Raphael Guzzo (Equipa B)

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa B: 2 épocas, 23 jogos, 3 golos

nfgl

Citação de: Benfica by GB em 13 de Janeiro de 2015, 15:13
o facto de o Guzzo nao ter qualidade para a primeira equipa do Benfica não faz com que ele não esteja carregado de razão no que diz.

Sim, é verdade.
Se não trabalhar como deve ser, não se esforçar diariamente, e principalmente entender que tem que melhorar diariamente e esconder as suas falhas não vai ser nada do que quer.
Isso é o mais acertado naquilo que ele diz.

Blitzer

É só visionários, o Mukhtar ainda nem chegou mas já sabem que vai ser emprestado.

kid bengala

Este discurso do calar-se e que jogue mais, é algo interessante. Como se dar uma entrevista de ano ano, o fizesse pior ou melhor jogador, certamente, que os 5 minutos que demorou a entrevista mudaram imensamente a qualidade dele como jogador. 

avc10

Citação de: LMFPC em 13 de Janeiro de 2015, 15:06
Citação de: avc10 em 13 de Janeiro de 2015, 14:58
Nada contra o que Guzzo disse e também não conheço bem Mukthar para opinar mas independentemente disso tenho alguma pena de o Guzzo se ter perdido (seja culpa dele ou da direção) porque acreditava que tinha valor e potencial. Vamos ver como evolui no Chaves...

Como é que um dos melhores jogadores da melhor equipa da 2ª Liga se perdeu? :o

Perder não foi a melhor expressão. Eu queria me referir ao facto de sair do Benfica. Se tivesse na equipa b também estaria a jogar na segunda divisão.

iSLBenfica

Citação de: BlankFile em 13 de Janeiro de 2015, 14:55
Perdeu uma boa oportunidade para ficar calado.

Disse alguma coisa de mal?

Velazquez

Citação de: nfgl em 13 de Janeiro de 2015, 15:13
Citação de: Velazquez em 13 de Janeiro de 2015, 15:08
Citação de: nfgl em 13 de Janeiro de 2015, 14:54

Ou seja, a liberdade de opinião é unidireccional, no teu modo de ver. Ou restritiva.
O Guzzo, de forma educada, poderá se exprimir, contudo terá que estar imune à critica.

Eu acho que fui claro.Disse que pode ser criticado(mesmo não sendo normal quando dizem que tem razão).E perguntei quais são essas criticas

Sim, foste claro. Até falaste em decretos lei.
A clareza do teu discurso é evidente.

É o chamado "faz o que eu digo não faças o que eu faço".

As criticas estão aí, bem expostas. Nomeadamente a questão da xenofobia.

Está dificil.Dar-se uma opinião em que reconhecem que tem razão e mesmo assim criticado,algo está mal

É que ainda não me disseste quais são essas criticas que lhe podem ser feitas.Xenofobia?Quem?A Alemanha ou a Holanda são paises xenofobos por darem prioridade aos jogadores da casa?

catarinagf

Citação de: nfgl em 13 de Janeiro de 2015, 15:15
Citação de: catarinagf em 13 de Janeiro de 2015, 15:11
As críticas são legítimas se houver conteúdo, criticar porque "ele não tem nada que opinar" não é ter conteúdo.

Então é legitimo considerar que a critica do Guzzo não tem conteúdo?

Se fundamentares sim, claro que é legítimo. Criticar só porque é jogador do Benfica e jogadores do Benfica não podem ter opinião sob ameaça de hipotecarem uma possível carreira de futebol não.

sazuke

Citação de: Blitzer em 13 de Janeiro de 2015, 15:17
É só visionários, o Mukhtar ainda nem chegou mas já sabem que vai ser emprestado.

Bem, estatisticamente falando...

Cloughie

Citação de: avc10 em 13 de Janeiro de 2015, 15:18
Citação de: LMFPC em 13 de Janeiro de 2015, 15:06
Citação de: avc10 em 13 de Janeiro de 2015, 14:58
Nada contra o que Guzzo disse e também não conheço bem Mukthar para opinar mas independentemente disso tenho alguma pena de o Guzzo se ter perdido (seja culpa dele ou da direção) porque acreditava que tinha valor e potencial. Vamos ver como evolui no Chaves...

Como é que um dos melhores jogadores da melhor equipa da 2ª Liga se perdeu? :o

Perder não foi a melhor expressão. Eu queria me referir ao facto de sair do Benfica. Se tivesse na equipa b também estaria a jogar na segunda divisão.

Ah, ok. Pensava que estavas a falar de se perder como jogador.
O Guzzo estava tapado, segundo a lógica do treinador. No início da época não gostei da saída dele mas veio para a sua terra e está a fazer um bom ano. Pode ser que fique mais um ano no Chaves a ter futebol de 1ªLiga todas as semanas.

Laranjeira

Isto vai chegar ao ponto que a formação do Benfica é que perde, pois os jovens começam a optar por outros clubes pela falta de aposta da formação nos seniores...

BlankFile

Citação de: iSLBenfica em 13 de Janeiro de 2015, 15:19

Não disse nada de mal. Mas o que ele disse, já outros disseram. Para quê chover no molhado? Ainda para mais numa fase em que a mentalidade de quem lidera a formação do Benfica parece estar a mudar para melhor.

nfgl

Citação de: Velazquez em 13 de Janeiro de 2015, 15:20
Citação de: nfgl em 13 de Janeiro de 2015, 15:13
Citação de: Velazquez em 13 de Janeiro de 2015, 15:08
Citação de: nfgl em 13 de Janeiro de 2015, 14:54

Ou seja, a liberdade de opinião é unidireccional, no teu modo de ver. Ou restritiva.
O Guzzo, de forma educada, poderá se exprimir, contudo terá que estar imune à critica.

Eu acho que fui claro.Disse que pode ser criticado(mesmo não sendo normal quando dizem que tem razão).E perguntei quais são essas criticas

Sim, foste claro. Até falaste em decretos lei.
A clareza do teu discurso é evidente.

É o chamado "faz o que eu digo não faças o que eu faço".

As criticas estão aí, bem expostas. Nomeadamente a questão da xenofobia.

Está dificil.Dar-se uma opinião em que reconhecem que tem razão e mesmo assim criticado,algo está mal

É que ainda não me disseste quais são essas criticas que lhe podem ser feitas.Xenofobia?Quem?A Alemanha ou a Holanda são paises xenofobos por darem prioridade aos jogadores da casa?

Se não foram feitas criticas porque raio é que apareceste aqui de capa e espada a falar de decretos lei?

nfgl

Citação de: catarinagf em 13 de Janeiro de 2015, 15:20
Citação de: nfgl em 13 de Janeiro de 2015, 15:15
Citação de: catarinagf em 13 de Janeiro de 2015, 15:11
As críticas são legítimas se houver conteúdo, criticar porque "ele não tem nada que opinar" não é ter conteúdo.

Então é legitimo considerar que a critica do Guzzo não tem conteúdo?

Se fundamentares sim, claro que é legítimo. Criticar só porque é jogador do Benfica e jogadores do Benfica não podem ter opinião sob ameaça de hipotecarem uma possível carreira de futebol não.

E o Guzzo fundamentou a sua opinião?

sexta_feira

Citação de: franciscoafonso em 13 de Janeiro de 2015, 14:16
iloy, só para acabar com esta discussão.

Citação de: iloy em 13 de Janeiro de 2015, 13:18
o Bernardo nao tem por enquanto o fisico para ser um jogador de alto nivel.

Patetice pegada.

Citação de: iloy em 13 de Janeiro de 2015, 13:18
o Bernardo nao tem por enquanto o fisico para ser um jogador de alto nivel.

...poix, nem ele nem aquele gajo que joga com a camisola 10 do Barcelona.

O ffisico é idêntico !

iSLBenfica

Citação de: BlankFile em 13 de Janeiro de 2015, 15:27
Citação de: iSLBenfica em 13 de Janeiro de 2015, 15:19

Não disse nada mal. Mas o que ele disse, já outros disseram. Para quê chover no molhado? Ainda para mais numa fase em que a mentalidade de quem lidera a formação do Benfica parece estar a mudar para melhor.

Não me lembro de alguém ter dito algo daquele género, e mesmo que já o tivessem feito, ele tem direito a dar a sua opinião, desde que seja "politicamente" correto. E foi o que fez.