Filipe Augusto

Médio, 32 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2017-2017), 27 jogos (1182 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

Puches

Boa estreia. Jogador adulto, com fibra.
Plantel bem mais equilibrado com ele, tendo em conta que o Celis não tinha muita qualidade (pelo que dizem, que eu pouco vi) e que o Danilo, por alguma razão, não contava.

(isto do Danilo terá, certamente, alguma futura explicação)

Maka

Quero chegar à conclusão que nem o Danilo foi tão mau como (agora) querem fazer parecer, nem o F. Augusto foi tão bom como querem fazer parecer.

Francescoli

Citação de: Maka em 06 de Fevereiro de 2017, 22:12
Citação de: SempreaGanhar em 06 de Fevereiro de 2017, 22:05
Citação de: Francescoli em 06 de Fevereiro de 2017, 19:49
Citação de: SempreaGanhar em 06 de Fevereiro de 2017, 03:34
Citação de: Francescoli em 06 de Fevereiro de 2017, 00:39
Citação de: Slb23 em 06 de Fevereiro de 2017, 00:35
Citação de: Francescoli em 06 de Fevereiro de 2017, 00:35
Entrou bem, mas hoje vale muito pouco.

Parece ser uma alternativa válida.
Tem toque de bola mas isso já se sabia.

Vamos ver o que acontece quando for titular.

Sinceramente, acho o Danilo parecido com ele mas melhor jogador.

Toda essa história está muito mal contada.

Entrou bem e fez 15 minutos como o Danilo nunca fez. Teve até jogos na taça em que fez quase o jogo todo e não jogou nada.

Nenhum jogador é craque por 15 minutos, mas é com 15 minutos que se ganham mais oportunidades.

Isso não é verdade. O Danilo simplesmente não contava para o treinador. O porquê nunca saberemos, creio.

Não é verdade?

O Danilo chegou a ser 2x titular (penso, mas pelo menos 1 foi) e não mostrou nada de mais.

Se poderia ter tido mais oportunidades, até posso concordar, mas as oportunidades conquistam se e ele nunca demonstrou nada de mais com os minutos que teve, que foram mais que suficientes para mostrar o que valia, essa é a verdade que custa admitir a muitos users que não percebo muito bem porquê.

O Zivkovic ganhou o espaço dele com bem menos minutos que o Danilo, por exemplo. O treinador também implicava com ele e nao sei que mais, quando a oportunidade apareceu ele agarrou, o Danilo não conseguiu.
É vida.

"Nunca demonstrou nada de mais"? A jogar a 6, contra equipas fraquíssimas, era suposto demonstrar o quê, exactamente? Não podia fazer muito mais do que reciclar posse, já que o adversário pouco ou nada atacava. E num jogo até marcou, veja-se.

Essa nova teoria de que o Filipe Augusto partiu tudo em 15 minutos e o Danilo só fez merda no pouco tempo que jogou é absurda.

Obrigado, poupaste-me o trabalho de escrever. Subscrevo!

RedEagle10

Citação de: MCPR em 06 de Fevereiro de 2017, 19:26
Pelos vistos não foram apenas alguns membros do SB que ficaram impressionados com os seus primeiros 15 minutos.
O Pedro Bouças também ficou bem impressionado: http://www.lateralesquerdo.com/pt_PT/2017/02/05/os-primeiros-quinze-minutos-de-felipe-augusto-no-sl-benfica/

Por acaso também gostei do artigo, agora é esperar para ver se é regular e se tem oportunidades

Atlas1

Citação de: Maka em 06 de Fevereiro de 2017, 22:31
Quero chegar à conclusão que nem o Danilo foi tão mau como (agora) querem fazer parecer, nem o F. Augusto foi tão bom como querem fazer parecer.
São os dois bons e têm muito potencial.
Só precisam de ser regulares até porque têm contraído muitas lesões nas curtas carreiras.

Eterno Benfica

Citação de: Francescoli em 06 de Fevereiro de 2017, 22:34

Entrou bem e fez 15 minutos como o Danilo nunca fez. Teve até jogos na taça em que fez quase o jogo todo e não jogou nada.

Nenhum jogador é craque por 15 minutos, mas é com 15 minutos que se ganham mais oportunidades.

Isso não é verdade. O Danilo simplesmente não contava para o treinador. O porquê nunca saberemos, creio.

Não é verdade?

O Danilo chegou a ser 2x titular (penso, mas pelo menos 1 foi) e não mostrou nada de mais.

Se poderia ter tido mais oportunidades, até posso concordar, mas as oportunidades conquistam se e ele nunca demonstrou nada de mais com os minutos que teve, que foram mais que suficientes para mostrar o que valia, essa é a verdade que custa admitir a muitos users que não percebo muito bem porquê.

O Zivkovic ganhou o espaço dele com bem menos minutos que o Danilo, por exemplo. O treinador também implicava com ele e nao sei que mais, quando a oportunidade apareceu ele agarrou, o Danilo não conseguiu.
É vida.

"Nunca demonstrou nada de mais"? A jogar a 6, contra equipas fraquíssimas, era suposto demonstrar o quê, exactamente? Não podia fazer muito mais do que reciclar posse, já que o adversário pouco ou nada atacava. E num jogo até marcou, veja-se.

Essa nova teoria de que o Filipe Augusto partiu tudo em 15 minutos e o Danilo só fez merda no pouco tempo que jogou é absurda.

Ah pronto.

Só esclarecer que eu não disse que o Danilo é mau jogador, apenas não demonstrou a sua qualidade nos 200 minutos que jogou (segundo a página dele aqui do fórum). Também disse que o Filipe Augusto não passa a ser craque nenhum por 15 minutos, mas que é com 15 minutos do género que ele fez que se podem ter mais minutos.

E foi isso que eu não vi no Danilo, com os poucos minutos que teve demonstrar merecer mais...

Citação de: Francescoli em 06 de Fevereiro de 2017, 22:34

Não é verdade?

É vida.

Qual trabalho? Metade das frases naquela resposta eu não as proferi lol

Demichel

O Danilo era opção mais válida que o Samaris.

Maka

Citação de: SempreaGanhar em 06 de Fevereiro de 2017, 22:36

Ah pronto.

Só esclarecer que eu não disse que o Danilo é mau jogador, apenas não demonstrou a sua qualidade nos 200 minutos que jogou (segundo a página dele aqui do fórum). Também disse que o Filipe Augusto não passa a ser craque nenhum por 15 minutos, mas que é com 15 minutos do género que ele fez que se podem ter mais minutos.

E foi isso que eu não vi no Danilo, com os poucos minutos que teve demonstrar merecer mais...

E não esquecer que, sim, o F. Augusto só jogou 15 minutos, mas tem vindo a jogar regularmente pelo Rio Ave. Está com ritmo competitivo. O Danilo, quando jogou, estava completamente sem ritmo de jogo.

Acho a questão do Danilo uma história muito mal contada. Ou havia coisas de comportamentos extra-futebol (que não faço ideia, e aí o RV tem toda a legitimidade), ou então achei a sua gestão absolutamente incompreensível. Então aquela entrada contra o Sporting foi de bradar aos céus. Se fosse o Jesus a fazer aquilo, diria sem qualquer reserva que estava a queimar o jogador. Como não acho o RV pessoa para fazer esse tipo de coisas, prefiro pensar que foi apenas uma decisão aberrante.

vermelhao_33

Para ter uma oportunidade e porque impressionou nos treinos.

Quanto ao danilo deve ter havido algum problema entre ele e o Vitória.

Maka

Citação de: vermelhao_33 em 06 de Fevereiro de 2017, 23:19

Deve ter feito praí dois treinos com a equipa. Não caiamos em exageros.

J Pinto

Isto. E tinha a vantagem de j
Citação de: Demichel em 06 de Fevereiro de 2017, 22:41
O Danilo era opção mais válida que o Samaris.

E podia jogar a 6 e a 8.

Por mim tinha ficado Danilo, Pizzi, Fejsa, Danilo, Horta e Filipe Augusto viria na mesma.

Samaris 10 ME era muit bem vendido. Para titular é curto, até para suplente. A 6 é mau, a 8 é horrível. «Ah, mas tenta falar português, ama o Benfica e dá tudo pelo clube», é o argumento.

Também eu e muitos de nós, mas não jogamos no Glorioso.

Mufete

Acho que vai surpreender e ser um bom valor para o plantel.

JPSilva

Citação de: vermelhao_33 em 06 de Fevereiro de 2017, 23:19

Ou porque mostrou qualidade no clube onde jogava, não é propriamente um desconhecido que chegou agora da América do Sul.

zizou

Fisicamente vai dar outra rubostez ao nosso meio campo,coisa que nao tínhamos, e também é um jogador com boa capacidade tecnica, vamos ver no que dá.

trucatruca

Não pensava que tivesse o descaramento de jogar de cabeça levantada e sem receio. Pensei mesmo que fosse borrar a cueca. Vamos ver, mostrou pinta de jogador e pode ser que...