LdC FG 1ª J: Celtic FC 0 - 0 SL Benfica, 19Set. Qua. 19h45 *SPORTTV1*

Celtic FC 0 - 0 SL Benfica

Liga dos Campeões


Celtic FC: Forster, Adam Matthews, Kelvin Wilson, Charlie Mulgrew, Izaguirre, Mikael Lustig, Scott Brown, Kris Commons, James Forrest, Wanyama, Miku Fedor
Treinador: Neil Lennon
SL Benfica: Artur Moraes, André Almeida, Jardel, Ezequiel Garay, Lorenzo Melgarejo, Nemanja Matić, Enzo Pérez, Eduardo Salvio, Nico Gaitán (Nolito [82m]), Pablo Aimar (Óscar Cardozo [63m]), Rodrigo (Bruno César [70m])
Treinador: Jorge Jesus

PésDeCoentrão

Citação de: quinjeajero em 19 de Setembro de 2012, 22:35
Citação de: PésDeCoentrão em 19 de Setembro de 2012, 22:33
Citação de: quinjeajero em 19 de Setembro de 2012, 22:32
Citação de: maninga em 19 de Setembro de 2012, 22:15
Citação de: iloy em 19 de Setembro de 2012, 22:14
Este ano o benfica so vai fazer merda, so um cego pode ainda acreditar neste benfica mediano. A incompetencia vai matar o benfica.
x1000

Já o ano passado acreditavam, esta malta acredita sempre. Os conceitos são os mesmos, os recursos são menores, mas os resultados vão ser positivos... porque... porque... porque sim.

Permite-me: porque somos o BENFICA porra !

Benfica não é isso, o Benfica é exigência máxima, nunca foi esta complacência e deixar andar sem ponta de ambição.

Desculpa, para mim Benfica é acreditar sempre! É exigência máxima, estejam em campo Coluna, Eusébio e Alves ou King, marcelo e Machairidis. Quem quer que envergue o manto sagrado terá sempre o meu apoio incondicional, e eu esperarei sempre o máximo deles.

Vamos jogar com aquela que considero a melhor equipa de sempre a jogar futebol (Barcelona) e independentemente de quem sejam os 11 bravos que vistam as nossas cores, eu espero ganhar ! Eu acredito sempre! Foi o Benfica que me ensinou a ser assim. E nunca vou mudar.

andereberna

Citação de: Zaratustra em 19 de Setembro de 2012, 22:33
nao vi o jogo, pq estou fora do pais e so agr consegui net.. fiquei desiludido com o resultado, que nos obriga a não perder em moscovo, como se portou a equipa?
Jogo difícil. Eles tinham jogadores com uma capacidade física muito acima da nossa, agressivos e que caiam logo sobre o portador da bola. Fizeram pressão o jogo todo. Tinham extremos rápidos e fortes (o ponto forte deles) mas foram anulados pois Gaitán e Salvio desceram e apoiaram imenso os laterais Melgarejo e André Almeida. Com isto acabámos por perder pendor ofensivo mas ganhámos uma tranquilidade defensiva que não esperava. Artur, Garay e Jardel estiveram imperiais! Matic e Enzo Pérez seguraram  bem o nosso meio campo defensivo e o argentino era o nosso primeiro construtor de jogo, foi fundamental para o equilibrio da equipa. Aimar algo apagado pela pressão e maior capacidade física dos atletas escoceses mas ainda teve uns rasgos. Gaitán e Salvio excelentes defensivamente, lutaram muito mas acabaram por não ser tão decisivos no ataque pelo apoio dado à defesa. Rodrigo com alguns bons apontamentos mas não foi muito acompanhado. André Almeida e Melga impecáveis (grande surpresa!). Cardozo entrou bem, Bruno César com um bom remate e algum apoio ao meio campo defensivo e Nolito entrou com ganas mas com pouco tempo para jogar (apenas 10min.). Não houve GRANDES oportunidades.

Chefe


sardao

Citação de: Redady em 19 de Setembro de 2012, 22:35
Nunca o Benfica teve tão boa chance de poder trazer uma vitória do Celtic Park.
Este Celtic também desfalcado, teve pela frente um Benfica que foi acima de tudo ... solidário.
A nossa equipa está desfalcada. Os jogadores sentem isso e foram unidos, dentro de campo foi uma equipa solidária como poucas vezes vi, mas uma equipa pequenina cheia de bons jogadores.
Aquela qualidade nossa quando se jogava com o Luisão, Maxi, Javi e Witsel o ano passado, aquela equipa, vê-se que desapareceu. Comparem este jogo de sacrifício, cheio de baixas, com aquele que fizemos o ano passado com o Chelsea.
Sinto um profundo receio das alternativas que não existem para o Matic. E até dia 14, isto vai ser penoso.
Até o JJ estava tristemente abatido na flash. A coisa correu menos mal hoje, mas ele sabe que tinha uma equipa o ano passado capaz de hoje ter vencido.
É verdade que não vai ser fácil para o Barcelona ou para o Spartak.
Fomos muito pouco ousados, porque tivemos que levar para a frente aquela máxima, de não podendo ganhar, evita-se não perder.

Muito bom comentário. Era o que queria ter dito, mas que não consegui devido a minha azia quando o Benfica não ganha, principalmente na Europa.

paulomaia1972

Citação de: sergio19azb em 19 de Setembro de 2012, 22:33
De 1 a 10
Artur - 10 (porque não teve falhas)
Melgarejo - 6
Garay - 8
Jardel - 7
André Almeida - 7
Matic - 7
Enzo - 7
Aimar - 3
Salvio - 3

Gaitan - 6
Rodrigo - 4
Bruno César - 5
Cardozo - 5
Nolito - 4


Vieri

Face às limitações todas, remendos, 15 dias de paragem, etc., acabou por ser um bom resultado.
Artur bem.
Melgarejo safou-se a defender, precipitado com a bola.
Almeida esteve bem (aquele toque no fim é que valha-me deus...)
Jardel bem como quase sempre e sem aquelas paragens.
Garay muito bem como sempre.
Matic muito bem.
Enzo lutou mas naturalmente nem sempre nela.
Aimar de gatas fisicamente e sem mudanças.
Gaitán já deu um cheirinho.
Salvio abaixo do que pode.
Rodrigo frágil e inconsequente como sempre nestes jogos. Sozinho na frente é muito fraquinho.

fyure

Enzo esteve muito bem. Ao menos isso, temos um óptimo jogador ali, e com já tem 26, talvez não seja vendido à primeira oportunidade

Redady

Citação de: followthedevil em 19 de Setembro de 2012, 22:39
No próximo jogo com o Barça não joga Puyol e Piqué lesionados.
Mesmo assim, Busquets e Mascherano são suficientemente bons ... e a nossa preocupação vai ser defender.

Zaratustra

Citação de: andereberna em 19 de Setembro de 2012, 22:40
Citação de: Zaratustra em 19 de Setembro de 2012, 22:33
nao vi o jogo, pq estou fora do pais e so agr consegui net.. fiquei desiludido com o resultado, que nos obriga a não perder em moscovo, como se portou a equipa?
Jogo difícil. Eles tinham jogadores com uma capacidade física muito acima da nossa, agressivos e que caiam logo sobre o portador da bola. Fizeram pressão o jogo todo. Tinham extremos rápidos e fortes (o ponto forte deles) mas foram anulados pois Gaitán e Salvio desceram e apoiaram imenso os laterais Melgarejo e André Almeida. Com isto acabámos por perder pendor ofensivo mas ganhámos uma tranquilidade defensiva que não esperava. Artur, Garay e Jardel estiveram imperiais! Matic e Enzo Pérez seguraram  bem o nosso meio campo defensivo e o argentino era o nosso primeiro construtor de jogo, foi fundamental para o equilibrio da equipa. Aimar algo apagado pela pressão e maior capacidade física dos atletas escoceses mas ainda teve uns rasgos. Gaitán e Salvio excelentes defensivamente, lutaram muito mas acabaram por não ser tão decisivos no ataque pelo apoio dado à defesa. Rodrigo com alguns bons apontamentos mas não foi muito acompanhado. André Almeida e Melga impecáveis (grande surpresa!). Cardozo entrou bem, Bruno César com um bom remate e algum apoio ao meio campo defensivo e Nolito entrou com ganas mas com pouco tempo para jogar (apenas 10min.). Não houve GRANDES oportunidades.
muito origado pelo resumo, o Jesus usou o onze que estava á espera exceptuando rodrigo, pensei que jogasse o Cardozo

quinjeajero

Citação de: PésDeCoentrão em 19 de Setembro de 2012, 22:39
Citação de: quinjeajero em 19 de Setembro de 2012, 22:35
Citação de: PésDeCoentrão em 19 de Setembro de 2012, 22:33
Citação de: quinjeajero em 19 de Setembro de 2012, 22:32
Citação de: maninga em 19 de Setembro de 2012, 22:15
Citação de: iloy em 19 de Setembro de 2012, 22:14
Este ano o benfica so vai fazer merda, so um cego pode ainda acreditar neste benfica mediano. A incompetencia vai matar o benfica.
x1000

Já o ano passado acreditavam, esta malta acredita sempre. Os conceitos são os mesmos, os recursos são menores, mas os resultados vão ser positivos... porque... porque... porque sim.

Permite-me: porque somos o BENFICA porra !

Benfica não é isso, o Benfica é exigência máxima, nunca foi esta complacência e deixar andar sem ponta de ambição.

Desculpa, para mim Benfica é acreditar sempre! É exigência máxima, estejam em campo Coluna, Eusébio e Alves ou King, marcelo e Machairidis. Quem quer que envergue o manto sagrado terá sempre o meu apoio incondicional, e eu esperarei sempre o máximo deles.

Vamos jogar com aquela que considero a melhor equipa de sempre a jogar futebol (Barcelona) e independentemente de quem sejam os 11 bravos que vistam as nossas cores, eu espero ganhar ! Eu acredito sempre! Foi o Benfica que me ensinou a ser assim. E nunca vou mudar.

Isso é muito bonito e ninguém disse o contrário, quando o Benfica entra em campo também espero sempre ganhar, mas estamos a falar de coisas diferentes. Para mim, com uma base de adeptos mais exigente e menos complacente com o que se passa no clube, pelo menos um treinador decente já podíamos ter. Mas não, continua a dar-se apoio incondicional a um gajo que já provou imensas vezes que é um tremendo incompetente. É mais por aí.


Joaoac

Alguem me pode fazer um curto resumo do jogo , mas pelo resultado nao o Benfica nao deve ter jogado um caralho , pois este Celtic é bem fraquinho...

andereberna

Citação de: Zaratustra em 19 de Setembro de 2012, 22:45
Citação de: andereberna em 19 de Setembro de 2012, 22:40
Citação de: Zaratustra em 19 de Setembro de 2012, 22:33
nao vi o jogo, pq estou fora do pais e so agr consegui net.. fiquei desiludido com o resultado, que nos obriga a não perder em moscovo, como se portou a equipa?
Jogo difícil. Eles tinham jogadores com uma capacidade física muito acima da nossa, agressivos e que caiam logo sobre o portador da bola. Fizeram pressão o jogo todo. Tinham extremos rápidos e fortes (o ponto forte deles) mas foram anulados pois Gaitán e Salvio desceram e apoiaram imenso os laterais Melgarejo e André Almeida. Com isto acabámos por perder pendor ofensivo mas ganhámos uma tranquilidade defensiva que não esperava. Artur, Garay e Jardel estiveram imperiais! Matic e Enzo Pérez seguraram  bem o nosso meio campo defensivo e o argentino era o nosso primeiro construtor de jogo, foi fundamental para o equilibrio da equipa. Aimar algo apagado pela pressão e maior capacidade física dos atletas escoceses mas ainda teve uns rasgos. Gaitán e Salvio excelentes defensivamente, lutaram muito mas acabaram por não ser tão decisivos no ataque pelo apoio dado à defesa. Rodrigo com alguns bons apontamentos mas não foi muito acompanhado. André Almeida e Melga impecáveis (grande surpresa!). Cardozo entrou bem, Bruno César com um bom remate e algum apoio ao meio campo defensivo e Nolito entrou com ganas mas com pouco tempo para jogar (apenas 10min.). Não houve GRANDES oportunidades.
muito origado pelo resumo, o Jesus usou o onze que estava á espera exceptuando rodrigo, pensei que jogasse o Cardozo
:amigo:

Saviolafication

Citação de: rotepa em 19 de Setembro de 2012, 22:27
Citação de: Saviolafication em 19 de Setembro de 2012, 22:23
Vamos chegar à 3ª jornada com 1 ponto e a jogar no campo do nosso adversário directo pela passagem. E há quem fale em bom resultado, não compreendo sob que perspectiva é que isto é um bom resultado.
Ja estas derrotado antes de ter jogado o segundo jogo?  :disgust:

Sim, vamos ganhar ao Barcelona... com 3 ou 4 jogadores a jogar fora de posição. Só porque os adeptos do Benfica querem.

PésDeCoentrão

Citação de: paulomaia1972 em 19 de Setembro de 2012, 22:36
Citação de: PésDeCoentrão em 19 de Setembro de 2012, 22:15
A equipa está a jogar 35% do seu real potencial. Vínhamos de uma longa paragem e jogámos desfalcados (Luisão e Maxi não são 2 elementos comuns), além disso o melhor jogador da equipa (Aimar) ainda procura a melhor forma física fruto de uma pré-época quase toda no "estaleiro". Não esquecer que Gaitán fez o seu primeiro jogo oficial.

Que aconteceu ?

Ao contrário das previsões pessimistas:

A.Almeida - esteve impecável, uma falha no início - nervoso - e uma no final - confiança a mais - não mancham uma belíssima actuação; parece que o JJ acertou

Jardel - é para mim o central mais rápido do plantel e não tenho dúvidas que substituirá Luisão sem grande perda de qualidade, hoje perdeu algum lance ?; JJ também acertou nesta

Matic - outro dos "cristos". Para mim foi o MVP, tem uma característica onde se revela um upgrade enorme em relação ao Javi: tem técnica e passa a bola como um 10. Falta-lhe ser mais contundente fisicamente, de resto tem tudo para ser solução na equipa e não problema; mais um acerto de JJ

Enzo - para quem não o conhece terá sido surpresa a sua posição, mas um gajo que transporta a bola e que a entrega com critério será sempre uma opção credível para '8'; mais uma "invenção" de JJ

Portanto, muitos dos "proscritos" deram a cara e assumiram-se como opções reais num plantel que tem sido bem gerido face a tudo o que lhe tem acontecido.

Quanto ao jogo: soube a pouco. Fomos a única equipa com ocasiões de golo (2 flagrantes de Gaitán), a única equipa que teve um penalty descarado a seu favor e ignorado pelo árbitro. Vi uma equipa madura, uma equipa consistente que soube lidar com o maior poderio físico do Celtic nunca tremendo e tentando trocar a bola entre si. Faltou-nos "matar" a partida, faltou-nos o golo.

Perdemos uma série de jogadores mas felizmente ainda temos alguém no banco que sabe o que faz, goste-se ou não da pessoa, de futebol percebe ele.



P.S. - pelo rendimento de Cardozo quando entrou, confirmou-se que o nosso 11 com um PL móvel (Rodrigo) foi a escolha mais acertada, o treinador deve ter algum mérito, digo eu. A crítica que faço é que o Nolito podia e devia ter substituído o Gaitán dez minutos antes.

Subscrevo praticamente todo.
Acho deverias também ter referido que houve também um certo receio manifestado por toda a equipa, podem chamar respeito pelo adversário. Mas não é o meu caso.
O Celtic é, neste momento, uma equipa banal na Europa.
Quem falhou hoje foram as grandes figuras:
Aimar e Sálvio, não sei como JJ o manteve nos 90 minutos, foram ridículos.
Rodrigo esteve apenas esforçado.

PS. O Melgarejo parece cada vez mais um jogador com medo de atacar. Defensivamente esteve bem, mas não parece o mesmo jogador, cheio de alegria, do inicio da epoca.

Paulo, primeiro jogo de Champions para muita daquela gente. E primeiro jogo é primeiro jogo (por muito cliché que isto possa parecer). Não há jogador no Mundo que não sinta um nervosismo inicial. Depois há o ambiente próprio de Parkhead e uma equipa muito física, muito "lutar por todas as bolas até ao fim".

Alguns dos jogadores entraram com este pensamento: jogar fácil, não errar e não falhar ao resto da equipa. E enquanto não houverem aqueles momentos de posse de bola; de um respirar de toda a equipa; de um "vamos lá então mostrar a estes gajos quem é o Benfica e como é que se joga futebol"; o coração e sobretudo o cérebro não estão plenamente focados. Normalmente isso acontece nos primeiros 5 minutos. Mas o outro lado (ambiente e equipa adversária) também conta.

Quanto ao Aimar já tentei dar a minha opinião sobre o seu menor fulgor físico. O Salvio de facto apareceu menos, mas sobretudo para proteger o miúdo (JJ terá insistido nessa defesa). Não foi tão fulgurante como até aqui mas também esteve em mais processos defensivos do que é costume.

Zaratustra

espero que apesar de termos perdido 2 pontos tenhamos ganho uma equipa, fico contente pelo Almeida ter dado bem conta do recado, o Jesus lá levou a sua avante ;D