LdC FG 2ª J: SL Benfica 0 - 2 FC Barcelona, 02Out. Ter. 19h45 *TVI*

SL Benfica 0 - 2 FC Barcelona

Liga dos Campeões


SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Jardel, Ezequiel Garay, Lorenzo Melgarejo, Nemanja Matić, Enzo Pérez (Pablo Aimar [60m]), Eduardo Salvio, Bruno César (Carlos Martins [46m]), Nico Gaitán (Nolito [75m]), Lima
Treinador: Jorge Jesus
FC Barcelona: Víctor Valdés, Daniel Alves, Puyol, Mascherano, Jordi Alba, Sergio Busquets, Xavi, Cesc Fàbregas, Pedro Rodríguez, Messi, Alexis Sánchez
Treinador: Tito Vilanova

pedroslb18

Citação de: |OnE| em 01 de Outubro de 2012, 21:35
Citação de: pedroslb18 em 01 de Outubro de 2012, 21:28
Citação de: |OnE| em 01 de Outubro de 2012, 20:54
Não sei que febre vos faz a comparação do Barça com o fócul...
Mas vocês são Benfiquistas ou quê?
Comparar o Barça com o porto de certa forma minimiza aquilo que o porto fez nos ultimos 30 anos.

O Barça até pode ser mais beneficiado que o Real, é possível. Mas não compra árbitros.

Dizer que são iguais, é ridículo.

E quem diz que é incoerente o gajo do Barça porque a semana passada disse que era difícil ser arbitro não os entendo. Uma coisa é dizer que os erros acontecem, isso não impede de criticar corrupção.

É a tua opinião.
Já eu acho que têm semelhanças.
Regionalistas. Ódio ao maior clube espanhol. E têm sido bastante ajudados estes últimos anos.
Continuo a não perceber a defesa tão aguerrida ao Barça.
E logo eles que nos trataram muito bem a última vez que lá fomos.

Adeptos de merda há em todo o lado.

Respeito pelo Benfica no Museu do Barça

Desta vez fiz a visita ao Camp Nou e ao seu Museu.
A experiência custa 19€ e é parecida com o que já tinha feito no Santiago Bernabeu há 3 anos ou com o que se faz na Luz. A diferença está no conteúdo e na maneira como nos é apresentado.
A passagem pelo corredor dos troféus ganhos é incrível, aproveitei para me concentrar junto da Supertaça Europeia e deixo aqui a foto acreditando que também a vamos ter em Agosto no nosso Museu.

O grande trunfo deste espaço são as paredes e as mesas multimédia interactivas. Podemos tocar no mosaico que mais nos interessa para ver detalhes, fotos e até vídeos da chegada de Cruyff ou Maradona, de noites inesquecíveis de Lineker, Stoitchkov ou de conquistas imortais desde as mais antigas às mais recentes. É um regalo para os olhos e para a memória desfilar tantos momentos marcantes da história do futebol.
No meio de tanta conquista esmagadora a minha alma enche-se de emoção e orgulho ao perceber que a única final europeia que o Barcelona não venceu e tem direito a fotografia em destaque é a de Berna. Uma final a que eles chamam de Final dos Postes! Não dá para acreditar que no meio daqueles craques todos que fizeram a história do Barça está a imagem do grande José Águas a levantar a Taça dos Campeões Europeus. Está numa mesa dedicada às finais e basta um toque na imagem para aparecer uma janela maximizada com a história do jogo que eles lamentam ter perdido pela falta de sorte mas que nunca metem em causa a justeza da vitória do Benfica de Coluna, Águas, Simões, Costa Pereira... Eu fico eufórico e vejo várias vezes o vídeo e desabafo alto: Muito grandes, muito ganhadores mas o meu Benfica ganhou-lhes a Taça dos Campeões!
Um senhor italiano que estava por perto sorriu e apontou para a foto de Águas e disse qualquer coisa como: que grande equipa esse Benfica, meu deus!
Depois citou mais de meia equipa para meu espanto e com delicadeza deu-me uma palmada enquanto me dizia ser do AC Milan. Tudo isto para acalmar a minha alegria e explicar que podemos ter vencido o Barça mas com o Milan dele nunca lhes demos a volta. Verdade. Mas em compensação em não sei o nome de metade do Milan dele dos anos 60 e ele sabe do meu Benfica.

O respeito com que é tratado esta conquista do Benfica é impressionante. Depois há mais uns sinais ao longo do Museu como o gabinete Presidencial ter um galhardete com o emblema do Benfica e Eusébio estar homenageado junto ao autocarro antigo do clube.
Além disto ainda fui surpreendido por um dos seguranças do Museu que ao ver o meu pólo do SLB veio fazer conversa. É português, já está há muitos anos em Barcelona e resume assim a sua vida: "tenho o melhor trabalho do mundo, sou empregado do grande Barcelona e sou benfiquista orgulhoso". Não lhe consegui tirar a dor da recente eliminação da Taça de Portugal, o homem tinha tudo programado para ir ao Jamor, estava de rastos. Por isso já disse e repito, os nossos profissionais é que deviam ir a Barcelona perceber a nossa grandeza e dar explicações a quem tanto sofre tão longe.

http://redpass.blogs.sapo.pt/464553.html

sardao

Citação de: |OnE| em 01 de Outubro de 2012, 21:40
Citação de: sardao em 01 de Outubro de 2012, 21:39
Citação de: xeriff em 01 de Outubro de 2012, 21:27
vamos ganhar 1-0 golo do jardel de cabeça

Tem sempre que vir este pessoal irrealista  :bah2:
Porquê?
Não pode levar com um balázio do Martins na tola e desviar p'a baliza?

Ah pronto assim já tem mais possibilidades de acontecer ;D

simon_kid1

#1322
A que horas fecha hoje a Megastore?

E a que horas abre amanhã?

xeriff

Citação de: sardao em 01 de Outubro de 2012, 21:41
Citação de: |OnE| em 01 de Outubro de 2012, 21:40
Citação de: sardao em 01 de Outubro de 2012, 21:39
Citação de: xeriff em 01 de Outubro de 2012, 21:27
vamos ganhar 1-0 golo do jardel de cabeça

Tem sempre que vir este pessoal irrealista  :bah2:
Porquê?
Não pode levar com um balázio do Martins na tola e desviar p'a baliza?

Ah pronto assim já tem mais possibilidades de acontecer ;D
irrealista porque ? em cantos o jardel tem aparecido com perigo a cabeçear para a baliza

sardao

Citação de: xeriff em 01 de Outubro de 2012, 21:43
Citação de: sardao em 01 de Outubro de 2012, 21:41
Citação de: |OnE| em 01 de Outubro de 2012, 21:40
Citação de: sardao em 01 de Outubro de 2012, 21:39
Citação de: xeriff em 01 de Outubro de 2012, 21:27
vamos ganhar 1-0 golo do jardel de cabeça

Tem sempre que vir este pessoal irrealista  :bah2:
Porquê?
Não pode levar com um balázio do Martins na tola e desviar p'a baliza?

Ah pronto assim já tem mais possibilidades de acontecer ;D
irrealista porque ? em cantos o jardel tem aparecido com perigo a cabeçear para a baliza

Porque nunca marca , é sempre toladas para onde está virado ::bater::

Ele e o Garay  ::bater:: ::bater::

| João |


Rei


bSY

Apenas tenho uma dúvida em relação ao onze que penso que irá jogar.
Aimar ou Martins.

|OnE|

pedroslb18 não me interessa como eles eram.
Interessa-me como eles são.

|OnE|


SLsinde

Boas pessoal. Sinceramente axo k podemos ganhar. Temos de jogar de forma cautelosa e inteligente. Posse de bola ao barça, bloco baixo e procurar sempre o contra ataque com gaitan, lima e salvio soltos. Acredito num golito do lima em contra ataque. Espero mesmo é um grande apoio nos nossos adeptos do primeiro ao ultimo minuto, muito colorido nas bamcadas. Inferno da Luz em chamas.

joker17

Citação de: pedroslb18 em 01 de Outubro de 2012, 21:40
Citação de: |OnE| em 01 de Outubro de 2012, 21:35
Citação de: pedroslb18 em 01 de Outubro de 2012, 21:28
Citação de: |OnE| em 01 de Outubro de 2012, 20:54
Não sei que febre vos faz a comparação do Barça com o fócul...
Mas vocês são Benfiquistas ou quê?
Comparar o Barça com o porto de certa forma minimiza aquilo que o porto fez nos ultimos 30 anos.

O Barça até pode ser mais beneficiado que o Real, é possível. Mas não compra árbitros.

Dizer que são iguais, é ridículo.

E quem diz que é incoerente o gajo do Barça porque a semana passada disse que era difícil ser arbitro não os entendo. Uma coisa é dizer que os erros acontecem, isso não impede de criticar corrupção.

É a tua opinião.
Já eu acho que têm semelhanças.
Regionalistas. Ódio ao maior clube espanhol. E têm sido bastante ajudados estes últimos anos.
Continuo a não perceber a defesa tão aguerrida ao Barça.
E logo eles que nos trataram muito bem a última vez que lá fomos.

Adeptos de merda há em todo o lado.

Respeito pelo Benfica no Museu do Barça

Desta vez fiz a visita ao Camp Nou e ao seu Museu.
A experiência custa 19€ e é parecida com o que já tinha feito no Santiago Bernabeu há 3 anos ou com o que se faz na Luz. A diferença está no conteúdo e na maneira como nos é apresentado.
A passagem pelo corredor dos troféus ganhos é incrível, aproveitei para me concentrar junto da Supertaça Europeia e deixo aqui a foto acreditando que também a vamos ter em Agosto no nosso Museu.

O grande trunfo deste espaço são as paredes e as mesas multimédia interactivas. Podemos tocar no mosaico que mais nos interessa para ver detalhes, fotos e até vídeos da chegada de Cruyff ou Maradona, de noites inesquecíveis de Lineker, Stoitchkov ou de conquistas imortais desde as mais antigas às mais recentes. É um regalo para os olhos e para a memória desfilar tantos momentos marcantes da história do futebol.
No meio de tanta conquista esmagadora a minha alma enche-se de emoção e orgulho ao perceber que a única final europeia que o Barcelona não venceu e tem direito a fotografia em destaque é a de Berna. Uma final a que eles chamam de Final dos Postes! Não dá para acreditar que no meio daqueles craques todos que fizeram a história do Barça está a imagem do grande José Águas a levantar a Taça dos Campeões Europeus. Está numa mesa dedicada às finais e basta um toque na imagem para aparecer uma janela maximizada com a história do jogo que eles lamentam ter perdido pela falta de sorte mas que nunca metem em causa a justeza da vitória do Benfica de Coluna, Águas, Simões, Costa Pereira... Eu fico eufórico e vejo várias vezes o vídeo e desabafo alto: Muito grandes, muito ganhadores mas o meu Benfica ganhou-lhes a Taça dos Campeões!
Um senhor italiano que estava por perto sorriu e apontou para a foto de Águas e disse qualquer coisa como: que grande equipa esse Benfica, meu deus!
Depois citou mais de meia equipa para meu espanto e com delicadeza deu-me uma palmada enquanto me dizia ser do AC Milan. Tudo isto para acalmar a minha alegria e explicar que podemos ter vencido o Barça mas com o Milan dele nunca lhes demos a volta. Verdade. Mas em compensação em não sei o nome de metade do Milan dele dos anos 60 e ele sabe do meu Benfica.

O respeito com que é tratado esta conquista do Benfica é impressionante. Depois há mais uns sinais ao longo do Museu como o gabinete Presidencial ter um galhardete com o emblema do Benfica e Eusébio estar homenageado junto ao autocarro antigo do clube.
Além disto ainda fui surpreendido por um dos seguranças do Museu que ao ver o meu pólo do SLB veio fazer conversa. É português, já está há muitos anos em Barcelona e resume assim a sua vida: "tenho o melhor trabalho do mundo, sou empregado do grande Barcelona e sou benfiquista orgulhoso". Não lhe consegui tirar a dor da recente eliminação da Taça de Portugal, o homem tinha tudo programado para ir ao Jamor, estava de rastos. Por isso já disse e repito, os nossos profissionais é que deviam ir a Barcelona perceber a nossa grandeza e dar explicações a quem tanto sofre tão longe.

http://redpass.blogs.sapo.pt/464553.html

a minha "defesa" do barça justifica-se apenas pela filosofia de jogo que apresentam já há muitos anos. simplesmente isso. não tenho nada contra eles, assim como não tenho contra o Real

pedroslb18

Citação de: |OnE| em 01 de Outubro de 2012, 21:49
pedroslb18 não me interessa como eles eram.
Interessa-me como eles são.

Aquele texto é do ano longínquo de 2011. As homenagens ao Benfica ainda hoje estão lá.

O comportamento dos adeptos não apaga isso.

Mathayus


Para variar a nossa sorte o jogo vai resumir - se a: Arthur, os postes da nossa baliza, uma velhinha na bancada, que vai desviar com a bengala as bolas que vão ser rematadas ao lado... e um único remate nosso e consequente golo do Lima nos desconstos.

Sickness:SLB

As jogadas de parar a respiração, em frente ao Artur, vão ser muitas, umas a seguir à outras. Pelo menos em determinados momentos.

É aguentar. Lá dentro e cá fora. Quando tivermos a bola é andar para a frente! Eles matam o jogo logo à nossa saída, por isso, bola para a frente que temos jogadores para ir atrás dela, e mais rápidos que os defesas deles!

Trocas de bola à frente da área, como se estivessemos a jogar com o Beira-Mar, é a morte do artista. Se temos armas na velocidade, é aproveitar.