Filipe Augusto

Médio, 30 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2017-2017), 27 jogos (1182 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

Francescoli

É muito provavel que jogue, embora eu ache que vá ser Fejsa-Samaris.

melanda72

Citação de: lonstrup em 04 de Fevereiro de 2017, 12:38
Provavelmente já deve estar esta informação aí para trás, e peço desculpa por isso.

Mas alguém pode indicar os moldes da transferência? Quanto custou, se é empréstimo ou definitivo etc? Este é mais um jogador do Mendes FC, certo?
Pelo que vêm na imprensa é a custo zero "se houvesse zero no futebol" e contrato de 5 anos e meio.
E claro é mais um mendes.

Luisão_Rei

Citação de: m20 em 04 de Fevereiro de 2017, 13:35
Até parece que não conhecem o Rui Vitória.
Mais depressa põe o Eliseu ou o André Almeida a jogar no meio campo, do que este que acabou de chegar.
A dupla vai ser Samaris e Fejsa. Parece-me evidente.

O Rafa foi titular depois de dois ou três treinos.

Se o Filipe Augusto mostrar qualidade nos treinos, não me admira nada que seja titular, face à falta de opções.

BC

Se assinou por 5 anos é porque contam com ele.

Ah...espera, é do Jorginho!!

PB

É um jogador tecnicamente muito forte. Pode com relativa facilidade colocar a equipa a jogar. Não lhe peçam é arrancadas e fintas porque ele não é isso.

Ele recebe, entrega e define os ritmos sem se desposicionar muito.

Enviado do meu GT-I9301I através de Tapatalk


TiagoSLB_10

Citação de: PB em 04 de Fevereiro de 2017, 14:54
É um jogador tecnicamente muito forte. Pode com relativa facilidade colocar a equipa a jogar. Não lhe peçam é arrancadas e fintas porque ele não é isso.

Ele recebe, entrega e define os ritmos sem se desposicionar muito.

Enviado do meu GT-I9301I através de Tapatalk
É mais um Witsel do que um Enzo ou Renato para comparar com os últimos 8 que tivemos O0

PB

Citação de: TiagoSLB_10 em 04 de Fevereiro de 2017, 14:56
Citação de: PB em 04 de Fevereiro de 2017, 14:54
É um jogador tecnicamente muito forte. Pode com relativa facilidade colocar a equipa a jogar. Não lhe peçam é arrancadas e fintas porque ele não é isso.

Ele recebe, entrega e define os ritmos sem se desposicionar muito.

Enviado do meu GT-I9301I através de Tapatalk
É mais um Witsel do que um Enzo ou Renato para comparar com os últimos 8 que tivemos O0
Pode se dizer que sim. Mas ainda consegue ser mais contido em termos ofensivos que o Witsel.

keivy

Quanto custou esta contratação?

SLBffg

Citação de: keivy em 04 de Fevereiro de 2017, 15:06
Quanto custou esta contratação?

Daqui a 3 anos saberemos por uma fonte externa ao clube

Até lá é dito "custo zero"

dfernandes

Citação de: Luisão_Rei em 04 de Fevereiro de 2017, 14:23
Citação de: m20 em 04 de Fevereiro de 2017, 13:35
Até parece que não conhecem o Rui Vitória.
Mais depressa põe o Eliseu ou o André Almeida a jogar no meio campo, do que este que acabou de chegar.
A dupla vai ser Samaris e Fejsa. Parece-me evidente.

O Rafa foi titular depois de dois ou três treinos.

Se o Filipe Augusto mostrar qualidade nos treinos, não me admira nada que seja titular, face à falta de opções.

O Rafa só foi titular logo porque pura e simplesmente não tinhas avançados disponíveis. Ou melhor, tinhas um, que até pode vir a ser muito bom, mas com apenas 17 anos, e da equipa B. Antes não tivesse sido tendo em conta que se lesionou, perdeu forma, e a ainda não a voltou a ganhar.

No caso do jogo de amanhã a situação é um bocado diferente. À partida o Filipe Augusto é o jogador que fisicamente dá mais garantias. Mas até o próprio Pizzi o pode estar disponível, o Horta igual, ainda tens o Samaris, o próprio Almeida. E já sabemos como o Vitória é nestes casos. Raramente arrisca em alguém novo de estalo. O caso do Rafa foi uma excepção.

Dito isto... O que é que eu faria? Não há soluções ideais nesta fase. Isto que fique bem claro. Nenhuma solução das disponíveis me agrada particularmente.

O Pizzi NÃO PODE entrar a titular porque deu o berro fisicamente e precisa de descansar se a ideia é ser útil no futuro. O Horta vem de uma paragem enorme e a sua forma física deve ser péssima, numa posição que perdoa pouco a quem está em má forma. Sobram Samaris, que é super irregular em qualquer posição do meio campo, e o Almeida, que é sempre um desenrasque.

Dito isto, apesar de normalmente não me agradar nada a entrada de jogadores no onze tão poucos dias depois de assinarem (era o que costumava acontecer frequentemente nos anos 90), às tantas a solução mais equilibrada é mesmo o Filipe Augusto, embora não a ideal, porque é um tiro no escuro numa posição sem muita margem de erro.


m20

#3295
Citação de: dfernandes em 04 de Fevereiro de 2017, 15:10
Citação de: Luisão_Rei em 04 de Fevereiro de 2017, 14:23
Citação de: m20 em 04 de Fevereiro de 2017, 13:35
Até parece que não conhecem o Rui Vitória.
Mais depressa põe o Eliseu ou o André Almeida a jogar no meio campo, do que este que acabou de chegar.
A dupla vai ser Samaris e Fejsa. Parece-me evidente.

O Rafa foi titular depois de dois ou três treinos.

Se o Filipe Augusto mostrar qualidade nos treinos, não me admira nada que seja titular, face à falta de opções.

O Rafa só foi titular logo porque pura e simplesmente não tinhas avançados disponíveis. Ou melhor, tinhas um, que até pode vir a ser muito bom, mas com apenas 17 anos, e da equipa B. Antes não tivesse sido tendo em conta que se lesionou, perdeu forma, e a ainda não a voltou a ganhar.

No caso do jogo de amanhã a situação é um bocado diferente. À partida o Filipe Augusto é o jogador que fisicamente dá mais garantias. Mas até o próprio Pizzi o pode estar disponível, o Horta igual, ainda tens o Samaris, o próprio Almeida. E já sabemos como o Vitória é nestes casos. Raramente arrisca em alguém novo de estalo. O caso do Rafa foi uma excepção.

Dito isto... O que é que eu faria? Não há soluções ideais nesta fase. Isto que fique bem claro. Nenhuma solução das disponíveis me agrada particularmente.

O Pizzi NÃO PODE entrar a titular porque deu o berro fisicamente e precisa de descansar se a ideia é ser útil no futuro. O Horta vem de uma paragem enorme e a sua forma física deve ser péssima, numa posição que perdoa pouco a quem está em má forma. Sobram Samaris, que é super irregular em qualquer posição do meio campo, e o Almeida, que é sempre um desenrasque.

Dito isto, apesar de normalmente não me agradar nada a entrada de jogadores no onze tão poucos dias depois de assinarem (era o que costumava acontecer frequentemente nos anos 90), às tantas a solução mais equilibrada é mesmo o Filipe Augusto, embora não a ideal, porque é um tiro no escuro numa posição sem muita margem de erro.
Assino por baixo a resposta do dfernandes e acrescento outro ponto. O Rafa tinha outro estatuto que este Filipe Augusto não tem.
Por muito que se negue, isso também pesa na hora da escolha.

Ainda por cima colocar o Filipe Augusto seria dar uma chicotada psicológica aos que já lá estão, sobretudo numa altura destas, o que não é nada o estilo do Rui Vitória.
Vamos ver...

|OnE|

Citação de: m20 em 04 de Fevereiro de 2017, 15:35
Citação de: dfernandes em 04 de Fevereiro de 2017, 15:10
Citação de: Luisão_Rei em 04 de Fevereiro de 2017, 14:23
Citação de: m20 em 04 de Fevereiro de 2017, 13:35
Até parece que não conhecem o Rui Vitória.
Mais depressa põe o Eliseu ou o André Almeida a jogar no meio campo, do que este que acabou de chegar.
A dupla vai ser Samaris e Fejsa. Parece-me evidente.

O Rafa foi titular depois de dois ou três treinos.

Se o Filipe Augusto mostrar qualidade nos treinos, não me admira nada que seja titular, face à falta de opções.

O Rafa só foi titular logo porque pura e simplesmente não tinhas avançados disponíveis. Ou melhor, tinhas um, que até pode vir a ser muito bom, mas com apenas 17 anos, e da equipa B. Antes não tivesse sido tendo em conta que se lesionou, perdeu forma, e a ainda não a voltou a ganhar.

No caso do jogo de amanhã a situação é um bocado diferente. À partida o Filipe Augusto é o jogador que fisicamente dá mais garantias. Mas até o próprio Pizzi o pode estar disponível, o Horta igual, ainda tens o Samaris, o próprio Almeida. E já sabemos como o Vitória é nestes casos. Raramente arrisca em alguém novo de estalo. O caso do Rafa foi uma excepção.

Dito isto... O que é que eu faria? Não há soluções ideais nesta fase. Isto que fique bem claro. Nenhuma solução das disponíveis me agrada particularmente.

O Pizzi NÃO PODE entrar a titular porque deu o berro fisicamente e precisa de descansar se a ideia é ser útil no futuro. O Horta vem de uma paragem enorme e a sua forma física deve ser péssima, numa posição que perdoa pouco a quem está em má forma. Sobram Samaris, que é super irregular em qualquer posição do meio campo, e o Almeida, que é sempre um desenrasque.

Dito isto, apesar de normalmente não me agradar nada a entrada de jogadores no onze tão poucos dias depois de assinarem (era o que costumava acontecer frequentemente nos anos 90), às tantas a solução mais equilibrada é mesmo o Filipe Augusto, embora não a ideal, porque é um tiro no escuro numa posição sem muita margem de erro.
Assino por baixo a resposta do dfernandes e acrescento outro ponto. O Rafa tinha outro estatuto que este Filipe Augusto não tem.
Por muito que se negue, isso também pesa na hora da escolha.

Ainda por cima colocar o Filipe Augusto seria dar uma chicotada psicológica aos que já lá estão, sobretudo numa altura destas, o que não é nada o estilo do Rui Vitória.
Vamos ver...
Não seria, porque não há mais nenhum.
E agora é literal.
Dispensaram-se 2 médios.
O Pizzi lesionou-se.
O Horta pode não estar em condições.
O João Carvalho emprestado.

Sobra o Samaris.
E o Samaris é moeda ao ar.

Ah... e não se ponham com avarias de pôr o Almeida a 8.

vermelhoftw

fejsa samaris nunca reusltou nem vai resultar, quem constroi o jogo??? ninguem...

|OnE|

Citação de: vermelhoftw em 04 de Fevereiro de 2017, 16:04
fejsa samaris nunca reusltou nem vai resultar, quem constroi o jogo??? ninguem...
Os extremos.
Já que não defendem, que criem o jogo.
Aliás, houve um jogo que a táctica para atacar era bola no Grimaldo ;D

R_Mendes

Citação de: BC em 04 de Fevereiro de 2017, 14:24
Se assinou por 5 anos é porque contam com ele.

Ah...espera, é do Jorginho!!
Era do Sr Mendes! Agora apwnas tera direito a 10%