar), e depois teve um lance em que recebe um cruzamento e com a baliza aberta falhou o lance...

Não esquecer que no jogo decisivo contra a Olhanense (nem era assim tãoo decisivo por assim dizer), penso que todos nos lembramos do que aconteceu na 1ª parte, com mais remates de Rodrigos na atmosfera e um lance de baliza aberta falhado pelo Lima...

O que eu quero dizer com isto é que na maioria dos jogos mesmo decisivos, com maior peso emocional, Rodrigo e Lima são um pouco "pé frios"...

No ano passado no jogo mais emotivo da LE tivemos, apesar da derrota, um avançado que assumiu o jogo, marcou o penalty e ainda marcou outro golo que não sei se foi bem anulado.

Sinto-me ainda tão fodido. Não só pelo roubo de que fomos alvo (não só como o silêncio do Benfica), e também pela forma rídicula como nem sequer tentamos decentemente finalizar os nossos lances.
Ter aqueles lances todos que tivemos já é motivo para ficar lixado, mas a maneira como nem se tentou sequer em alguns deles é de ficar revoltado quase...

Roy Kent

Uma coisa que o Lima tem de bom é a frieza nas penaltis, num jogo destes foi bastante frio e eficaz , não entendo porque se borra todo quando se isola em bola corrida.

mellamotom

Citação de: L3GEND em 16 de Maio de 2014, 12:03
Citação de: mellamotom em 15 de Maio de 2014, 22:45
Citação de: Frank James em 15 de Maio de 2014, 22:44
Jogador determinante para chegar onde chegámos esta época. Apesar desta ter sido, a nível individual, menos conseguida que a anterior. Não é tão letal quanto Cardozo, nem tão explosivo como o Rodrigo, mas é uma boa combinação de ambos. Garante golos... Por mim fica.

garante golos xD

ainda ontem...

ahah nem sei o que dizer...
Realmente, que enorme piada.

O homem quase nunca marca! 51 golos em 2 épocas, é realmente uma média imensamente pobre.

Até parece que é uma marca fenomenal... é razoavel, nao mais que isso.

Dizer que o Lima garante golos é uma piada, só pode, e de mau gosto neste forum. O Jardel garantia golos. O Lima esforça-se, corre, cria espaços, sim. Agora, garantias? Não dá nenhuma, é completamente ao calhas se as coisas lhe saem bem ou mal. É tipo um Bruno César do ataque.

Alento

Domingo é para furar as redes.

John Locke

Atenção que apesar de tererm falhado no jogo decisivo, eu gostava que Lima e Rodrigo continuassem...

Mas numa equipa como no Benfica, neste Campeonato que consegue criar tantas oportunidades...
Aqui em Portugal Lima e Rodrigo podem por vezes darem-se ao luxo de falharem 3 ou 4 lances porque logo a seguir virão mais jogadas de perigo...

Podem ter a certeza que o Van "Flop" Wolfswinkel estivesse no Benfica também marcaria muitos golos. Aliás ele naquele Sporting de merda até marcava muitos golos em Portugal. Agora vejam o que aconteceu num Campeonato mais competitivo...

Elvecchio

Citação de: nogueira em 15 de Maio de 2014, 21:41
Citação de: Elvecchio em 15 de Maio de 2014, 20:17
Citação de: Glenn Stromberg em 15 de Maio de 2014, 18:24
Citação de: Elvecchio em 15 de Maio de 2014, 16:03
Ontem fez um jogo péssimo. Oportunidades daquelas não se podem falhar.

Elvecchio sabes que eu respeito imenso as tuas opiniões. É verdade que Lima não esteve bem ontem, mas quanto ao "não se podem falhar", só me apetece dizer que "só falha quem está lá dentro". Também marcou um golo a Bufon ao alcance de muito poucos e foi "só" o golo que nos permitiu ter estado ali ontem.

Um abraço

Sim sei que respeitas!

Eu sei que só falha quem está lá dentro mas uma coisa é falhar uma ou duas oportunidades, outra coisa é falhar uma porrada delas ainda por cima numa final!
É isso que faz a diferença entre um grande ponta de lança e um bom ponta de lança.

Gosto bastante do Lima, trabalha que nem um cão nos jogos, e ja foi decisivo em muitos, muitos jogos. Ontem esteve muito mal.

Em termos futuros vou dizer o mesmo que digo em relação aos outros. Se não podermos ter melhor quero que continue.
Mas ninguem me pode levar a mal por eu querer um "Suarez" em vez de um "Lima".

Ah e não me venham com a conversa do dinheiro que eu não como disso ...

Eu também respeito muito a tua opinião, mas em relação a este jogo do Lima:

Citação de: nogueira em 15 de Maio de 2014, 13:51
Eu há alturas que penso mesmo que vejo um futebol diferente.
Ontem o Lima foi dos nossos melhores. Foi um lutador durante os 120 minutos, sem nunca perder gás. Só o Máxi o acompanhou.
Sim falhou alguns golos, uns por culpa própria mas outros por mérito do adversário e um misto de azar.
O futebol é a pior merda que existe. Se tem feito um golo e podia ser aquele em que o Beto faz a defesa da noite, ou aquele em que remata para golo e a bola vai embater no jogador do Sevilha em cima da linha, ou o pênalti que o árbitro se esqueceu de marcar, e teria sido provavelmente MVP.
Enfim...futebol.

O Lima ontem fez um grande jogo, mas é avançado e se não faz golo o adepto comum diz que foi péssimo.

Este teu post pos-me a pensar oh Nogueira. E não me custa nada admitir que provavelmente tens toda a razão.
Mas pronto, eu tambem tenho direito a estar com o melão e ontem tava cego!

Kyoto

perdeu 3 finais da liga europa. ingrato. muito ingrato

lonstrup

Citação de: John Locke em 16 de Maio de 2014, 19:41
Atenção que apesar de tererm falhado no jogo decisivo, eu gostava que Lima e Rodrigo continuassem...

Mas numa equipa como no Benfica, neste Campeonato que consegue criar tantas oportunidades...
Aqui em Portugal Lima e Rodrigo podem por vezes darem-se ao luxo de falharem 3 ou 4 lances porque logo a seguir virão mais jogadas de perigo...

Podem ter a certeza que o Van "Flop" Wolfswinkel estivesse no Benfica também marcaria muitos golos. Aliás ele naquele Sporting de merda até marcava muitos golos em Portugal. Agora vejam o que aconteceu num Campeonato mais competitivo...
Quando pensas assim, lembra-te sempre do Nuno Gomes.

E como ele (não) marcava golos.

lonstrup

A verdade é que um Drogba, por exemplo, lembro-me da peculariedade de ele sempre falhar bastantes golos pelo Chelsea em Finais e Meias Finais. Sim marcou alguns é verdade.

Mas se noutros jogos marcava 1 golo em 3 chances, nestas fases que eu referi marcava 1 golo em 5 ou 6 chances.

Há jogadores assim.

lonstrup

Dito isto,

Estou sempre a imaginar um Lazio ou um Genoa  desembolsarem 8 milhões para levarem o Lima.

jase25

Faz todo o sentido que fique, é bastante útil como a temporada o provou.

Dias13

Citação de: Keiroxes em 16 de Maio de 2014, 15:13
Citação de: Dias13 em 16 de Maio de 2014, 11:38
Tirando a finalização foi de longe o melhor atacante do Benfica no jogo!

Gaitan e Rodrigo desastrados na decisão! Estes dois não souberam lidar com a pressão!

Preferia que tivesse passado ao ladodo jogo, mas que tivesse marcado um golo nas várias oportunidades que teve, prefiro avançados que marquem golos,a avançados que sejam conhecidos por serem os primeiros da equipa a defender.

Para criares oportunidades tens de jogar

O que tu queres todos nós queríamos!

Também queria um Guarda -Redes frangueiro mas que nos momentos chaves fizesse grandes defesas e defendesse penaltys

diogo32


Karel Alinho


franciscoafonso

Para além de ter feito um jogo fraquinho, ainda foi lá para cima e mandou o palanque abaixo ;D