Lima

Avançado, 41 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2012-2015), 144 jogos (10282 minutos), 70 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

RuiCosta_10

Citação de: JP. em 14 de Novembro de 2016, 11:08
Para mim, a melhor época foi a última. Aquela dupla com o Jonas foi a melhor que vi. O jogo em Barcelos já no final da época foi um show!

Foi boa, mas a melhor foi mesmo a primeira. Aí jogou quanto quis. Apesar dos resultados catastróficos da equipa no final.

Shoky

Citação de: JP. em 14 de Novembro de 2016, 11:08
Para mim, a melhor época foi a última. Aquela dupla com o Jonas foi a melhor que vi. O jogo em Barcelos já no final da época foi um show!

Jonas Mitroglou bate aos pontos a dupla Jonas Lima.
Obrigado ao Lima por tudo, mas não sinto saudades nenhumas, honestamente.

pjmorce

Citação de: RuiCosta_10 em 17 de Novembro de 2016, 19:08
Citação de: JP. em 14 de Novembro de 2016, 11:08
Para mim, a melhor época foi a última. Aquela dupla com o Jonas foi a melhor que vi. O jogo em Barcelos já no final da época foi um show!

Foi boa, mas a melhor foi mesmo a primeira. Aí jogou quanto quis. Apesar dos resultados catastróficos da equipa no final.

A última época do Lima foi a pior.
Nos primeiros 4 meses da época, simplesmente era um jogador a menos na equipa.
Depois melhorou... mas até essa altura, quantas vezes não pedi para ele ficar no banco!

paalexg

Citação de: pjmorce em 18 de Novembro de 2016, 13:23
Citação de: RuiCosta_10 em 17 de Novembro de 2016, 19:08
Citação de: JP. em 14 de Novembro de 2016, 11:08
Para mim, a melhor época foi a última. Aquela dupla com o Jonas foi a melhor que vi. O jogo em Barcelos já no final da época foi um show!

Foi boa, mas a melhor foi mesmo a primeira. Aí jogou quanto quis. Apesar dos resultados catastróficos da equipa no final.

A última época do Lima foi a pior.
Nos primeiros 4 meses da época, simplesmente era um jogador a menos na equipa.
Depois melhorou... mas até essa altura, quantas vezes não pedi para ele ficar no banco!
Desastroso mesmo...no final de Dezembro, devia só ter uns 3/4 golos na época. E dois deles no Dragão.

Trezeguet

gostava muito do Lima, deixou a sua saudade claramente, mas admito que lhe chamei tanto nome depois do jogo em Vila do Conde no seu último ano e na final de turim

RuiCosta_10

Sim, a primeira metade da época foi muito má. A fazer lembrar o Saviola pós primeira grande época. Nunca percebi muito bem o porquê disso ter acontecido.

Mas o Lima da primeira época era um jogador fabuloso a todos os níveis. Nas épocas seguintes parece ter perdido o fulgor físico e por isso baixou muito. Quando não estamos bem fisicamente, até uma bola simples parece difícil de dominar. Mas mesmo assim teve sempre grandes números e marcou muitos golos importantes.

Pode não bater a dupla Jonas-Mitroglou, mas talvez essa tenha sido batida pela dupla Lima-Cardozo da primeira época. Mais uma vez refiro, apesar do resultado catastrófico do fim de época.

Para mim foi dos meus jogadores favoritos dos últimos anos, até pela surpresa que foi, pois nunca pensei que fosse render tanto.

Ficamos sempre fulos quando os jogadores falham em jogos decisivos, mas até os Imortais Cardozo e Simão tiveram desses jogos. No "jogo do título" contra o Sporting, na Luz, o Simão falha dois golos isolado. No entanto carregou o Benfica às costas durante anos!

Trapattoni

O Lima foi um jogador completamente fora de série na sua primeira época, uma enorme surpresa mesmo e secalhar a mais agradável.
Ninguém no seu perfeito juízo pensaria que um avançado vindo de uma equipa de nível médio-alto como o Braga (muito apesar dos seus números nesses anos) chegaria a pensar que tivesse qualidade para se impor numa equipa do nosso nível.
A realidade foi outra e a verdade é que decidiu vários jogos nesse ano.
Nas duas épocas seguintes perdeu o fulgor que tinha e nunca chegou a ser o mesmo.
Ainda assim não me esqueço do golo à Juventus em que fuzila por completo ao Buffon, quanto eu gritei na altura. :smitten:

Cachatra

Está mesmo muito bem neste secção.
Jogador importantíssimo na transição daqueles três anos tenebrosos para o tricampeonato.

ItsY2Inferno

Anda a cagar golos no Dubai.

cernache1


Chelas

Citação de: cernache1 em 23 de Novembro de 2016, 08:06
Citação de: ItsY2Inferno em 23 de Novembro de 2016, 05:35
Anda a cagar golos no Dubai.

Em quantos vai ?

Em todas as competiçoes internas, 13 jogos, 10 golos

saivet


BenficaSempre20

Estive com ele hoje no aeroporto Francisco Sá Carneiro,  e vinha ele com muletas.  Tive uma ótima imagem do Lima,  muito simpático e humilde. Foi um prazer conhecer um grande jogador.

bnfc

Termina contrato no fim da época, embora possa ser accionada opção de mais uma época.

Se ficar livre, olha que...


The_Riggs

Citação de: bnfc em 03 de Janeiro de 2017, 22:06
Termina contrato no fim da época, embora possa ser accionada opção de mais uma época.

Se ficar livre, olha que...

Seria uma excelente opção, porque não sou defensor de ter um Jovic ou Zé Gomes para fazerem 200 minutos por ano ou menos.
Preferia estes emprestados e o Lima a cobrir os titulares ( a titular se mostrar isso. Não há impossíveis no futebol, basta olhar para o Zlatan) .