Cláudio Fonseca (Basquetebol)

Poste, 35 anos,
Portugal
Estatísticas: 6 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (4), Supertaça (4), Taça Hugo dos Santos (4), Troféu António Pratas (2)

brankinho_gaspar

Citação de: Dandy em 19 de Setembro de 2012, 13:41

Contratação lógica e natural, todos sabem o que escrevi sobre este jogador.

De lamentar o deserto que está a cercar o basquetebol nacional, onde o Benfica parece ser o único oásis.

Neste contexto (de ausência de recursos humanos), faz todo o sentido assegurar os serviços daquele que, se ainda não o é, vai ser o melhor poste nacional.
Podes escrever de novo? Não li a tua opinião sobre ele

Sum41

Eddie_

brankinho_gaspar, basicamente o Dandy dizia já há um longo tempo que o Cláudio é (ou ia certamente ser) o melhor poste português.
Estando o Élvis a ficar "velho" seria bom assegurar a sua contratação, pois permitia ir buscar um americano para outra posição em vez de o "gastar" na posição de poste.

Não sei se ouviram a opinião do Dandy ou simplesmente partilhavam da mesma.

Também não é difícil partilhar a mesma opinião, porque é um caso algo óbvio.
Mas podia haver da parte do Benfica uma esperança que o Belo melhorasse bastante. Eu acho que é melhor assim e se o Belo algum dia se tornar o poste que todos desejamos passamos a ter em vez do melhor poste português, os dois melhores postes portugueses (embora neste momento com Cláudio e Élvis já tenhamos os 2 melhores postes portugueses).

Mathayus

Citação de: Portuguese Giants em 19 de Setembro de 2012, 00:01
Bem vindo.

Para os que criticam o investimento no basket esta época, eu penso exactamanete o contrário: investir forte, criar base sólida e rotinas de jogo para dominarmos a modalidade nos próximos 20 anos.

Não quero ver nesta secção o que vejo amiúde no SLB: adormecermos apenas porque o rival decidiu retirar-se da modalidde. Pelo contrário, é atacar forte e feio agora e dificultar-lhe ao máximo o regresso (eles hão-de voltar, isso é certo!).

Este é que é o pensamento de um clube grande, ganhador e ambicioso!

Concordo.

fred_cardozo7

Coach_Gouveia

Boa contratação, tanto ele como o americano que chega com ele, no entanto acho que temos demasiados jogadores de um nível elevado e que não são necessários com esta "competição"... No entanto a contratação do Claudio era fundamental!

Messi87

Em declarações à Benfica TV
Cláudio Fonseca e a nova casa: "O grupo é espectacular"

É internacional português, tem 2m07 e é o novo reforço da equipa de Basquetebol do Sport Lisboa e Benfica. Em declarações à Benfica TV, Cláudio Fonseca prometeu dar o seu máximo para ajudar a cumprir todos os objectivos da equipa para esta temporada.

"Sinto-me muito bem. Venho reforçar este plantel que já é muito forte e vou dar o meu máximo, e ajudar tudo o que for possível para conseguir o título. Quero melhorar também individualmente e colectivamente", começou por referir.

O basquetebolista, que representou recentemente Portugal na fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2013, garantiu que a sua integração no grupo tem sido fácil. "As condições são muito boas, o grupo é espectacular, já conhecia alguns jogadores, principalmente da selecção e os outros conhecia-os de jogar frente a eles e acho que podemos fazer uma boa época", disse.

Depois de uma experiência em Espanha, o atleta, que representou o Plasencia depois de estar ao serviço do Vitória de Guimarães, está, agora, de volta território solo nacional. "Fui para Espanha com 13 anos, baixei um pouco o nível nos últimos anos em Espanha, voltei para o Vitória de Guimarães, comecei a ganhar confiança e acabei a temporada em Espanha", relembrou.

Cláudio Fonseca tem um desejo e uma promessa para esta temporada. "Espero ter uma boa época e vou trabalhar ao máximo", concluiu.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/24635/language/pt-PT/Claudio-Fonseca-e-a-nova-casa-O-grupo-e-espectacular.aspx

nokas7

Bela contratação..

Bem-vindo!!!

j.barreto

Chelas

Kal-El

Boa Contratação :) Bem Vindo ao Sport Lisboa e Benfica  :flagglorioso:

zerocool

Talvez a contratação mais importante para a nossa equipa, perspectivando claramente o futuro.

crslb

Citação de: zerocool em 24 de Setembro de 2012, 22:16
Talvez a contratação mais importante para a nossa equipa, perspectivando claramente o futuro.

Exacto. Ficamos muito bem servidos para os proximos anos.

Mathayus

Citação de: crslb em 25 de Setembro de 2012, 14:23
Citação de: zerocool em 24 de Setembro de 2012, 22:16

Exacto. Ficamos muito bem servidos para os proximos anos.

Concordo, penso ser um movimento excelente do Benfica, até perspectivando que mais tarde ou cedo os porquinhos cor de rosa vão regressar.

nightcrowler

que jogadorzão!

só tive oportunidade de ver uns 10 minutos do último período contra a Ovarense, e ele foi gigantesco! muito bem mesmo O0