LdC FG 2ª J: SL Benfica 0 - 2 FC Barcelona, 02Out. Ter. 19h45 *TVI*

SL Benfica 0 - 2 FC Barcelona

Liga dos Campeões


SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Jardel, Ezequiel Garay, Lorenzo Melgarejo, Nemanja Matić, Enzo Pérez (Pablo Aimar [60m]), Eduardo Salvio, Bruno César (Carlos Martins [46m]), Nico Gaitán (Nolito [75m]), Lima
Treinador: Jorge Jesus
FC Barcelona: Víctor Valdés, Daniel Alves, Puyol, Mascherano, Jordi Alba, Sergio Busquets, Xavi, Cesc Fàbregas, Pedro Rodríguez, Messi, Alexis Sánchez
Treinador: Tito Vilanova

dfernandes

CitaçãoAgora consegui. Às vezes não consigo!

Resumindo: achas que tivemos pouca atitude. Eu acho que fizemos o possível.

Lembras-te da nossa conversa sobre o teu realismo, que não andavas confiante e tal?

Pois isso encaixa na perfeição na expectativa que eu tinha para este jogo e no que realmente veio a suceder.

Agora... realista realista é a nossa necessidade extrema de ganhar em casa os outros dois jogos. Aí sim, exijo vitórias frente ao Celtic e frente ao Spartak.

Mas antes que tudo isso... quero é ganhar ao Beira Mar.

Pronto. Citei manualmente.

Epá... eu não sou  optimista em coisa nenhuma, mas isto não tem a ver com optimismo. Eu não disse aqui ou em lado nenhum que o Benfica devia ganhar de caras ao Barcelona, e até nem disse sequer que a derrota é o que mais me aborrece.

O que me aborrece é que tu desculpes a derrota com a incompetência com a qual este plantel foi formado! Tu estás naquela... As expectativas eram pequenas, porque a equipa não tem valor suficiente para sequer dar um pouco de luta ao Barcelona. A culpa não é dos jogadores mas sim de quem formou o plantel, no fundo, na tua opinião.

Ora eu não acho nada disso. De facto o plantel é limitado, mas o Benfica tem a obrigação de fazer muito mais seja frente a que adversário for, no Estádio da Luz. Não pode ser dominado da forma como foi. Há que haver mais tranquilidade, concentração, menos passes falhados e mais cabecinha. Ora... este plantel não é fantástico, mas é capaz de fazer melhor, ou pelo menos não ser humilhado, como de facto foi. Não fomos goleados por mero acaso. Ora... isto não é normal.

dfernandes

Citação de: Mestre30 em 03 de Outubro de 2012, 00:58
Citação de: dfernandes em 03 de Outubro de 2012, 00:55
Citação de: Mestre30 em 03 de Outubro de 2012, 00:52

:confused: mt estranho! Do lado esquerdo não aparece?

Nope. Aparece isto:



Não sei se estou a fazer alguma coisa de mal, ou não tenho isto configurado correctamente.
É isso mesmo! Clicas onde diz "resposta rápida" e depois clicas onde diz "citar". Experimenta lá......

Mas isso é como eu faço sempre. Dá com todos os users, menos com aqueles com os caracteres estranhos no nick, como o Pete. Não aparece nada quando cito. Só manualmente, como fiz acima.

SorcereR

Citação de: gustavoF em 03 de Outubro de 2012, 00:57
Citação de: supersueca em 03 de Outubro de 2012, 00:43
Acabei de chegar da Luz, depois do jogo de "futebol" Benfica-barça. Serão talvez a melhor equipa q vi na Luz nos últimos anos, de facto nas grandes equipas vemos 4 ou 5 jogadores de grande qualidade técnica,mas nunca tantos como nesta equipa. Derrota natural contra uma equipa bem melhor, e qto à posse de bola eles fazem o mesmo contra equipas bem melhores q nós.
Dito isto, tenho de dizer o seguinte: Dos jogos mais aborrecidos q vi ao vivo de sempre! Tudo aquilo pode ser mto bom mas não é futebol. Pior, para mim é a morte do futebol. Chegou a estar em campo 3 dos 4 melhores jogadores do mundo, o q mais se viu foi um jogo da rabía, onde o barça não corre, faz cansar os outros mas tb não sai daquele modelo dos 458 passes até chegar à área, esperar pelo erro,fazer a desmarcação p golo.Ao intervalo tinhamos 30 % posse, mas com mais remates à baliza e tinhamos corrido mais km q eles. Claro q a dif estava nos passes: 80 e tais % contra 60%. QQ equipa inglesa q tivesse 75% posse de bola, significava q nos tinham dado uns 7 ou 8 golos e falhado outros tantos.
Não gostei e não entendo como é q há tanta gente q considera isto "a melhor equipa de todos os tempos". Futebol é mto mais q um desporto, é um espectáculo, as pessoas pagam um bilhete p ver e se eu tivesse dado 60 euros como houve alguns, estaria a chorar o meu dinheirinho neste momento. Eu não pagava 5 euros p ver este tipos a jogar digamos, futebol. Ou andebol com os pés, mas mais chato ainda. Dá-me mais gozo ver qq equipa inglesa "chunga" q aquilo! Meus rico Millwall, meu rico Crystal Palace, meu rico Stoke! E não me venham com a história de se jogar à defesa. As equipas contrária não conseguem é ter bola. E é de realçar q de facto existe uma protecção das árbitros a este "futebol" do barça. Ai de quem toca nos meninos!
Como se não bastasse, é triste confirmar q uma equipa q demonstra tanta superioridade tenha necessidade de recorrer a truques rasteiros. A facilidade com q aqueles jogadores caiem e rebolam-se de dores! Ver jogadores deste nivel a tentar sacar penalties ou fazer jogo sujo para tentar expulsar um adversário é lamentável. Fica mal a um clube tão grande ter tantos fiteiros. Então aquele Busquets... absolutamente nojento. E para finalizar, a claque está ao mesmo nivel, então aquela tentativa de puxar pelo nome de Messi, para fazer pirraça no país de CR é simplesmente ridículo. Uma atitude ao nivel do CRAC, com quem eles têm algumas coisas em comum.
Mas isto não é o nosso campeonato, para nós a serio serão agora os dois jogos com o Spartak. Qto ao barça desejo-lhes mta sorte com a difusão do "futebolzinho taka-takata" pelo mundo fora. A mim não me apanham eles como espectador tão cedo.

x2 excelente post, subscrevo na integra

O Futebol é um espetáculo, mas ganha a equipa que marcar mais golos. E o Barça nos últimos anos tem sido avassalador, podes chamar o que quiseres ao futebol deles mas o que conta é os títulos que ganham e a seleção espanhola que faz o mesmo é bi-campeã europeia e campeã do mundo.

O que conta não é a equipa que manda 4 cuecas numa jogada, marca um golo de bicicleta ou manda cabritos, é a que marca mais golos.. Se queres ver 'show' olha mais para o futsal ou futebol de rua..

Eles tão sempre no chão mas é o que um jogador da boa faz, ganhar faltas, sacar cartões, etc.. Faz parte do futebol.

JopoSumba

Fiquei enervado sim mas não achei o jogo mau de mais

Pelo menos na 1 parte até saiamos bem para o Contra Ataque aquela chance do Lima podia ter mudado muito o jogo

Agora não dá para lutar contra este Barcelona
Não sou e do seu jogo mas é a melhor equipa de longe que ja vi jogar

Mestre30

Citação de: dfernandes em 03 de Outubro de 2012, 01:04
Citação de: Mestre30 em 03 de Outubro de 2012, 00:58
Citação de: dfernandes em 03 de Outubro de 2012, 00:55
Citação de: Mestre30 em 03 de Outubro de 2012, 00:52

:confused: mt estranho! Do lado esquerdo não aparece?

Nope. Aparece isto:



Não sei se estou a fazer alguma coisa de mal, ou não tenho isto configurado correctamente.
É isso mesmo! Clicas onde diz "resposta rápida" e depois clicas onde diz "citar". Experimenta lá......

Mas isso é como eu faço sempre. Dá com todos os users, menos com aqueles com os caracteres estranhos no nick, como o Pete. Não aparece nada quando cito. Só manualmente, como fiz acima.
Mt estranho isso. Eu consigo cita-lo.

SorcereR

Citação de: dfernandes em 03 de Outubro de 2012, 01:04
Citação de: Mestre30 em 03 de Outubro de 2012, 00:58
Citação de: dfernandes em 03 de Outubro de 2012, 00:55
Citação de: Mestre30 em 03 de Outubro de 2012, 00:52

:confused: mt estranho! Do lado esquerdo não aparece?

Nope. Aparece isto:



Não sei se estou a fazer alguma coisa de mal, ou não tenho isto configurado correctamente.
É isso mesmo! Clicas onde diz "resposta rápida" e depois clicas onde diz "citar". Experimenta lá......

Mas isso é como eu faço sempre. Dá com todos os users, menos com aqueles com os caracteres estranhos no nick, como o Pete. Não aparece nada quando cito. Só manualmente, como fiz acima.

A mim também não dá.. Deve ser porque o fórum não consegue processar os caracteres deles, não ter fontes ou wtv

Rei

Nunca fui adepto do futebol deles, nem acho que seja um futebol bonito e atractivo. Para mim o futebol do Barcelona deve ser elogiado porque lhes deu trabalho a conseguirem fazer o que fazem hoje em dia, criaram uma filosofia de jogo e devemos reconhecer isso.

Dito isto, era complicado para o Benfica fazer melhor, principalmente por ter algumas baixas importantes, e por ter vendido 2 jogadores que eram a chave da equipa.
Foi um Benfica que me surpreendeu na primeira parte, jogaram de igual para igual, o Barcelona chegou a falhar imensos passes no seu meio campo, e o Benfica ainda os assustou em algumas jogadas. Mas claro, nestes jogos falhar golos apenas com o GR pela frente mata-nos. E foi isso que aconteceu, acabaram por marcar eles, num lance genial do Messi (foi ele o obreiro de ambos golos).

Na segunda parte esperava um Benfica mais pressionante, tal como aconteceu inicialmente na primeira parte, mas notei que Martins entrou mal no jogo, e Lima estava muito desgastado, tal como Salvio. Depois, o jogo do costume, passes para os lados... perder tempo, obrigar a equipa do Benfica a correr ainda mais, e acabaram por matar o jogo com o segundo golo, numa arrancada (outra) de Messi.

De salientar que, na primeira metade o Barcelona deveria ter ficado a jogar com menos dois jogadores que ficaram por ver o segundo amarelo. E ainda dizer que mete nojo uma equipa que ganhou tanto recentemente seja beneficiada desta maneira, principalmente na Champions e ainda tenham a lata de pressionar o senhor do apito durante o intervalo. Fizeram lembrar-me da famosa corrida do Fernando Couto e companhia para apanhar um senhor que apitou um jogo entre o Porto e outra equipa da primeira liga.

dfernandes


farmacia franco

Há 2 opiniões e correntes hoje tive no estádio e esparava um jogo diferente do Benfica talvez o como tentou fazer na 1º parte quando ainda tinha a bola e tive oportunidades, a 2º parte essa foi horrivel nunca tivemos bola ate há expulsão que já o jogo tinha acabado.

Eu sou da opinião que não fomos hoje aquele Benfica que todos queremos, uns dizem que fizemos tudo o que podiamos e que contra o Barça tem que se jogar assim, eu sou da opinião que tem que jogar com calma sim, mas ter uma atitude HÁ BENFICA, CORRER, lutar, ficar assim há espera do Barcelona nao gostei ainda por cima em nossa casa, em nossa casa temos que mandar nós ou seja não ficar contente com o pontinho( salvo se fosse uma eliminatoria e estivessemos em vantagem e mesmo assim) hoje eu queria que o JJ fosse como é que arriscasse mais, ou seja um Benfica que trocasse a bola como sabe também.

Hoje admito que faltou o nosso Belga, e que temos que admitir que com o Bruno Cesar que nao jogou tao mal como dizem e que com a sua troca pelo Carlos ficamos a perder, embora estivesse com uma fezada nele não jogou nada e nao ter sido expulso foi bom.



parras_bs


dfernandes


farmacia franco

É O Benfica, somos gigantes :) sempre e hoje em campo podiamos ter sido mais, empurrados pelos nossos adeptos e sócios, a Catedral se tivesse assim todos os jogos podem querer que eramos mais vezes campeões.

Viva o Benfica.

PablitoAimar

Citação de: farmacia franco em 03 de Outubro de 2012, 01:14
É O Benfica, somos gigantes :) sempre e hoje em campo podiamos ter sido mais, empurrados pelos nossos adeptos e sócios, a Catedral se tivesse assim todos os jogos podem querer que eramos mais vezes campeões.

Viva o Benfica.
vivaaaaa

jborges

Um apalvra para os adeptos que estiveram na Luz. Grandes!
Não se cansaram de apoiar e incentivar a equipa. parabéns!