Lima

Avançado, 43 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2012-2015), 144 jogos (10282 minutos), 70 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Skjaer

Na primeira fase da época não andava com muita sorte (para quem queira chamar de sorte) na finalização mas acabava quase sempre por fazer bons jogo, ultimamente, com uma ou outra excepção não tem conseguido fazer nem uma coisa nem outra.

De qualquer forma, é um jogador de qualidade e com um histórico interessante no clube e por isso mesmo merecedor do meu preço.

Para finalizar dizer que gostaria que o Jesus insistisse em trabalhar um ataque com Jonas e Talisca.

Chappu

Este continua a não jogar um crl... mas como marcou 1 golo há 2 semanas já tem crédito para jogar mais 10 jogos sem contestação.

Enfim...

BenficaSetsFire

Tem que jogar porque tem mais experiência e está mais preparado? Há duas épocas contra o Estoril essa experiência valeu de caraças. Eu até gosto do Lima, mas quem tem que jogar é quem está mais em forma, e não A ou B por decreto. E o Lima tem estado muito apagado, uns jogos no banco não lhe faziam mal.

Trezeguet

está horrível.

PABLO___AIMAR

Pouca qualidade mas tem o Jorjão como treinador, isso chega para manter o redpass.

Strata

Citação de: |OnE| em 23 de Fevereiro de 2015, 01:31
Talisca, Gaitán atrás do Jonas, dava uma oportunidade como deve ser ao Derley.

(...)

Tanto chinfrim para escreveres isso? A sério?

Ao menos falavas no Jonathan que ainda não sabemos do que é capaz.

|OnE|

Citação de: Strata em 23 de Fevereiro de 2015, 10:59

(...)

Tanto chinfrim para escreveres isso? A sério?

Ao menos falavas no Jonathan que ainda não sabemos do que é capaz.
Companheiro, em menos de metade do tempo de jogo do Lima o Derley leva 1 golo e 7 assistências.
E também corre e salta e faz pressão.
Mas acho que não tem qualidade que chegue.

MTrigueiros

Não me venham é com tretas que ele corre e salta e faz pressão e o caralho a sete porque o Jonas também faz e marca golos.

Lá está... a cena de o "Lima jogar estamos mais perto de vencer" é chavão.
Nada mais. O Lima está presente nas derrotas todas desta época.
Os últimos 3 jogos que não jogou 9-0 em golos. Todos contra equipa da primeira Liga.

A sério que disseste isso? :2funny:

O Talisca tá todo roto e não é um ponta-de-lança, o Nico é preciso para jogar na esquerda. Gosto muito do Ola John, mas prefiro ver o Nico naquela posição. E o Derley... É irónico pedires que o Lima saia do 11 porque não marca golos e pedires um avançado que nem remates faz. Demonstra bem que o problema não é o Lima estar a jogar bem ou mal, o problema é tu não gostares do Lima. Provavelmente, até o trocarias pelo Sarkic. E quando assim é, a discussão é inútil.

|OnE|

Citação de: MTrigueiros em 23 de Fevereiro de 2015, 14:45
Não me venham é com tretas que ele corre e salta e faz pressão e o caralho a sete porque o Jonas também faz e marca golos.

Os últimos 3 jogos que não jogou 9-0 em golos. Todos contra equipa da primeira Liga.

O Talisca tá todo roto e não é um ponta-de-lança, o Nico é preciso para jogar na esquerda. Gosto muito do Ola John, mas prefiro ver o Nico naquela posição. E o Derley... É irónico pedires que o Lima saia do 11 porque não marca golos e pedires um avançado que nem remates faz. Demonstra bem que o problema não é o Lima estar a jogar bem ou mal, o problema é tu não gostares do Lima. Provavelmente, até o trocarias pelo Sarkic. E quando assim é, a discussão é inútil.
Vai ver.
6 derrotas o Lima jogou nesses jogos todos.

Quanto ao não gostar do Lima é treta tua.
Eu não gosto do Lima que não marca golos. Do que marca gosto. É para isso que ele lá está.
Se é para correr, saltar e fazer pressão que vá para a secção de atletismo.

Quanto ao Derley tem menos 1000 minutos. Tem 7 assistências.
Completamente inútil, portanto.

MTrigueiros

Citação de: |OnE| em 23 de Fevereiro de 2015, 14:48
Citação de: MTrigueiros em 23 de Fevereiro de 2015, 14:45

Vai ver.
6 derrotas o Lima jogou nesses jogos todos.

Quanto ao não gostar do Lima é treta tua.
Eu não gosto do Lima que não marca golos. Do que marca gosto. É para isso que ele lá está.
Se é para correr, saltar e fazer pressão que vá para a secção de atletismo.

Quanto ao Derley tem menos 1000 minutos. Tem 7 assistências.
Completamente inútil, portanto.

Por essa ordem de ideias, e não querendo comparar a qualidade e o que cada um fez pela sua equipa, o Ronaldo esteve presente em 5 das 6 derrotas do Real Madrid. Conclusão, Ronaldo pino?

Mas e se for o Jonas a não marcar? É uma classe do caralh*. É aí que está a diferença. Por cada jogo mau do Lima é aqui um escândalo, pior avançado de sempre e cenas do género. Mas há jogadores que não passam pelo mesmo tipo de tratamento.

E não disse que o Derley era inútil. Disse que esta discussão é inútil.

|OnE|

Não disse que a culpa foi do Lima.
Foi que com o Lima estamos tão perto das vitórias como sem ele.
Principalmente porque este ano está em clara baixa de forma.
Ganhámos os 3 jogos da Taça da Liga sem o Lima com 9 golos marcados e 0 sofridos.
A equipas da primeira Liga.

O Jonas é essencial ao jogo do Benfica. O Lima não.
A prova disso é que este ano em muitos jogos passou ao lado do jogo.
No sábado foi mais um.

Olha... pede ao Shoky o video do Mestre30 a mandar vir com o Lima por ter tirado um lance de golo ao Jardel.
Foi das poucas vezes que tocou na bola em Moreira de Cónegos.

MTrigueiros

E se eu te disser que ganhámos mais vezes com o Lima do que sem ele? Devemos ter umas 20 vitórias com Lima e umas 3 ou 4 sem ele. É estúpido, não é?

O Lima, neste Benfica, é tão essencial quanto o Jonas. Quando o Lima marca e o Jonas não, o pessoal todo diz que o Jonas fez um bom jogo, que trabalhou e ajudou o colega. Então porque raio não se faz o mesmo quando acontece o contrário? As duplas funcionam assim. Um marca mais que outro, mas são ambos essenciais. Então neste caso específico em que não há alternativas, ainda se acentua mais a necessidade do Lima ser titular. Provavelmente com o Cardozo e o Rodrigo, a história seria outra e o Lima era suplente. Mas não há Cardozo nem Rodrigo.

Tenho muito respeito por ti, pelo Shoky e pelo Mestre30. Mas a vossa opinião não é obrigatoriamente a verdade de tudo. Porque não falaste na primeira oportunidade de perigo do Benfica que surge dos pés do Lima?

|OnE|

MTrigueiros ninguém diz que a nossa palavra é lei.
A ideia é mesmo essa. Somos 3 users com visões bastante diferentes uns dos outros.

Quanto ao lance do Lima. É verdade. Fez um bom remate à entrada da área.
E acabou-se por aí as boas intervenções.
A outra boa foi não ter conseguido chegar à bola no 3-1. Foi direitinha para um jogador de baliza aberta.

Eu não sou apologista de lugares cativos. Muito menos quando não estamos a falar de um fora de série.
O Lima é um bom jogador. Nada mais.
E está em baixo de forma.

Jpeeh

enzogaitan

Incrível como ninguém puxa este tópico. Que primeira parte!

Não se cansa de trabalhar, já leva 2 assists.