LdC FG 2ª J: SL Benfica 0 - 2 FC Barcelona, 02Out. Ter. 19h45 *TVI*

SL Benfica 0 - 2 FC Barcelona

Liga dos Campeões


SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Jardel, Ezequiel Garay, Lorenzo Melgarejo, Nemanja Matić, Enzo Pérez (Pablo Aimar [60m]), Eduardo Salvio, Bruno César (Carlos Martins [46m]), Nico Gaitán (Nolito [75m]), Lima
Treinador: Jorge Jesus
FC Barcelona: Víctor Valdés, Daniel Alves, Puyol, Mascherano, Jordi Alba, Sergio Busquets, Xavi, Cesc Fàbregas, Pedro Rodríguez, Messi, Alexis Sánchez
Treinador: Tito Vilanova

Andris

Citação de: pedroslb18 em 01 de Outubro de 2012, 21:40
O grande trunfo deste espaço são as paredes e as mesas multimédia interactivas. Podemos tocar no mosaico que mais nos interessa para ver detalhes, fotos e até vídeos da chegada de Cruyff ou Maradona, de noites inesquecíveis de Lineker, Stoitchkov ou de conquistas imortais desde as mais antigas às mais recentes. É um regalo para os olhos e para a memória desfilar tantos momentos marcantes da história do futebol.
No meio de tanta conquista esmagadora a minha alma enche-se de emoção e orgulho ao perceber que a única final europeia que o Barcelona não venceu e tem direito a fotografia em destaque é a de Berna. Uma final a que eles chamam de Final dos Postes! Não dá para acreditar que no meio daqueles craques todos que fizeram a história do Barça está a imagem do grande José Águas a levantar a Taça dos Campeões Europeus. Está numa mesa dedicada às finais e basta um toque na imagem para aparecer uma janela maximizada com a história do jogo que eles lamentam ter perdido pela falta de sorte mas que nunca metem em causa a justeza da vitória do Benfica de Coluna, Águas, Simões, Costa Pereira... Eu fico eufórico e vejo várias vezes o vídeo e desabafo alto: Muito grandes, muito ganhadores mas o meu Benfica ganhou-lhes a Taça dos Campeões!

Além disto ainda fui surpreendido por um dos seguranças do Museu que ao ver o meu pólo do SLB veio fazer conversa. É português, já está há muitos anos em Barcelona e resume assim a sua vida: "tenho o melhor trabalho do mundo, sou empregado do grande Barcelona e sou benfiquista orgulhoso". Não lhe consegui tirar a dor da recente eliminação da Taça de Portugal, o homem tinha tudo programado para ir ao Jamor, estava de rastos. Por isso já disse e repito, os nossos profissionais é que deviam ir a Barcelona perceber a nossa grandeza e dar explicações a quem tanto sofre tão longe.

http://redpass.blogs.sapo.pt/464553.html
Confirmo as mesas multimédia interativas e, mais importante ainda, essa parte do Benfica. E quando desci até perto do relvado estava lá um segurança que era português e acho que era do Benfica. Tive eu e um amigo meu à conversa com ele. Se calhar até era o mesmo, mas não sei.

Rei

Citação de: Far(away) em 01 de Outubro de 2012, 22:26
Citação de: Rei em 01 de Outubro de 2012, 22:25
O Benfica vai surpreender, vai entrar a pressionar o Barcelona, o Jesus tem todo o ar disso.

Que faça isso. Depois não se queixa da goleada.

Mas se fizer, faz bem. Contra o Barcelona tem de se pressionar alto ou ter duas linhas defensivas com paciencia para recuperar a bola. Ele devia alternar entre estas duas.

_KR_

Citação de: maxifinus em 01 de Outubro de 2012, 22:25
Vou chegar muito em cima da hora do jogo... no fim queria levar o meu pai a comer uma bifana antes de ele voltar para o norte. Alguém aconselha algum sitio para a bifana?

Ao lado do Colombo (junto à fonte da água)

xeriff

Citação de: maxifinus em 01 de Outubro de 2012, 22:25
Vou chegar muito em cima da hora do jogo... no fim queria levar o meu pai a comer uma bifana antes de ele voltar para o norte. Alguém aconselha algum sitio para a bifana?
rolouttes

maxifinus

Citação de: _KR_ em 01 de Outubro de 2012, 22:31
Citação de: maxifinus em 01 de Outubro de 2012, 22:25
Vou chegar muito em cima da hora do jogo... no fim queria levar o meu pai a comer uma bifana antes de ele voltar para o norte. Alguém aconselha algum sitio para a bifana?

Ao lado do Colombo (junto à fonte da água)

Obrigado! :) roulotte?

Dudek

Far, eu conto ir lá no 2º jogo. Não é certo porque isto em tempo de aulas não é fácil, mas conto ir.

E vou bem identificado.. :)

Bem, mas isto é para outro dia. Carrega Benfica, já faltam menos de 24h  :metal: :slb2:

Far(away)

Citação de: Dudek em 01 de Outubro de 2012, 22:35
Far, eu conto ir lá no 2º jogo. Não é certo porque isto em tempo de aulas não é fácil, mas conto ir.

E vou bem identificado.. :)

Bem, mas isto é para outro dia. Carrega Benfica, já faltam menos de 24h  :metal: :slb2:

Que tenhas a sorte que eu não tive.

E já agora aproveita para conhecer a cidade que é magnífica.

Andris

Dudek, nunca foste lá ao estádio sem ser no jogo que possivelmente irás ver?

Concordo com o Far enquanto à parte da cidade.

| João |


simon_kid1

até à véspera sem saber se podia ir, mas já tenho o meu bilhete!! eheh BENFICA!

SeventyOne


redevil88


Andris