Filipe Augusto

Médio, 31 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2017-2017), 27 jogos (1182 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

R_Mendes

Citação de: Vieri em 07 de Fevereiro de 2017, 18:14
Citação de: lost_paradise em 07 de Fevereiro de 2017, 17:53
Citação de: Vieri em 07 de Fevereiro de 2017, 14:37
Citação de: PB em 07 de Fevereiro de 2017, 14:26
A única ilação que se pode tirar deste jogo é que entrou e assumiu sem receio a condução dos lances atacantes da equipa.

Para quem chegou tão pronto ao clube já é um indício muito positivo.

E já é uma enorme ilação.
O problema destes jogadores, que chegam ao Benfica de clubes menores e falham, raramente é falta de qualidade.
Normalmente é falta de tom@tes (desculpem o francês).
Ficam esmagados pela nossa grandeza e, ou se escondem, ou não conseguem desinibir-se e jogar o que sabem. Ao primeiro lance que corre mal, bloqueiam e ao primeiro assobio, morreram..

Este chegou ali, perante 50.000, e andou sempre atrás da bola: dá, dá, joga, joga, passe curto, passe longo, cabeça levantada,... E até meteu o Luisão em su sitio, como se jogasse ali há 5 anos ou estivesse toda a vida à espera desta oportunidade.
Parece ter aquela coisa à Renato Sanches: - sou bom, dêem-me mas é a merd@ da bola!
Tom@tes, ou se tem ou não se tem e este parece tê-los.
Qualidade suficiente para se impor?
Parece-me que tem, mas o tempo (e a sorte) é que o vai dizer.
O Filipe Augusto ainda que sem jogar muito, já passou pelo Valência que não é propriamente um clube pequeno.


Para mim é quase tudo pequeno.
O próprio Carrillo veio e um clube pequeno, daí as dificuldades...
Pequenos nao sao! O problema e o Benfica ser mesmo muito grando dos maiores do mundo!!!
A pressao e muita!

bruno cardoso

A maneira como entrou no jogo com o Nacional com bastante atitude e vontade de mostrar, revela que tem maturidade competitiva e que vem para agarrar o lugar, espero que nao seja defraudado e se trabalhar bem que lhe seja dada a oportunidade.

Galáxico

O Filipe Augusto chegou a ser inscrito na Liga dos Campeões?

bruno cardoso


the boneless

Citação de: Galáxico em 08 de Fevereiro de 2017, 00:03
O Filipe Augusto chegou a ser inscrito na Liga dos Campeões?

Sim.  :)

O Gonçalo, o Grimaldo e o Celis saíram.
O Pedro Pereira, o Filipe e o Zivkovic entraram.

totita

Vem dar mais equilibrio ao meio campo , que com Pizzi a 8 , é um autêntico buraco negro.
Jogador que faz a bola correr e não faz correr os colegas. Exelente pé esquerdo.

Tellmo

Confesso que estou com um bom feeling sobre ele. Veremos (esperemos) que eu tenha razão sobre ele.

nuno666

Citação de: SempreaGanhar em 07 de Fevereiro de 2017, 15:22
Citação de: Maka em 06 de Fevereiro de 2017, 22:41
Citação de: SempreaGanhar em 06 de Fevereiro de 2017, 22:36
Citação de: Maka em 06 de Fevereiro de 2017, 22:31
Quero chegar à conclusão que nem o Danilo foi tão mau como (agora) querem fazer parecer, nem o F. Augusto foi tão bom como querem fazer parecer.

Ah pronto.

Só esclarecer que eu não disse que o Danilo é mau jogador, apenas não demonstrou a sua qualidade nos 200 minutos que jogou (segundo a página dele aqui do fórum). Também disse que o Filipe Augusto não passa a ser craque nenhum por 15 minutos, mas que é com 15 minutos do género que ele fez que se podem ter mais minutos.

E foi isso que eu não vi no Danilo, com os poucos minutos que teve demonstrar merecer mais...

E não esquecer que, sim, o F. Augusto só jogou 15 minutos, mas tem vindo a jogar regularmente pelo Rio Ave. Está com ritmo competitivo. O Danilo, quando jogou, estava completamente sem ritmo de jogo.


O danilo chegou ao Benfica com o mesmo ritmo que o zivkovic.

Inicialmente diziam aqui que eram os dois discriminados pelo treinador e bla bla bla

Tiveram oportunidades os 2, o zivkovic agarrou e agora é titular, o Danilo não. Relembrar que o zivkovic entra na posição em que supostamente até havia um excedente de qualidade e o Danilo não se firma nem a 6 nem a 8 que seriam as posições mais frageis da equipa (pelas sucessivas lesões do fejsa, lesões do Horta e jogador que joga a 8 é o pizzi que é adaptado).

Será que foi só problema do treinador?


E para finalizar, escolher entre Samaris e Danilo, com base nos minutos que fizeram em campo este ano, a minha escolha seria sempre o Samaris, se é para valorizar alguém que seja um jogador nosso e não um do Braga que para ser nosso teríamos de pagar 15M. Mas isto é a minha opinião a tentar conciliar o melhor do sucesso desportivo com o financeiro.

E esses 15M seriam bastante criticados pelos mesmos que dizem que o Danilo é um coitadinho, seria a continuação da saga da ''lavandaria mendes'' (atenção que eu também acho estranho os negócios feitos com o mendes, mas ainda bem que não se gastou mais uma fortuna num jogador porque 15M dá para ir buscar 2 bons jogadores)

eu concordo com tudo o que tu disses te mas ainda acrescento mais uma coisa, isto as vezes ter como o melhor empresario do MUndo tambem nem sempre é bom e passo a expicar, se fores craque jogador de qualidade ai tu vais ser jogador te aplicando e te esforçando, mas se fores um jogador mediano, tu começas a ter o "paizinho" Jorge Mendes e em vez de lutares para pelo menos ser um jogador um pouco melhor começas a te estar nas tintas, pk o "paizinho" mendes vai sempre te arranjar um clube...é o que se passa com este Danilo nao ta nem ai para trabalhar o mesmo se passou com o Bébé, que anda pelas segundas equipas de espanha continuando a ganhar um balurdio e nao fazendo nada nems e esforçando...Eu acho que isso tem influencia e muito ate em portugal parece que um senhor Chamado Carvalho ja começa a sofrer desse sindroma, por isso deixo a pergunta sera que nao vale a pena fazer como o senhor Joao mario fez? rescindiu com o "paizinho" e agora se esforça como ninguem pk sabe que esta sozinho e que tem de lutar por um lugar no inter...eu deixo a questao aos meus outros users...vivA O bENFICA

nuno666

Citação de: albericofaria em 07 de Fevereiro de 2017, 17:54
Citação de: Carlos Amorim em 06 de Fevereiro de 2017, 20:17
Citação de: dfernandes em 06 de Fevereiro de 2017, 19:54
Citação de: Francescoli em 06 de Fevereiro de 2017, 19:49
Citação de: SempreaGanhar em 06 de Fevereiro de 2017, 03:34
Citação de: Francescoli em 06 de Fevereiro de 2017, 00:39
Citação de: Slb23 em 06 de Fevereiro de 2017, 00:35
Citação de: Francescoli em 06 de Fevereiro de 2017, 00:35
Entrou bem, mas hoje vale muito pouco.

Parece ser uma alternativa válida.
Tem toque de bola mas isso já se sabia.

Vamos ver o que acontece quando for titular.

Sinceramente, acho o Danilo parecido com ele mas melhor jogador.

Toda essa história está muito mal contada.

Entrou bem e fez 15 minutos como o Danilo nunca fez. Teve até jogos na taça em que fez quase o jogo todo e não jogou nada.

Nenhum jogador é craque por 15 minutos, mas é com 15 minutos que se ganham mais oportunidades.



Isso não é verdade. O Danilo simplesmente não contava para o treinador. O porquê nunca saberemos, creio.

Completamente. O Danilo raramente teve a oportunidade de entrar a 15 minutos do fim num jogo qualquer, quando até o Celis chegou a fazer esse papel, no início da época. Fez o jogo da Taça, aquele no Brasil, entrou... com o Sporting... E depois acho que calçou uns minutos na Taça da Liga...

E foi só. Estranho.
não foi estranho porque o danilo é um seis e nessa posição temos o fejsa e samaris.
Quem diz que o danilo pode jogar a oito no benfica está muito enganado. Ele jogou a oito no valência naqueles jogos em que a posse de bola estava na maior parte do tempo com a outra equipa, ou seja, em jogos com o Barcelona ou real Madrid.
No sistema do Benfica nunca será oito. O felipe augusto parece—me bem melhor para essa posição.
O danilo é bom jogador e poderá ser o substituto do fejsa, a longo prazo.

O Danilo nao ficou porque custava 15M. So isso!

Tiveste quase lá o Danilo nao ficou porque nao vale nem 5 milhoes e queriam 15 milhoes por ele essa é que é a verdade....

Flirt4ever

Citação de: Flirt4ever em 31 de Janeiro de 2017, 02:34
Gosto.
Citação de: Flirt4ever em 31 de Janeiro de 2017, 23:43
Espero que seja aposta e não anda a comer bancada 6 meses como o Grimaldo e o Hermes.

Apesar do pouco tempo, até agora está a correr como "pedi"

:)

R_Mendes

Citação de: nuno666 em 09 de Fevereiro de 2017, 11:55
Citação de: albericofaria em 07 de Fevereiro de 2017, 17:54
Citação de: Carlos Amorim em 06 de Fevereiro de 2017, 20:17
Citação de: dfernandes em 06 de Fevereiro de 2017, 19:54
Citação de: Francescoli em 06 de Fevereiro de 2017, 19:49
Citação de: SempreaGanhar em 06 de Fevereiro de 2017, 03:34
Citação de: Francescoli em 06 de Fevereiro de 2017, 00:39
Citação de: Slb23 em 06 de Fevereiro de 2017, 00:35
Citação de: Francescoli em 06 de Fevereiro de 2017, 00:35
Entrou bem, mas hoje vale muito pouco.

Parece ser uma alternativa válida.
Tem toque de bola mas isso já se sabia.

Vamos ver o que acontece quando for titular.

Sinceramente, acho o Danilo parecido com ele mas melhor jogador.

Toda essa história está muito mal contada.

Entrou bem e fez 15 minutos como o Danilo nunca fez. Teve até jogos na taça em que fez quase o jogo todo e não jogou nada.

Nenhum jogador é craque por 15 minutos, mas é com 15 minutos que se ganham mais oportunidades.



Isso não é verdade. O Danilo simplesmente não contava para o treinador. O porquê nunca saberemos, creio.

Completamente. O Danilo raramente teve a oportunidade de entrar a 15 minutos do fim num jogo qualquer, quando até o Celis chegou a fazer esse papel, no início da época. Fez o jogo da Taça, aquele no Brasil, entrou... com o Sporting... E depois acho que calçou uns minutos na Taça da Liga...

E foi só. Estranho.
não foi estranho porque o danilo é um seis e nessa posição temos o fejsa e samaris.
Quem diz que o danilo pode jogar a oito no benfica está muito enganado. Ele jogou a oito no valência naqueles jogos em que a posse de bola estava na maior parte do tempo com a outra equipa, ou seja, em jogos com o Barcelona ou real Madrid.
No sistema do Benfica nunca será oito. O felipe augusto parece—me bem melhor para essa posição.
O danilo é bom jogador e poderá ser o substituto do fejsa, a longo prazo.

O Danilo nao ficou porque custava 15M. So isso!

Tiveste quase lá o Danilo nao ficou porque nao vale nem 5 milhoes e queriam 15 milhoes por ele essa é que é a verdade....
O Danilo ja mostrou que è um grande jogador!!!
Por ex o o Adrien e o Joao Mario cedo mostraram qualidade mas ainda demorou ate se imporem no loling!

joaojordao13

Para mim ia já lá para dentro, hoje à noite. O Pizzi precisa de descanso e de não ver amarelo e quero ver até que ponto este menino não cumpre melhor na posição 8.

cfSLBcg

Citação de: nuno666 em 09 de Fevereiro de 2017, 11:55
Citação de: albericofaria em 07 de Fevereiro de 2017, 17:54
Citação de: Carlos Amorim em 06 de Fevereiro de 2017, 20:17
Citação de: dfernandes em 06 de Fevereiro de 2017, 19:54
Citação de: Francescoli em 06 de Fevereiro de 2017, 19:49
Citação de: SempreaGanhar em 06 de Fevereiro de 2017, 03:34
Citação de: Francescoli em 06 de Fevereiro de 2017, 00:39
Citação de: Slb23 em 06 de Fevereiro de 2017, 00:35
Citação de: Francescoli em 06 de Fevereiro de 2017, 00:35
Entrou bem, mas hoje vale muito pouco.

Parece ser uma alternativa válida.
Tem toque de bola mas isso já se sabia.

Vamos ver o que acontece quando for titular.

Sinceramente, acho o Danilo parecido com ele mas melhor jogador.

Toda essa história está muito mal contada.

Entrou bem e fez 15 minutos como o Danilo nunca fez. Teve até jogos na taça em que fez quase o jogo todo e não jogou nada.

Nenhum jogador é craque por 15 minutos, mas é com 15 minutos que se ganham mais oportunidades.



Isso não é verdade. O Danilo simplesmente não contava para o treinador. O porquê nunca saberemos, creio.

Completamente. O Danilo raramente teve a oportunidade de entrar a 15 minutos do fim num jogo qualquer, quando até o Celis chegou a fazer esse papel, no início da época. Fez o jogo da Taça, aquele no Brasil, entrou... com o Sporting... E depois acho que calçou uns minutos na Taça da Liga...

E foi só. Estranho.
não foi estranho porque o danilo é um seis e nessa posição temos o fejsa e samaris.
Quem diz que o danilo pode jogar a oito no benfica está muito enganado. Ele jogou a oito no valência naqueles jogos em que a posse de bola estava na maior parte do tempo com a outra equipa, ou seja, em jogos com o Barcelona ou real Madrid.
No sistema do Benfica nunca será oito. O felipe augusto parece—me bem melhor para essa posição.
O danilo é bom jogador e poderá ser o substituto do fejsa, a longo prazo.

O Danilo nao ficou porque custava 15M. So isso!

Tiveste quase lá o Danilo nao ficou porque nao vale nem 5 milhoes e queriam 15 milhoes por ele essa é que é a verdade....

O que estão a dizer é que este Janeiro para o Danilo e o Benfica teria de ser pagar ou largar? Nesse caso concordo que não se gastasse mais um balurdio pq ele realmente não mostrou esse valor...

ps - isso significa que entre o deve e haver entre Benfica e Mendes FC estamos com saldo positivo.

AlmaEncarnada

Gostava que tivesse mais minutos hoje , 15/20 minutos seria bom .

Almada

Citação de: AlmaEncarnada em 10 de Fevereiro de 2017, 18:58
Gostava que tivesse mais minutos hoje , 15/20 minutos seria bom .
Vai depender do marcador.