Lima

Avançado, 41 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2012-2015), 144 jogos (10282 minutos), 70 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Theroux

Citação de: Rei em 03 de Maio de 2015, 14:02
Isto era o mesmo que os adeptos do Porto tivessem pedido ao Lisandro o que pedem hoje em dia ao Jackson Martinez.

Um deles em 128 jogos marcou 88 golos e o outro em 143 jogos marcou 63.

Curiosamente o Lima tem uma melhor marca que o Lisandro, 142 jogos e 63 golos.

Lima:      139 jogos e 65 golos
Lisandro: 150 jogos e 63 golos

ManInRed

Citação de: PB_124 em 03 de Maio de 2015, 14:04
Entre perder o Maxi ou o Lima que se perca o Lima. Acho que da equipa titular é aquele que, juntamente com Eliseu e Pizzi, são os mais "dispensáveis".

E atenção que acredito que o Benfica já tem o substituto do Lima no plantel, Jonathan.

Ainda vai ter de comer alguma papa, para ser alternativa ao Lima, mas ok...

Rei

Citação de: Theroux em 03 de Maio de 2015, 14:06
Citação de: Rei em 03 de Maio de 2015, 14:02
Isto era o mesmo que os adeptos do Porto tivessem pedido ao Lisandro o que pedem hoje em dia ao Jackson Martinez.

Um deles em 128 jogos marcou 88 golos e o outro em 143 jogos marcou 63.

Curiosamente o Lima tem uma melhor marca que o Lisandro, 142 jogos e 63 golos.

Lima:      139 jogos e 65 golos
Lisandro: 150 jogos e 63 golos

Bem, isso ainda confirma mais o que eu digo, tens a certeza quanto a esses dados estarem corretos?

fmb

Ontem nem esteve mal mas precisamos claramente de um 9 mais jogador para darmos um passo em frente. Mas isto são contas para se fazerem no próximo Mercado. Até lá, é com o Lima que vamos à luta. Que marque muitos mais até ao fim da época!!!

Theroux

Citação de: Rei em 03 de Maio de 2015, 14:09
Citação de: Theroux em 03 de Maio de 2015, 14:06
Citação de: Rei em 03 de Maio de 2015, 14:02
Isto era o mesmo que os adeptos do Porto tivessem pedido ao Lisandro o que pedem hoje em dia ao Jackson Martinez.

Um deles em 128 jogos marcou 88 golos e o outro em 143 jogos marcou 63.

Curiosamente o Lima tem uma melhor marca que o Lisandro, 142 jogos e 63 golos.

Lima:      139 jogos e 65 golos
Lisandro: 150 jogos e 63 golos

Bem, isso ainda confirma mais o que eu digo, tens a certeza quanto a esses dados estarem corretos?

São do zerozero, não tenho razão para duvidar.

ManInRed

Citação de: Rei em 03 de Maio de 2015, 13:55
Citação de: joao_manike em 03 de Maio de 2015, 13:34
Ninguém diz que o Lima é um cepo. Simplesmente, agora é um jogador diferente do que era quando chegou.

O problema pode ser meu mas eu vejo o Jonas a defender mais do que ele, não percebo o "o Lima trabalha muito" para justificar o pouco que joga quando tem a bola. O lance da assistência para mim foi um oásis nos últimos jogos do Lima.

Porque o Lima passou a jogar mais adiantado. Com Cardozo o Lima jogava mais solto e a responsabilidade de marcar muitos golos era menor porque havia um goleador a seu lado. A partir do momento que o Cardozo sai todos olham para o Lima como o principal jogador da frente de ataque e pedem-lhe golos. Esquecem-se que o Lima nunca foi um goleador como o Cardozo apesar de marcar alguns golos mas sim um segundo avançado.

Com Cardozo, jogava Lima mais atrás, mais solto e com mais presença a meio campo que o paraguaio. Hoje Lima "faz" de Cardozo, joga mais avançado e é Jonas quem parte de trás. Talvez por isso se veja um Lima menos interventivo a meio campo e/ou em tarefas defensivas.

Andre18

Apesar de não ser um jogador de topo chaga sempre ao fim de época com mais de 20 golos marcados o que é bastante bom.

Mas o Lima para o Benfica é muito mais que golos. Todo o seu trabalho, as suas
movimentações são importantíssimas para a forma da equipa jogar, se calhar muito mais que os muitos golos que marca.

Não é por caso que todos os avançados que jogam com o Lima brilham. Obvio que tem muita qualidade e mérito mas facilita muito o trabalho ter um jogador ao seu lado que sem bola consegue abrir espaços e facilitar o trabalho ao colega

Roting

É um bom jogador.
De qualquer maneira ainda lhe estou com um pó depois daquele falhanço frente ao Rio Ave acho...

joao_manike

Citação de: Rei em 03 de Maio de 2015, 13:55
Citação de: joao_manike em 03 de Maio de 2015, 13:34
Ninguém diz que o Lima é um cepo. Simplesmente, agora é um jogador diferente do que era quando chegou.

O problema pode ser meu mas eu vejo o Jonas a defender mais do que ele, não percebo o "o Lima trabalha muito" para justificar o pouco que joga quando tem a bola. O lance da assistência para mim foi um oásis nos últimos jogos do Lima.

Porque o Lima passou a jogar mais adiantado. Com Cardozo o Lima jogava mais solto e a responsabilidade de marcar muitos golos era menor porque havia um goleador a seu lado. A partir do momento que o Cardozo sai todos olham para o Lima como o principal jogador da frente de ataque e pedem-lhe golos. Esquecem-se que o Lima nunca foi um goleador como o Cardozo apesar de marcar alguns golos mas sim um segundo avançado.

Temos 2 avançados que não são goleadores natos, apesar de ambos terem bastantes golos. Com o Cardozo o Lima jogava mais solto, mas também tinha mais capacidade física, mais explosividade. O Lima na 1ª época era uma bomba. Agora está mais calaceiro. Pode ser o cansaço de jogar sempre os 90'.

O Jesus gere mal os jogadores em má forma. O Lima teve muitos jogos a penar e continuava a fazer os 90', tal como o Salvio. Mas o Salvio teve azar, quando finalmente começou a jogar bem lesionou-se.

PB

Citação de: joao_manike em 03 de Maio de 2015, 14:45
Temos 2 avançados que não são goleadores natos, apesar de ambos terem bastantes golos. Com o Cardozo o Lima jogava mais solto, mas também tinha mais capacidade física, mais explosividade. O Lima na 1ª época era uma bomba. Agora está mais calaceiro. Pode ser o cansaço de jogar sempre os 90'.

O Jesus gere mal os jogadores em má forma. O Lima teve muitos jogos a penar e continuava a fazer os 90', tal como o Salvio. Mas o Salvio teve azar, quando finalmente começou a jogar bem lesionou-se.
Tem missões diferentes, é natural que defenda menos.

Ele acredita naqueles 18 jogadores e não muda!

Thorondor

Citação de: HJDK em 03 de Maio de 2015, 05:42
Vou destoar da maioria e dizer que acho manifestamente curto e muito aquém dum ponta de lança indiscutível do Sport Lisboa e Benfica.



Alguém que me entende.... Obrigado :drunk:.

Thorondor

Citação de: Almareado em 03 de Maio de 2015, 10:33
O que eu digo é que há gente que não percebe um cu de bola.

O Lima tem sido fundamental esta temporada. A diferença é que os golos da equipa estão-se a dividir mais, e ele tem sido menos goleador que na temporada passada.

O trabalho do Lima na frente é notável: o que corre, o que trabalhar, o que puxa e arrasta marcações com ele, o que se movimenta, o que abre linhas de passe, o que tabela, o que passa e combina, o que segura a bola....É muito trabalho, e não é por acaso que temos mais 20 golos marcados esta temporada relativamente à época passada.

Mas se há pessoas que o máximo que conseguem ver num jogo de futebol são os golos que um jogador marca, então não há nada a fazer....Contra "brutes" não lutes

Alguém aqui falou exclusivamente do número de golos? No meu caso particular nem dos golos falei limitei-me a referir ao que a bola chora nos pés dele, no número de vezes que decide mal e nas muitas que nem decide sequer, nas recepções confrangedoras na dificuldade que tem em meter os passes no momento certo e etc.

Por acaso a nível de golos até não acho um pecúlio assim muito fraco. Quanto a quantidade de trabalho que faz acho que estamos todos de acordo, quando se passa á qualidade é que coise...

Diaboli


iSLBenfica

Citação de: Thorondor em 03 de Maio de 2015, 16:52
Citação de: Almareado em 03 de Maio de 2015, 10:33
O que eu digo é que há gente que não percebe um cu de bola.

O Lima tem sido fundamental esta temporada. A diferença é que os golos da equipa estão-se a dividir mais, e ele tem sido menos goleador que na temporada passada.

O trabalho do Lima na frente é notável: o que corre, o que trabalhar, o que puxa e arrasta marcações com ele, o que se movimenta, o que abre linhas de passe, o que tabela, o que passa e combina, o que segura a bola....É muito trabalho, e não é por acaso que temos mais 20 golos marcados esta temporada relativamente à época passada.

Mas se há pessoas que o máximo que conseguem ver num jogo de futebol são os golos que um jogador marca, então não há nada a fazer....Contra "brutes" não lutes

Alguém aqui falou exclusivamente do número de golos? No meu caso particular nem dos golos falei limitei-me a referir ao que a bola chora nos pés dele, no número de vezes que decide mal e nas muitas que nem decide sequer, nas recepções confrangedoras na dificuldade que tem em meter os passes no momento certo e etc.

Por acaso a nível de golos até não acho um pecúlio assim muito fraco. Quanto a quantidade de trabalho que faz acho que estamos todos de acordo, quando se passa á qualidade é que coise...

Qualidade são as suas movimentações, combinações, futebol de equipa e número de golos que marca. O resto é conversa. Não tem a qualidade técnica de um Miccoli mas compensa isso no resto, e daí a dizer que a bola chora nos pés dele, é simplesmente anedótico.

MACQ

um  lutador  incansável