Sancidino Silva (Equipa B)

Avançado, 30 anos,
Portugal
Equipa B: 3 épocas, 46 jogos, 8 golos

pedroslb18

A questão é que os segundos avançados (Clésio, Deris e Harramiz) numa táctica com um só avançado jogarão na ala.

E do video que vi do Harramiz, ele partia da ala para terrenos interiores, especialmente zonas de finalização.

Android1974

Citação de: pedroslb18 em 06 de Junho de 2013, 01:36
A questão é que os segundos avançados (Clésio, Deris e Harramiz) numa táctica com um só avançado jogarão na ala.

E do video que vi do Harramiz, ele partia da ala para terrenos interiores, especialmente zonas de finalização.
Eu estou a pressupor, pode ser que erradamente, que vão imitar a táctica da principal, mesmo que criando desequilibrios. Portanto, que em vez de um médio-centro a jogar na posição 10, como tantas vezes com o Norton, vamos ter um médio-criativo ou um segundo-avançado a jogar na posição 10.

andre_04_SLB

Isso não faz sentido nenhum. Não há tácticas iguais e por muito que se procure um modelo de jogo transversal isso não faz sentido num clube como o Benfica. É o retirar da liberdade individual perspectivando algo que nunca saberemos se irá acontecer. A equipa B deve jogar num sistema que potencie ao máximo as capacidades dos seus jogadores mais aptos. Do que vale tentar-se fazer algo semelhante se as nuances e características dos jogadores é que fazem um modelo e um sistema?

E para mais, com Jorge Jesus, é impossível isso acontecer. Ninguém da equipa B tem acesso ao que quer que seja que é feito na equipa principal. E o trabalho é tão incerto com as subidas e por vezes descidas de jogadores, que não havendo 2 semanas seguidas com os mesmos jogadores em treino, não faz sentido certas coisas. O desenvolvimento do indivíduo é fundamental. Só isto que peço para este novo ano.

André Sousa

Citação de: andre_04_SLB em 06 de Junho de 2013, 03:02
Isso não faz sentido nenhum. Não há tácticas iguais e por muito que se procure um modelo de jogo transversal isso não faz sentido num clube como o Benfica. É o retirar da liberdade individual perspectivando algo que nunca saberemos se irá acontecer. A equipa B deve jogar num sistema que potencie ao máximo as capacidades dos seus jogadores mais aptos. Do que vale tentar-se fazer algo semelhante se as nuances e características dos jogadores é que fazem um modelo e um sistema?

E para mais, com Jorge Jesus, é impossível isso acontecer. Ninguém da equipa B tem acesso ao que quer que seja que é feito na equipa principal. E o trabalho é tão incerto com as subidas e por vezes descidas de jogadores, que não havendo 2 semanas seguidas com os mesmos jogadores em treino, não faz sentido certas coisas. O desenvolvimento do indivíduo é fundamental. Só isto que peço para este novo ano.

Ora aí está aquilo que tenho defendido, também, para rebater a ideia do "mesmo modelo de jogo da equipa A".

Para mim, é uma estupidez. Joga-se de acordo com a ideia do treinador e com as características dos jogadores que estão disponíveis. No fim, o que importa é isso mesmo. O desenvolvimento da qualidade individual.

TEXAS_1904

Também não faz sentido. Se é um Harramiz que tira o lugar do Dino na B então parece-me que o projecto começa a ser mal planeado. Quem é o próximo, o Hélder, o Nascimento ou o Bernardo?! É que aqui pouco importa se um é melhor ou pior que os outros, é que todos os que têm contrato profissional têm qualidade para pelo menos integrar este projecto da B... isto claro se não forem tapados por merda.

O Dino por exemplo em determinada altura desta época, podia ter feito bem mais minutos pela B se não houvesse porcaria a tapar lugar

46Rossi

mas afinal a B não era suposto ser o primeiro contacto dos putos com o futebol sénior?? então que vai o Dino fazer para Viseu???

isto da equipa B é uma tanga do crl... só serve para continuarem a descarregar jogadores no Benfica...

kneissl

O Homem que é júnior há 15 anos, ainda bem que vai para longe ao menos assim deixa de passar no seu BMW como se tivesse num Rally à frente da minha casa.

Almada

É o reconhecimento de que não terá futuro no Benfica.
Bom jogador, julgo que não encaixa no benfica, de qualquer modo cabe a ele trabalhar no Viseu e demonstrar que o Benfica está enganado.

abar85

Citação de: Almada em 06 de Junho de 2013, 10:34
É o reconhecimento de que não terá futuro no Benfica.
Bom jogador, julgo que não encaixa no benfica, de qualquer modo cabe a ele trabalhar no Viseu e demonstrar que o Benfica está enganado.

O reconhecimento disso era uma transferência definitiva e não um empréstimo. E por isso é que isto é ridiculo.

Se serve, fica na B que é para isso que ele serve. Se não serve, adeus.

abar85

Citação de: André Sousa em 06 de Junho de 2013, 06:55
Citação de: andre_04_SLB em 06 de Junho de 2013, 03:02

Ora aí está aquilo que tenho defendido, também, para rebater a ideia do "mesmo modelo de jogo da equipa A".

Para mim, é uma estupidez. Joga-se de acordo com a ideia do treinador e com as características dos jogadores que estão disponíveis. No fim, o que importa é isso mesmo. O desenvolvimento da qualidade individual.

Mas também não há que ter em conta que podemos estar a desenvolver um jogador que depois não encaixa no modelo da principal? Principalmente com um JJ que gosta muito de jogadores que se moldem ao seu modelo pre-definido.

Blitzer

Andris

Boa sorte com isso e que tenhas cabecinha.

André Sousa

Citação de: abar85 em 06 de Junho de 2013, 10:40
Mas também não há que ter em conta que podemos estar a desenvolver um jogador que depois não encaixa no modelo da principal? Principalmente com um JJ que gosta muito de jogadores que se moldem ao seu modelo pre-definido.

Dá-me um exemplo com contexto, para perceber o que estás a dizer.

Maka

Acho que o próprio Pimenta é um bom exemplo. Imaginando que tinha qualidade para o Benfica e que era mais novo, poderia estar na B a jogar num estilo de meio campo que o Jesus nunca usaria, tornado-se muito pouco provavél de ser chamado à principal.

faneca_slb4ever