Filipe Augusto

Médio, 30 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2017-2017), 27 jogos (1182 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

andoaleme

Citação de: Mats_Ture em 25 de Maio de 2017, 03:26
Citação de: andoaleme em 22 de Maio de 2017, 22:43
Citação de: Demichel em 22 de Maio de 2017, 22:17
É útil para jogos em que temos que reforçar o meio campo(Champions, FCP e SCP) e ajudar o "10". Não vejo qualidade nele para ser o 8 titular.

Desculpa lá, mas define útil.

Ele contra o Dortmund jogou 45m e fomos massacrados, valeu-nos a aselhice deles, nesse jogo o F.Augusto foi útil a ir buscar as bolas quando elas saíram, esta é a minha definição da utilidade de um jogador que faz marcação com os olhos dos adversários, não faz um corte limpo, pesado, duro de rins, pouco ágil, muito lento, lento a soltar a bola, não consegue fazer a transição ofensiva, nem a defensiva, mentalmente não é forte, muito apatia em campo, não tem intensidade, nem agressividade que o lugar exige, em especial numa equipa como a nossa.

Apenas observei boa recepção da bola com o pé esquerdo e alguns bons passes, poucos porque falhou bem mais do que aqueles que acertou, não dá continuidade ao jogo, chega aos pés dele e para a fluidez.

O Derley no Marítimo também se destacava, cá foi o que se viu, este FA, nem me lembro dele no Rio Ave, mas sei quem é o Marcelo, o Tarantini, o Gil Dias, o Rúben Ribeiro etc.

O que ganha jogos é a qualidade em campo traduzida em alto rendimento o resto é tanga!

Dar como exemplo um jogo em que quase ninguém esteve bem não é lá muito justo...

Vale a pena recordar, já agora, que quase todos os lances de perigo do Borussia nesse jogo na Luz foram iniciados por perdas de bola do Pizzi (o mesmo jogador que foi fundamental para o tetra)...

Estamos a falar de um jogador que, apesar de chamado com regularidade, fez o equivalente a pouco mais de um jogo completo para a liga... 12min+10+1+13+21+10+14+1 e finalmente 64min contra o Boavista.

Não digo que o Filipe Augusto é jogador para mandar no meio campo, porque me parece precipitado tirar esse tipo de conclusões com base em tão pouco tempo... Ainda por cima com uma lesão pelo meio.

Mas eu sei o que vi várias vezes no estádio e posso avançar com a minha própria definição de jogador útil: nunca o vi esconder-se, muito rápido na procura de espaços para dar linha de passe, joga muito bem entre linhas e de costas para a baliza, faz circular bem bola em espaços curtos.

E sim, parece molengão. Mas o que se consegue é futebol de posse, gestão do jogo quando a equipa está precipitada... Reconheçamos: é algo raro neste Benfica.

Se é jogador para ser patrão do meio campo não sei... mas já deu para ver que é útil: cumpre uma finalidade específica, colmata uma lacuna da equipa que, por exemplo, o Pizzi não faz tão bem.

Convém contextualizar, referi esse jogo por o user acima ter afirmado ser um jogador útil para jogos da CL, contra FCP e SCP reforçando o meio- campo.

Convém também referir jogos em que jogou mais tempo, para além do Dortmund, temos os 2 jogos para as meias finais contra o Estoril, na Amoreira a sua utilidade não agradou ao RV que o substituiu por Pizzi,  na Luz para além de não se notar a sua utilidade ao lado de Samaris, conseguiu lesionar-se, mais uma vez teve de entrar Pizzi, mas a lesão não seria grave, passado 4 dias RV não vislumbrou qualquer utilidade nele ficando no banco contra o Moreirense.

Descreveste a acção do Samaris em campo, o grego sim quase sempre com boas exibições em jogos de maior grau de competitividade e que exigem qualidade para se alcançar bom rendimento, algo que nunca vi no F. Augusto.

Não tenho qualquer interesse que extrapole o de adepto benfiquista, não trabalho para o Benfica, nem BTV, nem para a Gestifute, a minha opinião é desinteressada e fundamentada no que observo quando vai a jogo.

Tomara eu que F.Augusto fosse um jogador de qualidade diferenciada para poder regozijar-me com as suas exibições, mas até hoje não vi nada que possa formar uma opinião positiva sobre as suas actuações, porque é sempre isso que desejo num jogador que veste a camisola do meu clube.

raymanzarek

Se é para passar bem a bola e descobrir linhas de passe no meio campo, já tínhamos um bem melhor...

Lamento dizer isto, mas o Talisca é basicamente a versão melhorada deste gajo, porque concretiza bem na área e remata como ninguém.

Mas como também é um deficiente mental, está onde está para nunca mais voltar.

Mats_Ture

Citação de: raymanzarek em 25 de Maio de 2017, 09:29
Se é para passar bem a bola e descobrir linhas de passe no meio campo, já tínhamos um bem melhor...

Lamento dizer isto, mas o Talisca é basicamente a versão melhorada deste gajo, porque concretiza bem na área e remata como ninguém.

Mas como também é um deficiente mental, está onde está para nunca mais voltar.

Eu reconheço qualidades no Talisca, mas é completamente diferente: ele preferia jogar de frente para a baliza, lateralizava o jogo, não arriscava muito entre linhas, preferia passe longo. A utilidade dele era outra.

Bola7

Citação de: raymanzarek em 25 de Maio de 2017, 09:29
Se é para passar bem a bola e descobrir linhas de passe no meio campo, já tínhamos um bem melhor...

Lamento dizer isto, mas o Talisca é basicamente a versão melhorada deste gajo, porque concretiza bem na área e remata como ninguém.

Mas como também é um deficiente mental, está onde está para nunca mais voltar.
um remata bem...o outro defende bem...

Mats_Ture

#4984
Citação de: andoaleme em 25 de Maio de 2017, 09:21
Citação de: Mats_Ture em 25 de Maio de 2017, 03:26
Citação de: andoaleme em 22 de Maio de 2017, 22:43
Citação de: Demichel em 22 de Maio de 2017, 22:17
É útil para jogos em que temos que reforçar o meio campo(Champions, FCP e SCP) e ajudar o "10". Não vejo qualidade nele para ser o 8 titular.

Desculpa lá, mas define útil.

Ele contra o Dortmund jogou 45m e fomos massacrados, valeu-nos a aselhice deles, nesse jogo o F.Augusto foi útil a ir buscar as bolas quando elas saíram, esta é a minha definição da utilidade de um jogador que faz marcação com os olhos dos adversários, não faz um corte limpo, pesado, duro de rins, pouco ágil, muito lento, lento a soltar a bola, não consegue fazer a transição ofensiva, nem a defensiva, mentalmente não é forte, muito apatia em campo, não tem intensidade, nem agressividade que o lugar exige, em especial numa equipa como a nossa.

Apenas observei boa recepção da bola com o pé esquerdo e alguns bons passes, poucos porque falhou bem mais do que aqueles que acertou, não dá continuidade ao jogo, chega aos pés dele e para a fluidez.

O Derley no Marítimo também se destacava, cá foi o que se viu, este FA, nem me lembro dele no Rio Ave, mas sei quem é o Marcelo, o Tarantini, o Gil Dias, o Rúben Ribeiro etc.

O que ganha jogos é a qualidade em campo traduzida em alto rendimento o resto é tanga!

Dar como exemplo um jogo em que quase ninguém esteve bem não é lá muito justo...

Vale a pena recordar, já agora, que quase todos os lances de perigo do Borussia nesse jogo na Luz foram iniciados por perdas de bola do Pizzi (o mesmo jogador que foi fundamental para o tetra)...

Estamos a falar de um jogador que, apesar de chamado com regularidade, fez o equivalente a pouco mais de um jogo completo para a liga... 12min+10+1+13+21+10+14+1 e finalmente 64min contra o Boavista.

Não digo que o Filipe Augusto é jogador para mandar no meio campo, porque me parece precipitado tirar esse tipo de conclusões com base em tão pouco tempo... Ainda por cima com uma lesão pelo meio.

Mas eu sei o que vi várias vezes no estádio e posso avançar com a minha própria definição de jogador útil: nunca o vi esconder-se, muito rápido na procura de espaços para dar linha de passe, joga muito bem entre linhas e de costas para a baliza, faz circular bem bola em espaços curtos.

E sim, parece molengão. Mas o que se consegue é futebol de posse, gestão do jogo quando a equipa está precipitada... Reconheçamos: é algo raro neste Benfica.

Se é jogador para ser patrão do meio campo não sei... mas já deu para ver que é útil: cumpre uma finalidade específica, colmata uma lacuna da equipa que, por exemplo, o Pizzi não faz tão bem.

Convém contextualizar, referi esse jogo por o user acima ter afirmado ser um jogador útil para jogos da CL, contra FCP e SCP reforçando o meio- campo.

Convém também referir jogos em que jogou mais tempo, para além do Dortmund, temos os 2 jogos para as meias finais contra o Estoril, na Amoreira a sua utilidade não agradou ao RV que o substituiu por Pizzi , na Luz para além de não se notar a sua utilidade ao lado de Samaris, conseguiu lesionar-se, mais uma vez teve de entrar Pizzi, mas a lesão não seria grave, passado 4 dias RV não vislumbrou qualquer utilidade nele ficando no banco contra o Moreirense.

Descreveste a acção do Samaris em campo, o grego sim quase sempre com boas exibições em jogos de maior grau de competitividade e que exigem qualidade para se alcançar bom rendimento, algo que nunca vi no F. Augusto.

Não tenho qualquer interesse que extrapole o de adepto benfiquista, não trabalho para o Benfica, nem BTV, nem para a Gestifute, a minha opinião é desinteressada e fundamentada no que observo quando vai a jogo.

Tomara eu que F.Augusto fosse um jogador de qualidade diferenciada para poder regozijar-me com as suas exibições, mas até hoje não vi nada que possa formar uma opinião positiva sobre as suas actuações, porque é sempre isso que desejo num jogador que veste a camisola do meu clube.

Permite-me que desfaça alguns equívocos:

O F.Augusto na Amoreira saiu lesionado.

Para o jogo do Moreirense (pós-lesão) o Rui Vitória não vislumbrou utilidade?... Ok, mas pelos vistos nos jogos seguintes, incluindo Sporting e Estoril, já viu.

Eu não descrevi o Samaris. Até pode ser melhor jogador, e vi bons jogos dele esta época, mas não permite a gestão de jogo que vi o outro fazer.

Dizes que a tua opinião é desinteressada. Ainda bem. Mas eu não sugeri o contrário.

Repito, para que não fiquem dúvidas: não sei se é suficiente para comandar o meio campo. Não sei mesmo, não vi o suficiente para concluir isso. Mas vi que, quando saiu do banco, ajudou a gerir o jogo. Algo que o Benfica raramente faz bem.

EDIT: dito isto, se o Benfica arranjar alguém melhor para o meio campo, não vejo problema nenhum em emprestá-lo.

Trezeguet

despachar durante o mercado

BlankFile

Citação de: Trezeguet em 26 de Maio de 2017, 16:25
despachar durante o mercado

Não.

Deixar o rapaz fazer a pré-temporada e agora mais ambientado ao grupo de trabalho.

Temos que lhe dar o benefício da dúvida.

Trezeguet

Citação de: BlankFile em 26 de Maio de 2017, 16:28
Citação de: Trezeguet em 26 de Maio de 2017, 16:25
despachar durante o mercado

Não.

Deixar o rapaz fazer a pré-temporada e agora mais ambientado ao grupo de trabalho.

Temos que lhe dar o benefício da dúvida.
benefício da duvida merecia eu em levar com alguém mais lento que um caracol

Rikurveojmal

Este foi o nosso Bruno Aguiar.
Tosco com alguns minutos e campeão.

Manpaz1904

Tem que sair, evidentemente.

Não tem qualidade para estas andanças.

L@udrup

Deixava-o fazer a pré-época, para ver até onde pode ir fisicamente.

Parece-me ser um jogador que entra para equilibrar o meio campo.

LeandroSLB

O André Horta mete-o no chinelo, não percebo a panca do RV com ele.

BlankFile

Entrou nos minutos finais para reforçar o meio-campo e guardar a posse de bola. Bem a tempo de participar na festa dentro do relvado.

krak

Muitas reticências sobre se poderá ser jogador para o Benfica...
Acho que acabou por ter mais minutos dos que aquele que justificou.

Trezeguet

por 1€ é bem vendido