Lima

Avançado, 41 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2012-2015), 144 jogos (10282 minutos), 70 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

20Nico Gaitan20

Citação de: PAslb em 20 de Janeiro de 2014, 14:50
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 20 de Janeiro de 2014, 14:42
Lima rende muito mais com Cardozo do que com o Rodrigo, esta mais que visto isso.

no entanto, ele anda numa forma miseravel
Concordo com a primeira frase, já não concordo com a segunda frase. Como é possível um jogador estar 6 meses em má forma física? Ele anda é ansioso e depois não é o finalizador que o Benfica precisa...
Lá está, sente-se melhor fora da grande área e a aparecer de trás ou a cair nas alas...
Só que o Benfica já tem o Rodrigo a fazer esse papel...
pois, neste momento o Benfica joga com 2 avançados na frente e não com 1 avançado e 1 ponta de lança,sim porque cardozo é um PL, e é nisso que o Benfica sente alguma falta,Lima é movel, mas não''prende'' os centrais como o Cardozo.

Basicamente o Benfica anda a jogar com 2 ''saviolas'' se é que me entendes.

Elvecchio

Citação de: |OnE| em 20 de Janeiro de 2014, 14:54
Citação de: Elvecchio em 20 de Janeiro de 2014, 14:53
Citação de: J Pinto em 20 de Janeiro de 2014, 14:49
Citação de: Elvecchio em 20 de Janeiro de 2014, 14:43
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 20 de Janeiro de 2014, 14:42
Lima rende muito mais com Cardozo do que com o Rodrigo, esta mais que visto isso.

no entanto, ele anda numa forma miseravel

Bem visto. Desse argumento ainda nao se tinham lembrado.

O ARGUMENTO É VÁLIDO E CORRECTO. Qualquer avançado joga mais com Cardozo ao lado.

Mas Lima, mesmo com Cardozo, na época passada, em jogos que decidiam títulos (Estoril e Guimarães no Jamor) ou passagens a uma final (Fernerbache) teve inúmeras oportunidades para marcar mais de dois golos e falhou.

E perdemos todos!

Mas Lima é bom jogador, mas não esperem que resolva sempre.

Lima e Rodrigo são bons, o Rodrigo tem ainda margem para evoluir, mas bom mesmo é o Takuara! E que falta ele faz...

Vamos em primeiro lugar sabias?
Ia jurar que no ano passado até à Jesuada da 28ª jornada também íamos.
Mas às tantas é mito.

Eu sei. Mas o ano passado tinhamos o Cardozo e este ano parece que já não vamos ter mais!


|OnE|

Ó Strata embora concorde contigo com a mentalidade da borra no estádio do bicho, o jogo do Estoril era para se ganhar.
Era em casa, era um boost de confiança e tirávamos a pressão toda de cima.

Strata

Aliás, depois da vitória na Madeira, o título já estava entregue para muitos. Se calhar o problema começou aí. Até champagne houve na viagem para Lisboa, segundo consta.

|OnE|

Citação de: Elvecchio em 20 de Janeiro de 2014, 14:56
Citação de: |OnE| em 20 de Janeiro de 2014, 14:54
Citação de: Elvecchio em 20 de Janeiro de 2014, 14:53
Citação de: J Pinto em 20 de Janeiro de 2014, 14:49
Citação de: Elvecchio em 20 de Janeiro de 2014, 14:43
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 20 de Janeiro de 2014, 14:42
Lima rende muito mais com Cardozo do que com o Rodrigo, esta mais que visto isso.

no entanto, ele anda numa forma miseravel

Bem visto. Desse argumento ainda nao se tinham lembrado.

O ARGUMENTO É VÁLIDO E CORRECTO. Qualquer avançado joga mais com Cardozo ao lado.

Mas Lima, mesmo com Cardozo, na época passada, em jogos que decidiam títulos (Estoril e Guimarães no Jamor) ou passagens a uma final (Fernerbache) teve inúmeras oportunidades para marcar mais de dois golos e falhou.

E perdemos todos!

Mas Lima é bom jogador, mas não esperem que resolva sempre.

Lima e Rodrigo são bons, o Rodrigo tem ainda margem para evoluir, mas bom mesmo é o Takuara! E que falta ele faz...

Vamos em primeiro lugar sabias?
Ia jurar que no ano passado até à Jesuada da 28ª jornada também íamos.
Mas às tantas é mito.

Eu sei. Mas o ano passado tinhamos o Cardozo e este ano parece que já não vamos ter mais!


Ah...
Então é certo que ganhámos, é isso?

Trezeguet

Citação de: Elvecchio em 20 de Janeiro de 2014, 14:56
Citação de: |OnE| em 20 de Janeiro de 2014, 14:54
Citação de: Elvecchio em 20 de Janeiro de 2014, 14:53
Citação de: J Pinto em 20 de Janeiro de 2014, 14:49
Citação de: Elvecchio em 20 de Janeiro de 2014, 14:43
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 20 de Janeiro de 2014, 14:42
Lima rende muito mais com Cardozo do que com o Rodrigo, esta mais que visto isso.

no entanto, ele anda numa forma miseravel

Bem visto. Desse argumento ainda nao se tinham lembrado.

O ARGUMENTO É VÁLIDO E CORRECTO. Qualquer avançado joga mais com Cardozo ao lado.

Mas Lima, mesmo com Cardozo, na época passada, em jogos que decidiam títulos (Estoril e Guimarães no Jamor) ou passagens a uma final (Fernerbache) teve inúmeras oportunidades para marcar mais de dois golos e falhou.

E perdemos todos!

Mas Lima é bom jogador, mas não esperem que resolva sempre.

Lima e Rodrigo são bons, o Rodrigo tem ainda margem para evoluir, mas bom mesmo é o Takuara! E que falta ele faz...

Vamos em primeiro lugar sabias?
Ia jurar que no ano passado até à Jesuada da 28ª jornada também íamos.
Mas às tantas é mito.

Eu sei. Mas o ano passado tinhamos o Cardozo e este ano parece que já não vamos ter mais!


ok, 0% hipótese agora

PAslb

Citação de: Strata em 20 de Janeiro de 2014, 14:55
Citação de: PAslb em 20 de Janeiro de 2014, 14:48
Citação de: Strata em 20 de Janeiro de 2014, 14:47
Citação de: PAslb em 20 de Janeiro de 2014, 14:43
Citação de: Strata em 20 de Janeiro de 2014, 14:39
Citação de: PAslb em 20 de Janeiro de 2014, 14:35
Citação de: Strata em 20 de Janeiro de 2014, 14:32
Citação de: Trezeguet em 20 de Janeiro de 2014, 14:27
já que foi referida aqui as movimentações do Cardozo, é pena que as culpas do jogo do estoril sejam apenas atribuidas ao JJ e ao Martins e este fique isento. maldita coerência

Andas ou andaste desatento. Já li aqui terem o desplante de acusarem o Lima por não termos ganho o título por causa do jogo do Estoril, menosprezando tudo aquilo que ele contribuiu ao longo da época para que lutássemos pelo título, inclusivé depois no jogo do dragoum onde foi o único a marcar golo e onde o título ainda estava em disputa.
E eu concordo em parte com quem o acusou...
Foram falhanços inaceitáveis e que poderiam ter mudado o rumo dos acontecimentos. Salvo erro tem 2 ou 3 falhas escandalosas nos primeiros 15 minutos.

Ele nesse jogo foi o verdadeiro Lima. Nas outras dezenas de jogos enganou-se, ou foi de engate, como se costuma dizer aqui.
O que estou a dizer, é que no jogo mais importante da época falhou estrondosamente, falhou oportunidades claras de golo atrás de oportunidades claras de golo. Mas não é o único responsável, o Carlos Martins está a ser castigado por isso e o Artur tremeu nos jogos importantes. Eu não sou contra a responsabilização individual de cada jogador.
Todos erram, mas há erros e erros.

Mas os andrades tornaram-se campeões por o Estoril empatar na Luz? Não sabia. É que ainda houve um jogo no dragoum com o título ainda por entregar e o Lima até marcou. Já sei que como sentenciavas desde a 1ª jornada que o Proença estava encomendado para esse jogo, que para ti esse jogo não contava, mas olha que a arbitragem até foi isenta e com o título por entregar, até podíamos ter feito uma graçinha no dragoum e sairmos de lá campeões.
Para mim esse jogo não contava, bastava vencer o Estoril.

Que não contava para ti, sei eu. Eu também gostava de ter selado o título logo no jogo com o Estoril. Mas é por essas e por outras que quando vamos ao dragoum é a vergonha que é. E longe de ser sempre por causa dos árbitros, como tu gostas de vaticinar, mas sim por uma questão de mentalidade. Jogámos contra um fcp perfeitamente acessível, em que acho que já nem eles tinham muitas esperanças que seriam campeões perto do final, não fosse aquele charuto já nos descontos.
Correu-nos bem esse jogo até ao minutos 92. A arbitragem foi isenta, mas podia não ter sido...
Podem dizer o que quiserem, perdemos o título contra o Estoril, porque nunca perderíamos pontos contra o Moreirense já condenado.

|OnE|

Citação de: Strata em 20 de Janeiro de 2014, 14:57
Aliás, depois da vitória na Madeira, o título já estava entregue para muitos. Se calhar o problema começou aí. Até champagne houve na viagem para Lisboa, segundo consta.
Precisamente.
A MAIOR falta da mentalidade foi em casa.
Contaram com o ovo no cu da galinha. Deu merda.

Trezeguet

Citação de: |OnE| em 20 de Janeiro de 2014, 14:58
Citação de: Strata em 20 de Janeiro de 2014, 14:57
Aliás, depois da vitória na Madeira, o título já estava entregue para muitos. Se calhar o problema começou aí. Até champagne houve na viagem para Lisboa, segundo consta.
Precisamente.
A MAIOR falta da mentalidade foi em casa.
Contaram com o ovo no cu da galinha. Deu merda.
é falso. foi culpa do Cardozo

Elvecchio

Citação de: |OnE| em 20 de Janeiro de 2014, 14:57
Ó Strata embora concorde contigo com a mentalidade da borra no estádio do bicho, o jogo do Estoril era para se ganhar.
Era em casa, era um boost de confiança e tirávamos a pressão toda de cima.

Era para ganhar e festejar o titulo! Mas o Helton é um ganda guarda redes e não deixou que isso acontecesse ...

|OnE|

Citação de: Trezeguet em 20 de Janeiro de 2014, 14:59
Citação de: |OnE| em 20 de Janeiro de 2014, 14:58
Citação de: Strata em 20 de Janeiro de 2014, 14:57
Aliás, depois da vitória na Madeira, o título já estava entregue para muitos. Se calhar o problema começou aí. Até champagne houve na viagem para Lisboa, segundo consta.
Precisamente.
A MAIOR falta da mentalidade foi em casa.
Contaram com o ovo no cu da galinha. Deu merda.
é falso. foi culpa do Cardozo
Foda-se, ó Vecchio!
Não te chega a tua conta?

Strata

Citação de: |OnE| em 20 de Janeiro de 2014, 14:57
Ó Strata embora concorde contigo com a mentalidade da borra no estádio do bicho, o jogo do Estoril era para se ganhar.
Era em casa, era um boost de confiança e tirávamos a pressão toda de cima.

Claro que era. E bem fodido fiquei eu por termos empatado. Nem podia ver o Lima, nem ninguém do Benfica à frente. Mas o título ainda estava por decidir e estava ao nosso alcance. Não teria sido nenhum feito de outro mundo se tivéssemos empatado (que era o suficiente) aquele jogo contra aquele fcp.

|OnE|

Citação de: Elvecchio em 20 de Janeiro de 2014, 14:59
Citação de: |OnE| em 20 de Janeiro de 2014, 14:57
Ó Strata embora concorde contigo com a mentalidade da borra no estádio do bicho, o jogo do Estoril era para se ganhar.
Era em casa, era um boost de confiança e tirávamos a pressão toda de cima.

Era para ganhar e festejar o titulo! Mas o Helton é um ganda guarda redes e não deixou que isso acontecesse ...
Emprestaram o Helton ao Estoril também?

Fly 13

Citação de: PAslb em 20 de Janeiro de 2014, 14:55
Não estou.
Para mim o trinco tem de ser um jogador que se adapte bem a terrenos pesados e que seja bom a impor o físico, mas admito que haja exceções... Mas são raras.
Lá está,ideias pré-concebidas. Dei-te vários exemplos de jogadores que pisam esses terrenos que são tudo menos "pinheiros".

O que fazes é contradizeres-te de forma sucessiva apenas para dares razão às escolhas do JJ,às suas ideias que tem para essas posições.

J Pinto

Citação de: Elvecchio em 20 de Janeiro de 2014, 14:53
Citação de: J Pinto em 20 de Janeiro de 2014, 14:49
Citação de: Elvecchio em 20 de Janeiro de 2014, 14:43
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 20 de Janeiro de 2014, 14:42
Lima rende muito mais com Cardozo do que com o Rodrigo, esta mais que visto isso.

no entanto, ele anda numa forma miseravel

Bem visto. Desse argumento ainda nao se tinham lembrado.

O ARGUMENTO É VÁLIDO E CORRECTO. Qualquer avançado joga mais com Cardozo ao lado.

Mas Lima, mesmo com Cardozo, na época passada, em jogos que decidiam títulos (Estoril e Guimarães no Jamor) ou passagens a uma final (Fernerbache) teve inúmeras oportunidades para marcar mais de dois golos e falhou.

E perdemos todos!

Mas Lima é bom jogador, mas não esperem que resolva sempre.

Lima e Rodrigo são bons, o Rodrigo tem ainda margem para evoluir, mas bom mesmo é o Takuara! E que falta ele faz...

Vamos em primeiro lugar sabias?

Pois, e bem. Se calhar estávamos bem mais abaixo se quando a equipa não estava a jogar nada... Cardozo resolvia.

Com Cardozo ficamos muito mais fortes e não posso dizer que tinhamos vencido os mesmos jogos por mais golos, sei é que com ele... o golo é mais fácil.

Os números dizem tudo.

Um off-topic. Cardozo, lesionado e a não jogar, claro, não marca há quase dois meses e meio. Falcao, titular no Mónaco, não marca desde 8 de novembro.