Assembleia Geral Ordinária - 27/09/2012 - 20h30

Mestre30

Citação de: Sickness:SLB em 28 de Setembro de 2012, 14:10
Ele mesmo no mini discurso referiu-se a quem estava a fazer barulho (que eram muitos!) como "epa...se o clube é de meia dúzia, não vale a pena falar"

Mas o que vem a ser isto afinal? A meia dúzia são os que estavam sentados de frente para os sócios!

À saída, apoiantes seus comentavam que ele tinha de se demitir.
Quem?

Sickness:SLB

Citação de: Mestre30 em 28 de Setembro de 2012, 14:13
Citação de: Sickness:SLB em 28 de Setembro de 2012, 14:10
Ele mesmo no mini discurso referiu-se a quem estava a fazer barulho (que eram muitos!) como "epa...se o clube é de meia dúzia, não vale a pena falar"

Mas o que vem a ser isto afinal? A meia dúzia são os que estavam sentados de frente para os sócios!

À saída, apoiantes seus comentavam que ele tinha de se demitir.
Quem?

Não conheço. Pessoas anónimas. Mais concretamente eram dois senhores que diziam "Ele tem de se demitir. Olha se ele sair e isto ficar entregue a estes, rasgo o meu cartão. Lá em casa somos logo cinco."

sem gelo

Na V. opinião 300 sócios são o suficiente para obrigar uma direcção a demitir-se num universo de 150.000 votantes?

Aliás estou convicto que foi este tipo de cegueira que levou o Benfica à quase auto destruição nos anos 80 e 90. E sabem porquê porque não se ganhavam títulos ou não se ganhavam os suficientes porque os corruptos ganhavam cada vez mais.

TJSF

Citação de: sem gelo em 28 de Setembro de 2012, 14:04
sem participadas, cerca de 400.000 euros, positivos.

As finanças da SAD são preocupantes, na minha opinião não, temos resultados operacionais positivos, tem cash flows fortemente positivos, temos (e temos tempo) de reduzir os custos com pessoal, reduzir os FST (nomeadamente fazer menos compras e pagar menos comissões, nas vendas não somos uma ilha) e aumentar os direitos televisivos. Com isto será possível libertar dinheiro para amortizar passivo e não recorrer à banca para financiar a tesouraria (mesmo que isto ande a ser feito via factoring, com os contratos de venda dos jogadores).
Temos 5M de resultado positivo com vendas de 38M. Com custos financeiros que te esqueces-te caiste para quase 12M negativo. O cash flow fortemente positivo?  5M?

Os direitos televisivos é dar uma gargalhada, pensava que o Oliveirinha queria controlar o benfica, afinal precisamos dele e do seu dinheiro ;D

Redady

Citação de: Ghost.Of.Red em 28 de Setembro de 2012, 14:08
Citação de: Mestre30 em 28 de Setembro de 2012, 14:07
Citação de: BC! em 28 de Setembro de 2012, 13:58
Citação de: jborges em 28 de Setembro de 2012, 13:52
Citação de: BC! em 28 de Setembro de 2012, 13:36
Citação de: jborges em 28 de Setembro de 2012, 13:35
Citação de: Mestre30 em 28 de Setembro de 2012, 13:27
Citação de: crslb em 28 de Setembro de 2012, 13:22
No caso de haver, quando será a proxima AG ?

Estamos vivos, Benfica é Nosso !
Não vai haver nova AG!
Tem que haver para nova tentativa de aprovação.
no no no
Então? Não aposto, mas tenho quase a certeza que terá que haver nova AG no prazo máximo de 15 dias, para tentar aprovar estas contas ou outra versão

Noutros estatutos talvez, nos actuais não há nova AG. A direcção retira as conclusões necessárias e comunica a mesa o que concluiu. Com pessoas sérias era uma carta a apresentar a demissão... vindo de quem vem, vai dizer que é apenas um grupo reduzido de sócios que está contra
Apresentar demissão e nem sequer se recandidatavam.

Se fossem homenzinhos.

Mas ñ são.
Se calhar foi por essa razão que o presidente da mesa não interrompeu a AG. O Benfica é corrupto estatutariamente.

NN_SLB

Citação de: sem gelo em 28 de Setembro de 2012, 14:15
Na V. opinião 300 sócios são o suficiente para obrigar uma direcção a demitir-se num universo de 150.000 votantes?

Aliás estou convicto que foi este tipo de cegueira que levou o Benfica à quase auto destruição nos anos 80 e 90. E sabem porquê porque não se ganhavam títulos ou não se ganhavam os suficientes porque os corruptos ganhavam cada vez mais.
É essa a mentalidade, o Benfica não ganha por causa do sistema...

rafa_slb

Citação de: sem gelo em 28 de Setembro de 2012, 14:15
Na V. opinião 300 sócios são o suficiente para obrigar uma direcção a demitir-se num universo de 150.000 votantes?

Aliás estou convicto que foi este tipo de cegueira que levou o Benfica à quase auto destruição nos anos 80 e 90. E sabem porquê porque não se ganhavam títulos ou não se ganhavam os suficientes porque os corruptos ganhavam cada vez mais.

Nem que fossem 10 sócios. Isto com uns estatutos como deve ser tinha outras consequências

Sickness:SLB

#2407
Citação de: sem gelo em 28 de Setembro de 2012, 14:15
Na V. opinião 300 sócios são o suficiente para obrigar uma direcção a demitir-se num universo de 150.000 votantes?

Aliás estou convicto que foi este tipo de cegueira que levou o Benfica à quase auto destruição nos anos 80 e 90. E sabem porquê porque não se ganhavam títulos ou não se ganhavam os suficientes porque os corruptos ganhavam cada vez mais.

Nem que fossem 100. São os que lá estavam a definir a coisa. Quem não está, não define...e não vamos discutir as razões, que já se sabe que muitos não podem ir. Está boa...então nas eleições vão lá 15 000 e ninguém ganha aquilo porque faltam 210 000 sócios?

SLB É O REI DO MUNDO

achei interessante dois episódios ontem que aconteceram na AG (não é nada de mal, por isso posso contar aqui):


1- à saída passei por dois apoiantes desta direção, que estavam a comentar as pessoas que estavam na bancada e diziam expressões como "são uma vergonha", "uns vândalos", "não merecem estar aqui", "isto não pode ser assim" entre outras que agor anão me lembro.


2- no final, quando vários sócios foram falar com os elementos da direção, estava lá um jovem a ser agarrado pelo vieira, os dois a falarem, notava-se perfeitamente que o jovem era um crítico da direção.

A um metro e meio de distância, estava um senhor com os seus 60 anos a dizer o seguinte em tom gozão: "epá, vão buscar o azevedo, vão lá buscar o azevedo a londres.. eheh, vão lá buscá-lo a londres".

nessa altura fiquei estático a olhar com um ar parvo para o homem e pensei: "respondo ou não respondo ?" acabei por respirar fundo e controlar-me e perceber que gente assim não merece que percamos tempo com eles.

estamos em 2012 minha gente..

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: Sickness:SLB em 28 de Setembro de 2012, 14:15
Citação de: Mestre30 em 28 de Setembro de 2012, 14:13
Citação de: Sickness:SLB em 28 de Setembro de 2012, 14:10
Ele mesmo no mini discurso referiu-se a quem estava a fazer barulho (que eram muitos!) como "epa...se o clube é de meia dúzia, não vale a pena falar"

Mas o que vem a ser isto afinal? A meia dúzia são os que estavam sentados de frente para os sócios!

À saída, apoiantes seus comentavam que ele tinha de se demitir.
Quem?

Não conheço. Pessoas anónimas. Mais concretamente eram dois senhores que diziam "Ele tem de se demitir. Olha se ele sair e isto ficar entregue a estes, rasgo o meu cartão. Lá em casa somos logo cinco."


benfas desse género não fazem falta.. boa viagem.


Bailey

Citação de: sem gelo em 28 de Setembro de 2012, 14:15
Na V. opinião 300 sócios são o suficiente para obrigar uma direcção a demitir-se num universo de 150.000 votantes?

Aliás estou convicto que foi este tipo de cegueira que levou o Benfica à quase auto destruição nos anos 80 e 90. E sabem porquê porque não se ganhavam títulos ou não se ganhavam os suficientes porque os corruptos ganhavam cada vez mais.

não entendo nada desse termo de comparação. Qualquer semelhança da presidencia de 9 anos do vieira com as dos anos 80 e 90 é pura coincidência.

Seven Red

Citação de: Doom em 28 de Setembro de 2012, 12:37
Citação de: Seven Red em 28 de Setembro de 2012, 12:34
Agora que as contas foram chumbadas, vão ter que apresentar outras mais fixes ?  Podiam apresentar umas que mostrassem lucro....

Os benfiquistas não votaram contra ou favor de umas contas.

Votaram sim, contra a gestão que levou a ter aquelas contas.

Percebes isso, certo?
Obviamente... por isso é que não faz sentido estar a apresentar outras contas. As contas são as que foram apresentadas, não há outras.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: Seven Red em 28 de Setembro de 2012, 14:20
Citação de: Doom em 28 de Setembro de 2012, 12:37
Citação de: Seven Red em 28 de Setembro de 2012, 12:34
Agora que as contas foram chumbadas, vão ter que apresentar outras mais fixes ?  Podiam apresentar umas que mostrassem lucro....

Os benfiquistas não votaram contra ou favor de umas contas.

Votaram sim, contra a gestão que levou a ter aquelas contas.

Percebes isso, certo?
Obviamente... por isso é que não faz sentido estar a apresentar outras contas. As contas são as que foram apresentadas, não há outras.


pois..

pica_foices

Bruno Carvalho (http://is.gd/Bs64ID), João Rodrigues (http://is.gd/lzcgfT), Fernando Tavares (http://is.gd/rCpawa) e Manuel Boto (http://is.gd/wT53bD) reagiram ao resultado da Assembleia de ontem. Entrevistas nos links.

hugo1904

"IMPORTANTE: O QUE O JORNAL "A BOLA" DIZ É FALSO

O jornal "A Bola" diz hoje, na sua última página da edição escrita, que eu ontem estive na Assembleia Geral do Benfica, mas que não falei.

Eu gostava de dizer o seguinte ao senhor jornalista do jornal "A Bola":

1. Eu estive na AG do Benfica e usei da palavra. Apelei, sem qualquer equívoco, ao chumbo das contas do Benfica. Se é verdade que tive algumas, naturais, dificuldades iniciais para falar, não é menos verdade que terminei o meu discurso com uma enorme ovação de pé de quase todo o pavilhão. Ovações essas que começaram muito antes e não mais pararam;

2. É verdade que levei duas pessoas para a AG para zelarem pela minha segurança uma vez que nos últimos dias tinha sofrido inúmeras ameaças. Mas não é menos verdade que não tive o mínimo problema durante toda a reunião e que quem saiu escoltado por um grande número de seguranças privados foi o actual Presidente do Benfica, situação essa que não deixo de lamentar;

3. Lamentavelmente ninguém do jornal "A Bola" me contactou para saber o que eu pensava do que tinha acabado de acontecer: o chumbo das contas do Benfica;

4. Finalmente, é importante que se saiba que tenho vindo a falar sobre o Benfica há muito tempo e fui candidato à Presidência do Benfica em 2009. No entanto, o jornal "A Bola" nunca publicou uma só linha sobre o que eu tenho dito."

Facebook de Bruno Carvalho