Raphael Guzzo (Equipa B)

Médio, 29 anos,
Portugal
Equipa B: 2 épocas, 23 jogos, 3 golos

jozemiguel

Força para amanhã!
Ainda vamos a tempo de ganhar a champions este ano!;)
http://oplanetadesportivo.blogspot.pt/2014/02/uefa-youth-league-benfica.html

benfiquista1984

Do que vi deste rapaz não gostei.... Como ainda é muito jovem, espero que ainda vá a tempo para me mudar de ideias!

carvalho0407

ele  no meio campo com o filipe não rende nem um, nem  o outro, na 2ª parte com a saida do filipe ai jogou bastante bem, mostrou ser um bom nº 8

Red skin

benficadeverdade

Citação de: Red skin em 22 de Março de 2014, 10:12
http://www.noticias-do-futebol.com/content/guzzo-prefere-ser-luso
Muito bom jogador, mas a ponto de representar a seleção brasileira de sub 20?
Parece-me mais uma vez noticias...jogadores como o Guzzo tem o Brasil às centenas.
Na seleção sub 19 nem sempre é titular...cada coisa a seu tempo.
Realço, gosto muito dele como jogador e acho que tem muito futuro.

Angus M

Citação de: benficadeverdade em 23 de Março de 2014, 12:00
Citação de: Red skin em 22 de Março de 2014, 10:12
http://www.noticias-do-futebol.com/content/guzzo-prefere-ser-luso
Muito bom jogador, mas a ponto de representar a seleção brasileira de sub 20?
Parece-me mais uma vez noticias...jogadores como o Guzzo tem o Brasil às centenas.
Na seleção sub 19 nem sempre é titular...cada coisa a seu tempo.
Realço, gosto muito dele como jogador e acho que tem muito futuro.
Ontem no jogo dos juniores, o comentador referiu isso, que tinha rejeitado uma ida aos sub 20 do Brasil

Rikhart

Parece-me um jogador muito parecido com o diego que já foi nosso e agora é do rio ave...

Rmartins

Citação de: Rikhart em 23 de Março de 2014, 13:16
Parece-me um jogador muito parecido com o diego que já foi nosso e agora é do rio ave...
Nada a ver, o Diego é um jogador muito mais virtuoso, com muita técnica, enquanto que o Guzzo é um jogador que se destaca mais pelo seu sentido tático e pela forma como gere o jogo. Isso até se pode ver pelas posições em que jogam, o Diego é médio ofensivo enquanto que o Guzzo joga a 8.

benficadeverdade

Citação de: Rmartins em 23 de Março de 2014, 14:26
Nada a ver, o Diego é um jogador muito mais virtuoso, com muita técnica, enquanto que o Guzzo é um jogador que se destaca mais pelo seu sentido tático e pela forma como gere o jogo. Isso até se pode ver pelas posições em que jogam, o Diego é médio ofensivo enquanto que o Guzzo joga a 8.
O que me parece estranho é que sendo o Diego sub 20 não seja chamado aos sub 20 do Brasil
As noticias valem o que valem

Rikhart

São ambos moles a jogar, e não pôe grande velocidade no jogo, foi nesse aspecto que comparei.

Red skin

O que a notícia diz é q o Guzzo foi convocado para um torneio... provavelmente para ser observado. E isso n admira pelas notícias q têm surgido na imprensa nos últimos meses relativas à frustração brasileira pela perda de valores que nasceram no seu país para outras seleções... a gota de água foi o Diego Costa... este selecionador Gallo andou pela Europa a recolher informações sobre jovens jogadores brasileiros q jogam nas camadas jovens de grandes clubes... tb se falou no Ronny por exemplo.

O artigo cita diretamente o selecionador...

Red skin

Citação de: Rikhart em 23 de Março de 2014, 14:58

São ambos moles a jogar, e não pôe grande velocidade no jogo, foi nesse aspecto que comparei.
N acho... o ano passado no seu primeiro ano de junior fez jogos com bastante intensidade pela equipa B, após um começo algo fraco... acho q se perdeu muito na evolução deste jogador ao voltar a coloca-lo nos juniores...

No jogo contra o Porto, ontem, jogou bastante bem, n virando a cara à luta!

Angus M

Citação de: Red skin em 23 de Março de 2014, 15:08
Citação de: Rikhart em 23 de Março de 2014, 14:58

N acho... o ano passado no seu primeiro ano de junior fez jogos com bastante intensidade pela equipa B, após um começo algo fraco... acho q se perdeu muito na evolução deste jogador ao voltar a coloca-lo nos juniores...

No jogo contra o Porto, ontem, jogou bastante bem, n virando a cara à luta!
Está a fazer uma melhor segunda parte de época, tem uma boa qualidade de passe e visão de jogo, pelo que fez o ano passado viu se uma adaptação fácil ao futebol sénior, acho que se cometeu um grande erro ao colocá lo novamente nos juniores

benficadeverdade

Citação de: Red skin em 23 de Março de 2014, 15:02
O que a notícia diz é q o Guzzo foi convocado para um torneio... provavelmente para ser observado. E isso n admira pelas notícias q têm surgido na imprensa nos últimos meses relativas à frustração brasileira pela perda de valores que nasceram no seu país para outras seleções... a gota de água foi o Diego Costa... este selecionador Gallo andou pela Europa a recolher informações sobre jovens jogadores brasileiros q jogam nas camadas jovens de grandes clubes... tb se falou no Ronny por exemplo.

O artigo cita diretamente o selecionador...
Sendo assim fico satisfeito por ter negado o convite.

Maka

Raphael Guzzo assustou no treino

A equipa de juniores do Benfica treinou-se, esta quinta-feira, no Centro Desportivo de Colovray, em Nyon, na Suíça, onde esta sexta-feira jogará com o Real Madrid (meio dia, hora portuguesa), para as meias-finais da Youth League.

O treino das águias ficou marcado por um pequeno susto, quando Raphael Guzzo se lesionou. O médio brasileiro ficou bastante queixoso após uma jogada no treino e temeu-se que pudesse ter uma entorse na tibiotársica direita. Assistido pelo departamento médico do Benfica, Guzzo acabou por voltar à sessão e será opção para esta sexta-feira.

Os restantes jogadores trabalharam sem limitações, incluindo o avançado Romário Baldé, impedido de jogar com os merengues devido a castigo. «Vou encarar o jogo como se estivesse lá dentro, mas estarei mais nervoso porque sei que não vou poder dar o meu contributo», afirmou Romário Baldé.

Na outra meia-final, também esta sexta-feira, mas às 15.30 horas, o Barcelona joga com o Schalke 04. A final da Youth League está marcada para a próxima segunda-feira, em Nyon, às 15.30 horas.

http://abola.pt/nnh/ver.aspx?id=471212

"O médio brasileiro". Epah....