Investimento Estrangeiro no SL Benfica

HJDK

Não, obrigado. Que invistam em publicidade, seja patrocínio do Estádio, camisolas, centro de treinos, etc.

Cob92

Citação de: Theroux em 11 de Maio de 2016, 19:26
Isso das pessoas serem contra o investimento existe porque nenhum bilionário quer saber do Benfica.

Se amanhã aterra-se cá um tipo com um cheque de umas centenas de milhões a prometer que fazia do Benfica o novo PSG ficava tudo a salivar, se vissem que de facto era uma proposta a sério.

É como os jogadores portugueses. Acabou-se com isso e passado uns anos a equipa estava cheia de estrangeiros e ninguém queria saber.

fds se o Benfica fosse o novo Psg até vomitava-me todo mas acha que este clubzinho algun dia tera a grandeza do Benfica ? ou que o Benfica precisa de ter 11 jogadores em campo e nem sabem jogar juntos ?

costapequeno

Citação de: Coiso123 em 11 de Maio de 2016, 19:33
Citação de: costapequeno em 11 de Maio de 2016, 19:29
Vejo muita gente a defender a superliga europeia.
Quem? Adeptos de Reais e Barcelonas?

quem está a defender este investimento(que é impossivel devido ao fair play financeiro) sabe que o Benfica no Tugao morre nesse dia.....se na frança é o que é imagino aqui. :rir:

Luisão_Rei

Citação de: cardosox em 11 de Maio de 2016, 19:37
E como se o PSG tivesse alguma história a defender.
Quase nem 2 gerações tem de adeptos

Ainda me lembro de um dia quando fomos ao estádio deles jogar contra eles, tivemos mais adeptos que eles.

Que clube patético e ridículo. Cada derrota do PSG é uma vitória para o futebol.

Paris é uma cidade que merecia um clube a sério, e não essa amostra de merda.

Slb04Sempre

Se não tivessemos um passivo monstruoso, e juros monstruosos podíamos elevar a massa salarial.

Se são necessárias vendas na ordem dos 60 milhões apenas para equilibrar a balança estaremos sempre fodidos, e qualquer gajo com um pé jeitoso voa em meses.

slbenfica_croft

mas que raio é o qatar saint germain crl?

Shoplifter20

Venha ele. Não me importo nada, desde que os sócios continuem a ter palavra em algumas decisões. Há que acompanhar o progresso, e se isso permitir aproximar de uma vitória na LC, melhor.

MALU15

Citação de: Luisão_Rei em 11 de Maio de 2016, 19:25
Eu só concordo com investimento externo, se não envolver qualquer tipo de ações na SAD, sejam maioritárias ou minoritárias.

Se for investimento em patrocínios, naming, reestruturação da divida, escolas na China, ou outro tipo de parceiras sou completamente a favor e até agradeço.

Mas olha que tu estás-te a esquecer que a BSAD é uma empresa cotada em Bolsa e o Clube de forma directa e indirecta só tem 66,97% e a percentagem é tão elevada porque a subscrição inicial não correu como se desejava. O free float teórico é assim de 33%, embora na prática ele seja inferior (cerca de 15%) por serem conhecidas algumas posições accionistas que valem 18% e que não têm tido variações desde 2000.

Com estes números quaisquer "chinocas" podem adquirir no mercado ou fora dele (por negociação directa) uma posição de referência da ordem dos 20%.

OmarLittle

Citação de: slbenfica_croft em 11 de Maio de 2016, 19:43
mas que raio é o qatar saint germain crl?
O PSG não é mais que a cara lavada de um Estado que financia grupos terroristas, acho que ninguém quer isso no SLB.

Theroux

Citação de: SHCC em 11 de Maio de 2016, 19:27
Citação de: Theroux em 11 de Maio de 2016, 19:13
Citação de: Benfiquista_ em 11 de Maio de 2016, 19:03
Fazem falta em Portugal plataformas, meios infrmativos que divulguem, esclareçam e estimulem o Associativismo.

Revistas como a Panenka, a Libero, a plataforma Wanderers, entre outras europeisa,  deram muito a conhecer do desconhecido deste tema.

Parma, Rangers, outros clubes que se lixaram também e que me lembrei agora.

Em Portugal isto pouco ou nada se de discute, a Cultura e Sociologia do Futebol.

E faz imensa falta, para debatermos estes assuntos com maior clarividência e conhecimento.

A fomentação e o resurgir do Associativismo é vital, e nesses Países, tiveram que ser os adeptos a fazê-lo e por vezes aprendendo da pior maneira.Já que o interesse dos dirigentes é totalmente o oposto por vezes.

Em Portugal não há o mínimo interesse nisso por parte dos adeptos, é essa a cultura da sociedade em geral. E no Benfica ainda é pior que nos outros grandes. É um redondo zero, um deserto de ideias e iniciativas confrangedor.

Salvam-se as Casas, que dão um exemplo extraordinário.

O que é que vês de melhor nos outros grandes?

Para ser justo a diferença para o porto é muito pequena. Reside essencialmente nos encontro que um grupo de adeptos organiza anualmente para discutir o clube.

No Sporting há o exemplo recente do hóquei e do basquetebol, duas secções criadas fora do clube, que conseguiram meter a equipa masculina e feminina na primeira divisão, respectivamente. Entretanto já foram integradas no clube. A associação de adeptos do sporting até recentemente também organizava um evento para discutir várias temáticas ligadas ao clube.

lost_paradise

Citação de: Darko em 11 de Maio de 2016, 19:19
Eu era contra a venda do clube, mas depois de ver um meme mudei de ideias.
Porque a Internet representa o mundo pelo qual eu formato as minhas decisões.
Um meme pode ser só um acto de demagogia, simplificação grotesca, retórica sibilina ou ponto de vista extremamente redutor.

Ou então pode ser algo poderoso porque consegue através da abstração, simbolismo, metáfora, alegoria ou outro recurso de estilo, retractar um conceito, ideia ou realidade de forma poderosa e eficaz.

Um meme pode ser um montagem grotesca, uma representação artística ou uma pintura rupestre do séc XXI. É uma imagem. E o poder da imagem não deve ser negado. A semiótica pode complementar a linguagem ao invés do fatalismo de ter que a reduzir a uma expressão sem significado nem valor.

Dito isto...o melhor é sempre ignorar 95% do que aparece na Internet. O busílis da questão é identificar quais os 5% relevantes e o que fazer com eles.

Parabéns por identificares correctamente o que pertence aos 95%.

Luisão_Rei

Citação de: MALU15 em 11 de Maio de 2016, 19:44
Citação de: Luisão_Rei em 11 de Maio de 2016, 19:25
Eu só concordo com investimento externo, se não envolver qualquer tipo de ações na SAD, sejam maioritárias ou minoritárias.

Se for investimento em patrocínios, naming, reestruturação da divida, escolas na China, ou outro tipo de parceiras sou completamente a favor e até agradeço.

Mas olha que tu estás-te a esquecer que a BSAD é uma empresa cotada em Bolsa e o Clube de forma directa e indirecta só tem 66,97% e a percentagem é tão elevada porque a subscrição inicial não correu como se desejava. O free float teórico é assim de 33%, embora na prática ele seja inferior (cerca de 15%) por serem conhecidas algumas posições accionistas que valem 18% e que não têm tido variações desde 2000.

Com estes números quaisquer "chinocas" podem adquirir no mercado ou fora dele (por negociação directa) uma posição de referência da ordem dos 20%.

O que eu sou contra é que eles comprem ações que pertencem ao Benfica Clube. Se eles comprarem aos outros acionistas, nós continuamos com a mesma percentagem. Não perdíamos "poder".

guzzo

O PSG é está só nas 6 melhores equipas do mundo

Quanta ingenuidade nos comentários , e o dinheiro do Chelsea , do City  , da Juventus vem de onde ?

::bater::

Benfiquista_

Em Itália, Espanha, Inglaterra, Alemanha essa Cultura, essa divulgação e esse debate do relacionamento, Pessoa, Meio Envolvente e Desporto/Clube; existe e é estudada e divulgada.

Aqui tudo se resume muito ao Futebol jogado e polémicas.

Não existe discusão em torno da Sociologia e Cultura do Desporto.

E isso faz-se com Associações, Plataformas do Futebol Popular, de Publicações de qualidade.

Muito até tem feito o Benfica ai, com o nosso Museu.

Mas falta ainda muito por fazer.

Somos uma "ilha" cá.

KamikazeSLB

Citação de: guzzo em 11 de Maio de 2016, 19:52
O PSG é está só nas 6 melhores equipas do mundo

Quanta ingenuidade nos comentários , e o dinheiro do Chelsea , do City  , da Juventus vem de onde ?

::bater::

Equipas... dizes bem.