Filipe Augusto

Médio, 30 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2017-2017), 27 jogos (1182 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

antidzrt

Não tem qualidade para 8 num meio campo a 2 , se fosse num meio campo a 3 era rei e senhor
Vai ser adaptado a trinco

Flirt4ever

Citação de: SorcereR em 17 de Abril de 2017, 10:55
Citação de: Flirt4ever em 17 de Abril de 2017, 10:45
Citação de: SorcereR em 15 de Abril de 2017, 11:39
Citação de: Despertar em 15 de Abril de 2017, 11:31
Citação de: SorcereR em 15 de Abril de 2017, 11:28
Não gosto do rapaz, não lhe vejo grandes qualidades.


Mas é bom relembrar que o último 8 que compramos foi o Witsel.
tem bom passe e posicionamento. Mal da pra ter opiniao, mas nao parece negativa  :-X

Não gostei da maioria das movimentações dele. É um 8 de transição e tem medo de ter a bola nos pés porque larga-a logo, não faz mais de 3 toques seguidos
Que 8 de transição ? Tipo o Enzo ou o Renato ? Não é nada esse tipo de jogador.

Pois não. E não tem qualidade nos pés para ser um 8 de posse.

Por enquanto também mostra MUITO medo em assumir o jogo, não sei se isso pode mudar com o tempo ou não.
Discordo. Eu vejo qualidade nos pés para ser o nosso 8 de posse. Completamente. Aliás ele está constantemente a dar linhas de passe e a fazer rolar a bola. Dá a bola e dá uma linha de passe logo. Tem sido muiiiito melhor que o Pizzi, nesse aspeto.

SorcereR

Citação de: Flirt4ever em 17 de Abril de 2017, 11:32
Citação de: SorcereR em 17 de Abril de 2017, 10:55
Citação de: Flirt4ever em 17 de Abril de 2017, 10:45
Citação de: SorcereR em 15 de Abril de 2017, 11:39
Citação de: Despertar em 15 de Abril de 2017, 11:31
Citação de: SorcereR em 15 de Abril de 2017, 11:28
Não gosto do rapaz, não lhe vejo grandes qualidades.


Mas é bom relembrar que o último 8 que compramos foi o Witsel.
tem bom passe e posicionamento. Mal da pra ter opiniao, mas nao parece negativa  :-X

Não gostei da maioria das movimentações dele. É um 8 de transição e tem medo de ter a bola nos pés porque larga-a logo, não faz mais de 3 toques seguidos
Que 8 de transição ? Tipo o Enzo ou o Renato ? Não é nada esse tipo de jogador.

Pois não. E não tem qualidade nos pés para ser um 8 de posse.

Por enquanto também mostra MUITO medo em assumir o jogo, não sei se isso pode mudar com o tempo ou não.
Discordo. Eu vejo qualidade nos pés para ser o nosso 8 de posse. Completamente. Aliás ele está constantemente a dar linhas de passe e a fazer rolar a bola. Dá a bola e dá uma linha de passe logo. Tem sido muiiiito melhor que o Pizzi, nesse aspeto.

São opiniões, vamos concordar em discordar.

Não tem qualidade no passe para ser um 8 de posse. Um oito de posse é mais que fazer a bola rolar, porque isso até a bola rola quando passa pelos defesas. Ele até tem jogado quando supostamente seria mais fácil fazê-lo, quando já estamos em vantagem nos jogos e mesmo assim pouco tem saído. Muito menos fará quando jogar contra autocarros sem capacidade de fazer passes em ruptura.

O Pizzi é um misto dos dois, gosta muito de conduzir a bola e não tem intensidade para tal, ainda na sexta tem um passe do Rafa que decide bastante mal por temporizar demasiado.

Tanto o Filipe como o Luís Miguel são jogadores que estão no meio, nem enquadram um 8 de posse nem um 8 de transição. Isto claro, na minha optica.

hertz

Citação de: Schweisen Tiger em 15 de Abril de 2017, 11:32
Vou dar a minha opinião sincera: num clube com uma estrutura a sério, nunca teria entrado. Num clube com uma estrutura a sério, no final da época ia à vida dele. Aquilo que tem produzido não é, de todo, aquilo que a equipa necessita...e tem a agravante de ainda estar a retirar espaço ao Florentino e ao Gedson. Tem toque de bola...so what? Também tenho toque de bola, será que dá para fazer parte do plantel? Até posso vir a estar muito enganado, mas não me parece que o Felipe Augusto venha a acrescentar ao meio-campo do Benfica, aquilo que precisamos. É que gajos para fazer numero, já os temos...

Pra mim, o único senão no Filipe Augusto é mesmo as lesões recorrentes que tem e isso a juntar ao nosso departamento médico e preparadores físicos que não valem um crl.
É um bom jogador que só não está num patamar mais elevado por causa dos problemas físicos que têm condicionado a sua evolução.
Se estabilizar em termos físicos, tem tudo para ser um jogador muito útil para o Benfica.

nana23

A 8 no Benfica? Não me parece... Só se for para entrar para segurar. Não me parece que seja um 8 para ser titular, ser o pensador, distribuidor e gerador de jogo.

A 6 também não precisamos. Temos um ótimo de cristal. Precisamos de uma alternativa com uma saúde de ferro.

Num clube com scouting e Lab a sério, nunca teria vindo. No Benfica andam a brincar...

iloy

Mais vale promover um jovem da equipa B que de gastar dinheiro com jogadores destes

Partouze

jorge mendes... até la caga la no florentino ou Pedro da equipa b....

vejam o caso do andré horta pq nca mais calçou

Dicaprio10

Mostra que tem algumas qualidades, solta bem a bola e faz a equipa jogar, mas não chega num meio campo a 2, apesar de ter garra é muito lento. Como segunda ou terceira opção aceita-se.

Flirt4ever

Citação de: SorcereR em 17 de Abril de 2017, 12:45
Citação de: Flirt4ever em 17 de Abril de 2017, 11:32
Citação de: SorcereR em 17 de Abril de 2017, 10:55
Citação de: Flirt4ever em 17 de Abril de 2017, 10:45
Citação de: SorcereR em 15 de Abril de 2017, 11:39
Citação de: Despertar em 15 de Abril de 2017, 11:31
Citação de: SorcereR em 15 de Abril de 2017, 11:28
Não gosto do rapaz, não lhe vejo grandes qualidades.


Mas é bom relembrar que o último 8 que compramos foi o Witsel.
tem bom passe e posicionamento. Mal da pra ter opiniao, mas nao parece negativa  :-X

Não gostei da maioria das movimentações dele. É um 8 de transição e tem medo de ter a bola nos pés porque larga-a logo, não faz mais de 3 toques seguidos
Que 8 de transição ? Tipo o Enzo ou o Renato ? Não é nada esse tipo de jogador.

Pois não. E não tem qualidade nos pés para ser um 8 de posse.

Por enquanto também mostra MUITO medo em assumir o jogo, não sei se isso pode mudar com o tempo ou não.
Discordo. Eu vejo qualidade nos pés para ser o nosso 8 de posse. Completamente. Aliás ele está constantemente a dar linhas de passe e a fazer rolar a bola. Dá a bola e dá uma linha de passe logo. Tem sido muiiiito melhor que o Pizzi, nesse aspeto.

São opiniões, vamos concordar em discordar.

Não tem qualidade no passe para ser um 8 de posse. Um oito de posse é mais que fazer a bola rolar, porque isso até a bola rola quando passa pelos defesas. Ele até tem jogado quando supostamente seria mais fácil fazê-lo, quando já estamos em vantagem nos jogos e mesmo assim pouco tem saído. Muito menos fará quando jogar contra autocarros sem capacidade de fazer passes em ruptura.

O Pizzi é um misto dos dois, gosta muito de conduzir a bola e não tem intensidade para tal, ainda na sexta tem um passe do Rafa que decide bastante mal por temporizar demasiado.

Tanto o Filipe como o Luís Miguel são jogadores que estão no meio, nem enquadram um 8 de posse nem um 8 de transição. Isto claro, na minha optica.
Temos mesmo visões muito opostas sobre o Augusto. Eu acho-o um médio bem completo. O seu maior "efeito" é mesmo a grande propensão para lesões.

O Augusto tem muita qualidade naquele pé esquerdo. Até mesmo para a marcação de livres. Tem muita criatividade e até tem um forte 1 vs 1. Sobretudo tem facilidade em manter a posse de bola e de a dar com qualidade. E não estou a falar de passes para o lado ou para trás como o Sir William. É mesmo de rotura quanto é preciso.

Bem, eu sei que os videos do YouTube valem o que valem, mas se puderes perder uns minutos, vê aqui alguns lances:

https://www.youtube.com/watch?v=rGbSYlLHl0s

andoaleme

Citação de: Dicaprio10 em 17 de Abril de 2017, 15:06
Mostra que tem algumas qualidades, solta bem a bola e faz a equipa jogar, mas não chega num meio campo a 2, apesar de ter garra é muito lento. Como segunda ou terceira opção aceita-se.

Solta bem a bola?!!!!!!!!!! Demora quase sempre, cerca de 95% uma eternidade a soltar a bola! Passes de ruptura sempre deficitário, se for para os lados e para trás a 3m está na boa, mas para isso qualquer adepto que está na bancada faria.

Leio aqui que tem qualidade...andamos a pautar a dita muito por baixo, só pode, porque este fulano não sei o que está a fazer no nosso plantel, mesmo o Horta sendo uma adaptação é bem melhor e já mostrou melhor rendimento que este, e não venham com a desculpa que pouco joga.

Alguém que venha e se paute pela diferença, porque este está a anos luz do que precisamos e já tivemos.

SorcereR

Citação de: andoaleme em 17 de Abril de 2017, 16:29
Citação de: Dicaprio10 em 17 de Abril de 2017, 15:06
Mostra que tem algumas qualidades, solta bem a bola e faz a equipa jogar, mas não chega num meio campo a 2, apesar de ter garra é muito lento. Como segunda ou terceira opção aceita-se.

Solta bem a bola?!!!!!!!!!! Demora quase sempre, cerca de 95% uma eternidade a soltar a bola! Passes de ruptura sempre deficitário, se for para os lados e para trás a 3m está na boa, mas para isso qualquer adepto que está na bancada faria.

Leio aqui que tem qualidade...andamos a pautar a dita muito por baixo, só pode, porque este fulano não sei o que está a fazer no nosso plantel, mesmo o Horta sendo uma adaptação é bem melhor e já mostrou melhor rendimento que este, e não venham com a desculpa que pouco joga.

Alguém que venha e se paute pela diferença, porque este está a anos luz do que precisamos e já tivemos.
Eu vou contra a corrente do Horta não servir para 8. Acho que estão a pensar num 8 como foi o Witsel, o Enzo e o Renato.

Horta nunca pode caber nesse estilo, não tem físico nem intensidade. No entanto, no meu ponto de vista, seria bastante útil num modelo de jogo similar àquilo que o Bayern apresentou na Luz na época passada. Laterais projetados, Extremos a procurar o jogo interior e a flectir para o meio. O Horta tem um bom passe longo e poderiamos aproveitar a basculacao da equipa adversária para mudar o flanco e procurar espaço com diagonais interiores. Isto também nos ia dar mais coesão na transição ataque-defesa porque o Horta iria estar mais atrás da dando outro tipo de cobertura.

Em jogos, como o de Dortmund, que joguemos em bloco baixo poderá aproveitar as costas dos defesas colocando a bola nos extremos rapidamente, seja ele Salvio, Rafa, Cervi, Zivko ou Carrillo. Não temos um jogador para galgar metros como fazia o Renato e o Pizzi continua a temporizar demasiado nas saídas.

É bom ter mais que um plano de jogo e conseguir adaptar nos as adversidades principalmente quando não conseguimos ir à Europa assumir o jogo.

BlankFile

Para mim será claramente um jogador para aqueles jogos em que seja necessário reforçar o meio-campo, controlar e ter mais critério com a bola nos pés. Vai fazendo os seus 30 minutos, 40 e pouco mais.

Fisicamente, não é jogador para andar a jogar 90 minutos atrás de 90 minutos. Não digo que não o faço de quando em vez, mas constantemente? Não dá.


Diavolo Rosso

No final da época devia de sair...

Não tem qualidade para o SL Benfica, além disso é feito de vidro.

NicoGaitan10

Parece-me pouco ágil, muito preso de movimentos e um pouco trapalhão com a bola.

Não me parece que o catálogo do Mendes seja lá grande coisa.

adeptoBancada

Estas negociatas Mendes tem de acabar.

Pensar que temos Samaris e Filipe Augusto chega a roçar o patético. Pedro Rodrigues, Florentino, Gedson e mesmo Guga vão ser 10x mais que estes jogadores de tugao.