LdC FG 2ª J: SL Benfica 0 - 2 FC Barcelona, 02Out. Ter. 19h45 *TVI*

SL Benfica 0 - 2 FC Barcelona

Liga dos Campeões


SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Jardel, Ezequiel Garay, Lorenzo Melgarejo, Nemanja Matić, Enzo Pérez (Pablo Aimar [60m]), Eduardo Salvio, Bruno César (Carlos Martins [46m]), Nico Gaitán (Nolito [75m]), Lima
Treinador: Jorge Jesus
FC Barcelona: Víctor Valdés, Daniel Alves, Puyol, Mascherano, Jordi Alba, Sergio Busquets, Xavi, Cesc Fàbregas, Pedro Rodríguez, Messi, Alexis Sánchez
Treinador: Tito Vilanova

ana_lopes2009

Citação de: Vieri em 02 de Outubro de 2012, 14:52
Citação de: brankinho_gaspar em 02 de Outubro de 2012, 14:50
Tenho mais respeito por um português adepto de um clube estrangeiro que um adepto do Porto.
eu tambem ;) tenho que os aturar aqui em casa os corruptos ;) Sou a unica Benfiquista ca em casa.. Tou lixada ;)

Eu à partida respeito toda a gente, independentemente da cor clubística.
E acho que assim é que deve ser.

Armani


Shoky

Respeito totalmente quem tem simpatias por outros clubes.
Não respeito quem torce fervorosamente por outro clube como pelo Benfica...ou até mais, como aquela besta da casa do Barça.

ana_lopes2009

eu tambem ;) tenho que os aturar aqui em casa os corruptos  Sou a unica Benfiquista ca em casa.. Tou lixada ;)

:bandeiraslb2:

Nick Valensi

Mas simpatia é uma coisa...
Eu simplesmente não concebo como é que alguém nascido em Portugal pode ser fervoroso por um clube não-português.

.:VMPT:.

Citação de: ana_lopes2009 em 02 de Outubro de 2012, 14:55
eu tambem ;) tenho que os aturar aqui em casa os corruptos  Sou a unica Benfiquista ca em casa.. Tou lixada ;)

:bandeiraslb2:

Cada um tem o que merece.....  ;D

Sickness:SLB

Citação de: Shoky em 02 de Outubro de 2012, 14:54
Respeito totalmente quem tem simpatias por outros clubes.
Não respeito quem torce fervorosamente por outro clube como pelo Benfica...ou até mais, como aquela besta da casa do Barça.

fixed.

Vieri

Citação de: brankinho_gaspar em 02 de Outubro de 2012, 14:54
Citação de: Vieri em 02 de Outubro de 2012, 14:52
Citação de: brankinho_gaspar em 02 de Outubro de 2012, 14:50
Tenho mais respeito por um português adepto de um clube estrangeiro que um adepto do Porto.

Eu à partida respeito toda a gente, independentemente da cor clubística.
E acho que assim é que deve ser.
Estou a falar de um ponto de vista desportivo/futebolístico.

Ah bom, desculpa. Leio tanta asneira que ´já nem estranho nada...

Dudek

Lá fora estar o topo do futebol é uma realidade, concentra-se sobretudo em Inglaterra, Espanha, Itália e começa aparecer Alemanha. Mas o Benfica faz e sempre faz parte desse topo por muito que o campeonato não acompanhe.

Basta ver o reconhecimento que temos tido por parte dos dirigentes e jogadores do Barcelona, dos adeptos, do que tem dito  a imprensa à cerca deste jogo...nem estarmos longe do que fomos um dia, nos retira da elite do futebol.

Se um português quiser ser adepto do Milan, não vejo problema nenhum. Prefiro isso, do que alguém que não se identifica com o Benfica dizer que é nosso adepto só porque é o mais popular em Portugal, o que tem mais sócios e mais campeonatos ganhos em Portugal. Esses é que não fazem falta ao clube. Não tenho mesmo pena nenhuma que hajam verdadeiros adeptos em Portugal de clubes estrangeiros, se o são é porque não sentem pelo Benfica aquilo que um Benfiquista sente, é porque não estarão altura do que o clube exige.

Os clubes pequenos é que se podem lamentar da perda de um adepto, no Benfica quem perde é quem não tem a sorte de ter nascido como parte desta instituição.

slbenfica_croft

Citação de: Shoky em 02 de Outubro de 2012, 14:54
Respeito totalmente quem tem simpatias por outros clubes.
Não respeito quem torce fervorosamente por outro clube como pelo Benfica...ou até mais, como aquela besta da casa do Barça.
simpatias são isso mesmo, meras simpatias.

Nada mais que isso. E isso é normal.

Infelizmente à muito que se passou os tais limites para a simpatia.

Simpatias todos temos, até instintivamente.

Quando há gente a sofrer por outros clubes já não é simpatia, é ser adepto.

brankinho_gaspar

Citação de: Vieri em 02 de Outubro de 2012, 14:56
Citação de: brankinho_gaspar em 02 de Outubro de 2012, 14:54
Citação de: Vieri em 02 de Outubro de 2012, 14:52
Citação de: brankinho_gaspar em 02 de Outubro de 2012, 14:50
Tenho mais respeito por um português adepto de um clube estrangeiro que um adepto do Porto.

Eu à partida respeito toda a gente, independentemente da cor clubística.
E acho que assim é que deve ser.
Estou a falar de um ponto de vista desportivo/futebolístico.

Ah bom, desculpa. Leio tanta asneira que ´já nem estranho nada...
O0


Adepto10

Este espaço devia ser aproveitado para nos motivarmos uns aos outros e mais logo os que forem ao estádio irem com essa confiança e passa-la aos artistas...

As probabilidades de vitória são pequenas, mas desde que o velho Trap se foi embora, todos os anos somos eliminados da taça de portugal e acho que nenhuma dessas equipas que ao longo destes 7 anos nos tem eliminado seja superior a nós...

Será que a diferença entre um clube qq da 1ª liga (excepto os outros candidatos ao titulo) e o Benfica é menor do que a diferença entre o Barça e o Benfica?

Será que o Chelsea foi superior a nós, ao barça e ao bayern?????

peta

«Não sou do Benfica por ter visto o Eusébio, o Coluna, o Torres ou o José Águas a jogar. Não assisti à conquista das Taças dos Campeões e pouco me lembro das últimas finais europeias. Não sou do Benfica, por ser de Lisboa, porque não o sou. Nasci no Porto, na bela cidade do Porto, mas desde pequeno que só vivo uma cor... vermelho!

Muitos me perguntaram como é possível ser de um clube que mora a mais de 300 kms de distância, muitos me tentaram mudar, mas todos falharam. Porquê?

Porque o Benfica me escolheu.

O Benfica viu que o meu Portugal é maior que a minha cidade, viu em mim um cidadão do mundo. Viu em mim a capacidade de voar nas asas da Vitória. Viu que não me contento em ser bom, tenho de ser o melhor. Viu que eu não suporto injustiças, tenho de ser solidário. Viu que eu não me fecho em barreiras culturais ou étnicas, tenho de ser livre. Viu que eu não justifico os meios para atingir os fins, tenho de ser justo. Viu que eu não posso ser pequeno, tenho de ter o maior coração do mundo.

E mais importante que tudo isso, mais importante do que o que o Benfica viu em mim, é o que o Benfica me faz ver.

Faz-me ver que a paixão não tem cor, raça, credo ou lugar. Fez-me ver que é preciso lutar para atingir os objectivos. Fez-me ver que muitos te vão querer mal e tentar deitar-te abaixo só porque tu és melhor que eles. Faz-me ter orgulho em conhecer a sua história e fazer parte dela. Faz-me sentir privilegiado por ter sido escolhido por um clube que tem apaixonados em todo o mundo.

Fez-me ver que ninguém escolhe o Benfica, é o Benfica quem te escolhe para seres um de nós. O Benfica é mais do que um clube, o Benfica é uma fé, que nos invade e nos enche de alegria só por dizer o seu nome.

Todos estes valores estão na génese do Benfica, que nasce da vontade e sobrevive pela solidariedade.

Se és benfiquista é porque o Benfica te deu esse privilégio, vive-o com toda a tua paixão. Ser benfiquista é sentir a responsabilidade preservar todos estes valores e passa-los às gerações seguintes. E se eles a aceitarem, também eles serão certamente escolhidos pelo Benfica.

Por isso, quando me perguntam porque é que eu sou do Benfica se nasci no Porto, eu respondo: O Benfica não mora em Lisboa, o Benfica mora dentro de mim.

Os nossos fundadores deram-nos o lema: E pluribus unum e nós gritamos: BENFICA!!»

brankinho_gaspar

Se alguma vez o Benfica por algum motivo fosse jogar contra os "meus" NY Knicks, obviamente que queria que o Benfica ganhasse por 80-0.

Agora claro que na NBA torço pela "minha equipa" numa liga/desporto onde o Benfica nem está representado.

De resto, já disse que simpatizo com Madrid. E muito gozo meu deu a manita que lhes enfiamos na Luz.