Lima

Avançado, 41 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2012-2015), 144 jogos (10282 minutos), 70 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

raymanzarek

Estava borrado até às meias.

Meias essas que vestiam duas pernas

Pernas essas que correram com o auxílio dos pés.

Pés esses que espetaram duas batatas lá dentro.

E o resto são peanuts.

raymanzarek

Quando todos deviamos exaltar de alegria e ,pelo menos, agradecer a um jogador o facto de ter feito dois golos muito importantes (já não falo da cabeçada aos 92 minutos), e de ter ajudado, tal como os outros colegas, a sermos grandes e meritórios campeões, andamos aqui em guerrilhas com jogador x e y.

Isto não tem qualquer cabimento. Chega a ser doentio.

46Rossi

foram golos fáceis, foram de encostar... o que interessa é que os marcou.

a época passada foi melhor mas esta também tem sido importante, tem aparecido no sítio certo quando é preciso.

nikas

Anda não tinha vindo ao Fórum depois do Marquês.

Obrigado Lima.

joaonunes

Um jogador fantástico.

Além de ter quase 50 golos em duas épocas (não sei os números ao certo) o Lima é um jogador fantástico pelo que dá à equipa em termos de processos atacantes e defensivos. É um grande trabalhador e farta-se de correr ...

Este valeu cada cêntimo da sua contratação e bem me lembro de 90% do pessoal aqui do fórum ser contra a sua contratação :)

Parabéns e obrigado pelo título de campeão nacional Lima :slb2:  :winner:

Bekambol

o avançado mais completo e eficaz nos jogos e na organização de toda a equipa....

Flirt4ever



Questão, meramente teórica, a qual jogador vocês passariam ? Markovic ou Rodrigo ?

jinye

Citação de: Flirt4ever em 22 de Abril de 2014, 17:03


Questão, meramente teórica, a qual jogador vocês passariam ? Markovic ou Rodrigo ?

Eu passaria para o Marko, pois tem mais espaço a sua frente, e porque os jogadores estão concentrados no lado esquerdo do campo, logo uma mudança de flanco seria ainda mais difícil de defender para o Olhanense.

Mas epa, sa lixe, foi golo e SOMOS CAMPEÕES!

Flirt4ever

Citação de: jinye em 22 de Abril de 2014, 17:05
Citação de: Flirt4ever em 22 de Abril de 2014, 17:03

Questão, meramente teórica, a qual jogador vocês passariam ? Markovic ou Rodrigo ?
Eu passaria para o Marko, pois tem mais espaço a sua frente, e porque os jogadores estão concentrados no lado esquerdo do campo, logo uma mudança de flanco seria ainda mais difícil de defender para o Olhanense.
Mas epa, sa lixe, foi golo e SOMOS CAMPEÕES!
Verdade. Também faria o mesmo :) Nunca saberemos se também teria dado golo.

MoreThanRed

Citação de: Flirt4ever em 22 de Abril de 2014, 17:07
Citação de: jinye em 22 de Abril de 2014, 17:05
Citação de: Flirt4ever em 22 de Abril de 2014, 17:03

Questão, meramente teórica, a qual jogador vocês passariam ? Markovic ou Rodrigo ?
Eu passaria para o Marko, pois tem mais espaço a sua frente, e porque os jogadores estão concentrados no lado esquerdo do campo, logo uma mudança de flanco seria ainda mais difícil de defender para o Olhanense.
Mas epa, sa lixe, foi golo e SOMOS CAMPEÕES!
Verdade. Também faria o mesmo :) Nunca saberemos se também teria dado golo.

A pergunta não faz muito sentido, pois não sabemos se Lima, no campo, teve a mesma percepção que nós a partir deste ângulo. Não sabemos se Lima viu Markovic desmarcado ou se se apercebeu do desequilíbrio da defesa do Olhanense.

Por outro lado, para passar ao Markovic o melhor seria o pé esquerdo, que nem é o melhor do Lima. Pelo que a opção de passar ao Rodrigo fez sentido. Sobretudo sabendo que o Rodrigo neste momento é jogador para num drible deixar o defesa nas couves e partir para o remate.

Flirt4ever

MoreThanRed, acho que não estás a ver bem o lance :P

O Lima vem a conduzir a bola desde o meio campo, só se não tivesse olhos não via tanto o Markovic como o Rodrigo.

O Rodrigo está vs 3, o Markovic estaria vs 1.

Para passar o Markovic era melhor de pé esquerdo ??? porquê ? Então não queriamos uma bola em direção da BALIZA ?

Passar ao Rodrigo, para mim não faz sentido nenhum e tenho a minha opinião de porque o fez.

Como disse o jinye, o mais importante é que deu Golo, e por isso mesmo disse que era uma pergunta meramente teórica.

Kampz

O passe para o Markovic era muito mais arriscado, têm que contar com isso.

A distância é maior e tanto o central do lado do Marko como o jogador do meio campo que está a recuar em sprint poderiam interceptar. Só um passe muito tenso e bem medido serviria e não se esqueçam dos segundos que iria perder a colocar a bola a jeito para o passe de pé direito (pelo espaço aberto, de esquerdo seria interceptado).

Meddler

Citação de: Flirt4ever em 22 de Abril de 2014, 17:03


Questão, meramente teórica, a qual jogador vocês passariam ? Markovic ou Rodrigo ?

Nem a um, nem a outro. Pelo menos nesse momento. O Lima devia ter procurado continuar a conduzir a bola pelo interior e esperar a saída de um dos defesas. Depois, soltar a bola para um dos que correm pela lateral, sendo que o Markovic seria, teoricamente, o melhor posicionado.

LR1904

Citação de: Flirt4ever em 22 de Abril de 2014, 17:03


Questão, meramente teórica, a qual jogador vocês passariam ? Markovic ou Rodrigo ?

Para o Markovic e quase insultei o Lima nesse lance. Mas percebo que seria um passe mais arriscado.

MoreThanRed

Citação de: Flirt4ever em 22 de Abril de 2014, 17:37
MoreThanRed, acho que não estás a ver bem o lance :P

O Lima vem a conduzir a bola desde o meio campo, só se não tivesse olhos não via tanto o Markovic como o Rodrigo.

O Rodrigo está vs 3, o Markovic estaria vs 1.

Para passar o Markovic era melhor de pé esquerdo ??? porquê ? Então não queriamos uma bola em direção da BALIZA ?

Passar ao Rodrigo, para mim não faz sentido nenhum e tenho a minha opinião de porque o fez.

Como disse o jinye, o mais importante é que deu Golo, e por isso mesmo disse que era uma pergunta meramente teórica.

Se o Lima tinha já visto antes ou não, confesso que não me lembro. Referia-me ao momento em que a imagem está parada.

Quanto à questão do pé esquerdo, não tinhas explicado que quando falas em passar ao Markovic, querias dizer um passe a rasgar a defesa, para a frente. Tinha ficado com a impressão que pensavas num passe para o Markovic, não no espaço, e nesse caso seria mais lógico com o pé esquerdo.
Mas se pensavas num passe a rasgar, sinceramente, olhando para a imagem parada, não sei se passava - a probabilidade de a jogada ser cortada parece-me alta.