Investimento Estrangeiro no SL Benfica

rotepa

Não é possivel haver um investidor que chegue, mete dinheiro no clube e não ter o controle do clube. Seria perfeitamente normal ele querer dirigir o clube de A a Z.

Felizmente, ha uma barreira até que isso possa acontecer: o voto dos socios. O meu voto seria um NÃO firme!

Woodwaid

Joe Berardo, onde andas? Anda cá ver isto, o pessoal que ser comprado e ser um PSG de Portugal :D

bozic

Citação de: Woodwaid em 23 de Setembro de 2012, 11:21
Joe Berardo, onde andas? Anda cá ver isto, o pessoal que ser comprado e ser um PSG de Portugal :D

Esse já tem tido prejuízos que chegue ... deixa-o estar sossegado.

nightcrowler

deixem-se de quimeras.

vejam o que ia acontecendo ao málaga este ano, e espero que percebam o risco que tal comporta!

GTtdi_SLB

Se o mecenas decide bater com a porta, quem assume os compromissos de mega salários até final dos respectivos contratos?

bozic

Citação de: GTtdi_SLB em 23 de Setembro de 2012, 11:43
Se o mecenas decide bater com a porta, quem assume os compromissos de mega salários até final dos respectivos contratos?

Málaga ?

Mathayus

Muitos casos mal sucedidos... mas também muitos positivos. O manchester United, o Chelsea, o Manchester City, a generalidade dos clubes russos e ucranianos de topo e o PSG que parece que também não vai ser nenhum Málaga.
Basicamente, é preciso ter presente que um investidor a sério é sempre alguém que procura prestígio social e já «  nada em dinheiro »... daí a diferença das referências positivas que frisei em oposição os desastres tipo Málaga ( em que a ideia do investidor é fazer papel ).
Embora a ideia não me agrade... se o investidor fosse por absurdo um,  como o do chelsea ou City, não ficaria a chorar... porque investidores desses permanecem e se por hipótese não permanecerem são substituidos por « cromos iguais » em busca do prestigío que outro já conseguiu.
Ao tempo do jogar por amor à camisola, sucedeu o tempo dos « Witsels » e ao tempo dos clubes sucedeu o tempo das «SADs »... por absurdo e em desespero de causa...
alguém que manifestamente fosse em busca do prestigío de ser presidente de um clube ganhador e fosse detentor de uma fortuna gigantesca
( não como a do nosso presidente ), uma fortuna daqueles que o juro anual é superior a todas as comissões e negócios possíveis ( com a inclusão ainda de uma clausula de não abandono ou indeminização milionária )... poderia ser uma posibilidade, o problema é que investidores assim são poucos e teriam de considerar o Benfica como o « louco do Chelsea »... que apenas enterra milhões no clube e não procura encher os bolsos.

lonstrup

No fundo o que se vê aqui é que afinal, para alguns, não há nenhuma razão especial para ser do Benfica. Tanto podiam ser do Benfica como do Belenenses. Calhou gostar mais de vermelho, se calhar.

Porque se ser do Benfica significasse algo mais para eles, as opiniões seriam diferentes.

supersueca

Embora seja favorável à possível compra da maioria do capital do Clube por parte dum investidor externo, compreendo quem esteja contra. No entanto tenho q referir q esse Clube a q se referem já não existe há décadas. Parte por causa das incompetências das sucessivas direcções mas tb. pela evolução do futebol para um mega-negócio planetário cujo crescimento criou clivagens enormes entre clube. A bola continua redonda e a elite futebolistica tb perde, mas assistimos a uma espécie de dança das cadeiras em q os participantes variam pouco.
Manter uma equipa competitiva internacionalmente no contexto actual, dum país como Portugal, dependendo só de receitas próprias, não dá mais. E não sei mesmo se chegará para a nível interno retomarmos a hegemonia.
Não dá para países pequenos competir como antigamente. Em 1979 a minha equipa sueca, o Malmõ FF, esteve numa final da Taça dos Campeões Europeus, q perdeu com o Nottinham Forest. Tinha um plantel 100% sueco. Na época isso era habitual. Outro clube sueco o IFK de Gotenburgo ganhou nos anos 80 duas Taças UEFA. Desde então o futebol sueco ficou inundado de jogadores estrangeiros; começou-se a ter supporters organizados e as assistências médias subiram brutalmente. No entanto, nunca mais qq equipa sueca teve o mínimo sucesso internacional. A única equipa escandinava q ainda conseguiu recentemente fazer algo de positivo na Europa foi o Copenhague, clube esse q pertence a um dos consórcios mais ricos da Dinamarca e com um grande património imobiliário, nomeadamente da arena multiusos onde joga a equipa.

O futebol português, tal como está, vai dar um grande estouro mais ano, menos ano. Ainda mais, as regras do fair-play, vêm dar uma ajuda.Não significa q acabem os clubes principais, mas simplesmente não vai dar para prosseguir no modelo actual. O primeiro e o mais provável a dar o estouro será o zporting e espero q seja uma espécie de 9/11 do futebol português, q sirva para mudar tudo de vez. Até lá temos de decidir se estamos dispostos a abdicar do (ilusório) controlo do Clube ou redimensioná-lo à imagem do país, cortando e muito no orçamento.
Já não podemos esperar sol na eira e chuva no nabal.

SLBCARLOS

se fosse um BILLIONARIO.  nao me importava.

agora se for um Milionario qualquer que a prioridade e tentar fazer $$ a custa do clube ai nao.

pguerreiro

Citação de: SLBCARLOS em 23 de Setembro de 2012, 16:34

agora se for um Milionario qualquer que a prioridade e tentar fazer $$ a custa do clube ai nao.
Nós precisamos é de um "investidor" tipo Jorge de Brito, alguém capaz de enterrar dinheiro por amor ao Clube. Mas desses já não existem.

lonstrup

Citação de: SLBCARLOS em 23 de Setembro de 2012, 16:34

Portanto, o fixe e ideal é viver à custa dos outros.

Pá, essa não é a mentalidade do Benfica.

Essa mentalidade é um pouco mais a norte.

lonstrup