Investimento Estrangeiro no SL Benfica

Sherman

Não. Benfica aos benfiquistas, apenas e só.

JJ SLB

Investimento estrangeiro ou LFV ? Venha o diabo e escolha.
Investimento estrangeiro + LFV ?

Mas como esta votação vale o que vale, votei sim  :whistle2:

rotepa

Eu não gosto de clubes como Chelsky, Man City ou infelizmente (digo infelizmente porque sempre gostei do Paris quando era garoto) do Paris que são clubes que ganham (quando ganham...) com e so com a 'ajuda' do dinheiro.
Nestes valores eu não me revejo, e não gostava de ver o benfica ser um clube mercenario.

Se houvesse um voto entre socios, porque o clube ainda é nosso, eu votava NÃO de certeza absoluta!!!

Robert Dee

Mestre aperta contigo, pá.

A ver se combinamos um jantar para falar!

Francescoli

Citação de: Aka em 22 de Setembro de 2012, 22:03
Citação de: Doom em 22 de Setembro de 2012, 22:03
O Benfica com uma gestão rigorosa, séria, bem delineada, a longo prazo, com pessoas competentes e com visão de futuro em nada ficaria a dever a um Ajax ou Bayern Munique, em gestão e resultados.

O Benfica já não fica nada a dever a esses em resultados.

Seriously?

LX

andre_04_SLB

O Benfica já foi comprado faz tempo e todos assobiam para o lado!

Endless

Citação de: Francescoli em 23 de Setembro de 2012, 01:07
Citação de: Aka em 22 de Setembro de 2012, 22:03
Citação de: Doom em 22 de Setembro de 2012, 22:03
O Benfica com uma gestão rigorosa, séria, bem delineada, a longo prazo, com pessoas competentes e com visão de futuro em nada ficaria a dever a um Ajax ou Bayern Munique, em gestão e resultados.

O Benfica já não fica nada a dever a esses em resultados.

Seriously?

O Bayern não digo, mas o Ajax, o Aka acaba por ter alguma razão...

Robert Dee

Citação de: andre_04_SLB em 23 de Setembro de 2012, 02:00
O Benfica já foi comprado faz tempo e todos assobiam para o lado!

Nem todos André, nem todos, isto é quase é uma luta desumana, desgastante, mas é o amor, o que fazer!

supersueca

Não sou só favorável como acho mesmo inevitável a prazo. Só está tudo à espera q isto aconteça num grande (o zporting) para começar-se a discutir isto a sério noutros clubes.
Vejo aqui pessoas a falarem em meias-finais e finais europeias, e eu pergunto com q dinheiro, com q plantel? O nosso presidente, parece q só agora descobriu o estado calamitoso das contas. Vale o q vale,especialmente depois de conversas sobre planteis "de fazer inveja aos grandes da Europa" ainda há dois meses. Mas penso q desta vez ela fala a sério, não por q tenha um plano nesse sentido, mas pq mais uma vez foi ultrapassado pela realidade: incompetência na planificação, crise internacional e nacional, receitas expectáveis (tv, futuras vendas de jogadores), mercados tradicionais (Brasil), com maior poder de negociação, cada vez maior abertura de outros mercados a estrangeiros, e a consequente diminuição de oportunidades aos jogadores locais de qualidade (sobretudo Suécia, mas tb. Dinamarca).

Falei de sucesso internacional, mas mesmo para retomarmos a liderança do futebol em Portugal precisamos de dinheiro. Os chamados "3 grandes", já se viu q vão encolher para dois, não só por culpa própria dos lagartos, mas pq este pais, ainda mais com o cada vez maior desfasamento financeiro para os grandes europeus, não tem lugar para 3 clubes grandes e talvez nem mesmo para dois.
Quanto ao q alguns dizem de "nunca vender o Benfica", pergunto-lhes o q pensam da actual situação, q não é exclusiva nossa, de um passivo monstruoso e a consequente dependência da Banca, parcerias comerciais desequilibradas, para não dizer outra coisa (ler oliveirinha), falta de transparência nas transferências, com "parceiros" q ninguém sabe quem são, alterações importantes aos estatutos, com claros objectivos eleitoralistas e feitos por uma mão-cheia de sócios. É isto o clube dos benfiquistas? dos accionistas? Sei bem do q falo, já há alguns anos q recebi a Águia de Prata, sou sócio-fundador, tenho cativo, mas recebo mais informação e convocatórias do Banco onde tenho meia dúzia de acções, do que da direcção do Benfica.
Depois não será por o Benfica pertencer a A ou B q deixa de ser o q é. O maior valor do Benfica são os seus adeptos ( já q os outros valores há mto q voaram...) e é isso q verdadeiramente interessa a um investidor. Será q os adeptos do Chelsea ou Man united ou city são menos adeptos dos seus clubes q os nossos?

Um investidor a sério terá naturalmente q mandar no clube e ai haverá vários modelos, podendo até haver uma participação limitada dos sócios, afinal são eles os "clientes" do clube. A minha única preocupação com um investidor maioritário,nacional ou estrangeiro é a transparência financeira. Prefiro bem mais um milionário q investe o dinheiro próprio, do q a situação actual o tal "Benfica dos benfiquistas" com as actuais parcerias obscuras.
Falando realisticamente, caso se venha a colocar o caso relativamente ao nosso clube, será sempre algo adequado à dimensão e relevância internacional do pais, por mto grande que seja, e é o nosso Clube. Não acredito em bilionários sheiks, virá sempre de algum sitio ou pessoas com alguns laços com Portugal.

Mas quem for de opinião contrária à minha pode estar descansado: enquanto Benfica e CRAC forem dirigidos por quem são, isto nunca acontecerá.
E aí esta o meu argumento final a favor da entrada de investidores: com investidores a capitalizarem o Clube com dinheiro fresco, acaba a era de aventureiros como Damásios, Vales e Vieiras.
Se Vieira fosse uma espécie de C.E.O do Benfica, já há mto q tinha q ter respondido ao Conselho de Administração a perguntas mto semelhantes às q diariamente são colocadas aqui no fórum.
LFV bem pode franzir a testa com o seus discursos preparados de cristão renascido para os problemas financeiros do Clube,e agora é q vai ser e temos q apertar o cinto e tudo mais: a verdade é ele investiu zero. Há anos q ele anda a brincar às notas do Monopólio, q nem sequer são dele, e no dia q sair do Clube sairá bem mais rico do q quando entrou e o nosso Clube estará bem mais pobre.

odistraido

Desde que seja com regras claras e o Benfica fique com a ultima palavra... venham esses investimentos.

slb_always

Investimento estrangeiro sim!

Mas não um qualquer,nem com este presidente,está mais que visto que não sabe gerir dinheiro..

SLB É O REI DO MUNDO

concordo com os últimos posts..

mas no fundo, acho que é um cenário que mais ou tarde ou mais cedo irá acontecer, caso esta gestão continue..

Ribas1

Tendo em conta que o clube está a ser, e está sujeito a continuar a ser, gerido por incompetentes.
Tendo em conta que temos um passivo monstruoso e a aumentar.
Tendo em conta que a competitividade da equipa desceu esta época, e pelo avisos do vieira irá continuar a descer.
Tendo em conta que tou farto de não sermos o clube dominador neste país.
Tendo em conta que o nosso clube ha muito tempo que deixou de ser dos sócios/adeptos ao contrário do que muitos apregoam.

Sim, venha um investidor, desde que seja um investidor decente e competente. Até porque, dada a situação do clube não me parece que nos aguentemos como um clube com a dimensão que temos actualmente por muito mais tempo...

E não é por o dono do clube ser outro que a identidade do clube mudaria.