Investimento Estrangeiro no SL Benfica

fred_slb

O investimento estrangeiro é uma faca de dois gumes.

De um lado traz dinheiro e possivelmente melhores planteis e jogadores de o outro os adeptos deixam de ter uma palavra a dizer.

Eu sou contra um possível investimento para controlar a maioria da SAD.

No entanto pensem nisto... Imaginem que a SAD das osgas e dos andrades é comprada e fazem daquilo um PSG. Um clube de merda que domina completamente o campeonato.
O que diriam nesta situação?

Ghost.Of.Red

Citação de: Luisão_Rei em 11 de Maio de 2016, 18:55
Citação de: Ghost.Of.Red em 11 de Maio de 2016, 18:44
Citação de: Karel_Poborský em 11 de Maio de 2016, 18:42
Citação de: nfgl em 11 de Maio de 2016, 18:36
Citação de: Benfiquista_ em 11 de Maio de 2016, 18:15
O Benfica é nosso, de todos os Benfiquistas.

Dos Sócios.

É o Clube de Portugal, Clube do Povo.

Não, apenas e só, uma mera Empresa.

Somos Sentimento e Mística, não negociatas!

Não quero cá investidores privados, mesmo com muito dinheiro, para ainda perdermos o que temos construido ao longo de 112 Anos.

Não quero que fiquemos reféns de uns gajos, que querem apenas e só lvaar dinheiro e nem sabem quem foi Coluna ou outra nossa Velha Glória.

Que não sabem da nossa Cultura e não Sentem o que é Ser Benfiquista.

Começavam na nossa SAD e sem darmos por isso, controlavam todo o próprio Clube.

A nossa Liberdade não tem preço.

Não!

Essa conversa é muito bonita.
Mas a conversa não paga as contas ao final do mês.

"Essa conversa" é a essência do que é o Benfica.
Vamos festejar os golos, ter preocupações e perder horas atrás de horas em relação a uma empresa que paga a horas e tem grande solidez financeira? Não contem comigo para isso.

A partir do momento em que se avançou para a Sad o Benfica deixou de ser dos sócios.

O Pdt é quem indigita quem bem entender para a Sad e nós não temos nada a ver, o máximo que podemos fazer é tirá-lo de pdt do clube e consequentemente da Sad ao fim do mandato.

Por isso, isso de o Benfica é nosso é muito bonito, mas é ilusão pura.

Lá está, se os sócios não estiverem satisfeito com o presidente, podem tira-lo de lá. Com um dono, não podemos fazer nada. É comer e calar.

Que é o que fazemos durante o mandato do Vieira, decida ele comprar um Vera e vender meia equipa campeã, ou decida ele comprar putos e reduzir a massa salarial mantendo 80 jogadores sob contrato...same shit..

costapequeno

Este investimento Chines seria uma bomba no futebol portugues se fosse para uma equipa das medias e torna-la campea.....para o governo chines  mais 200 milhoes menos 200 milhoes é a mesma coisa.

braga,guimaraes,maritimo.

com 200 milhoes epoca dava para ser campeao no Tugao em tres anos.

Bedsy

Citação de: Bailey em 11 de Maio de 2016, 18:56
Citação de: Ghost.Of.Red em 11 de Maio de 2016, 18:52
Citação de: Bailey em 11 de Maio de 2016, 18:49
Completamente contra
Choro de alegria e tristeza pelo Sport Lisboa e Benfica nao por uma empresa

Mas o que é o Benfica Sad se não uma empresa, esclarece-me..
Uma empresa controlada maioritariamente pelo Sport Lisboa e Benfica e nao por um chinoca qq
E pode continuar a ser tendo o chinoca uma acao minoritária da sad.

KamikazeSLB

PQP o ultra-liberalismo selvagem e o capitalismo. Vão comprar a Torre Eiffel!!

Ghost.Of.Red

Citação de: fred_slb em 11 de Maio de 2016, 18:57

De um lado traz dinheiro e possivelmente melhores planteis e jogadores de o outro os adeptos deixam de ter uma palavra a dizer.

No entanto pensem nisto... Imaginem que a SAD das osgas e dos andrades é comprada e fazem daquilo um PSG. Um clube de merda que domina completamente o campeonato.

O pessoal prefere perder orgulhosamente, ver o barco afundar-se de cabeça erguida..

Eu prefiro fazer o mesmo e dar luta, são opções.

Bailey

Citação de: ineedmarshmallows em 11 de Maio de 2016, 18:58
Citação de: Bailey em 11 de Maio de 2016, 18:56
Citação de: Ghost.Of.Red em 11 de Maio de 2016, 18:52
Citação de: Bailey em 11 de Maio de 2016, 18:49
Completamente contra
Choro de alegria e tristeza pelo Sport Lisboa e Benfica nao por uma empresa

Mas o que é o Benfica Sad se não uma empresa, esclarece-me..
Uma empresa controlada maioritariamente pelo Sport Lisboa e Benfica e nao por um chinoca qq
E pode continuar a ser tendo o chinoca uma acao minoritária da sad.
contra isso nd contra

IMPERIUM69

Criação de parcerias com empresas/grupos relevantes em mercados importantes como o asiático, americano e africano são sempre importantes, principalmente se nos permitir alavancar a nossa marca, potenciando geração de receita e influência do Benfica nessas sociedades.

A cedência de posições minoritárias na SAD deve ser equacionada no meu entender, até porque será a motivação que essas empresas/grupos terão para se aliar ao Benfica. Ajudar o Benfica a crescer e ganhar dinheiro para que eles também possam recolher frutos disso.

Acho que devemos manter a posição maioritária da SAD, pelos motivos óbvios e já referidos neste tópico, mas quanto maior for a força da nossa marca no estrangeiro, mais receita teremos... e os parceiros são importantes neste processo de internacionalização.

Luisão_Rei

Citação de: Ghost.Of.Red em 11 de Maio de 2016, 18:57
Citação de: Luisão_Rei em 11 de Maio de 2016, 18:55
Citação de: Ghost.Of.Red em 11 de Maio de 2016, 18:44
Citação de: Karel_Poborský em 11 de Maio de 2016, 18:42
Citação de: nfgl em 11 de Maio de 2016, 18:36
Citação de: Benfiquista_ em 11 de Maio de 2016, 18:15
O Benfica é nosso, de todos os Benfiquistas.

Dos Sócios.

É o Clube de Portugal, Clube do Povo.

Não, apenas e só, uma mera Empresa.

Somos Sentimento e Mística, não negociatas!

Não quero cá investidores privados, mesmo com muito dinheiro, para ainda perdermos o que temos construido ao longo de 112 Anos.

Não quero que fiquemos reféns de uns gajos, que querem apenas e só lvaar dinheiro e nem sabem quem foi Coluna ou outra nossa Velha Glória.

Que não sabem da nossa Cultura e não Sentem o que é Ser Benfiquista.

Começavam na nossa SAD e sem darmos por isso, controlavam todo o próprio Clube.

A nossa Liberdade não tem preço.

Não!

Essa conversa é muito bonita.
Mas a conversa não paga as contas ao final do mês.

"Essa conversa" é a essência do que é o Benfica.
Vamos festejar os golos, ter preocupações e perder horas atrás de horas em relação a uma empresa que paga a horas e tem grande solidez financeira? Não contem comigo para isso.

A partir do momento em que se avançou para a Sad o Benfica deixou de ser dos sócios.

O Pdt é quem indigita quem bem entender para a Sad e nós não temos nada a ver, o máximo que podemos fazer é tirá-lo de pdt do clube e consequentemente da Sad ao fim do mandato.

Por isso, isso de o Benfica é nosso é muito bonito, mas é ilusão pura.

Lá está, se os sócios não estiverem satisfeito com o presidente, podem tira-lo de lá. Com um dono, não podemos fazer nada. É comer e calar.

Que é o que fazemos durante o mandato do Vieira, decida ele comprar um Vera e vender meia equipa campeã, ou decida ele comprar putos e reduzir a massa salarial mantendo 80 jogadores sob contrato...same shit..

Se os sócios não fazem nada é porque estão satisfeitos (a maioria). Se não estivessem já o tinham posto a andar, como puseram o Vale e Azevedo.

Com um dono, todos os sócios podiam querer tira-lo que não iam conseguir.

quinjeajero

O investimento vem com contrapartidas como é óbvio. Se for benéfico para as duas partes não vejo porque não.

Benfiquista_

Fazem falta em Portugal plataformas, meios informativos que divulguem, esclareçam e estimulem o Associativismo.

Revistas como a Panenka, a Libero, a plataforma Wanderers, entre outras europeias,  deram muito a conhecer do desconhecido deste tema.

Parma, Rangers, outros clubes que se lixaram também e que me lembrei agora.

Em Portugal isto pouco ou nada se de discute, a Cultura e Sociologia do Futebol.

E faz imensa falta, para debatermos estes assuntos com maior clarividência e conhecimento.

A fomentação e o resurgir do Associativismo é vital, e nesses Países, tiveram que ser os adeptos a fazê-lo e por vezes aprendendo da pior maneira.Já que o interesse dos dirigentes é totalmente o oposto por vezes.

OmarLittle

Citação de: Ghost.Of.Red em 11 de Maio de 2016, 18:11
Adepto e sócio do Glorioso ainda é muito isto, infelizmente:

Perguntem aos adeptos do City, Chelsea, PSG se estão chateados com o investimento que foi feito...acho que até vão chorar todos e pedir para voltarem ao tempo onde não passavam de um clube de sócios e adeptos á moda antiga...
Abu Dhabi FC, Roman Abramovich FC e Qatar Foundation FC. Que bonito!

Coiso123

Mandava-os pastar na mesma. No momento em que o Benfica passa a ser de alguma pessoa então o clube morreu. Tão simples quanto isto

PattyBrooks

O investimento estrangeiro é uma faca de dois gumes faca de dois legumes.

Ass. Jaime Pacheco

quinjeajero

Acho que muita gente aqui confunde investimento com a venda do clube, os dois não estão obrigatoriamente ligados. O Benfica tem que continuar a ser em parte dos sócios, não me parece que seja isso que esteja em causa.