Lima

Avançado, 41 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2012-2015), 144 jogos (10282 minutos), 70 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

André Sousa

Citação de: iSLBenfica em 22 de Junho de 2015, 15:20
Volto a referir, o Lima tem uma média ao nivel de muitos dos melhores goleadores de sempre da história do clube. Não se compara ao Eusébio porque o Eusébio é e será ad eternum o expoente máximo da história do clube, e este só não está mais a cima (até está, visto o seu tópico ser inamovível) porque não há mais nenhuma categoria.

Isso não impede o Lima de ser um imortal da história deste clube. Não foi um suplente ou um gajo qualquer que esteve nestes 3 anos no Benfica tendo ganho 2 campeonatos. Foi uma das referências da equipa, um dos obreiros deste bom registo coletivo. Para não falar, novamente, dos seus números individuais.

Uma das referências da equipa bicampeã? O Lima?

A única vez que foi referência foi quando não ganhámos nada. E atenção. Isto não quer dizer nada sobre o Lima. Foi azar, já que perdemos tudo na reta final e de forma dramática. Ironicamente, na época onde esteve melhor, até acabou por ter aquele jogo vs. Estoril... mas acontece. Não merece ser responsabilizado pelo empate.

Se o Lima tem jogado aquilo que jogou na primeira época, durante os tempos em que esteve no Benfica... seria imortal. Porquê? Porque tinha mostrado uma qualidade muito, muito acima da média. Agora, querer passar um corretor por estas duas épocas para fazer passar por épocas de nível altíssimo é desonestidade.

O Lima não teve duas grandes épocas. Teve bons momentos, da mesma forma que teve momentos horríveis. Jogava porque não havia melhor e porque o JJ gostava imenso dele. Era um jogador que cumpria com aquilo que lhe pedia, sem bola. Extremamente abnegado.

Agora, repito... não teve duas grandes épocas. Marcou 30 golos na primeira época, salvo erro, e 40 nestas duas. Dá 20 golos por época nestas duas últimas. Agora é ir ver quantos foram de penalti.

E o argumento do Eusébio vai na mesma linha daquele que usaste no Rodrigo. Se o Lima não pode estar na mesma secção que o Rodrigo, porque fez mais do que ele, também não pode estar na mesma do Eusébio, porque fez, naturalmente, menos. E se o Eusébio não pode ser exemplo, fala-se no Chalana ou no Bento, que já foram referidos lá para trás.

Roy Kent

Citação de: Slb23 em 22 de Junho de 2015, 15:30
Citação de: LFCM em 22 de Junho de 2015, 15:29
Acho que nunca se deu o devido mérito ao Lima pelo que fez no Benfica.
Isto para mim é óbvio.

Ele era barato para o que produzia.

O Lima tem o mérito que merece, um bom jogador , esforçado, mas com algumas lacunas, lacunas essas que ajudaram o Benfica a não ganhar uma Liga Europa por exemplo.

Slb23

Citação de: G-Man em 22 de Junho de 2015, 15:32
Citação de: Slb23 em 22 de Junho de 2015, 15:30
Citação de: LFCM em 22 de Junho de 2015, 15:29
Acho que nunca se deu o devido mérito ao Lima pelo que fez no Benfica.
Isto para mim é óbvio.

Ele era barato para o que produzia.

O Lima tem o mérito que merece, um bom jogador , esforçado, mas com algumas lacunas, lacunas essas que ajudaram o Benfica a não ganhar uma Liga Europa por exemplo.
Engraçado como esquecem quem falhou os penaltis.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: G-Man em 22 de Junho de 2015, 15:30
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 22 de Junho de 2015, 15:28
Citação de: Slb23 em 22 de Junho de 2015, 15:12
Citação de: Shoky em 22 de Junho de 2015, 15:08
A Lenda Lima vai-se ver daqui a 10 anos...quando toda a gente falar em Cardozo e Jonas...e ninguém falar em Lima.
Repara o Jonas está cá um ano e a ti já te marcou mais.

O que faltou ao Lima não foi qualidade, foi cair em graça.

Estás a ver a coisa do prisma errado. Lima nunca caiu em graça porque não tinha qualidade para tal. O Jonas não caiu em graça porque era carismático ou porque teve sorte, caiu em graça porque jogava muito, porque tinha qualidade para dar e vender. Jonas sim, é um jogador à Benfica, que teve o azar de não jogar no Benfica noutra época. Jonas noutro Benfica teria acabado um Carlos Manuel, um Diamantino... Exemplos do que a qualidade e a durabilidade podem fazer. No Benfica de hoje é um gajo que cá passou. O Lima nunca será visto como um daqueles dois, falta o mais importante.

No panorama atual só jogadores como o Lima ficam cá mais tempo, os bons mas não excepcionais.

É a verdade, o Luisão só teve a oportunidade de se tornar no imortal que é porque na fase em que tinha mercado nunca foi top mundial... Se tivesse o talento natural do David Luiz ou do Garay, já não havia Luisão há muito.

O Lima foi sempre titular, mas também aquele jogador que parecia mais perto de merecer ser suplente. Nas últimas duas épocas então, é escandaloso. Joga sempre, porque JJ. O Talisca durante meia época também foi titularíssimo... Porquê? Porque JJ.

LeandroSLB

Para mim é saudade, para ser imortal falta algo mais...

Tommytukamoto

Citação de: Shoky em 22 de Junho de 2015, 15:30
Citação de: LFCM em 22 de Junho de 2015, 15:29
Acho que nunca se deu o devido mérito ao Lima pelo que fez no Benfica.


Já eu acho que sempre se deu merito a mais ao Lima. Muita sobrevalorizaçao. Mesmo nas fases onde jogar com ele ou com 10 era igual.

Discordo . Foi un gajo que sempre deu tudo mesmo quando as cousas nao lhe corriam de feiçao.
E foi para mim talvez das melhores compras da historia recente do Benfica.
Viesse quem viesse tinha sempre uma coida em comum , fazia dupla com Lima.
Para mim , mesmo que aqui nao o classiquem como tal é e sempre será IMORTAL

Gandaia

Citação de: Shoky em 22 de Junho de 2015, 15:30
Citação de: LFCM em 22 de Junho de 2015, 15:29
Acho que nunca se deu o devido mérito ao Lima pelo que fez no Benfica.


Já eu acho que sempre se deu merito a mais ao Lima. Muita sobrevalorizaçao. Mesmo nas fases onde jogar com ele ou com 10 era igual.

O Jonas é melhor que o Lima, mas acho que estar a malhar no Lima também não faz sentido. O Lima fez muito boas épocas no Benfica. Nunca me irei esquecer do golo contra a Juventus. Para mim nuca será um imortal, tal como Jonas não o será. Agora fazer do Lima um Tote desta vida já me parece errado.

Trezeguet

o Lima será lembrado por um bom jogador que passou, que soube aproveitar o seu espaço mas nunca terá aquele saudosismo, aquele suspiro que vemos pelo Cardozo ou um Magnusson.

lmoutad

Citação de: G-Man em 22 de Junho de 2015, 15:32
Citação de: Slb23 em 22 de Junho de 2015, 15:30
Citação de: LFCM em 22 de Junho de 2015, 15:29
Acho que nunca se deu o devido mérito ao Lima pelo que fez no Benfica.
Isto para mim é óbvio.

Ele era barato para o que produzia.

O Lima tem o mérito que merece, um bom jogador , esforçado, mas com algumas lacunas, lacunas essas que ajudaram o Benfica a não ganhar uma Liga Europa por exemplo.

Então o homem marca o golo da vitória frente à Juve, que no fim valeu o apuramento para a final, e foi por ele que não ganhámos a EL? Não sou particularmente fanático pelo Lima, mas há que ter alguma consideração por tudo de bom que fez por nós.

O senhor 30 milhões, que está no Valencia agora, falhou bem mais do que ele na final contra o Sevilla, mas também é parvo individualizar a culpa por uma derrota daquelas.

Shoky

Citação de: Slb23 em 22 de Junho de 2015, 15:33
Citação de: G-Man em 22 de Junho de 2015, 15:32
Citação de: Slb23 em 22 de Junho de 2015, 15:30
Citação de: LFCM em 22 de Junho de 2015, 15:29
Acho que nunca se deu o devido mérito ao Lima pelo que fez no Benfica.
Isto para mim é óbvio.

Ele era barato para o que produzia.

O Lima tem o mérito que merece, um bom jogador , esforçado, mas com algumas lacunas, lacunas essas que ajudaram o Benfica a não ganhar uma Liga Europa por exemplo.
Engraçado como esquecem quem falhou os penaltis.

Ai já estamos a entrar no campo da parvoice pura e dura.

Nem ao prolongamento teriamos chegado se não fossem os falhanços miseraveis do Rodrigo e do Lima.

Gandaia

Citação de: Tommytukamoto em 22 de Junho de 2015, 15:34
Citação de: Shoky em 22 de Junho de 2015, 15:30
Citação de: LFCM em 22 de Junho de 2015, 15:29
Acho que nunca se deu o devido mérito ao Lima pelo que fez no Benfica.


Já eu acho que sempre se deu merito a mais ao Lima. Muita sobrevalorizaçao. Mesmo nas fases onde jogar com ele ou com 10 era igual.

Discordo . Foi un gajo que sempre deu tudo mesmo quando as cousas nao lhe corriam de feiçao.
E foi para mim talvez das melhores compras da historia recente do Benfica.
Viesse quem viesse tinha sempre uma coida em comum , fazia dupla com Lima.
Para mim , mesmo que aqui nao o classiquem como tal é e sempre será IMORTAL

Está muito longe de ser imortal.

iSLBenfica

Citação de: Shoky em 22 de Junho de 2015, 15:22
Citação de: iSLBenfica em 22 de Junho de 2015, 15:20
Citação de: André Sousa em 22 de Junho de 2015, 15:14
Citação de: iSLBenfica em 22 de Junho de 2015, 15:14
3 épocas no Benfica.

3 épocas titularíssimo, uma das referências do ataque que nos permitiu conquistar 2 campeonatos, 1 Taça de Portugal, 2 Taças da Liga, 1 Supertaça.
70 golos em todas as provas pelo Benfica, uma média ao nível de muitos dos melhores goleadores de sempre da história do clube.

Qual é a dúvida que é imortal?
Na saudade está o Rodrigo, e compara-se aquilo que ele fez com o que fez o Lima? Nem por sombras.

Nos imortais está o Eusébio. Compara-se aquilo que ele fez com o Lima?

Volto a referir, o Lima tem uma média ao nivel de muitos dos melhores goleadores de sempre da história do clube. Não se compara ao Eusébio porque o Eusébio é e será ad eternum o expoente máximo da história do clube, e este só não está mais a cima (até está, visto o seu tópico ser inamovível) porque não há mais nenhuma categoria.

Isso não impede o Lima de ser um imortal da história deste clube. Não foi um suplente ou um gajo qualquer que esteve nestes 3 anos no Benfica tendo ganho 2 campeonatos. Foi uma das referências da equipa, um dos obreiros deste bom registo coletivo. Para não falar, novamente, dos seus números individuais.

Ele nunca foi referência.
Em 2012/13 para mim era até o elo mais fraco da equipa, e com boa distância para os outros todos.
Este ano, mesmo numa equipa bem mais fraca, a seguir a Eliseu e Pizzi...para mim era novamente o elo mais fraco.

Nunca foi referência? O homem foi titularíssimo nos 3 anos que passou no Benfica. Em 3 anos diferentes formámos 3 excelentes duplas atacantes com 3 duplas diferentes tendo elas sempre o mesmo denominador comum... Lima. Foi o melhor marcador na sua primeira época à frente do imortalíssimo Oscar Cardozo. Na época seguinte é figura indiscutível na frente de ataque numa época em que ganhámos tudo a nível nacional, voltando a ser o melhor marcador da equipa. Nesta época que passou, volta a ser titularíssimo, desta vez ao lado de um super Jonas e só assim não volta a ser o melhor marcador com mais um registo de quase 20 golos na liga.

Depois destas evidências dizer que foi o elo mais fraco ou que não foi referência só pode ser brincadeira.

Slb23

Citação de: Shoky em 22 de Junho de 2015, 15:34
Citação de: Slb23 em 22 de Junho de 2015, 15:33
Citação de: G-Man em 22 de Junho de 2015, 15:32
Citação de: Slb23 em 22 de Junho de 2015, 15:30
Citação de: LFCM em 22 de Junho de 2015, 15:29
Acho que nunca se deu o devido mérito ao Lima pelo que fez no Benfica.
Isto para mim é óbvio.

Ele era barato para o que produzia.

O Lima tem o mérito que merece, um bom jogador , esforçado, mas com algumas lacunas, lacunas essas que ajudaram o Benfica a não ganhar uma Liga Europa por exemplo.
Engraçado como esquecem quem falhou os penaltis.

Ai já estamos a entrar no campo da parvoice pura e dura.

Nem ao prolongamento teriamos chegado se não fossem os falhanços miseraveis do Rodrigo e do Lima.
Só falha quem lá está.

Ou também responsabilizas o Cardozo pelo titulo perdido quando falha aquele golo isolado contra o Hélton?

Pá repito só falha quem lá está, não podem é ser uns filhos e outros enteados.

Roy Kent

Citação de: Slb23 em 22 de Junho de 2015, 15:33
Citação de: G-Man em 22 de Junho de 2015, 15:32
Citação de: Slb23 em 22 de Junho de 2015, 15:30
Citação de: LFCM em 22 de Junho de 2015, 15:29
Acho que nunca se deu o devido mérito ao Lima pelo que fez no Benfica.
Isto para mim é óbvio.

Ele era barato para o que produzia.

O Lima tem o mérito que merece, um bom jogador , esforçado, mas com algumas lacunas, lacunas essas que ajudaram o Benfica a não ganhar uma Liga Europa por exemplo.
Engraçado como esquecem quem falhou os penaltis.

O Rodrigo e o Cardozo, mas para mim o Rodrigo estão abaixo do Lima, este para mim foi um jogador normal que passou por aqui e alguém se lembrou de dar 30 milhões €.

Mas o fundamental é que se tem marcado durante o jogo nem tinha havido penaltis, são estes pormenores que diferenciam os bons dos muito bons ou soberbos.

enzogaitan

O Lima é saudade e só não é Imortal porque nunca teve aquela coisa de se diferenciar nalguma coisa.

Mas é saudade, não é Lenda nem Imortal... por amor de Deus...