Lima

Avançado, 41 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2012-2015), 144 jogos (10282 minutos), 70 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

NSC

Citação de: pauliter em 22 de Junho de 2015, 16:09
Citação de: NSC em 22 de Junho de 2015, 16:03
Se Lima é Imortal o que é que se faz a gente como Arsénio, José Águas, Eusébio, Torres, Julinho, Nené ou Valadas, só para falar em alguns avançados?

São Deuses?

Mas o que é que uma coisa tem a ver com outra? São imortais/saudade dos seus tempos!

E o Lima é, claramente, Saudade.

iSLBenfica

Citação de: André Sousa em 22 de Junho de 2015, 16:08
Citação de: iSLBenfica em 22 de Junho de 2015, 16:04
Não é o que se diz?
Estou apenas a constatar o que é dito, porque para mim, um avançado que faz 19 golos numa época, descontando o trabalho pelo qual ele é reconhecido em campo, jamais poderá ter feito uma má época. Se calhar para o Ronaldo ou o Messi 19 golos pode ser considerado uma má época. Para o Lima não estou a ver como.

O problema é, portanto, dizer que não fez uma grande época quando marcou os 19 golos.

O futebol, esse, fica em casa. Ah e tal, marcou 19 golos, por isso não pode ter feito uma má época.

Não consigo ver o futebol assim, desculpa.

Uma má época não poderá ter feito. Para o Ronaldo se calhar pode ser, uma vez que já nos habitua a outro tipo de números. Para o Lima, ou um jogador do campeonato português, fazer uma má época com 19 golos é obra.

helderrocha

Citação de: pauliter em 22 de Junho de 2015, 16:15
Ate parece que a fartura de bons jogadores é tanta now ultimos anos que podemos dar-nos ao luxo de "dispensar"  para o ex funcionarios in jogador como o Lima..

Malta nova, memoria curta..

não vale inventar

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: J.P. em 22 de Junho de 2015, 16:04
Citação de: NSC em 22 de Junho de 2015, 16:03
Se Lima é Imortal o que é que se faz a gente como Arsénio, José Águas, Eusébio, Torres, Julinho, Nené ou Valadas, só para falar em alguns avançados?

São Deuses?

Tem que se criar a secção "Lendas".

Não resolve nada. Também seria patético.

Red2802

Foi grande nestes três anos!
Espírito de equipa, trabalho, qualidade e eficácia.
Ah, e sempre presente nos grandes momentos.
Muito obrigado ao Lima pela sua prestação no Glorioso. O resto é conversa.

Nota: O Magnusson nunca marcou um golo ao Porto ( em cinco épocas )e foi uma miséria (literalmente um jogador a menos) nas duas finais europeias (PSV e Milan).

Thorondor

Citação de: NSC em 22 de Junho de 2015, 16:03
Se Lima é Imortal o que é que se faz a gente como Arsénio, José Águas, Eusébio, Torres, Julinho, Nené ou Valadas, só para falar em alguns avançados?

São Deuses?

O pessoal n tem noção. O imediatismo do momento cega às pessoas. o lima tem mais de 1000 ex-jogadores do Benfica que estão mais perto de serem imortais do que ele.

Strata

Fdx, oh Shoky, o Cardozo era uma "besta fisicamente"?

É sabido que não morria de amores por ele, o que não invalidava o reconhecer as suas qualidades, mas essa não era uma delas, certamente. Uma "besta fisicamente", no verdadeiro sentido da palavra é, por exemplo, um Jackson. Uma das coisas que até me afinava e que apontava ao  Cardozo era ser muito tenrinho e pouco agressivo para o cabedal que tinha. Raramente se impunha nas bolas disputadas, fossem pelo ar ou pela relva, mostrando pouca capacidade de choque e nervo, bolas lançadas em profundidade por norma também não era nada com ele, etc, etc.

Hiawatha

Se sair, é Saudade.


Daqui a uns anos o Lima será recordado como um bom jogador, com momentos inesquecíveis, mas também muito perdulário e com pouco instinto.




enzogaitan

O Cardozo era tudo menos uma besta fisicamente. Raramente ganhava uma bola de cabeça, raramente ia ao choque. Apesar da sua altura o Cardozo era sobretudo um jogador de finesse.

Eu acho que nem depois de ele ter saído os Benfiquistas o conhecem bem...

Tommytukamoto

Citação de: Strata em 22 de Junho de 2015, 16:24
Fdx, oh Shoky, o Cardozo era uma "besta fisicamente"?

É sabido que não morria de amores por ele, o que não invalidava o reconhecer as suas qualidades, mas essa não era uma delas, certamente. Uma "besta fisicamente", no verdadeiro sentido da palavra é, por exemplo, um Jackson. Uma das coisas que até me afinava e que apontava ao  Cardozo era ser muito tenrinho e pouco agressivo para o cabedal que tinha. Raramente se impunha nas bolas disputadas, fossem pelo ar ou pela relva, mostrando pouca capacidade de choque e nervo, bolas lançadas em profundidade por norma também não era nada com ele, etc, etc.



blog benficaatemorrer

Citação de: enzogaitan em 22 de Junho de 2015, 16:25
O Cardozo era tudo menos uma besta fisicamente. Raramente ganhava uma bola de cabeça, raramente ia ao choque. Apesar da sua altura o Cardozo era sobretudo um jogador de finesse.

Eu acho que nem depois de ele ter saído os Benfiquistas o conhecem bem...
então a receber bolas cos pés...

Elvecchio

Ha duas coisas no SB que deviam ser alteradas.

Este modelo de classificação é uma delas. A outra é o acesso ao topico do mercado.

Se é verdade que Lima não pode estar nos imortais ao lado de Eusébio e cª, tambem é verdade que o lugar de imortal passa a ser seu por direito próprio a partir do momento que lá está ... Oscar Cardozo por exemplo.


Tommytukamoto

Citação de: Elvecchio em 22 de Junho de 2015, 16:30
Ha duas coisas no SB que deviam ser alteradas.

Este modelo de classificação é uma delas. A outra é o acesso ao topico do mercado.

Se é verdade que Lima não pode estar nos imortais ao lado de Eusébio e cª, tambem é verdade que o lugar de imortal passa a ser seu por direito próprio a partir do momento que lá está ... Oscar Cardozo por exemplo.


Ora nem mais

Miguelito22

O Oscar Cardozo esta la e bem...é o MELHOR MARCADOR ESTRANGEIRO DA HISTORIA DO BENFICA e top 10 dos melhores marcadores de sempre.

Só por isto tem lugar nos imortais.

Almareado

Citação de: Elvecchio em 22 de Junho de 2015, 16:30
Ha duas coisas no SB que deviam ser alteradas.

Este modelo de classificação é uma delas. A outra é o acesso ao topico do mercado.

Se é verdade que Lima não pode estar nos imortais ao lado de Eusébio e cª, tambem é verdade que o lugar de imortal passa a ser seu por direito próprio a partir do momento que lá está ... Oscar Cardozo por exemplo.
Ou Magnusson.