Lima

Avançado, 41 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2012-2015), 144 jogos (10282 minutos), 70 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

tacuaracardozo

Já na época passada se arrastou na 1a metade. Continuo na minha, nao marca sequer 1/3 das oportunidades que tem, e isso num PL não é admissível.

Strata

Citação de: tacuaracardozo em 21 de Julho de 2015, 00:42
Já na época passada se arrastou na 1a metade. Continuo na minha, nao marca sequer 1/3 das oportunidades que tem, e isso num PL não é admissível.

O que é que não é admissível? O Lima marcou 70 golos em 3 épocas. O Lima não é só trabalho, também é sinónimo de golos. E assistências. Falha oportunidades? Pois falha e há-de continuar a falhar. Como falha o Jonas, como falhava o Cardozo, e por aí adiante...sendo que até agora o balanço é extremamente positivo. Ainda me lembra dos mitos criados aqui no fórum: desde o Benfica que ía quase acabar com a saída do Cardozo, até ao "facto" de não haver avançado no mercado ao alcance do Benfica que fizesse 20 golos por época. Depois de Cardozo, e sem ser preciso sequer sair do mercado português, veio Lima e arrumou-se logo com esse mito. E depois, sem sair da Península Ibérica, o Jonas. E o que não falta por aí é avançados que enquadrados numa equipa competitiva do Benfica e com qualidade, fizessem esses 20 golos.

O Lima não é nenhum craque. Tem algumas limitações, e temos que ter isso em mente. Exigir dele aquilo que não é, pode trazer dissabores. Mas mesmo o que ele tem dado, o tão falado trabalho em campo, mas não só, os golos, e muitos, e  assistências, tem sido uma mais-valia no Benfica, e nunca um "empecilho", por muito que se tente fazer crer isso e fazer dele um patinho feio. Posto isto, resta concluir dizendo que quem nos dera a nós que todas as contratações do Benfica tivessem a relação preço/rendimento que o Lima tem tido. O que não é admissível são jogadores que não rendam e não contribuam para o sucesso do Benfica, e o Lima, claramente que não pertence a esse leque.

HJDK

Estou a rever o jogo e é mau demais para ser titular indiscutível. Pode ser muito útil mas vindo do banco. Agora o rapazinho falha domínios básicos, tenta jogar de 1ª e lá vai a bola não sei para onde, decide mal...

Mas corre 90 minutos, lá isso corre. A tendência tem sido para piorar, espero bem que não. Aquele Lima da 1ª época é uma memória distante.

Red_Fraction

Precisamos de melhor para titular, 80% das jogadas quando chegam ao Lima simplesmente morrem, tecnicamente é limitadíssimo.

ZICKLER

Caricato ver todas as pré temporadas baterem sistematicamente na mesma tecla.

E no fim, lá vão analisar as estatísticas e chegam a uma conclusão

HJDK

Citação de: ZICKLER em 21 de Julho de 2015, 12:57
Caricato ver todas as pré temporadas baterem sistematicamente na mesma tecla.

E no fim, lá vão analisar as estatísticas e chegam a uma conclusão
É pena que durante Agosto, Setembro, Outubro, Novembro, Dezembro e Janeiro que passaram não estiveste aqui para analisar as estatísticas. Mas já sabemos o que a casa gasta.

Thorondor

Citação de: HJDK em 21 de Julho de 2015, 12:23
Estou a rever o jogo e é mau demais para ser titular indiscutível. Pode ser muito útil mas vindo do banco. Agora o rapazinho falha domínios básicos, tenta jogar de 1ª e lá vai a bola não sei para onde, decide mal...

Mas corre 90 minutos, lá isso corre. A tendência tem sido para piorar, espero bem que não. Aquele Lima da 1ª época é uma memória distante.

Eu digo isto há anos. É bom ver que n sou o unico... Sem o futebol hipermegaonfensivo do JJ vai desaparecer como neve ao sol...

Thorondor

Citação de: Red_Fraction em 21 de Julho de 2015, 12:54

Precisamos de melhor para titular, 80% das jogadas quando chegam ao Lima simplesmente morrem, tecnicamente é limitadíssimo.

O que me faz confusão é como não há mais gente a ver isto. A sério que não percebo...

Francescoli

O Jonathan tem tudo para o sentar.

Thorondor

Citação de: Leonzo em 20 de Julho de 2015, 18:00
Estou farto de dizer que é curto para um Benfica que se quer cada vez melhor, ele está cada vez pior, os predicados não são benéficos para o melhor do Benfica, para suplente é razoávelmente bom...

Espero que contratem um bom PL não andem a brincar com esta merd* como no ano passado, no que a este tema diz respeito... Que depois tiveram a feliz ideia de ir buscar o Jonas que nos deu o titulo...

Não concordo. Apresenta os mesmo defeitos de sempre. Tirando o empenho aproveita-se pouco.

Thorondor

Citação de: Francescoli em 21 de Julho de 2015, 13:30

Eu gostava mais que fosse o Talisca.

J_PN

Citação de: Francescoli em 21 de Julho de 2015, 13:30

O Lima é um gajo difícil de sentar. Taticamente é quase perfeito, faz sempre o que o jogo pede. Pena não ter pés que acompanhem a cabeça, mas também se assim fosse já não estaria cá há muito.

Leonzo

Adoro quando a característica que mais evidencia alguns PL's é a parte táctica, só isso já separa desde logo á partida "o trigo do joio" do PL de verdadeira qualidade onde o que se evidencia é apenas uma coisa, o golo, e os outros que apenas são razoáveis... Casos de Lima, e outros tantos...

diob121

Deixem-se de merdas. Lima e Jonas para o TRI!