LdC FG 2ª J: SL Benfica 0 - 2 FC Barcelona, 02Out. Ter. 19h45 *TVI*

SL Benfica 0 - 2 FC Barcelona

Liga dos Campeões


SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Jardel, Ezequiel Garay, Lorenzo Melgarejo, Nemanja Matić, Enzo Pérez (Pablo Aimar [60m]), Eduardo Salvio, Bruno César (Carlos Martins [46m]), Nico Gaitán (Nolito [75m]), Lima
Treinador: Jorge Jesus
FC Barcelona: Víctor Valdés, Daniel Alves, Puyol, Mascherano, Jordi Alba, Sergio Busquets, Xavi, Cesc Fàbregas, Pedro Rodríguez, Messi, Alexis Sánchez
Treinador: Tito Vilanova

Andris

Já vi mais um carro com pessoal que, de certeza, vai ver o jogo. Digo isso porque tinham um cachecol naquela parte do carro atrás dos bancos de trás. Quantos mais melhor, já temos um cachecol à frente e outro atrás. :metal:

slbenfica_croft

Citação de: Dudek em 02 de Outubro de 2012, 14:57
Lá fora estar o topo do futebol é uma realidade, concentra-se sobretudo em Inglaterra, Espanha, Itália e começa aparecer Alemanha. Mas o Benfica faz e sempre faz parte desse topo por muito que o campeonato não acompanhe.

Basta ver o reconhecimento que temos tido por parte dos dirigentes e jogadores do Barcelona, dos adeptos, do que tem dito  a imprensa à cerca deste jogo...nem estarmos longe do que fomos um dia, nos retira da elite do futebol.

Se um português quiser ser adepto do Milan, não vejo problema nenhum. Prefiro isso, do que alguém que não se identifica com o Benfica dizer que é nosso adepto só porque é o mais popular em Portugal, o que tem mais sócios e mais campeonatos ganhos em Portugal. Esses é que não fazem falta ao clube. Não tenho mesmo pena nenhuma que hajam verdadeiros adeptos em Portugal de clubes estrangeiros, se o são é porque não sentem pelo Benfica aquilo que um Benfiquista sente, é porque não estarão altura do que o clube exigir.

Os clubes pequenos é que se podem lamentar da perda de um adepto, no Benfica quem perde é quem não tem a sorte de ter nascido como parte desta instituição.
não consigo entender isso. não consigo.

simpatias toda a gente tem e são somente isso, nada mais.

ser adepto de mais do que um clube já é algo que me faz confusão, mas dou o desconto evidente e lógico em situações como a do nosso amigo Elvio por exemplo, em que faz todo o sentido.

ser adepto de dois clubes e um deles ser estrangeiro então definitivamente não compreendo e assumo, não os respeito enquanto adeptos..

estão no seu direito, mas não os respeito enquanto adeptos de futebol. Gente que divide o coração em 2 e ainda para sofrer por um estrangeiro?



totta

Eu sonhei que tavamos a levar 0-2 aos 6min, espero que seja daqueles que não se concretize  :crazy2:

PAslb

Se chegarmos ao intervalo empatados, temos hipóteses de vencer o jogo.

Dudek

Já agora,nunca conheci uma pessoa que lhe perguntasse, de que clubes és? E me tenha dito mais do que um nome na resposta.

Mesmo crianças..que as que conheço até sofrem imenso seja pelo Benfica seja pelo Porto. (Sporting vai sendo raro)

Podem simpatizar mais com o Chelsea do que com o Liverpool, com o Milan do que com a Juventus, mas o clube deles é 1.

g13

Citação de: brankinho_gaspar em 02 de Outubro de 2012, 14:59
Se alguma vez o Benfica por algum motivo fosse jogar contra os "meus" NY Knicks, obviamente que queria que o Benfica ganhasse por 80-0.

Agora claro que na NBA torço pela "minha equipa" numa liga/desporto onde o Benfica nem está representado.

De resto, já disse que simpatizo com Madrid. E muito gozo meu deu a manita que lhes enfiamos na Luz.


A parte da NBA concordo sofro muito pelos Bulls mas sao coisas a parte quanto ao futebol enquanto colecionador tenho camisolas de varios clubes de todo o Mundo mas so sofro pelo Benfica


Vieri

Vocês ficam indignados e insultam alguém só porque gosta mais do Barcelona ou do Inter. Isso faz sentido?

Haverá sempre malta estranha.
Que não gosta do Benfica,
que não gosta de mulheres,
que não gosta de cerveja/vinho
que não gosta de praia...
Há malta que coleciona sacos de açucar e deixa crescer a unha do mindinho para limpar a orelha pá!

E? Qual é o problema?
Como diria a Irina: Não sejam hatters pá!

solee


brankinho_gaspar

Citação de: Dudek em 02 de Outubro de 2012, 15:02
Já agora,nunca conheci uma pessoa que lhe perguntasse, de que clubes és? E me tenha dito mais do que um nome na resposta.

Mesmo crianças..que as que conheço até sofrem imenso seja pelo Benfica seja pelo Porto. (Sporting vai sendo raro)

Podem simpatizar mais com o Chelsea do que com o Liverpool, com o Milan do que com a Juventus, mas o clube deles é 1.
Eu também não.

No máximo há o meu irmão mais novo com 10 anitos. Se lhe perguntarem qual é o clube dele, diz Benfica e "o" Portugal  ;D

slbenfica_croft

Citação de: brankinho_gaspar em 02 de Outubro de 2012, 14:59
Se alguma vez o Benfica por algum motivo fosse jogar contra os "meus" NY Knicks, obviamente que queria que o Benfica ganhasse por 80-0.

Agora claro que na NBA torço pela "minha equipa" numa liga/desporto onde o Benfica nem está representado.

De resto, já disse que simpatizo com Madrid. E muito gozo meu deu a manita que lhes enfiamos na Luz.


pronto, mas simpatias são simpatias. Não mais que isso.

Que sa f**am os celtics, e o Athletic dos meus amigos bascos e o Arsenal do amigo que me deu a camisola em puto...

simpatizar não é ser adepto.

senão qualquer dias estamos como os chineses e os japoneses que são todos adeptos de clubes europeus...

brankinho_gaspar

Citação de: g13 em 02 de Outubro de 2012, 15:02
Citação de: brankinho_gaspar em 02 de Outubro de 2012, 14:59
Se alguma vez o Benfica por algum motivo fosse jogar contra os "meus" NY Knicks, obviamente que queria que o Benfica ganhasse por 80-0.

Agora claro que na NBA torço pela "minha equipa" numa liga/desporto onde o Benfica nem está representado.

De resto, já disse que simpatizo com Madrid. E muito gozo meu deu a manita que lhes enfiamos na Luz.


A parte da NBA concordo sofro muito pelos Bulls mas sao coisas a parte quanto ao futebol enquanto colecionador tenho camisolas de varios clubes de todo o Mundo mas so sofro pelo Benfica
Claro, os desportos americanos são um caso aparte. O Benfica não está envolvido, as pessoas acabam por ter simpatias e acabam por "torcer" por uma equipa.

tjbc

Citação de: Nick Valensi em 02 de Outubro de 2012, 14:55
Mas simpatia é uma coisa...
Eu simplesmente não concebo como é que alguém nascido em Portugal pode ser fervoroso por um clube não-português.
É que a única coisinha em que Portugal ainda consegue ombrear com outros países é o futebol. Devíamos ter algum orgulho nisso.

ana_lopes2009


Armani

Eu não sonhei com nada relativamente a este jogo...    :confused: