Filipe Augusto

Médio, 30 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2017-2017), 27 jogos (1182 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

Fenómeno

Citação de: Red skin em 18 de Julho de 2017, 19:45
O Benfica desde que "inventou" o.Benfica Lab acha que pode reabilitar fisicamente todos os jogadores...
Quem recupera o Aimar. Recupera tudo.

Red2802

A mim não me surpreenderia se jogasse muitas vezes.

Tem muitas qualidades e, se jogar regularmente, pode ser uma mais-valia em muitos jogos. Especialmente naqueles em que é preciso controlar o jogo e fazer posse e circulação de bola.

Temos poucos jogadores com essas características e eu acho que vai ser fundamental nesta época.

adeptoBancada

Citação de: Red2802 em 18 de Julho de 2017, 19:47
A mim não me surpreenderia se jogasse muitas vezes.

Tem muitas qualidades e, se jogar regularmente, pode ser uma mais-valia em muitos jogos. Especialmente naqueles em que é preciso controlar o jogo e fazer posse e circulação de bola.

Temos poucos jogadores com essas características e eu acho que vai ser fundamental nesta época.
Pêpê

andoaleme



Citação de: aguia1 em 18 de Julho de 2017, 19:41
Citação de: andoaleme em 18 de Julho de 2017, 19:23
Citação de: aguia1 em 18 de Julho de 2017, 19:16
Citação de: PabloElMago10 em 18 de Julho de 2017, 16:43
Citação de: filc em 18 de Julho de 2017, 16:41
Citação de: PabloElMago10 em 18 de Julho de 2017, 16:38
O Filipe Augusto nunca passará de um bom suplente no Benfica. Se continuar, vai estar apenas a tirar espaço a jogadores com mais potencial.

Tipo quem?

Pedro Rodrigues, André Horta, Krovinovic...
tem fisico para dar mais luta nas bolas divididas, coisa que tanto pizzi como horta não oferecem. Eu acho que tem qualidades para se fazer um excelente jogador.

Ele isso já faz, dá pau e origina faltas perigosas em grande estilo, tudo com o uso físico,
Samaris é igual. O F.Augusto tem tido muito tempo de paragem devido a lesões, se fizer uma boa pré época vai lhe ajudar muito até nos niveis de confiança. Naquela zona do terreno tem de haver alguma agressividade na disputa da bola. Obviamente que há limites para a agressividade.

Também, daí que para mim também não me inspire confiança.

andoaleme

Citação de: Red skin em 18 de Julho de 2017, 19:45
O Benfica desde que "inventou" o.Benfica Lab acha que pode reabilitar fisicamente todos os jogadores...

Pois, mas desde há duas épocas deverá estar muito atarefado em "experiências de laboratório", não me recordo de tão grande onda de lesões, recuperações demoradas com recaídas pelo meio.

Para além do mais, a nossa quota de jogadores com lesões crónicas começa a ter fila de espera com a entrada de Augusto e não creio que tenha vindo de borla por esse facto.

minimix

Citação de: tfouto em 18 de Julho de 2017, 19:51
Citação de: Red2802 em 18 de Julho de 2017, 19:47
A mim não me surpreenderia se jogasse muitas vezes.

Tem muitas qualidades e, se jogar regularmente, pode ser uma mais-valia em muitos jogos. Especialmente naqueles em que é preciso controlar o jogo e fazer posse e circulação de bola.

Temos poucos jogadores com essas características e eu acho que vai ser fundamental nesta época.
Pêpê
Vai esperando sentado pelo Pêpê na equipa A, a não ser que haja um epidemia de lesões nos médios.

Red2802

Citação de: tfouto em 18 de Julho de 2017, 19:51
Citação de: Red2802 em 18 de Julho de 2017, 19:47
A mim não me surpreenderia se jogasse muitas vezes.

Tem muitas qualidades e, se jogar regularmente, pode ser uma mais-valia em muitos jogos. Especialmente naqueles em que é preciso controlar o jogo e fazer posse e circulação de bola.

Temos poucos jogadores com essas características e eu acho que vai ser fundamental nesta época.
Pêpê

Obviamente.

Mas limitei-me a dar a minha opinião sobre o F. Augusto.

Não podemos desvalorizar só porque temos outras preferências.

Dias13

Citação de: Red2802 em 18 de Julho de 2017, 19:47
A mim não me surpreenderia se jogasse muitas vezes.

Tem muitas qualidades e, se jogar regularmente, pode ser uma mais-valia em muitos jogos. Especialmente naqueles em que é preciso controlar o jogo e fazer posse e circulação de bola.

Temos poucos jogadores com essas características e eu acho que vai ser fundamental nesta época.

Mas isso acontece não tanto pela qualidade dele mas porque entra para 3 médio

Ou segundo, subindo o Pizzi

ruichi

Vamos voltar ao nível Beto e Yebda?

Redceltic

Citação de: MDourado em 18 de Julho de 2017, 17:30
Citação de: Redceltic em 17 de Julho de 2017, 22:43
Citação de: MDourado em 17 de Julho de 2017, 16:38
Parece o saudoso Michael Thomas a "jogar Futebol" ou mais contemporaneamente uma tal estrela chamada de Wiliam carvalho que veste de verde e branco e que sempre me pareceu um guarda vestidos dos grandes com espelho e aparafusado ao chão, mas neste caso em muito pior.
Por este comentario concluo que nunca na vida viste o thomas a jogar. Qt a semelhancas com o william é isso e o batatinha ser parecido com o companhia.

Não vi muitas porque ele não jogou muito tempo e ainda bem. mas vi muitos mais que tu sem qualquer duvida nenhuma. Já quanto ao Cepo do Carvalho, se gostas muito dele das duas uma: ou és Lagarto ou não percebes nada de bola.
Lol
Que mau.
E sim nunca viste o thomas. Qt mais escreves mais se nota.

filc

Citação de: Hölderlin em 18 de Julho de 2017, 16:55
Pizzi, Krovinovic, Chrien, Felipe Augusto, André Horta, João Carvalho (possivelmente). De todos estes, por muito que o Augusto possa ter qualidade, era o primeiro que eu cortava.

Para fazermos planteis com jogadores de cristal já basta o Fejsa, e além disso não vejo onde F. Augusto tenha mais qualidade do que os outros 5.

Daqui a 2/3 anos quero ver onde andarão o Filipe, o Horta, o João Carvalho e o Pépé. Do Chrien não falo porque não o conheço.

Hölderlin

Citação de: filc em 18 de Julho de 2017, 23:13
Citação de: Hölderlin em 18 de Julho de 2017, 16:55
Pizzi, Krovinovic, Chrien, Felipe Augusto, André Horta, João Carvalho (possivelmente). De todos estes, por muito que o Augusto possa ter qualidade, era o primeiro que eu cortava.

Para fazermos planteis com jogadores de cristal já basta o Fejsa, e além disso não vejo onde F. Augusto tenha mais qualidade do que os outros 5.

Daqui a 2/3 anos quero ver onde andarão o Filipe, o Horta, o João Carvalho e o Pépé. Do Chrien não falo porque não o conheço.


O joão e o pepe são os que mais condições têm, pelas suas características e potencial, de singrar no futebol. O joão faz lembrar um outro joão, que fez nome do outro lado da circular.  Mas ainda assim, tanto um como o outro muito dificilmente não fazem carreiras interessantes.

Do Chrien também não falo,  mas tanto o Horta como o Filipe mostram coisas interessantes, a diferença é que o Horta já mostrou tanto ou mais do que o Filipe, e tem menos 3 anos. E vejo o Horta capaz de equilibrar o meio campo como o Filipe, mas não vejo o Filipe a desequilibrar como o Horta. Vale o que vale, e espero que tenham todos um bom percurso no Benfica, obviamente.

SLBCARLOS

Citação de: Hölderlin em 18 de Julho de 2017, 23:39
Citação de: filc em 18 de Julho de 2017, 23:13
Citação de: Hölderlin em 18 de Julho de 2017, 16:55
Pizzi, Krovinovic, Chrien, Felipe Augusto, André Horta, João Carvalho (possivelmente). De todos estes, por muito que o Augusto possa ter qualidade, era o primeiro que eu cortava.

Para fazermos planteis com jogadores de cristal já basta o Fejsa, e além disso não vejo onde F. Augusto tenha mais qualidade do que os outros 5.

Daqui a 2/3 anos quero ver onde andarão o Filipe, o Horta, o João Carvalho e o Pépé. Do Chrien não falo porque não o conheço.


O joão e o pepe são os que mais condições têm, pelas suas características e potencial, de singrar no futebol. O joão faz lembrar um outro joão, que fez nome do outro lado da circular.  Mas ainda assim, tanto um como o outro muito dificilmente não fazem carreiras interessantes.

Do Chrien também não falo,  mas tanto o Horta como o Filipe mostram coisas interessantes, a diferença é que o Horta já mostrou tanto ou mais do que o Filipe, e tem menos 3 anos. E vejo o Horta capaz de equilibrar o meio campo como o Filipe, mas não vejo o Filipe a desequilibrar como o Horta. Vale o que vale, e espero que tenham todos um bom percurso no Benfica, obviamente.
horta ajuda a equilibrar o meio campo?

Dasss sempre que jogou o meio campo era uma cratera.

Sintraboy

Nao é mau jogador, e ate tem feito uma boa pre-epoca, mas... meu rico Benfica...Este jogador nao devia ter lugar num Benfica forte

jami95

Felipe Augusto, quer queiram quer não, é um otimo jogador para o plantel:
Tanto faz de 6, como 8.
Tem experiência de 1ª Liga (71 jogos).
Experiência internacional (jogou na La Liga e Liga Europa).
Não faz birras por estar no banco (sim, no plantel é preciso ter o eterno suplente utilizado que não se chateie com isso).

Agora, se querem o Pêpê, ao invés do Felipe Augusto, porque o primeiro é da formação, já é outra coisa ! É indiscutível que no imediato o brasileiro dá mais garantias (ainda por cima com a suspensão de Samaris e constantes lesões de Fejsa), por isso não percebo qual o problema do Pêpê ser emprestado na 1ª liga para ganhar experiencia. João Carvalho cresceu com isso, Bruno Gaspar, Ederson (se bem que este foi em definitivo), etc. . . Ou querem que se torne no próximo João Teixeira ? (Sem querer ofender, mas face ao futuro que aqui se adivinhava, era a próxima grande promessa)