Lima

Avançado, 41 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2012-2015), 144 jogos (10282 minutos), 70 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

werty10

Lamentei ver tantas criticas por aqui ao longo do ano, até porque a meu ver significavam injustiça e ingratidão.

Nesta ponta final está em grande, conciliando golos com as boas exibições que sempre fez.

Jonex

Pelo menos já não é cepo ou banal, agora já só é " não é jogador para final de champions" continua Lima, enquanto fores jogador para campeonato e todas as outras finais podes ficar cá para sempre.

rkc

Citação de: VirtualKing em 08 de Maio de 2014, 13:23
Citação de: SousaLB em 08 de Maio de 2014, 01:50
Citação de: AleKx em 08 de Maio de 2014, 01:16
Citação de: Thorondor em 08 de Maio de 2014, 00:38
Alguma falta de qualidade no transporte de bola e no timing de a soltar... Era óptimo para suplente mas é curto para um Benfica de Champions...

Muitos Benfiquistas nunca conseguiram "engolir" o lima.
Só para informar que todos os jogadores do Benfica são curtos para a final da champions.
50 golos em 2 épocas.

Para mim chega.
51, objectivamente. Bem bom.

Excelente mesmo.

rkc

Citação de: Strata em 08 de Maio de 2014, 13:29
Citação de: rkc em 08 de Maio de 2014, 01:22
Citação de: BlankFile em 08 de Maio de 2014, 01:20
Citação de: rkc em 08 de Maio de 2014, 01:17
Não é falhanço...?

Ena... havia de ser outro...

Se fosse o Cardozo diria o mesmo. O toque do defesa do Rio Ave é determinante para ludibriar o avançado e este acaba por não conseguir finalizar. Mas se consideras um falhanço escandaloso... é a tua opinião. Eu tenho outra.

eu estou quase do outro lado do campo e ainda não vi o jogo. Mas o gajo parece estar a 2 dedos da linha.

É um falhanço, e seria fosse quem fosse que o tivesse, com toque ou sem ele. Ele acerta na bola e manda para cima. Se naõ tivesse acertado, era uma coisa...

Ainda não tinhas visto o jogo mas a pressa em dizeres que foi um falhanço falou mais alto.

Vi no estádio...

rkc

Citação de: Strata em 08 de Maio de 2014, 13:24
Citação de: Thorondor em 08 de Maio de 2014, 13:09
Alguma falta de qualidade no transporte de bola e no timing de a soltar... Era óptimo para suplente mas é curto para um Benfica de Champions...

Só para informar que todos os jogadores do Benfica são curtos para a final da champions.

Quem dera ao atlético ter um Enzo, um Garay, um Siqueira, um Markovic, um Gaitan e até um Sálvio que não quiseram. Para além disso eu não estava a falar na final mas sim em sermos competitivos na champions. o Lima tem muitas limitações. Num jogo de champions que só tens uma ou duas oportunidades por jogo não se pode falhar como ele falha.

Tipo o jogo na Luz contra a Juve onde na 1ª oportunidade que tem marca o golo que nos acabou de colocar na final?

É incrível como depois disso e de sermos campeões, com o Lima a chegar aos 50 golos em 2 épocas, e até foi ele que marcou os 2 golos no jogo do título, ainda haja essa conversa. Tenho que dar razão ao user que diz que muitos benfiquistas nunca conseguiram engolir o Lima. É que falhar, todos falham. E nesse aspecto todos os outros, quer Rodrigo e Cardozo, também falham. No fundo, e seguindo a tua linha de raiocínio, todos eles seriam bons suplentes e curtos para um Benfica de Champions.

O penultimo gajo que marcou 2 golos num jogo do "titulo" tem a tua sagacidade comentarista de plantão com outro tipo (oposto) de atitude.

Há coisas...

pcssousa

Relembro que o Lima já encavou um hat trick ao Sevilha...

AleKx

Sem o Lima não estaríamos em Turim.
Um Suplente.

Wayneboro

Citação de: pcssousa em 09 de Maio de 2014, 00:24
Relembro que o Lima já encavou um hat trick ao Sevilha...

Para azar dos sevilhanos... Agora é a vez do Poker...

Poker'alho Sevilla!

Strata

Citação de: rkc em 09 de Maio de 2014, 00:24
Citação de: Strata em 08 de Maio de 2014, 13:24

Quem dera ao atlético ter um Enzo, um Garay, um Siqueira, um Markovic, um Gaitan e até um Sálvio que não quiseram. Para além disso eu não estava a falar na final mas sim em sermos competitivos na champions. o Lima tem muitas limitações. Num jogo de champions que só tens uma ou duas oportunidades por jogo não se pode falhar como ele falha.

Tipo o jogo na Luz contra a Juve onde na 1ª oportunidade que tem marca o golo que nos acabou de colocar na final?

É incrível como depois disso e de sermos campeões, com o Lima a chegar aos 50 golos em 2 épocas, e até foi ele que marcou os 2 golos no jogo do título, ainda haja essa conversa. Tenho que dar razão ao user que diz que muitos benfiquistas nunca conseguiram engolir o Lima. É que falhar, todos falham. E nesse aspecto todos os outros, quer Rodrigo e Cardozo, também falham. No fundo, e seguindo a tua linha de raiocínio, todos eles seriam bons suplentes e curtos para um Benfica de Champions.

O penultimo gajo que marcou 2 golos num jogo do "titulo" tem a tua sagacidade comentarista de plantão com outro tipo (oposto) de atitude.

Há coisas...

Esse "gajo", e falando por mim e tal como disse na altura, e penso que foi quase unânime, foi o principal obreiro do título. Não faço como muita gente aqui que dá voltinhas e mais voltinhas para fazerem sempre dos seus ídolos os heróis, só para não reconhecerem mérito aos "aleijados" que nada eram sem o outro.

RoYal_EaGle_2004

Isso é tão cretino, tendo em conta que foi precisamente um golaço de elevadíssimo grau de dificuldade do Lima que nos permitiu estar na final.

Flirt4ever

Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 09 de Maio de 2014, 12:13

Isso é tão cretino, tendo em conta que foi precisamente um golaço de elevadíssimo grau de dificuldade do Lima que nos permitiu estar na final.
Não foi o Beto que marcou um golaço ao United ? Por o que acabaste de escrever, isso é suficiente para ser considerado um grande jogador...

P.S. (depois de escrever acho que o golo que estava a pensar foi o Nélson.... mas aplica-se na mesma a teoria)

:)

parras_bs

3ª Final europeia do Lima em 4anos, esperemos que desta vez a ganhe.

RoYal_EaGle_2004

Citação de: Flirt4ever em 09 de Maio de 2014, 12:34
Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 09 de Maio de 2014, 12:13

Não foi o Beto que marcou um golaço ao United ? Por o que acabaste de escrever, isso é suficiente para ser considerado um grande jogador...

P.S. (depois de escrever acho que o golo que estava a pensar foi o Nélson.... mas aplica-se na mesma a teoria)

:)

Estás mesmo a comparar a importância do Lima ao Beto ou ao Nélson? Onde já se chega... sinceramente.

Relembro-te apenas e somente três momentos nesta época, que foram no mínimo fundamentais para o nosso sucesso: golo de Lima ao Gil Vicente, golo de Lima ao Olhanense e golo de Lima à Juventus. Um iniciou a nossa recuperação na época, o outro deu-nos o campeonato e, o último, deu-nos o acesso à final da Liga Europa. Como estes, há mais 48 que ele já marcou enquanto envergava o manto sagrado.

rkc

"como esses, há mais 48...". Não 51. Apesar do excelente registo.

RoYal_EaGle_2004

Citação de: rkc em 12 de Maio de 2014, 12:44
"como esses, há mais 48...". Não 51. Apesar do excelente registo.

Obrigado pela nota. :)